Plantel para 2009/2010

Diogo Brito

Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:44
Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:33
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:25
Citação de: totta em 17 de Julho de 2009, 22:19
Citação de: klik em 17 de Julho de 2009, 22:10
Offtopic:

O Vukcevic para quem esta ca a 2 anos fala muito bem portugues .....

Isso é da "raça" dele, os originarios do leste da europa adaptam-se muito bem às linguas novas, olha os ucranianos.

Não tem a ver com "raça", mas sim com "vontade" de aprender, digo eu!

Já agora, e desculpem o off-topic.. Alguem sabe a que horas abre amanhã a loja da Adidas no Estádio da Luz ? É vou para o Algarve logo de manhã e já prometi que levava uma camisola do Benfica personalizada ao meu primo.. Alguem sabe ?

Os eslavos têm muito jeito para linguas, muito porque ao longo dos tempos tiveram que aprender muitas, além de que têm uma dicção parecida com a portuguesa. Há quem diga até que nós portugueses parecemos russos a falar espanhol.

Acredito. E essa dos russos tambem já tinha ouvido. Mas o português é a língua mais "fiel" ao latim. Como a maioria, ou mesmo todas as línguas europeias, advêm do latim, nós portugueses temos maior capacidade que até os eslavos de nos adptarmos às outras linguas. Basta vermo-nos em Espanha e ver os espanhoís cá.. diferença abissal.. Até o Ronaldo já domina mais o espanhol que um espanhol a viver à 20anos cá, domina o portugues.. xD

Só há 5 linguas que advem do latim: italiano, portugues, espanhol, frances, romeno. depois há as germanicas (escandinavas, alemao, holandes e ingles), os eslavos (russa, bulgaros, polacos, checos, etc...), etc

Não tenho a menor duvida que os eslavos são os que mais facilidade têm.. conheci uma polaca que esteve em espanha 6 meses e tirou um curso la de espanhol. Veio para cá e em 6 meses já falava portugues. A minha teoria tem a ver com o facto de terem sido conquistados por muitos povos desde hunos, a germanos, a mongois.. na russia por exemplo há uma mescla enorme de tribos.

ok, fiquei rendido aos argumentos. Mas admitam.. não há coisa mais engraçada que ouvir um espanhol falar ingles xD

Niguem sabe a que horas abre a loja Adidas amanha ?!  :blah:

|OnE|

Cum caraças... parece os Unidos ao pé descalço vs Grupo desportivo do Garrafão.

mistersilva74

Citação de: kryptorix em 17 de Julho de 2009, 22:47
Este Zequinha promete...

O quê? Já começou à caça do cartão ?

lonstrup

este biglia parece ser a versão em trinco do carlos martins.

Chus

o olhanense tem o gomis..!!!!

mistersilva74

Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:47
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:44
Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:33
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:29
Offtopic:

Isso é da "raça" dele, os originarios do leste da europa adaptam-se muito bem às linguas novas, olha os ucranianos.

Já agora, e desculpem o off-topic.. Alguem sabe a que horas abre amanhã a loja da Adidas no Estádio da Luz ? É vou para o Algarve logo de manhã e já prometi que levava uma camisola do Benfica personalizada ao meu primo.. Alguem sabe ?

Os eslavos têm muito jeito para linguas, muito porque ao longo dos tempos tiveram que aprender muitas, além de que têm uma dicção parecida com a portuguesa. Há quem diga até que nós portugueses parecemos russos a falar espanhol.

Acredito. E essa dos russos tambem já tinha ouvido. Mas o português é a língua mais "fiel" ao latim. Como a maioria, ou mesmo todas as línguas europeias, advêm do latim, nós portugueses temos maior capacidade que até os eslavos de nos adptarmos às outras linguas. Basta vermo-nos em Espanha e ver os espanhoís cá.. diferença abissal.. Até o Ronaldo já domina mais o espanhol que um espanhol a viver à 20anos cá, domina o portugues.. xD

Só há 5 linguas que advem do latim: italiano, portugues, espanhol, frances, romeno. depois há as germanicas (escandinavas, alemao, holandes e ingles), os eslavos (russa, bulgaros, polacos, checos, etc...), etc

Não tenho a menor duvida que os eslavos são os que mais facilidade têm.. conheci uma polaca que esteve em espanha 6 meses e tirou um curso la de espanhol. Veio para cá e em 6 meses já falava portugues. A minha teoria tem a ver com o facto de terem sido conquistados por muitos povos desde hunos, a germanos, a mongois.. na russia por exemplo há uma mescla enorme de tribos.

ok, fiquei rendido aos argumentos. Mas admitam.. não há coisa mais engraçada que ouvir um espanhol falar ingles xD

Niguem sabe a que horas abre a loja Adidas amanha ?!  :blah:

The Adidas store opens at 9 o'clock! (Tou na tanga, não faço ideia!)

lonstrup

acham que conseguiriamos vender o carlos martins a alguém? algum clube inglês ou assim?

kryptorix

Citação de: mistersilva74 em 17 de Julho de 2009, 22:48
Citação de: kryptorix em 17 de Julho de 2009, 22:47
Este Zequinha promete...

O quê? Já começou à caça do cartão ?

Nao. Esta a jogar mt bem. Ja fez um golo e uma assistencia....

kryptorix

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2009, 22:50
acham que conseguiriamos vender o carlos martins a alguém? algum clube inglês ou assim?

Ingles duvido, mas espanhol sim...

JotaL

Citação de: mistersilva74 em 17 de Julho de 2009, 22:46
Citação de: rastilho em 17 de Julho de 2009, 22:39
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:31
Citação de: totta em 17 de Julho de 2009, 22:29
Offtopic:

Olha que tb conta, por exemplo não conheço povo mais desajeitado para linguas que o frances (eu sei sou um), britanicos tb falam muito mal. Os mais predispostos são os portugueses e os do leste.
os povos germanicos em geral são superiores a nós.
Em quê???? Fala por ti...

Diz assim, são mais disciplinados! Aprender uma língua bem e depressa requer algum talento e muito trabalho. Nesse aspecto, os povos de países mais de leste e nórdicos, com uma filosofia de vida e trabalho muito diferente, geralmente ganham-nos. Isso não quer dizer que o português não se desenrasque, mas o português falará muitas vezes mal a segunda língua e os de leste (regra geral) melhor gramaticalmente.
Mas enfim, não há regras universais. Falo por experiência! Os espanhois e ingleses são péssimos nas línguas porque vivem em países que pouco ou nada ligam a programas de língua estrangeira, por exemplo. Creio mesmo que não existirá povo mais duro de ouvido que nuestros hermanos! Nem tentam entender!

Sim...
os espanhois são terriveis. Os italianos por exemplo embora tenham muito sotaque são como nós.
Ultimamente tenho muito contacto com estrangeiros, principalmente alemães e não tenho a menor duvida que tens razão. Por serem mais disciplinados e trabalhadores aprendem facilmente outras linguas.
O povo latim em geral é o que tem menos jeito juntamente com os ingleses. Mas esses é porque estão habituados a que todos compreedem-nos

Gonçalo Santos

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2009, 22:50

Só se for para as arábias ou assim