Plantel para 2009/2010

Red_Fraction

Alguem sabe onde esta a jogar o Ismael Bangoura? Acho que é um grande avançado com raça, ja não joga no dinamo e nao sei onde esta agora, gostava de continuar a seguir a sua carreira
. O0

Piment

O Bangoura penso que está no Rennais

nspumpkin

Citação de: nightcrowler em 14 de Julho de 2009, 11:02
o benfica, havendo um clube que pague cerca de 5 milhões de euros, em meu ver, nem deve hesitar.

o yebda neste sistema acho que vai sofrer bastante, ele adapta-se melhor a futebois mais fisicos. se o everton oferecer 3,5 milhões euros mais uma boa percentagem do passe, é de aceitar.

para a posição 6 temos fillipe bastos e ruben amorim. se quiserem mais alguém, o bruno china custa a módica quantia de... 600 mil euros. repito: 600 mil euros...

abraço a todos

O0

Por esse valor iríamos buscar um verdadeiro trinco que é o que precisamos, o Yebda não é trinco, é médio centro e p/ essa posição já tamos bem servidos... O Yebda só é importante em em termos de estatura e físico!

PiccoloBomber

Estamos mesmo a precisar de mais 1 avançado.
Quando entra o Nuno Gomes e o Nélson, falta velocidade, falta dinâmica, falta profundidade.
Espero que o Nuno Gomes esteja a ser pensado como alternativa ao Cardozo, porque já não tem pernas para jogar a segundo avançado.

Red_Fraction

Edu

Citação de: nspumpkin em 14 de Julho de 2009, 11:12
Citação de: nightcrowler em 14 de Julho de 2009, 11:02
o benfica, havendo um clube que pague cerca de 5 milhões de euros, em meu ver, nem deve hesitar.

o yebda neste sistema acho que vai sofrer bastante, ele adapta-se melhor a futebois mais fisicos. se o everton oferecer 3,5 milhões euros mais uma boa percentagem do passe, é de aceitar.

para a posição 6 temos fillipe bastos e ruben amorim. se quiserem mais alguém, o bruno china custa a módica quantia de... 600 mil euros. repito: 600 mil euros...

abraço a todos

O0

Por esse valor iríamos buscar um verdadeiro trinco que é o que precisamos, o Yebda não é trinco, é médio centro e p/ essa posição já tamos bem servidos... O Yebda só é importante em em termos de estatura e físico!

Esse "só" para o JJ é muito. E nada como trabalhar o Yebda para que possa render muito mais. No jogo de ontem já esteve bem melhor.

rocky

Citação de: STORM_13 em 14 de Julho de 2009, 11:03
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2009, 10:52
se realmente for verdade que o benfica ofereceu 3 milhoes e tal pelo prediger faziam mais um esforço entre os 4 e 5 milhoes e apostavam tudo no victor nem que nao houvesse dinheiro para o avançado nao me importava ou entao vinha o weldon

para mim e mais importante um avancado que o GR
eu sinceramente visto o que se passou ao longo da epoca passada e do inicio desta nao tenho a minima confiança nos guarda redes actuais o quim e o moreira estao no ultimo ano de contrato podendo sair a custo zero em janeiro era de renovar com o moreira e de tentar sacar uns euros com o quim e o moretto por enquanto foi o que mais gostei mas jà sabemos que ao minimo erro vai ser crucificado penso que para o bem dos socios e para a tranquilidade da equipa è fundamental um guarda redes indiscutivel

VALEBEM

Um avançado mais, falta claramente...
Assim como um keeper que não deixe dúvidas...
Acho que o Yebda, com trabalho de Jesus em cima dele, pode-se tornar num trinco fiável... Como creio que o Amorim pode ser também, assim como o Bastos, que tem também características muito interessantes...
O Vandinho também era interior no Braga até à chegada do Jesus, que «fez» dele um trinco de referência... Tanto que a equipa ressentiu-se nos últimos jogos devido à lesão dele, e do Frechaut...

Red_Fraction

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Julho de 2009, 11:13
Estamos mesmo a precisar de mais 1 avançado.
Quando entra o Nuno Gomes e o Nélson, falta velocidade, falta dinâmica, falta profundidade.
Espero que o Nuno Gomes esteja a ser pensado como alternativa ao Cardozo, porque já não tem pernas para jogar a segundo avançado.

O problema do Nuno é não ter pernas para jogar, como seria alternativa aos titulares, no Benfica. Neste momento o principal papel dele no Benfica e como lider e capitao

Edu

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:18
Acho que o Yebda, com trabalho de Jesus em cima dele, pode-se tornar num trinco fiável... Como creio que o Amorim pode ser também, assim como o Bastos, que tem também características muito interessantes...
O Vandinho também era interior no Braga até à chegada do Jesus, que «fez» dele um trinco de referência... Tanto que a equipa ressentiu-se nos últimos jogos devido à lesão dele, e do Frechaut...

Lembraste-me da adaptação do F. Oliveira a trinco... :-X

pcnunes

Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2009, 10:42
Eu acho engraçado que a imprensa nacional ja se encarregou de descobrir que o Yebda nao tem categoria para jogar no Benfica!!

Isto depois de um ano em que alternou excelentes com sofriveis exibiçoes e que foi de adaptaçao a um novo pais.

Este ano, aparentemente, vai ser trabalhado para ser um "6", um trinco! Sabendo o que JJ fez com o Vandinho o ano passado (ou que ja tinha feito com o Sandro Gaucho no Belenenses, por exemplo), é facil de adivinhar que o Yebda pode ser "formatado" nesse sentido, porque tem mais qualidade que os outros que eu referi! Nao deixa de ser interessante analisar as coisas por este aspecto...

Por outro lado, pessoalmente acho que o Felipe Bastos deve ser, nesta altura, o titular. O que perde em altura e fisico (apesar de ser bastante forte), ganha em qualidade de passe e de remate e em simplicidade de processos - ESSENCIAL para um trinco moderno!! À falta de Ruben Amorim (para mim o dono do lugar em condiçoes normais), a opçao linear é o Bastos, tendo o Yebda possibilidades de continuar a evoluir numa nova posiçao onde pode render bastante em muitos jogos e em muitos periodos de jogos!
concordo integralmente contigo.

Já desde o ano passado que venho dizendo que o Yebda poderá dar num excelente 6...seja formatado para tal e tenha tempo.

STORM_13

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2009, 11:18
Citação de: STORM_13 em 14 de Julho de 2009, 11:03
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2009, 10:52
se realmente for verdade que o benfica ofereceu 3 milhoes e tal pelo prediger faziam mais um esforço entre os 4 e 5 milhoes e apostavam tudo no victor nem que nao houvesse dinheiro para o avançado nao me importava ou entao vinha o weldon

para mim e mais importante um avancado que o GR
eu sinceramente visto o que se passou ao longo da epoca passada e do inicio desta nao tenho a minima confiança nos guarda redes actuais o quim e o moreira estao no ultimo ano de contrato podendo sair a custo zero em janeiro era de renovar com o moreira e de tentar sacar uns euros com o quim e o moretto por enquanto foi o que mais gostei mas jà sabemos que ao minimo erro vai ser crucificado penso que para o bem dos socios e para a tranquilidade da equipa è fundamental um guarda redes indiscutivel

moreira apesar de nao ser um grande GR e um bom GR, quim concordo contigo..pode ir embora..mas avancado e obrigatorio, sem sombra de duvidas

VALEBEM

Sim, ele adaptou o Filipe Oliveira, porque não tinha nem Vandinho nem Frechaut...

Edu

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:22
Sim, ele adaptou o Filipe Oliveira, porque não tinha nem Vandinho nem Frechaut...

Yah, não correu la muito bem isso  ;D  Foi só um aparte, mas concordo que não é uma posição que necessite de ser reforçada. E partilho da mesma opinião relativamente ao Yebda. Ha material para trabalhar neste sector.
Reforços queria 3: O Suazo, o Victor e o Reyes.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:18

Aqui estamos em sintonia absoluta.
Este sistema pede muito menos a cada jogador, escondendo as suas carências. É natural que, depois de adaptados, todos eles rendam mais. O duplo-pivot é muito mais exigente e pedia médio centro muito completos, expondo-os muito.
Só os extremos puros e menos versáteis, como o Balboa, terão mais dificuldades...