Direitos televisivos

Flirt4ever

Citação de: Odracir em 12 de Julho de 2009, 02:11
SE o negocio for de 20 milhões acho um valor apropriado tendo em conta os 8 míseros milhões que recebemos.

já agora, alguém tem dados sobre quanto recebem os corruptos e as lagartixas !?

redbullstar

SE o negocio for de 20 milhões acho um valor apropriado tendo em conta os 8 míseros milhões que recebemos.
tendo em conta o mercado actual,o numero de adeptos que temos que é o triplo ou mais dos porcos,acho que 30 milhoes era o valor justo para o benfica,o mesmo que ganha o fenerbache numa liga turca,isso explica o porque de esses clubes turcos terem capacidade para dar grandes ordenados a jogadores.

SONHADOR

Citação de: Flirt4ever em 12 de Julho de 2009, 03:10

já agora, alguém tem dados sobre quanto recebem os corruptos e as lagartixas !?

neste momento recewbem mais que o benfica
cerca de 9m por ano

Peficago

20 Milhoes parece-me pouco!.. e nunca, mas nunca devemos assinar contratos de grande duração!

RedNight

Tudo o que for abaixo dos 35-40M/ano será mais um negócio ruinoso para o Clube, e mais um negócio da China para a Olivedesportos.

E sim, falei mesmo em 40 M de euros...

Basta que se façam as contas, para se perceber o que o Oliveira perde, no caso de não ficar com os nossos direitos televisivos...

Aliás, é um contrato que deveria ser considerado nulo, pois apenas quem tem o direito de emissão de sinal de televisão é que pode efectivamente realizar este tipo de contratos televisivos e de direitos de transmissão. A Olivedesportos não tem!

Mas isso, é conversa para outras núpcias... :whistle2:

baar99

Citação de: RedNight em 12 de Julho de 2009, 15:04
Tudo o que for abaixo dos 35-40M/ano será mais um negócio ruinoso para o Clube, e mais um negócio da China para a Olivedesportos.

Basta que se façam as contas, para se perceber o que o Oliveira perde, no caso de não ficar com os nossos direitos televisivos...

Aliás, é um contrato que deveria ser considerado nulo, pois apenas quem tem o direito de emissão de sinal de televisão é que pode efectivamente realizar este tipo de contratos televisivos e de direitos de transmissão. A Olivedesportos não tem!

Nunca mais saias daqui com essa conversa.

BenficaSetsFire

Citação de: redbullstar em 12 de Julho de 2009, 13:24
tendo em conta o mercado actual,o numero de adeptos que temos que é o triplo ou mais dos porcos,acho que 30 milhoes era o valor justo para o benfica,o mesmo que ganha o fenerbache numa liga turca,isso explica o porque de esses clubes turcos terem capacidade para dar grandes ordenados a jogadores.

Já aqui disse e repito,a turquia tem quase 70M de habitantes,mais 6M a viver só na alemanha,e são maluquinhos por futebol!os clubes turcos têm muito mais mercado televisivo do que nós!

RED_RUM

Pelo que me deu a entender na entrevista do LF Vieira no DN, o Benfica vai tentar renegociar o contracto nos próximos tempos...

Pedro84

Não será a olivedesportos a dar esse dinheiro de certeza. Basta ver quanto deu aos corruptos.

RedJohn

Há um célebre acordão do Tribunal da Relação de Lisboa que afirma isso mesmo:

"É nulo por impossibilidade legal e por ilegalidade de objecto o contrato em que um clube de futebol transfere para uma empresa não autorizada a exercer a actividade, o direito de captar e difundir imagens de um espectáculo de futebol."

"Ainda que o mesmo direito seja livremente transmissível pelo seu proprietário – o clube de futebol organizador do espectáculo – o seu adquirente só poderá ser uma entidade legalmente autorizada a exercer a actividade de televisão."

Só que como nenhum clube está interessado em lixar o Oliveirinha, continua tudo a assobiar para o ar...

baar99

Citação de: RED_RUM em 12 de Julho de 2009, 15:24
Pelo que me deu a entender na entrevista do LF Vieira no DN, o Benfica vai tentar renegociar o contracto nos próximos tempos...

Quanto mais perto do fim do contrato for negociado os direitos, melhor para o clube pois mais pressão coloca a quem não pode perder os direitos e facilita a aqueles que os querem.

Odracir

Tendo em conta os outros clube europeus do nível do Benfica penso que 40 milhões é um valor mais que justo.

Mas tendo em conta as conjuntura do nosso campeonato penso que começamos a falar partir de 20 milhões já era razoável.
Tendo o contracto possibilidade de ser renovado 3 em 3 ano por exemplo

Spade

Citação de: Odracir em 12 de Julho de 2009, 15:33

Tendo em conta os outros clube europeus do nível do Benfica penso que 40 milhões é um valor mais que justo.

Mas tendo em conta as conjuntura do nosso campeonato penso que começamos a falar partir de 20 milhões já era razoável.
Tendo o contracto possibilidade de ser renovado 3 em 3 ano por exemplo

40 milhões/ano já era muito €€€€ a entrar na conta...
Se hoje em dia temos um plantel muito bom é de poder sonhar um bocadito na equipa que poderemos ter...

Ludwig van

40 milhões parece-me absolutamente irrealista. Se for a cima de 25 milhões já ficava muito surpreendido. Não se esqueçam do tamanho do nosso país e que tirando os emigrantes, o nosso campeonato não é visto no estrangeiro.

Aquilo

O valor de mercado dos direitos televisivos relativos à transmissão dos 15 jogos da Liga Sagres que o SL Benfica disputa em casa, é, no mínimo, de 15M€

Obviamente que a negociação com intermediários faz este valor caír... Penso que a solução para maximizar este valor também passa pela BenficaTV