Direitos televisivos

insatisfeito

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2009, 23:44
MAs ainda há quem ache que alguma vez os jogos do Benfica no campeonato português serão negociados à parte?

É isto?

Que eu saiba os grandes (pelo menos) não negoceiam todos juntos...

Domnul de Cauciuc

Citação de: insatisfeito em 04 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Domnul de Cauciuc em 04 de Julho de 2009, 23:35
Essa de pôr a BenficaTV a pagar e a transmitir os 15 jogos é mesmo para rir!!!
Ainda bem que os donos do Inter do Barcelona e do Madrid não vêm aqui...
;D

Inter e Barça não recebem uns 7M pelos dtos televisivos....

Inter e Barça estão em países com mais de 40 milhões de habitantes e com um rendimento médio REAL pelo menos 3 vezes superior ao nosso!
Além de que os hábitos de consumo dos Italianos e Espanhois são claramente muito mais dinâmicos do que os nossos, já para não falar na venda dos direitos desses mesmo jogos para a China e não só, mercado onde o Benfica nunca poderá sequer em pensar entrar!
Não há nenhuma razão para que a Olivedesportos aumente o que actualmente paga ao Benfica pelos direitos de transmissão dos jogos, aliás é bem provavel até que se posicione para negociar em baixa esses mesmos direitos e como não existe concorrência, está bom de ver o que irá acontecer...

rkc

Citação de: insatisfeito em 04 de Julho de 2009, 23:49
MAs ainda há quem ache que alguma vez os jogos do Benfica no campeonato português serão negociados à parte?

É isto?

Quem negoceio os jogos é a Liga, que é a "dona" dos jogos.

Assim como o Benfica não pode lembrar-se e transmitir os seus jogos independentemente daquilo que a UEFA vende.

E tenho a certeza que não me fiz entender, porque no ano passado os jogos deram na Benfica TV.

insatisfeito

Citação de: rkc em 05 de Julho de 2009, 00:01
Citação de: insatisfeito em 04 de Julho de 2009, 23:49

É isto?

Quem negoceio os jogos é a Liga, que é a "dona" dos jogos.

Assim como o Benfica não pode lembrar-se e transmitir os seus jogos independentemente daquilo que a UEFA vende.

E tenho a certeza que não me fiz entender, porque no ano passado os jogos deram na Benfica TV.

Os direitos televisivos em Portugal são negociados pelos clubes, não pela liga...

insatisfeito

Citação de: Domnul de Cauciuc em 04 de Julho de 2009, 23:56
Citação de: insatisfeito em 04 de Julho de 2009, 23:48
;D

Inter e Barça não recebem uns 7M pelos dtos televisivos....

Inter e Barça estão em países com mais de 40 milhões de habitantes e com um rendimento médio REAL pelo menos 3 vezes superior ao nosso!
Além de que os hábitos de consumo dos Italianos e Espanhois são claramente muito mais dinâmicos do que os nossos, já para não falar na venda dos direitos desses mesmo jogos para a China e não só, mercado onde o Benfica nunca poderá sequer em pensar entrar!
Não há nenhuma razão para que a Olivedesportos aumente o que actualmente paga ao Benfica pelos direitos de transmissão dos jogos, aliás é bem provavel até que se posicione para negociar em baixa esses mesmos direitos e como não existe concorrência, está bom de ver o que irá acontecer...

Então e porque é que os clubes gregos recebem o dobro de nós?

Domnul de Cauciuc

Citação de: insatisfeito em 05 de Julho de 2009, 00:15
Os direitos televisivos em Portugal são negociados pelos clubes, não pela liga...

Claro!
Mas talvez para evitar que isto acabe, ainda mais depressa do que se prevê, serja melhor passar a ser a Liga a negociar a coisa...

Domnul de Cauciuc

Citação de: insatisfeito em 05 de Julho de 2009, 00:16
Porque os Gregos têm muito melhores condições de vida que nós e muito mais "afficion" pelo futebol que nós temos!
Alías hoje qualquer jogador prefere qualquer clube Grego a um português, não é por acaso!

insatisfeito

Citação de: Domnul de Cauciuc em 05 de Julho de 2009, 00:17

Claro!
Mas talvez para evitar que isto acabe, ainda mais depressa do que se prevê, serja melhor passar a ser a Liga a negociar a coisa...

Eu acho que, infelizmente, todos os clubes vão ser "comprados" de forma a que façam aprovar uma regra relativa á negociação colectiva dos dtos televisivos... de forma a entalar o Benfica...

Deveriamos receber entre 15-20M sendo que daqui a 5 anos este valor poderá estar desactualizado

rcoelho

Citação de: Domnul de Cauciuc em 05 de Julho de 2009, 00:20
Porque os Gregos têm muito melhores condições de vida que nós e muito mais "afficion" pelo futebol que nós temos!
Alías hoje qualquer jogador prefere qualquer clube Grego a um português, não é por acaso!

lol

ou então porque os clubes gregos como recebem valores mais justos pelas transmissões têm mais dinheiro para pagar melhores ordenados......

é um binómio interessante....

rcoelho

Claro!

achas mesmo? diz lá a verdade.....

para acontecer como nos jogos negociados pela Federação? Como no Leixões vs Benfica em que cada clube só recebeu 60.000 € por um jogo em Prime Time?

lol

ccm

Citação de: winteste em 04 de Julho de 2009, 15:26
Citação de: Adu30 em 04 de Julho de 2009, 15:07
Se o LFV tiver feito algo mal em relação a isto não te preocupes que não desce da 1ª pagina durante 1 ano.

Por acaso até foi o Deus que assinou os contratos...

Grande comentario  :bow2:

O_Glorioso

Citação de: TJSF em 04 de Julho de 2009, 23:29
Citação de: O_Glorioso em 04 de Julho de 2009, 21:42
Citação de: Aquilo em 04 de Julho de 2009, 19:51
Citação de: Offspring em 04 de Julho de 2009, 17:51
em 2012 é abrirem os olhos...

O SL Benfica terá retorno da negociação dos direitos televisivos bem antes de 2012. Os valores envolvidos na próxima negociação são de tal forma distantes do contrato actual que quer a Olivedesportos quer a concorrência tudo farão para garantir o mais cedo possível os direitos de transmissão do SLB!!!

Já cheguei a fazer a pergunta noutros tópicos e vou voltar a fazê-la aqui:

Qual é o valor mínimo pelo qual o sr. L.F.V. deva negociar os direitos? Ou seja, qual é o valor que achas que é minimamente aceitável pelos 15 jogos do Campeonato Nacional?
Eu se fosse presidente vendia a 12 milhões

Quem dá mais? Ou menos?

johncleese

;D

Antes de dizeres disparates, devias informar-te. A Barça TV chegou a transmitir jogos em Pay-Per-View, há cerca de ano e meio.
Essa solução (transmitir em pay-per-view) pode não ser totalmente realista, porque, pelo que percebo, não foi sequer alvo de estudo. Mas o que está em questão é que é um trunfo negocial, que nos dá uma margem de manobra muito superior para negociar os valores em alta. Quem não entende isto...

johncleese

Citação de: insatisfeito em 05 de Julho de 2009, 00:22

Claro!

Eu acho que, infelizmente, todos os clubes vão ser "comprados" de forma a que façam aprovar uma regra relativa á negociação colectiva dos dtos televisivos... de forma a entalar o Benfica...

Deveriamos receber entre 15-20M sendo que daqui a 5 anos este valor poderá estar desactualizado

Os direitos de transmissão dos jogos da Liga, para todos os efeitos, serão nossos em 2013. A partir daí, não há regra alguma que nos obrigue a negociar seja com quem for...

Sirgon

Citação de: Domnul de Cauciuc em 05 de Julho de 2009, 00:20
Esta bem esta... nao será antes o parasita Olivedesportos??? É publico que esses chupistas ganham 150M por ano com as transmissoes da Liga e pagam no total aos clubes apenas 40M... +40M receberam 4/5 clubes em França cada um, este ano...
Custa assim tanto entender?