Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

Flirt4ever

Citação de: kallou em 15 de Julho de 2009, 16:54
Algumas ideias sobre a BenficaTV:

1.º O sucesso da BenficaTV já é reconhecido por todos, inclusivé, recentemente, por um responsável da MEO, numa entrevista;

2.º Até 2013 todo o território português deve estar coberto, o que fará com que a BenficaTV, esteja disponível, para todos os Benfiquistas! Além disso, o capital de experiência dos profissionais do nosso canal, será maior, o que os fará estarem preparados ainda melhor para o futuro;

3.º A PT é uma empresa quase 10x maior que a ZON, pelo que a médio-prazo, acredito que será líder de mercado! A PT, através do MEO, não tem nada a perder, só a ganhar, porque de 1 lado está uma empresa, que é líder do mercado ( ZON ), porque até à pouco tempo…não havia concorrência, e do outro lado, uma operadora ( MEO ), que é suportada por uma das maiores empresas nacionais! Com a entrada de novos operadores no mercado ( Clix Smartv, CaboVisão ) mas principalmente, a MEO, o domínio da ZON, está a ser seriamente ameaçado! Isto tudo, aliado, ao facto de esta empresa, tratar bastante mal o Benfica e os Benfiquistas, e da PT ser um parceiro estratégico de excelência para o Benfica, faz com que as perspectivas a curto-médio prazo para a MEO sejam bastantes boas, ao contrário da ZON, em que chegam, ao cúmulo, de gozarem com os Benfiquistas, sobre a BenficaTV, quando os contactam!

4.º Em 2013 a BenficaTV chegará a milhões de lares em Portugal e mesmo no estrangeiro, pelo que a opção de transmitir os jogos na BenficaTV deverá ser tomada em conta;

5.º Muitos referem, que os grandes clubes europeus, não passam os seus jogos nos seus canais! Ok…mas, eles também não recebem o que o Benfica recebe, pelos direitos de TV! São realidades diferentes…são mercados diferentes…e além disso, são muito bem pagos, ao contrário, do actual contrato que o Benfica tem, que é RUINOSO;

6.º Exemplo, de como rentabilizar os direitos de TV na BenficaTV:

.Pagamento de 5€ por mês, para ver 2 jogos do Benfica em casa por mês;

.Os cafés, bares, restaurantes, hotéis, shopings ( Horeca ) pagariam 15€ por mês;

.O canal teria 1 mínimo de 15jogos da LigaSagres…mais os jogos amigáveis ( Apresentação / EusébioCup, etc…) e no futuro, depois, de o canal estar consolidado, o Benfica poderia comprar os direitos dos jogos das competições europeias;

.O canal seria aberto, com excepção dos jogos! Além disso, como elemento diferenciador, poderia mostrar imagens exclusivas, antes dos jogos, etc…;

.O Benfica teria logo acesso, a uma base de dados impressionante, que é a sua base de sócios,que poderá ajudar a desenvolver o seu negócio;

.Convém não esquecer, que teríamos os exclusivos do Benfica vs Sporting e do Benfica vs porto…os 2 jogos com mais audiência e share;

.Os Benfiquistas teriam de decidir, se preferem contribuir para 1 empresa que é inimiga do Benfica…para um grupo, que é amigo dos corruptos, e que tudo faz para promover os seus jogadores e denegrir os do Benfica, basta ver os comentários dos comentadores da Sportv ( não todos )…e mesmo a corrupção, através do passar em claro de muitas situações….ou por outro lado, pagarem 5€ por mês ( que é o preço de 1masso de tabaco e 2 cafés )…para verem o seu clube do coração…contribuírem , para o Benfica ter mais receitas, e assim contratar melhores jogadores…para ser mais fácil sermos campeões;

. O Benfica teria logo à partida cerca de 100.000 clientes ( Horeca ):

100.000 * 15€ = 1.5M€ / mês   - 18M.€ /ano

. Depois se atingisse cerca de 300.000 assinantes ( nacionais/internacionais ):

300.000 * 5€ = 1.5M€ / mês  - 18M.€ /ano

Total = 36M.€ / ano

. Depois, acrescentaria a venda dos direitos dos jogos para o estrangeiro, e a publicidade, e mais uns milhões, da MEO, se este canal for exclusivo, ou seja, se tiver fora da ZON. Claro, que o Benfica também teria despesas, mas ficaria a ganhar muito mais;

7.º O Benfica, além desses assinantes, acredito que com este preço ( 5€ ), em 2013…não vai ser nada…chegaria facilmente aos 500.000 assinantes…o que levaria o Benfica a ter receitas de 60/70M.€ / ano…o que levaria o Benfica para outro nível nacional, mas principalmente internacional!

Outra possibilidade, é a MEO montar 1 canal concorrente à Sportv, tendo como parceiro estratégico, o Benfica! Desde logo poderia utilizar a base de dados de sócios do Benfica…comprar jogos das outras ligas, porque capacidade financeira é algo que não falta à PT, e além disso, o próprio presidente da PT, já disse, que queria entrar nestes negócios. Depois, com o enfraquecimento da Sportv, poderia fazer ofertas mais atractivas aos outros clubes, e assim aos poucos ía tendo mais jogos! Além disto um preço mais competitivo que a Sportv, seria a machadada final…!!

O0 O0 :slb2: :slb2: :bow2: :bow2: :bow2:

Eu pagava!  :drunk:

Flirt4ever

Ah ! não se esqueçam que o futuro (longo prazo....) passa pelo pagamento dos canais AO DIA, deixando de existir a Mensalidade......

Gostava de ver a Sporttv a subsistir....

penso eu que será assim....

Democrata1904

Citação de: VodkaBoy em 15 de Julho de 2009, 16:45
Desta forma estarei a prever (caso os direitos continuem como estão) que o encaixe financeiro triplique para os 25M.

Isto é uma utopia de todo o tamanho. Se fosse verdade, já se tinha acabado com o actual contrato e celebrado um nesses moldes.

Domnul de Cauciuc

Citação de: José Marinho em 15 de Julho de 2009, 15:33
O Benfica pode e deve exigir melhores contrapartidas pelos direitos televisivos, mas convém que os benfiquistas baixem um pouco as expectativas. De outro modo, quando for assinado o próximo contrato apanharão uma grande, enorme desilusão.

O que parece é que os adoradores do poder instalado ainda não quiseram ver é que a Sportv não tem qualquer necessidade de pagar mais ao Benfica do que aquilo que paga agora.
Aliás se o objectivo for fazer um contrato longo, com a falta de dinehiro que o Benfica tem, até tentará pagar menos uma vez que a tendência para regredir do futebol português é um dado mais do que adquirido!
E pensar em canais alternativos é a completa estupidez, a Sportv temcontratualmente garantido particamente tudo o que há de desporto no mundo para oferecer.

Declarações de boas intenções dos dirigentes instalados no Benfica valem rigorosamente nada no que toca a este assunto!

kallou

Caro José Marinho,

Respondo-lhe com o que eu já disse anteriormente,

A Sportv, sem os jogos do Benfica, em casa, fará, com que muitos assinates Benfiquistas deixem de subscrever o canal...e possivelemte até terá de baixar o preço!!

A concorrência obriga as empresas a gastarem mais em publicidade, promoções, etc...tudo custos...e além disso, se esse canal já não é bem visto pelos Benfiquistas, pelo contrário, em que alguns lhe têm um ódio de estimação...depois disto tudo, ainda será pior!!

É que se me perguntarem,

"Queres pagar a 1 empresa que é a parceira do Benfica...ou a 1 que é inimiga do Benfica??!"

ou

"Preferes pagar a 1 canal para ver os jogos do Benfica em casa...ou fora??!!"

A resposta é óbvia...além disso, a mim o que interessa na verdade é ver os jogos do Benfica, isso é que me faz ficar em casa...não é um jogo da liga inglesa ou espanhola...até porque, eu não vou passar 1 dia inteiro em frente à televisão a ver futebol!!

Pagava para ver os jogos do Benfica em casa...e depois ía ao café, ou ouvia o relato dos jogos do Benfica quando jogasse fora!!

Aqui, entra a componente da paixão...como já lhe referi...para mim, e para muitos Benfiquistas, a Sportv é uma empresa, pela qual não temos muita simpatia...e então, se não pagasse 1 cêntimo ao Benfica
pensa, que eu ía pagar alguma coisa...sabendo que esse dinheiro, ía para o bolso do porto, sporting e afins...???!!!

NEM MORTO...!!

Preferia gastar 100€ por mês num canal concorrente...do que dar 1 cêntimo sequer à Sportv!!

É a Paixão!!

VodkaBoy

Citação de: Democrata1904 em 15 de Julho de 2009, 17:03
Desta forma estarei a prever (caso os direitos continuem como estão) que o encaixe financeiro triplique para os 25M.

Isto é uma utopia de todo o tamanho. Se fosse verdade, já se tinha acabado com o actual contrato e celebrado um nesses moldes.

Não percebi a tua resposta. Tens dados que queiras partilhar com o resto de nós? Para ti qual o valor a que poderemos aspirar realisticamente?

A Olivedesportos não quer pagar isso, como é obvio. Agora o Benfica também não quer receber 10M ou menos, como também é obvio.
O que eu perguntei (ao sr José Marinho) foi se numa negociação seria possível chegar a estes valores.

saudações

Bzzoiro

Na minha humilde opinião ficaremos entre os 10 e os 15 M com um contrato com a SportTv por mais 5 anos.

Andre8

Citação de: Domnul de Cauciuc em 15 de Julho de 2009, 17:03
O Benfica pode e deve exigir melhores contrapartidas pelos direitos televisivos, mas convém que os benfiquistas baixem um pouco as expectativas. De outro modo, quando for assinado o próximo contrato apanharão uma grande, enorme desilusão.

O que parece é que os adoradores do poder instalado ainda não quiseram ver é que a Sportv não tem qualquer necessidade de pagar mais ao Benfica do que aquilo que paga agora.
Aliás se o objectivo for fazer um contrato longo, com a falta de dinehiro que o Benfica tem, até tentará pagar menos uma vez que a tendência para regredir do futebol português é um dado mais do que adquirido!
E pensar em canais alternativos é a completa estupidez, a Sportv temcontratualmente garantido particamente tudo o que há de desporto no mundo para oferecer.

Declarações de boas intenções dos dirigentes instalados no Benfica valem rigorosamente nada no que toca a este assunto!

Um bocadinho redutora essa opinião... já AGORA PK N PAGAR PARA ELS TRANSMITIREM OS JOGOS?!?!?

Afinal eles até nos tão a fazer um favor a pagar o k pagam...

kallou

Citação de: Borgas_SLB em 15 de Julho de 2009, 16:48
Citação de: kallou em 15 de Julho de 2009, 15:58
Citação de: Bzzoiro em 15 de Julho de 2009, 15:47
Citação de: Borgas_SLB em 15 de Julho de 2009, 15:45
Citação de: Bzzoiro em 15 de Julho de 2009, 15:43

A sporttv nao vende direitos de jogos para esses países todos...
No máximo para a Sporttv Brasil e Al Jazerra Sports

Já nem para o Al jazzera ... bazaroco

Vai comprar os jogos CLASSICOS/DERBIES dos 3 grandes! MATA-TE!

Os jogos da liga portuguesa, passam na Bandsports...e não na sportv brasil!!

Então ficas a saber, que eu antes vi sempre na net, jogos da liga portuguesa em canais ingleses, principalmente, à 6f. e à 2f...e jogos, sem os grandes, ficas a saber!!

E também já vi num canal alemão, espanhol, árabes...e sei que vai passar na Suíça, hungria, roménia...e também na grécia davam jogos da nossa liga...já para não falar de alguns países onde existem comunidades portuguesas!!

Já DERAM em canais espanhois TODOS os jogos deixaram de dar só passam os grandes, em inglaterra não tenho a certeza mas não me lembro de ter dado algum jogo, na alemanha e itália só os jogos grandes. Nos arabes já deixou de dar todos e passou só a dar os grandes. Onde davam todos era num canal albanês.

Eu não disse, que passavam todos os jogos...é claro que em 99% dos casos, só passam jogos dos grandes...agora, posso-te garantir, que na última temporada eu via jogos dos pequenos à 6f. e à 2f. num canal Inglês!!

kallou

Citação de: Andre8 em 15 de Julho de 2009, 17:10

Um bocadinho redutora essa opinião... já AGORA PK N PAGAR PARA ELS TRANSMITIREM OS JOGOS?!?!?

Já todos percebemos, o que ele pensa sobre este assunto!!

Está completamente fora da realidade!!

Democrata1904

Aliás se o objectivo for fazer um contrato longo, com a falta de dinehiro que o Benfica tem (...)

Exactamente. Até podem pagar menos se a coisa for nos moldes do contrato com a Sagres. Ou seja, dão dinheiro adiantado, mas em contrapartida o contrato tem maior duração. No final, o Benfica acaba por receber menos.

Citação de: VodkaBoy em 15 de Julho de 2009, 17:09
Não percebi a tua resposta. Tens dados que queiras partilhar com o resto de nós? Para ti qual o valor a que poderemos aspirar realisticamente?

A Olivedesportos não quer pagar isso, como é obvio. Agora o Benfica também não quer receber 10M ou menos, como também é obvio.
O que eu perguntei (ao sr José Marinho) foi se numa negociação seria possível chegar a estes valores.

saudações

Eu tenho os dados que todos temos. O Benfica pode acabar com o actual contrato mal queira. Se não acaba, é porque não consegue melhor. Para mim, o que recebemos actualmente é um valor que só tenderá a baixar. Nunca a subir. Isto porque o futebol português tem cada vez menos qualidade. O Benfica até pode querer receber mais do que o que recebe. O problema é arranjar alguém que nos pague mais. Para mim, é óbvio que não há.

baar99

Citação de: kallou em 15 de Julho de 2009, 17:13
Citação de: Andre8 em 15 de Julho de 2009, 17:10

Já todos percebemos, o que ele pensa sobre este assunto!!

Está completamente fora da realidade!!

Eu até acho que devíamos pensar em dar esses direitos e não cobra-los !!!!!!!

É raro encontrar alguém que vive noutra dimensão......

lol

kallou

Citação de: VodkaBoy em 15 de Julho de 2009, 17:09
Citação de: Democrata1904 em 15 de Julho de 2009, 17:03

saudações

Segundo algumas fontes...o oliveirinha já terá oferecido 25 milhões!

Muita gente esquece-se que apesar de agora o mundo estar em crise...daqui a 4 ou 5 anos já poderá naõ estar!

Já para não falar que daqui a 5 ou 6 anos...com a cobertura de todo o país...os assinantes da spotrv poderão aumentar dps actuais 600.000 para 800.000 ou mesmo 1 milhão, o que fará aumentar as suas receitas exponencialmente!!

Borgas_SLB

Citação de: kallou em 15 de Julho de 2009, 17:12

Então ficas a saber, que eu antes vi sempre na net, jogos da liga portuguesa em canais ingleses, principalmente, à 6f. e à 2f...e jogos, sem os grandes, ficas a saber!!

E também já vi num canal alemão, espanhol, árabes...e sei que vai passar na Suíça, hungria, roménia...e também na grécia davam jogos da nossa liga...já para não falar de alguns países onde existem comunidades portuguesas!!

Já DERAM em canais espanhois TODOS os jogos deixaram de dar só passam os grandes, em inglaterra não tenho a certeza mas não me lembro de ter dado algum jogo, na alemanha e itália só os jogos grandes. Nos arabes já deixou de dar todos e passou só a dar os grandes. Onde davam todos era num canal albanês.

Eu não disse, que passavam todos os jogos...é claro que em 99% dos casos, só passam jogos dos grandes...agora, posso-te garantir, que na última temporada eu via jogos dos pequenos à 6f. e à 2f. num canal Inglês!!

Num canal em lingua inglesa...

Bzzoiro

Citação de: Borgas_SLB em 15 de Julho de 2009, 17:19
Citação de: kallou em 15 de Julho de 2009, 17:12

Num canal em lingua inglesa...

Deveria ser na Bet365 ou na Bwin.
A época passada era apenas Casas de Apostas e BandSports