Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

Joga Bonito

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2009, 12:17
Citação de: Batistuta em 04 de Julho de 2009, 12:07
Eu já me contentava com um Touré. Redondos há poucos e os que há não são para o nosso bico

Eu, como já disse, para aquela posição, contentava-me com um Bynia.

E daqui a um ano ou mesmo já, com um Romeu ribeiro. E depois, com um Danilo Pereira. E, mais tarde, com um Edson ou um Marco Grilo.

Isso parece me uma volta curta no carrossel...

1entremilhoes

Obrigado à imprensa que transformou o Bruto Alves num Maldini português, a mesma que condenou o Binya antes sequer de este tocar na bola.
Se o Cristiano Ronaldo fosse nosso até o transformavam num qualquer marreta de dois pés esquerdos.

Coijo

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Julho de 2009, 12:37
Obrigado à imprensa que transformou o Bruto Alves num Maldini português, a mesma que condenou o Binya antes sequer de este tocar na bola.
Se o Cristiano Ronaldo fosse nosso até o transformavam num qualquer marreta de dois pés esquerdos.
É isso é...

Slbed

Por mim ele nao tava ca

Greis

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Julho de 2009, 12:37

Partilha exactamente da minha opinião. Depois daquele jogo em que ele tem aquela entrada bárbara, foi uma campanha contra ele como nunca se tinha visto. Em contrapartida, o animal dos porcos, pode entrar com os pitons ao pescoço de um jogador por trás, que é um excelente defesa, em que roça o ridículo ao levar dois amarelos nesse campeonato.

Citação de: SuperGlorioso em 04 de Julho de 2009, 11:35
Citação de: Greis em 03 de Julho de 2009, 15:31
Ilusionistas. Querem um nº6 que limpe tudo mas ele só é bom se sair com a bola controlada e que faça grandes passes.

Sou apologista de uma expressão já antiga. Cada macaco no seu galho. No campo cada jogador tem a sua função. Os trincos recuperam bolas, os extremos cruzamentos e os avançados marcam golos.

Nessa perspectiva, o Bynia cumpre as funções dele e é por isso que o considero bom jogador e sub aproveitado.

O Pirlo é um dos melhores do mundo... No entanto recupera bolas?!
No futebol moderno as coisas já não são assim tão pré-definidas... Já não são "cada macaco no seu galho"
Penso que hoje em dia um bom trinco não pode somente ser um bom recuperador de bolas.. Tem que ser muito disciplinado tacticamente, tem uma boa capacidade de passe após a recuperação da bola e acima de tudo ser capaz de "arrumar" a casa ou seja, ser capaz de através da sua colocação do terreno ordenar a posição dos seus colegas de equipa mantendo o equilíbrio táctico...
Depois penso que deva ser um bom rematador....

Não deixo muito a ideia que gosto de trincos tipo Pirlo?! :p

Cumprimentos

Pois, mas caso não saiba, o Pirlo foi eleito vários anos como o jogador mais técnicista da Serie A. E isto numa liga que com os jogadores que tem vale o que vale. Para além disso, o Pirlo fez as camadas jovens a jogar mais adiantado no terreno. Só mais tarde é que foi adaptado a médio defensivo

E, outro dado que talvez se recorde. Lembra-se quando o Rui Costa estava no Milan e chegou o Kaka? Aconteceu uma coisa engraçada. Era ver o Rui Costa a jogar atrás ao lado do Pirlo com o Kaka mais à frente.

Com isto quero dizer uma coisa. Se querem um trinco puro, já o têm cá e com qualidade. Agora, se querem um box to box a história é outra. Não estejam à espera que ele faça passes de 40 metros. E a história de ele falhar muitos passes não é tão líquida quanto isso. Verifique as estatísticas.

Cumprimentos

força Benfica

Francescoli

Que se passa com este?

Nem tem n.º, tem treinado ao menos??

Alguem sabe?!

BC

Não tem treinado, nem conta para Jorge jesus. Está na mesma situação que Makukula, Luis Filipe, Zoro etc. A espera de colocação de certeza.

Até porque o seu número foi dado ao Fábio Coentrão.

Os únicos que faltam a equipa para fazer a pré-época é o Luisão e o Ramires. Sendo que a situação do Adu só se sabe quando acabar os jogos da selecção, se depois voltar é mais um para a pré-época.

Gonçalo Santos

Se fosses inteligente a jogar davas um jeitaço

KATSO75

era bom jogador pra emprestar ao boavista caso estivesse na 1ª! la dão valor aos caceteiros... ainda rendia uns trocos!

Di_SLB

Este já não volta.

JG10

Citação de: Di_SLB em 06 de Julho de 2009, 22:42
Este já não volta.
o pior é q não se sabe para onde vai

ppfinder

algo me diz que ainda vai dar que falar noutros lado.

RedDemon

Este gajo para as obras poderia ser um caso muito sério, com os lançamentos que faz era bem capaz de lançar tijolos para um 4º ou 5º andar sem o uso de uma rondana.

Era bem capaz de fazer o trabalho de 3 gajos, mal empregado jogar futebol pois está-se a perder um bom servente de pedreiro. :tonge:

Força nisso Binya eu acredito em ti!!! cuidado com os baldes muito cheios!!

Nuno_SLB

Citação de: JG10 em 06 de Julho de 2009, 23:27
Citação de: Di_SLB em 06 de Julho de 2009, 22:42
Este já não volta.
o pior é q não se sabe para onde vai

Se ele é tão bom como "alguns" dizem, o fax da luz a esta hora já deve estar entupido de tantas propostas.