Eleições 2009

mochila

Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:30
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

Mestre, respondi-te sobre a história do «golpe» há uns posts atrás. Apelo, por favor, a que vás ler os estatutos, em particular o tal Artigo 22º, para veres o disparate que tem sido tudo isto.

Cosmic

Daqui a bocado vou votar :)

púke_slb

Ajudem lá ai...
so agora é qe me lembrei..  >:(  sou sócio desde Junho de 2004.. ou seja, ja passaram os 5 anos e tb tenho +de 18 anos e todas as quotas pagas desde janeiro.
Posso votar, certo!??? n ha problema nenhum com o facto de so ter completo os 5anos ha menos de 1 mes, pois nao?

nuSLBno

com a quantidade de votantes que vai haver, vai la haver tribunal ou o caralho que se foda que ponha em causa o resultado das eleições

FreddyAduFan

Citação de: puke_slb em 03 de Julho de 2009, 16:33
Ajudem lá ai...
so agora é qe me lembrei..  >:(  sou sócio desde Junho de 2004.. ou seja, ja passaram os 5 anos e tb tenho +de 18 anos e todas as quotas pagas desde janeiro.
Posso votar, certo!??? n ha problema nenhum com o facto de so ter completo os 5anos ha menos de 1 mes, pois nao?

so precisas de 1 ano rapaz :)

nsalta

Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:30
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

A acta do plenário dos órgãos sociais diz isso mesmo, que não haviam condições de governação até Outubro.

E dás o exemplo do Guterres, cujo o motivo é bem inferior ao invocado pelos órgãos sociais do Benfica, pois eleições autárquicas não mudavam em nada a capacidade de governar do Guterres mas ainda assim achou que isso era suficiente para se demitir.

SLB4EVERnEVER

Ajudem lá ai...

Podes votar passado 1 ano! 5 anos é para seres Presidente, mas isso já não vais a tempo :P

MrFire

Não há problema nenhum puke, e penso que até tens direito a 5 votos.

Coijo

Ajudem lá ai...
Se tens a quotas pagas, podes. Mas é ires lá que na altura isso é verificado.

darkwolf

Citação de: Cosmic em 03 de Julho de 2009, 16:33
Daqui a bocado vou votar :)

Vota com consciência. Boa sorte.

nuSLBno

Ajudem lá ai...

se o balboa e o di maria ja votaram ... ::) ::) ::)

Insurrecto

Ajudem lá ai...
sempre tens mais anos de sócio que o veiga...

netking

Citação de: nuSLBno em 03 de Julho de 2009, 16:34
com a quantidade de votantes que vai haver, vai la haver tribunal ou o caralho que se foda que ponha em causa o resultado das eleições

"É preciso defender o Benfica dos benfiquistas"

afirma Rangel e concorda o Providências e Impugnações.

darkwolf

Citação de: netking em 03 de Julho de 2009, 16:35
Citação de: nuSLBno em 03 de Julho de 2009, 16:34

"É preciso defender o Benfica dos benfiquistas"

afirma Rangel e concorda o Providências e Impugnações.

Onde é que ele disse isso ? Podes pôr-me um link ?

hugo1904

Ajudem lá ai...
so agora é qe me lembrei..  >:(   sou sócio desde Junho de 2004.. ou seja, ja passaram os 5 anos e tb tenho +de 18 anos e todas as quotas pagas desde janeiro.
Para votar so precisas de ser socio à mais de um ano,mais de 18 anos e quotas pagas até maio de 2009.
Para te candidatares a presidente do SLB é q precisas de 5 anos lol