Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: Topo Sul em 06 de Julho de 2009, 14:32
Eu vou acreditar no JJ pois parece ser a pessoa ideal para recuperar a confiança perdida de que os nossos GR sofrem.
Já vi grandes exibições do Moreto, do Quim e do Moreira, com uma preparação psicologica e confiança do treinador podemos recuperar pelo menos 2 destes 3 estou farto de ver jogadores sairem da Luz como "coxos" e demonstrarem o contrário em outros clubes. (mostovoi, stanic, bergessio, etc.) só para lembrar os mais mediáticos

mostovoi, stanic  ::bater:: a quem n os aproveitou

johncleese

Citação de: Red Bullet em 06 de Julho de 2009, 14:21
existem diferenças entre o "diamante" de JJ e o losango de F.Santos?

Bastantes. Para começar, são treinadores com ideias muito diferentes em relação aos principios de jogo que implementam. Sobre o sistema propriamente dito, a principal diferença será nos interiores/alas. Com o Fernando Santos, eram jogadores muito "estáticos" e com pouca mobilidade, quase com caracteristicas de médios centro. O Jesus faz do aproveitamento do jogo exterior uma das principais armas das suas equipas. Basta ver que no Braga, os dois "interiores" eram extremos de raiz (Alan e Peixoto)

johncleese

Já agora, cachecolglorioso, essa foto com os jogadores divididos "por sectores" está fantástica

Insurrecto

Joga Bonito

Red Bullet

Citação de: johncleese em 06 de Julho de 2009, 14:41
Citação de: Red Bullet em 06 de Julho de 2009, 14:21
existem diferenças entre o "diamante" de JJ e o losango de F.Santos?

Bastantes. Para começar, são treinadores com ideias muito diferentes em relação aos principios de jogo que implementam. Sobre o sistema propriamente dito, a principal diferença será nos interiores/alas. Com o Fernando Santos, eram jogadores muito "estáticos" e com pouca mobilidade, quase com caracteristicas de médios centro. O Jesus faz do aproveitamento do jogo exterior uma das principais armas das suas equipas. Basta ver que no Braga, os dois "interiores" eram extremos de raiz (Alan e Peixoto)
A sensação q dava o losango de Fsantos, é q era mto "estático" com total desaproveitamento das alas, notório principalmente contra os pequenos. Alem disso, a equipa, apesar de sobrepovoar o meio campo,  os jogadores n apresentavam uma postura agressiva, sendo demasiado macios qdo n tinham a bola nos pés, ao contrario de outros "losangos" q vi por essa europa fora. N conhecendo eu bem o posicionamento dos jogadores nas equipas de JJ, (para alem do losang), dai a pergunta q fiz. Espero q esta táctica seja de facto implantada com outros resultados na nossa equipe.

rambo

Sinceramente nem me lembro bem onde "saquei" esta foto ...

espero que o autor nao me leve a mal  ;)

Chefe

Penso que a diferença em termos posicionais é esta:

Sempre Fiél SLB

mil vezes digo:

Meio campo:

Yebda
         Amorim                 Ramires
                            Aimar

não tem nada que enganar

Red Bullet

Citação de: Chefe em 06 de Julho de 2009, 15:03
Penso que a diferença em termos posicionais é esta:

Penso (espero) q a diferença entre a equipe de FSantos e JJ seja principalmente a forma como os jogadores abordam o jogo, caracterizando-se o 1º  pela apatia e a macieza, e espero q para nosso bem, a equipe de JJ se apresente de uma forma aguerrida e com elevado grau de entreajuda.

MasterPT

Citação de: rambo.6 em 06 de Julho de 2009, 14:57
Sinceramente nem me lembro bem onde "saquei" esta foto ...

espero que o autor nao me leve a mal  ;)

Era só trocar o Di Maria pelo Reyes... :metal: :flagglorioso:

persus

npedrosa

Citação de: Sempre Fiél SLB em 06 de Julho de 2009, 15:03
mil vezes digo:

Meio campo:

Yebda
         Amorim                 Ramires
                            Aimar

não tem nada que enganar

Amorim na esquerda? Não chegou já o martírio que teve que passar com o Quique?  :huh:

Cravito

Citação de: persus em 06 de Julho de 2009, 15:28
jogamos so  com 1 portugues

E pena realmente mas é assim ... se ganharmos ninguém vai falar da falta de portugueses

AmadoraNN

Citação de: persus em 06 de Julho de 2009, 15:28
jogamos so  com 1 portugues
E quais eram os portugueses que tu gostavas de ver no Benfica?

Ps: Sê realista !!