Eleições 2009

darkwolf

aposto que até o Petit votou contra o BC.

mochila

Acordar na Austrália, ver passar o canguru, atar os cordões da bota, chapéu na cabeça, atravessar o deserto e ... votar nas eleições do Sport Lisboa e Benfica.

Somos enormes!

Pedro

bonito era ver o pessoal que aqui fala e é socio e ainda nao foi votar ! é critica a esses nao aos outros que nao teem essa 'regalia'  ;)

darkwolf

Citação de: the.lowlight em 03 de Julho de 2009, 16:44
Essa do proteger o Benfica dos benfiquistas...

Enfim... isto sim, é democracia.

Essa é demais , isso é o que acontece quando se ajuda o BC começa-se a dizer disparates.

Siperon

Existe alguma sondagem da Reuters ???

;D

Nick Cave

Citação de: Joeim em 03 de Julho de 2009, 16:42
Citação de: pedroso em 03 de Julho de 2009, 16:42
Será que vamos ultrapasssar o record das eleições de 2000?

Neste momento votaram 10.832
Kual foi o record? A partir das 18 é k deve votar mta gente...

21 mil

Topo Sul

Já passamos metade do record de 2000, e a grande avalanche será depois das 18h que é quando a amioria sai do bules como é o meu caso.

hugo1904

O recorde foi 21 804 sócios votantes nas eleições de 2000 em que Manuel Vilarinho venceu.

flexluis

Decidi não ir votar.

Se fosse votar, votaria em branco pois LFV está fora de prazo (muito obrigado por tudo) e a alternativa não me convence.

Entretanto, com as últimas trapalhadas, perdi a pica toda e convenci-me que estas eleições não vão valer, ou seja, acredito que as eleições serão dadas sem efeito por força da ordem do Tribunal que impedia LFV de se candidatar num período inferior a 2 anos.

Assim, não vou votar.

MBACANO

Citação de: MBACANO em 03 de Julho de 2009, 16:30
e que as eleições e a precedente fase eleitoral decorram a partir do fim da época desportiva que terminar nesse ano, portanto campanha e eleições por volta de junho.

Acho também que o pessoal está a extravasar a antecipação que as eleições foram alvo. se bem me lembro havia muita gente a defender a antecipação de eleições a bem da estabilidade desportiva EM OUTUBRO!!! Logo não tinha de haver nada de especial agora, mas até já havia muita contestação, muita conversa e MUITA MENTIRA! imaginem o que seria a partir do inicio da época. tá-se bem a ver o que muita gente andava a preparar nas sombras!

Tambem não gosto de muita coisa nesta direcção, mas tenho memória e sei que também fizeram muita coisa bem feita e que sabem defender o SLB, nem sempre bem, mas maioritariamente muito bem. Gostava de poder ter um presidente à antiga no SLB, mas convenhamos meus caros, NÃO APARECEU NENHUM!!! Nem se perfila o aparecimento de alguém sem interesses obscuros, principalmente agora que muitos milhões estarão em jogo pelas tramissões televisivas, e sendo assim eu vou ter de votar na estabilidade que o SLB precisa, e das duas listas isso só pode ser a A. voto em branco não ajuda em nada o SLB, por isso vou votar Vieira, porque dos que há, que é o que interessa, é o melhor!
Já agora uma pergunta técnica, sou sócio desde outubro de 1999, logo ainda não tenho os 10 anos completos, mas se as eleições fossem em outubro já teria, mas o que conta é o ano, ou é mesmo ao mês ou até ao dia?
conto como tendo 9 anos e 9 meses ou como tendo 10 anos?

carlosasvs

Citação de: flexluis em 03 de Julho de 2009, 16:49
Decidi não ir votar.

Se fosse votar, votaria em branco pois LFV está fora de prazo (muito obrigado por tudo) e a alternativa não me convence.

Entretanto, com as últimas trapalhadas, perdi a pica toda e convenci-me que estas eleições não vão valer, ou seja, acredito que as eleições serão dadas sem efeito por força da ordem do Tribunal que impedia LFV de se candidatar num período inferior a 2 anos.

Assim, não vou votar.

estás enganado, parece que o tiro saíu pela culatra ao bruno de carvalho.

são válidas!
quem manda no benfica são os sócios!

Mark Knopfler

Citação de: hugo1904 em 03 de Julho de 2009, 16:49
O recorde foi 21 804 sócios votantes nas eleições de 2000 em que Manuel Vilarinho venceu.

espero que seja ultrapassado.

Mestre

Citação de: mochila em 03 de Julho de 2009, 16:32
Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 16:30
Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

Mestre, respondi-te sobre a história do «golpe» há uns posts atrás. Apelo, por favor, a que vás ler os estatutos, em particular o tal Artigo 22º, para veres o disparate que tem sido tudo isto.

Eu tenho os estatutos, meu caro. O Artº 22, de que tanto falas não é o que questiono.

O que me revolta é o argumento da queda dos orgãos sociais, a suposta "tranquilidade institucional"

Joeim

Toda a gente devia ter direito a voto electronico online.. Imaginem só o ppl de bragança a ter k ir votar a famalicão...

zaalmeida

Bruno Carvalho pretendeu hoje travar as eleições em curso no Benfica mas o Tribunal não só decidiu não dar provimento à petição, como ainda decidiu multar o candidato por «falta de prudência». 

Bruno Carvalho recebeu hoje a resposta ao recurso que interpôs em Tribunal, visando suspender as eleições do Benfica, por falta de capacidade eleitoral de Luís Filipe Vieira. 

No despacho do Juiz, a que A Bola teve acesso, pode ler-se que «nos autos de providência cautelar não foi proferida qualquer sentença de mérito, quer de procedência, quer de improcedência, o que só ocorrerá após julgamento. Nessa medida, inexiste qualquer título executivo judicial susceptível de ser executado (...) ao contrário do que sucede com outras providências, a providência de suspensão de deliberação social não comporta medidas de tipo executivo.» 

Assim, o juiz indeferiu a petição, enviou os autos para o Ministério Público e condenou, «por falta de prudência», Bruno Carvalho a uma multa.