Direitos televisivos

baar99

Se em Portugal tivessemos umas regras em condições sobre empréstimos, jogadores estrangeiros (um abuso claro em Portugal) e formados no clube (uma raridade em clubes pequenos)  concordava com a negociação colectiva pois estavam todos num patamar de competitividade semelhante.

Agora negociar colectivamente para todos ganharem e ver os mesmos problemas do futebol continuarem como estão não. O Benfica devia era usar a arma dos direitos televisivos colectivos para fazer aprovar estas regras.

Esbutenado

Citação de: LoVe_PuSsY em 14 de Julho de 2009, 12:49
Citação de: Topo Sul em 14 de Julho de 2009, 12:29
já não será assim tão facil, porque basta colocar a BenficaTV em sistema pay-per-view e os 15 jogos da época no estádio da Luz rendem bem mais que o valor que recebemos nesta altura.

15jogos x 3€ x 200.000 pagantes = 9 Milh.

mais publicidade

E mesmo assim estes números parecem-me baixos. Acho que 5€ por jogo seria um preço mais adequado. E se conseguirem disponibilizar a BenficaTV via internet, com PPV (a UEFA já o fez várias vezes, por exemplo), alargam o universo de potenciais clientes ao mundo inteiro. Um cenário um pouco mais optimista, assumindo PPV na BenficaTV em Portugal e via net no estrangeiro:

15 jogos * 5 euros * 300 mil assinantes = 22.5 M, mais receitas de publicidade.

Facilmente se vê a ninharia que recebemos agora.

baar99

Citação de: Esbutenado em 14 de Julho de 2009, 13:01
Citação de: LoVe_PuSsY em 14 de Julho de 2009, 12:49
Citação de: Topo Sul em 14 de Julho de 2009, 12:29
já não será assim tão facil, porque basta colocar a BenficaTV em sistema pay-per-view e os 15 jogos da época no estádio da Luz rendem bem mais que o valor que recebemos nesta altura.

15jogos x 3€ x 200.000 pagantes = 9 Milh.

mais publicidade

E mesmo assim estes números parecem-me baixos. Acho que 5€ por jogo seria um preço mais adequado. E se conseguirem disponibilizar a BenficaTV via internet, com PPV (a UEFA já o fez várias vezes, por exemplo), alargam o universo de potenciais clientes ao mundo inteiro. Um cenário um pouco mais optimista, assumindo PPV na BenficaTV em Portugal e via net no estrangeiro:

15 jogos * 5 euros * 300 mil assinantes = 22.5 M, mais receitas de publicidade.

Facilmente se vê a ninharia que recebemos agora.

Esse valor´parece real mas se conseguissemos transmitir a benfica TV por Satelite para o resto do Mundo, acredito que facilmente conseguirias 200 mil "acessos", o que elevaria o valor.

Gostava que o Benfica testasse o ppv na internet na pré-temporada ou na liga europa. Só um jogo. Para aferirmos do potencial que isso pode trazer. Além de que se o resultado fosse positivo, metia mais pressão e €€€ a quem quiser negociar connosco os direitos.

Peficago

Eu acho que temos capacidade de chegar facilmente a um contrato anual de 40M€, no que respeita aos direitos televisivos. Apesar de achar que devemos receber bem mais!!

Sabe-se que a Olivedesportos recebe entre 120 e 150M€ anuais, pagando apenas 45 aos clubes!

Não falta quem queira pagar mais de 40M€ ao Benfica, acreditem! E acreditem que mesmo assim vão ter mais lucro que o Benfica

rcoelho

Citação de: Peficago em 14 de Julho de 2009, 13:13
Eu acho que temos capacidade de chegar facilmente a um contrato anual de 40M€, no que respeita aos direitos televisivos. Apesar de achar que devemos receber bem mais!!

Sabe-se que a Olivedesportos recebe entre 120 e 150M€ anuais, pagando apenas 45 aos clubes!

Não falta quem queira pagar mais de 40M€ ao Benfica, acreditem! E acreditem que mesmo assim vão ter mais lucro que o Benfica

não acredito muito no "facilmente"....

o problema da Olivedesportos é que não pode pagar o justo ao Benfica porque vai abrir a caixa de Pandora e os pelintras do costume vão logo chorar a melhoria dos contratos, por outro lado não pode perder o Benfica senão perde uma das suas fortes (talvez a maior) fonte de receitas.....

não acredito no PPV e espero que não haja jogadas neste negocio. Depois do patamar que a direcção colocou nesta negociação será imperdoável um voltar atrás e se acho demasiado alto os 40M€ por outro lado acho que será possivel algo na casa dos 15/18 M€ por ano......

Outra coisa que gostava de ver neste contrato era uma clausula como parece que há com a Sagres, se ao fim de 5 anos aparecer uma proposta melhor o Benfica pode mudar de patrocinador mas com a preferencia para o primeiro.....

isso sim era excelente....

Topo Sul

A BenficaTV em parceira com a PT/Meo não precisa da Sporcotv para nada, temos 2 épocas ainda para poder afinar a maneira de transmissão, TV/Internet em sistema PPV dos jogos.
Sempre quero ver a ZON a manter-se de fora quando a sporcotv perder os direitos televisivos, muitos clientes iriam cortar a Sporcotv garantidamente, isso a acrescer os clientes que mudariam para meo ou outro operador, seria lindo de ver eles a rastejarem e pagarem o preço justo por terem a BTV na grelha deles.

rcoelho

Citação de: Topo Sul em 14 de Julho de 2009, 13:19
A BenficaTV em parceira com a PT/Meo não precisa da Sporcotv para nada, temos 2 épocas ainda para poder afinar a maneira de transmissão, TV/Internet em sistema PPV dos jogos.
Sempre quero ver a ZON a manter-se de fora quando a sporcotv perder os direitos televisivos, muitos clientes iriam cortar a Sporcotv garantidamente, isso a acrescer os clientes que mudariam para meo ou outro operador, seria lindo de ver eles a rastejarem e pagarem o preço justo por terem a BTV na grelha deles.

muito dificilmente terás BenficaTV na ZON, há um interesse estratégico do MEO em que isso não aconteça.....

Essa "não venda" à ZON deve de estar a ser muito bem paga pelo MEO

VALEBEM

No mínimo, deveriamos receber 15 milhões/ano...

rcoelho

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 13:23
No mínimo, deveriamos receber 15 milhões/ano...

sim....

um contrato de 10 anos com uma clausula de renegociação aos 5, como com a Sagres...

Topo Sul

Eu honestamente só me contento de 20Milh. para cima, pois acho que com a BTV e o sistema PPV no canal e na Internet os 20Milh. estão ao nosso alcance já com publicidade incluida.
Até porque podemos depois vender BTV para grelhas de TV de paises de lingua portuguesa (brasil, Angola, moçambique, guiné) ou com grande contingente de emigrantes (EUA, França, Suiça,Alemanha)

rcoelho

Citação de: Topo Sul em 14 de Julho de 2009, 13:29
Eu honestamente só me contento de 20Milh. para cima, pois acho que com a BTV e o sistema PPV no canal e na Internet os 20Milh. estão ao nosso alcance já com publicidade incluida.
Até porque podemos depois vender BTV para grelhas de TV de paises de lingua portuguesa (brasil, Angola, moçambique, guiné) ou com grande contingente de emigrantes (EUA, França, Suiça,Alemanha)

podemos vender desde que haja compradores......

ainda hoje escrevi isso algures no forum, o Benfica poderia (através das suas casas no estrangeiro) começar a organizar iniciativas de promoção do canal junto das operadoras de cabo e IPTV locais nos paises com forte implementação de emigrantes portugueses.....

Esbutenado

É preciso ter sempre presente que a questão de fundo com os direitos televisivos é o Benfica conseguir adquirir uma vantagem directa sobre porcos e lagartos em termos de dinheiro recebido pelos direitos televisivos, vantagem essa que ao longo de 4-5 anos se irá naturalmente traduzir no campo de jogo.
Não adianta de nada o Benfica passar a receber mais se porcos e lagartos também receberem o mesmo. A regra é muito simples, mais adeptos = mais espectadores = mais dinheiro. De outra forma nem pensar.

johncleese

40 milhões é um valor completamente irreal. Mas tendo em conta as "armas" que temos do nosso lado, espero um acordo na ordem dos 20 milhões/ano...

Jarnac

Citação de: johncleese em 14 de Julho de 2009, 13:35
40 milhões é um valor completamente irreal. Mas tendo em conta as "armas" que temos do nosso lado, espero um acordo na ordem dos 20 milhões/ano...
irreal pela dimensão do país e não pela grandeza do "GLORIOSO".

Jarnac

...sempre achei e cada vez tenho mais a certeza, somos muito maior que o país...