Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Ranulfo

Citação de: Peficago em 31 de Julho de 2009, 14:39
A verdade é q desde que veio dos EUA não jogou em mais lado nenhum.. a culpa não é só do Benfica ou do Rui como mts querem fazer parecer.

deve ser dele...

Strata

Sempre com a conversa dos golos/minutos jogados pelo Benfica ou dos fogachos que teve nos jogos no Mundial para se tentar fazer crer que estamos perante um talento para o futebol, mesmo contra as constantes "negas" que o rapaz leva pelos clubes que tem passado desde que chegou à Europa. O que não deve faltar pela Europa e Resto do Mundo são jogadores tipo-Adu, com semelhantes registos mas que desapareceram para o futebol ao mais alto nível.

O Mantorras a coxear também tem uma boa média de golos atendendo aos minutos que jogou e isso não faz dele um jogador com condições e garantias reunidas para se afirmar como uma mais-valia no plantel do Benfica. O Adu não veio para o Benfica para lutar pelo melhor marcador de golos, apesar de serem os golos a essência do futebol. Não foram esses golos que apagaram o seu desnorteanço dentro de campo. O Adu sempre me pareceu muito indisciplinado tacticamente, muito cabeça no ar, embora ainda seja muito novo e possa corrigir determinadas coisas, tal como outros da sua idade que também têm que ser moldados para se afirmarem na alta competição. O estranho é que nenhum treinador aposta nele. Talvez nos escapem certas coisas que a nós não nos cheguem. Por vezes aqui de fora as situações parecem lineares quando la dentro não as são.

Simpatizava com o rapaz quando cá estava, a sua maneira de ser, mas neste momento as minhas esperanças para que singre no futebol europeu são mínimas ou mesmo nulas. São muitas coinicidências ao acaso. Ainda mais nos dias de hoje com a fortíssima concorrência que existe na europa que não se olha a meios para atingir os fins, ninguém pegar ou sequer falar-se do rapa. Vemos o Barcelona e outros clubes a pagarem por jovens grandes quantias só para renderem a médio-longo prazo e ninguém pega ou fala no Adu? Estranho, muito estranho. No entanto desejo-lhe toda a sorte na sua vida, seja no futebol, seja onde for, sempre me pareceu boa pessoa.

pimenta10

Citação de: Strata em 31 de Julho de 2009, 14:40
Sempre com a conversa dos golos/minutos jogados pelo Benfica ou dos fogachos que teve nos jogos no Mundial para se tentar fazer crer que estamos perante um talento para o futebol, mesmo contra as constantes "negas" que o rapaz leva pelos clubes que tem passado desde que chegou à Europa. O que não deve faltar pela Europa e Resto do Mundo são jogadores tipo-Adu, com semelhantes registos mas que desapareceram para o futebol ao mais alto nível.

O Mantorras a coxear também tem uma boa média de golos atendendo aos minutos que jogou e isso não faz dele um jogador com condições e garantias reunidas para se afirmar como uma mais-valia no plantel do Benfica. O Adu não veio para o Benfica para lutar pelo melhor marcador de golos, apesar de serem os golos a essência do futebol. Não foram esses golos que apagaram o seu desnorteanço dentro de campo. O Adu sempre me pareceu muito indisciplinado tacticamente, muito cabeça no ar, embora ainda seja muito novo e possa corrigir determinadas coisas, tal como outros da sua idade que também têm que ser moldados para se afirmarem na alta competição. O estranho é que nenhum treinador aposta nele. Talvez nos escapem certas coisas que a nós não nos cheguem. Por vezes aqui de fora as situações parecem lineares quando la dentro não as são.

Simpatizava com o rapaz quando cá estava, a sua maneira de ser, mas neste momento as minhas esperanças para que singre no futebol europeu são mínimas ou mesmo nulas. São muitas coinicidências ao acaso. Ainda mais nos dias de hoje com a fortíssima concorrência que existe na europa que não se olha a meios para atingir os fins, ninguém pegar ou sequer falar-se do rapa. Vemos o Barcelona e outros clubes a pagarem por jovens grandes quantias só para renderem a médio-longo prazo e ninguém pega ou fala no Adu? Estranho, muito estranho. No entanto desejo-lhe toda a sorte na sua vida, seja no futebol, seja onde for, sempre me pareceu boa pessoa.
Mais nada. Bravo Strata.  :bow2:

GGG

Acho que deveriamos emprestar o Adu ao um clube da Superliga, mas a questão é saber se alguem terá interessado?

peter_slb

espero que não saia em definitivo e que seja emprestado a uma equipa onde tenha oportunidade de jogar. Ainda tenho muita esperança no Adu.

Peficago

Citação de: Ranulfo em 31 de Julho de 2009, 14:40
A verdade é q desde que veio dos EUA não jogou em mais lado nenhum.. a culpa não é só do Benfica ou do Rui como mts querem fazer parecer.

deve ser dele...

Pq não?

Joga Bonito

Não foi convocado porque foi apanhado com o blackberry no treino.

Grande

Citação de: Strata em 31 de Julho de 2009, 14:40
Ja aqui foi dito que adu tacticamente é muito fraco.
O que se deve á sua formação, visto que o futebol americano tacticamente é muito fraco.
Para alem disso as suas características sempre o predicaram, viste ele la ser usado como 2 avançado com muita liberdade. Basicamente ele era um vagabundo em campo.

Depois vem para o Benfica ainda com idade júnior e em vez de levar um curso intensivo de táctica andam a mudar o miúdo de posição de jogo para jogo. Uns dias era avançado outro era extremo. Assim é difícil ele aprender.

Ranulfo

Citação de: Peficago em 31 de Julho de 2009, 14:49
Citação de: Ranulfo em 31 de Julho de 2009, 14:40

deve ser dele...

Pq não?

Sim, se calhar é. Se calhar não é. Ninguém sabe

Esta do Adu vai ficar para a história... 

46Rossi

Citação de: Joga.Bonito em 31 de Julho de 2009, 14:53
Não foi convocado porque foi apanhado com o blackberry no treino.

Sacana... depois de estar até altas horas a ver tv ainda leva o blackberry para o treino... txxxiiiiii...

vinsanity

elo vistos não foi convocado para o torneio de guimarães, como muito já se esperava

é pena, e deixa-me completamente irritado por abdicarem de um jogador que nem uma oportunidade teve para se mostrar

Queixam de ele não ter táctica nenhuma, como pode-se avaliar isso em 10 min por jogo do rapaz ainda por cima nos últimos 10 minutos de jogo onde se joga mais com o coração e a táctica da equipa deixa de existir completamente

O Zoro tb é um caso semelhante ao Adu, não acho tão mal como muitos pintam, acho que até no Setúbal jogou bem, tb não percebo esse descartanço logo á 1ª.

Mas o Benfica já é conhecido por queimar jogadores, só pk não se afirmaram logo logo, ou por pensarem á 1ª k né jogador para o clube, ainda lembro do Deco, dps foi o que se vi

Bola7

Aposta Bola7Inc
o vencedor tem direito ao um bulicau e uma viagem ás berlengas com um saco de milho ás costas para das ás gaivotas...

A quem será emprestado o Adu?
Aceitam-se apostas até a final do dia.

tiaGos77

Citação de: vinsanity em 31 de Julho de 2009, 15:15
O Zoro tb é um caso semelhante ao Adu, não acho tão mal como muitos pintam, acho que até no Setúbal jogou bem, tb não percebo esse descartanço logo á 1ª.

Mas o Benfica já é conhecido por queimar jogadores, só pk não se afirmaram logo logo, ou por pensarem á 1ª k né jogador para o clube, ainda lembro do Deco, dps foi o que se vi

Sim... E o Ricardo Gomes também o queimou, e o gajo que o substituiu no Mónaco, onde o Adu não calçava e a equipa ficou na 2ªmetade da tabela senão me engano e segundo opinião dos mesmos, o Freddy não jogava porque no plantel havia melhor. E já a gora o treinador do Salt Lake também o queimava que ele também não era titular...

Enfim... todos o queimam. As tantas não é o jogador que vocês pensam  ::)

O Zoro é para mim um bom jogador e que por exemplo para mim no plantel das Osgas tinha entrada directa fosse ao lado do Carriço fosse na direita. No nosso plantel e das poucas vezes que jogou praticamente quimou-se a ele próprio, houve um jogo com o Setubal senão me engano que ele encavou que se fartou. No Setubal não sei o que fez honestamente, acho que não vi um jogo dele por isso não sei se poderia ou não acrescentar alguma coisa, mas duvido que mostrasse menos que o Patric que a meu ver até agora do que jogou não mostrou nada, nem me parece ser solução caso o Maxi se lesione.

insan

vinsanity

O Zoro tb pode ser central