Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

EagleHeart25

André,
Também soube que depois do 1º ano de Iniciados foi colocada essa hipótese precisamente devido à grande incerteza relativamente à evolução do Bakari. No seu 1º ano ele era pouco mais do que um jogador grande, forte e com um poder físico substancialmente superior à generalidade dos adversários.
Mas na época passada, embora eu não tenha visto tantos jogos como gostaria, pareceu-me já um pouco diferente - Continua grande e forte, mas pareceu-me muito mais "inteligente" e com outra compreensão do jogo. Basicamente, parece-me que reduziu um pouco a incerteza relativamente a ele e por isso duvido que o quisessem dispensar este ano.

coelhodc

ainda não entendi uma coisa. Sempre que se dispensa alguém, porque é que tem que haver incompetência? Criticam tudo e todos, mas acham que o Benfica vai ter daqui a 6 anos 30 jogadores da formação? Nunca. Eu tb gosto de determinados jogadores, mas há um omento em que as coisas terminam. E então quando se baseiam em pessoas que dizem ser assim e assado para criticar os profissionais do SLB...

benfiquistadegema

quem acha que o bacary faz falta sera que nao temos melhor no benfica do que ele so marcou tantos golos por sempre foi opçao ,e pena que o lage nao tenha dado oportunidades a outros que talvez bem melhores que o bacary sempre que llhe deram oportunidades cumpriram e bem

rkc

Não havia melhor que o Bacary, naquilo que ele fazia, em nenhuma das diversas camadas da formação.

MALO

Acho que toda a gente que o viu jogar deve estar de acordo que fazia a diferença no escalão onde estava. Mas só fazia essa mesma diferença devido ao "cabedal" que tinha, quando jogasse com miudos da idade dele é que ia iamos ver como seria o seu desmpenho.

emFormação

Se o objectivo é formar jogadores para a equipa principal, nunca deveríamos ter ficado com o Bacary, muito menos durante tanto tempo. Tenho pena do miúdo, mas até que é uma boa notícia.

No20__

Citação de: MALO em 10 de Setembro de 2009, 13:19
Acho que toda a gente que o viu jogar deve estar de acordo que fazia a diferença no escalão onde estava. Mas só fazia essa mesma diferença devido ao "cabedal" que tinha, quando jogasse com miudos da idade dele é que ia iamos ver como seria o seu desmpenho.
Falso como judas.

emFormação

Por acaso até não é falso, não senhor. Essa é aliás a principal diferença entre ele e, digamos, o Dino.

andre_04_SLB

Joga Bonito

Eu cá acho que o que fazia a principal diferença era o faro de golo que ele apresentava.

cafuringa

Se calhar foi dispensado porque não tinha a idade correcta ou então era de Janeiro.

johncleese

Também terei de concordar. O Dino, quando jogava nos Iniciados, mostrava um faro goleador semelhante ao do Bakary. A diferença é que a isso somava qualidade técnica, movimentação, mobilidade. Talvez por isso o Dino subiu de escalão e o Bakary ficou nos Iniciados...

TJSF

O Dino é o Sancidino correcto? O Bakary pensava que jogava nos juvenis, era iniciado?

Sempre Fiél SLB

Eu continuo na minha....Pontas de lança puros não existem este ano nos Juvenis A

andre_04_SLB

E digo mais, o Benfica devia rever esta política de aposta em jogadores estrangeiros. Como já disse variadas vezes, acho que os atletas estrangeiros são claramente mais valias se apresentarem determinados requisitos e preencherem determinados pontos que faltam aqui. E não basta ser só um pouco melhor, tem de se ser muito melhor do que o português concorrente directo aqui. Se não acontece como estes dois casos:

Paul Keita, um ano inteiro sendo titular, tapando o Diogo Caramelo. Ao fim do ano, o titular, estrangeiro, vai embora, e o suplente, português, continua o seu trajecto de Benfica. Um ano perdido não será, mas não totalmente potenciado, sem dúvida alguma.

Bakary, um ano inteiro a "sentar" tanto o Miguel Herlein como o Martim Águas. Outro ano inteiro a "sentar" o Pedro Rosário, por exemplo. Ao fim de 2/3 anos quem segue é o Herlein, o Águas e o Rosário. O Bakary vai embora.

Em ambos os casos os jogadores portugueses citados foram jogando face à política de rotatividade. Mas em vez de serem titulares indiscutíveis e a política de rotação fazer-se entre eles e outros, faz-se em prol de 2 atletas que ao fim de pouco tempo, vão embora.