Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ricardof

Acho uma certa piada ver que muitos dos oponentes da gestão LFV continuam a argumentar com o Veiga... Será que ainda não perceberam que enquanto continuarem por aí só vão contribuir para solidificar a posição do LFV no clube? Quantas mais eleições precisam de perder?

Para se apresentar um projecto alternativo é preciso establecer uma diferença. E uma diferença pela positiva. O Veiga seria uma diferença pela negativa... Já chega de poluir tantas páginas de fórum com esse sujeito. Os erros do LFV não justificam que possamos voltar a ter o Veiga à frente do Benfica. E as últimas eleições deviam ter provado isso mesmo...

fsc_4

O Veiga, o tal que mentiu no caso do JVP? O tal que recebeu uma choruda comissão nas transf. do Tiago e R. Rocha?

Não me venham falar no Vieira, que esse é outro que também não gosto.

Este tópico é do Rui Costa, e devemos manter-nos on-topic. Se querem louvar/cascar o veiga, há um tópico para isso ( o dele! ).

sculpture

Citação de: fsc_4 em 25 de Agosto de 2009, 18:01
Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 17:59
Citação de: fsc_4 em 25 de Agosto de 2009, 17:57
Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 17:56
Citação de: fsc_4 em 25 de Agosto de 2009, 17:54
sim, se o Benfica tivesse dado 7M de euros por 70% do passe do rodriguez, queria ver este forum...

Era infinitamente melhor do que dar um conjunto de 8M pelo Makukula e Balboa, por exemplo.

por termos cometido 2 grandes erros, íamos cometer um 3º?

O Rodríguez é um bom jogador, esforçado, com garra e alguma técnica e já tinha feito uma primeira época bastante razoável no Benfica. Era uma aposta segura, não era um erro. Erro foi deixá-lo fugir e gastar ainda mais dinheiro em tiros no escuro.

sabes que 7M por 70% do passe mais o salário que ele aufere no porto não sao bem como ir à fruta à mercearia..é um BOCADO de dinheiro.
e sabes o que estaca acordado no contrato de emprestimo? qual era o valor a pagar por ele? pois, nao sabes...compreendo, mas nao tinha nada a ver com essa percentagem, nem com esse valor, o problema foi mesmo o salario que se esqueceram de la meter...

sculpture

Citação de: iloy em 25 de Agosto de 2009, 18:05
sim, se o Benfica tivesse dado 7M de euros por 70% do passe do rodriguez, queria ver este forum...

Era infinitamente melhor do que dar um conjunto de 8M pelo Makukula e Balboa, por exemplo.

O Rodríguez é um bom jogador, esforçado, com garra e alguma técnica e já tinha feito uma primeira época bastante razoável no Benfica. Era uma aposta segura, não era um erro. Erro foi deixá-lo fugir e gastar ainda mais dinheiro em tiros no escuro.

sabes que 7M por 70% do passe mais o salário que ele aufere no porto não sao bem como ir à fruta à mercearia..é um BOCADO de dinheiro.

eu a unica coisa que vejo è que se os jogadores do Benfica tinham a mesma garra e regularidade que o rodriguez de certeza que ja tinhamos ganho qualquer coisa.
bastavam 4 como aquele e ja ficava satisfeito, ainda me lembro de ler por aqui tipo "obrigado porto por terem vindo buscar o rodriguez" quando fomos buscar o reyes...o dia e o sol...para rodriguez nao ha jogos pequenos, sao todos para ganhar, seja contra o sporting, milao, ou reburdosa...enquanto que o reyes...

sculpture

Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 18:05
Citação de: sculpture em 25 de Agosto de 2009, 18:00
Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 17:55
Sculpture eu prefiro não ter mercenários.

O que exigia Rodriguez só o Porto poderia pagar. Esse clube que tem um passivo de 125 milhões, mas que recebeu 300 milhões de euros em jogadores desde 2000.
o problema do rodriguez e da nao renovaçao foi outro, o xor presidente com mais uma das suas burrices meteu-lhe a clausula de rescisao, mas depois nao acertou nesse contrato o que iria o jogador receber, depois nao lhe quis dar o que merecia
Tava a ver que a culpa era do Rui Costa também.
querias que eu me descaísse, nao era?  O0 sei destingir as coisas, nao parece, mas sei  O0

sculpture

Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 18:07
Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 18:03

Rendimento em campo diz-te algo? Pelos bons jogadores paga-se dinheiro, pelos maus não.
Paga-se o que se tem e o que não se tem? É isso?
mas nao é isso que temos andado a fazer nestes 2 ultimos anos?

Pedro84

Citação de: sculpture em 25 de Agosto de 2009, 21:05
Citação de: iloy em 25 de Agosto de 2009, 18:05

eu a unica coisa que vejo è que se os jogadores do Benfica tinham a mesma garra e regularidade que o rodriguez de certeza que ja tinhamos ganho qualquer coisa.
bastavam 4 como aquele e ja ficava satisfeito, ainda me lembro de ler por aqui tipo "obrigado porto por terem vindo buscar o rodriguez" quando fomos buscar o reyes...o dia e o sol...para rodriguez nao ha jogos pequenos, sao todos para ganhar, seja contra o sporting, milao, ou reburdosa...enquanto que o reyes...

O Ramires não tem garra? O David Luiz não tem garra? O Maxi? O Di Maria? Coentrão? O Shaffer?

Enfim, tantos! Não são é dos corruptos, pronto...

sculpture

Citação de: fsc_4 em 25 de Agosto de 2009, 18:09

Rendimento em campo diz-te algo? Pelos bons jogadores paga-se dinheiro, pelos maus não.

eu acho que ele, na altura e por apenas ter feito uma época, não justificava um investimento tão alto.
claro, nao justificava, mas 3.5 milhoes pelo makukula justificou, entao e o balboa? fartissimo de jogar la no madrid, sai mais 4 milhoes...entao e nao queriam o reyes? estava farto de jogar tambem, excelentes epocas que fez no arsenal ate ser dispensado, depois no madrid e o resultado foi igual, e depois no atletico idem idem...
esses ja justificavam...

sculpture

Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 18:12
Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2009, 18:06
Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 17:57
Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 17:54
Citação de: ednilson em 25 de Agosto de 2009, 17:53
Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 17:51
Citação de: ednilson em 25 de Agosto de 2009, 17:40
DD não é só comprar...é muito mais que isso.

O Veiga que o diga.

Esse até o comprar tinha que se lhe dissesse.

Era melhor DD que o "Rui".
Porquê melhor?

Já sei, porque conseguiu mais terceiros lugares. Neste momento está a ganhar 2-1 ao rui Costa, têm razão.

Porque foi CAMPEAO pelo Benfica com um menos de 25% do orçamento do Rui Costa e com vendas superiores.
Ou porque com ele os jogadores nao passavam tanto tempo a dar entrevistas, nos copos e em jantares e com jogadores banais (Beto, Fernando Aguiar, Nelson, N. Assis, etc) fomos Campeoes e chegamos aos quartos de final da LC.
Foi campeão numa época em chegou ao Benfica com a casa arrumadinha pelo sr. Camacho. A equipa que se sagrou campeã 2004/2005 vinha de 2003/2004, para não esquecer que foi o campeão mais fraco da ultima década, época em que o Porto perdeu anormalmente 22 pontos.

Rui Costa pegou numa mão cheia de nada, e noutra com dinheiro que por si só não resolve todos os problemas, um dos quais o Porto ser forte, o outro ser levado ao colo para o titulo.
foi por essas desculpas e por outras é que se calhar o moniz nao se chegou à frente, se tivesse concorrido e ganhasse as eleiçoes, se fosse campeao o merito era do vieira, se perdesse a culpa era dele...
entao por essa logica, a equpa de este ano praticamente é feita pelo quique, tirando 2 ou 3 jogadores que jogam de inicio, sendo assim e espero que sim, no final de campeonato festejamos e damos os parabens ao quique em vez de dar-mos ao jesus, certo?

sculpture

Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 18:23
Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2009, 18:12

entao explica la como nao se tem dinheiro para o cebola e tem-se dinheiro para o Balboa, para parte dos ordenados de Suazo e Reyes e ainda para 25% do passe do Reyes?
Achas que Rodriguez no final da época 2007/2008 valia mesmo 7,5 milhões de euros e ser o jogador mais bem pago do campeonato, ganhando praticamente 170 000 euros mensais?

Não brinquem comigo!

No Benfica, ninguem ganha mais de 150 000. Rodriguez não preenche esse requisito financeiro.
perguntei-te, mas acho que nao me respondeste, quanto ganha o saviola? e o aimar? e o garcia? isto mais ou menos, claro
o aimar e o saviola nao ganham isso?? eheheheheh

sculpture

Citação de: PiccoloBomber em 25 de Agosto de 2009, 18:24
E só uma coisa, quando falam dos gastos do Veiga quando esteve no Benfica, não se esqueçam duma coisa, ele chegou com um plantel praticamente montado. E quando saiu, deixou ficar jogadores que não deram retorno ao Benfica.
Houve poucos gastos? Houve.
E retorno? Houve? Não me parece.
retorno? entao tens la o david luis, tens la o di maria, o cardoso, etc, quem os contratou?

sculpture

Citação de: Menino do Côro em 25 de Agosto de 2009, 18:24
Citação de: Marafado em 25 de Agosto de 2009, 18:18
Só não vê quem está sedento de minar Rui Costa para atingir o presidente...

Ah...é isso. Quem não concorda com a não-contratação do Rodríguez está "sedento de minar Rui Costa para atingir o presidente". Claro, são os abutres do costume.

O Rodríguez veio emprestado para o Benfica pelo PSG. O Benfica teve-o aqui durante uma época inteira e claramente viu-se, desde o início, que estava ali um jogador a contratar. Uma direcção desportiva competente tê-lo-ia atado já desde o início da época ou desde Janeiro. O salário que aufere hoje em dia na Associação Corrupta foi com certeza inflaccionado para roubá-lo ao Benfica. Se nós o tivéssemos atado atempadamente, não ganharia tanto. O Benfica tem dinheiro para o Rodríguez, tal qual como teve e continua a ter dinheiro para os outros.

certissimo

sculpture

Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2009, 18:29
E só uma coisa, quando falam dos gastos do Veiga quando esteve no Benfica, não se esqueçam duma coisa, ele chegou com um plantel praticamente montado. E quando saiu, deixou ficar jogadores que não deram retorno ao Benfica.

Simao (quase 20ME porque foi vendido abaixo da clausula), Tiago, Manduka, Ricardo Rocha chegam?

Quanto vendeu o Rui Costa dos quase 25ME que gastou a epoca passada? Curioso, so vendeu um jogador que foi o beiga que trouxe, ainda por cima mal vendido.

mal vendido ou oferecido?

sculpture

Citação de: PiccoloBomber em 25 de Agosto de 2009, 18:37
Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2009, 18:34
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Agosto de 2009, 18:31
Citação de: J074_RiP em 25 de Agosto de 2009, 18:29

Simao (quase 20ME porque foi vendido abaixo da clausula), Tiago, Manduka, Ricardo Rocha chegam?

Quanto vendeu o Rui Costa dos quase 25ME que gastou a epoca passada? Curioso, so vendeu um jogador que foi o beiga que trouxe, ainda por cima mal vendido.
Ramires?
Por quanto dinheiro sairá o Ramires?
Já te questionaste sobre isso?

O Mantorras tambem so saia por 18 milhoes de contos e é o que se ve.
Nao vivo de SEs, vivo de certezas.
Para além de que ele chegou em 2004 a director desportivo. E o Simão, o Tiago e o Ricardo Rocha já tinha chegado antes.
e com que ajuda la foram parar?

Golden

Rui, então os dispensados ein?

Ninguém agarra o Adu? E o Ribeiro ng o quer?

O Balboa até compreendo..