CN 4ª J: CF "Os Belenenses" 0 - 4 SL Benfica, 13Set. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

CF "Os Belenenses" 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

CF "Os Belenenses": Nélson, Mano, Beto, Gabriel Gómez, André Pires, Diakité, Barge, Celestino, José Pedro, Fredy, Yontcha
Treinador: João Carlos Pereira
SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García (Maxi Pereira [82m]), Ramires, Ángel Di María (Fábio Coentrão [67m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo (Keirrison [63m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (06), Óscar Cardozo (57), Javi García (76), Ramires (88)

Red Men

Como eu previ, o SLB ganhou por diferença sup. a 2, mas a verdade é que eu não gostei, e não gostei porquê:

1º Muitos passes falhados na 3ª metade do campo e consequentemente menos possibilidades
    de chegar à baliza;

2º Muitos golos, quase feitos, falhados escandalosamente, estas coisas, podem ser prejudiciais;

3º Excesso de confiança e falhas seguidas, podem levar à ansiedade e consequentemente à
    dificuldade em marcar;

4º Com equipas, do tipo, como o Guimarães e o Maritimo, notou-se isso, muitos passes
    falhados e golos meio feitos desperdiçados;

5º Existem muitas equipas, do género destas duas (Guimarães e Marítimo), no nosso
    campeonato, já sem falar de braga- fcp - scp;

6º Quando se jogar com estas 3 equipas, estes falhanços não podem acontecer, pois serão
    cruciais para o sucesso;

Tem que ser corrigido este aspecto, fazer ver aos avançados e até a todos os outros jogadores que há momentos para rematar e quando rematar, como aproveitar as oportunidades,
feitas, pois as oportunidades só passam uma vez e será dificil voltar a ter uma igual.

Por isso Benfiquistas, nada de grandes euforias, nada de exageros que o campeonato é longo e
muito complicado,

Esta é apenas a minha simoles opinião.

:slb2: :slb2: :slb2:

M30

Grande ambiente no Estádio do Restelo!
4 pasteis e mais uma grande exibição!
Dá gosto de ver o Benfica jogar!
Venha o BATE e depois o Leiria!

ponta de lança

Citação de: Forçabenfica em 13 de Setembro de 2009, 21:20
Citação de: vieira em 13 de Setembro de 2009, 21:14
No golo do Ramires, ele tava em linha com a bola? Se nao estiver, o defesa pode ter tocado que é fora-de-jogo.. Só se o defesa tivesse passado com intencao é que nao seria offside.

Ponto 1, ele está em linha com a bola, ponto 2, estás errado, lembra-te do golo do Saviola em Poltava, o defesa é o ultimo a desviar a trajetoria da bola, nao há fora-de jogo!!!!

Sem querer exagerar neste assunto, o golo do Saviola em Poltava é legal porque ele está em jogo quando o livre é batido. o toque de cabeça do adversário não é relevante nesse lance. Se estivesse fora de jogo, esse toque de cabeça não o colocava em jogo - seria posição irregular.

No lance de hoje, a única coisa que admito não ter a certeza é da posição do Ramires quando a bola sai do pé do Coentrão. Não tenho a certeza absoluta que esteja em linha com a bola, ou atrás desta e, não estando, é fora de jogo óbvio. O toque do defesa não limpa o fora de jogo, como é óbvio, se é que ele existe (há que confirmar a posição do Ramires no momento do passe do Fábio Coentrão)

Tenho absoluta certeza destas regras.

Roronoa

Mais um bom jogo do Benfica, destaque para Saviola e Ramires que fizeram um grande, grande jogo.

Nota mais também para Luiz, Garcia, Aimar e Di Maria.

O Peixoto esteve razoável, não defende melhor que o Shaffer e no ataque é inferior, tanto que não tem aquela invulgar capacidade de centrar como o argentino.

Estamos fortes. Para manter. Força Benfica!

Red Men

off topic

este zbordig não dá uma prá caixa, então esse tal de gandulo, porca miséria, 3ª idade.

::bater:: ::bater::

M30

Citação de: klik em 13 de Setembro de 2009, 21:24
Citação de: Arsène em 13 de Setembro de 2009, 21:23
Citação de: klik em 13 de Setembro de 2009, 21:15
Citação de: Arsène em 13 de Setembro de 2009, 20:55
KLIK, ONDANDAS?

Aqui, Artista!!! :p

Já estou a enviar mas as coisas demoram :P !!!

só tenho 1MB de upload.
Mal tenhas a 1º manda me por PM....

Falta 1 hora para acabar de enviar a 1ºParte.

Depois coloca cá no forum, no topico do costume.:P

ponta de lança

Citação de: Red Men em 13 de Setembro de 2009, 21:31
Como eu previ, o SLB ganhou por diferença sup. a 2, mas a verdade é que eu não gostei, e não gostei porquê:

1º Muitos passes falhados na 3ª metade do campo e consequentemente menos possibilidades
    de chegar à baliza;

2º Muitos golos, quase feitos, falhados escandalosamente, estas coisas, podem ser prejudiciais;

3º Excesso de confiança e falhas seguidas, podem levar à ansiedade e consequentemente à
    dificuldade em marcar;

4º Com equipas, do tipo, como o Guimarães e o Maritimo, notou-se isso, muitos passes

5º Existem muitas equipas, do género destas duas (Guimarães e Marítimo), no nosso

6º Quando se jogar com estas 3 equipas, estes falhanços não podem acontecer, pois serão
    cruciais para o sucesso;

Tem que ser corrigido este aspecto, fazer ver aos avançados e até a todos os outros jogadores que há momentos para rematar e quando rematar, como aproveitar as oportunidades,
feitas, pois as oportunidades só passam uma vez e será dificil voltar a ter uma igual.

Por isso Benfiquistas, nada de grandes euforias, nada de exageros que o campeonato é longo e
muito complicado,

Explica lá isso do campo com as 3 metades!!!!!   ;D ;D ;D
O0 :drunk:

Achor81

Citação de: ponta de lança em 13 de Setembro de 2009, 21:33
No golo do Ramires, ele tava em linha com a bola? Se nao estiver, o defesa pode ter tocado que é fora-de-jogo.. Só se o defesa tivesse passado com intencao é que nao seria offside.

Ponto 1, ele está em linha com a bola, ponto 2, estás errado, lembra-te do golo do Saviola em Poltava, o defesa é o ultimo a desviar a trajetoria da bola, nao há fora-de jogo!!!!

Sem querer exagerar neste assunto, o golo do Saviola em Poltava é legal porque ele está em jogo quando o livre é batido. o toque de cabeça do adversário não é relevante nesse lance. Se estivesse fora de jogo, esse toque de cabeça não o colocava em jogo - seria posição irregular.

No lance de hoje, a única coisa que admito não ter a certeza é da posição do Ramires quando a bola sai do pé do Coentrão. Não tenho a certeza absoluta que esteja em linha com a bola, ou atrás desta e, não estando, é fora de jogo óbvio. O toque do defesa não limpa o fora de jogo, como é óbvio, se é que ele existe (há que confirmar a posição do Ramires no momento do passe do Fábio Coentrão)

Na repetição mostra que o Ramires está atrás da linha da bola no momento do passe do Coentrão. Para mim golo limpo.

ACampos

tugafabio90

ponta de lança

Citação de: Achor81 em 13 de Setembro de 2009, 21:38
Citação de: ponta de lança em 13 de Setembro de 2009, 21:33

Na repetição mostra que o Ramires está atrás da linha da bola no momento do passe do Coentrão. Para mim golo limpo.
a ser assim, golo limpo. mas, em qualquer dos casos, o toque do defesa é irrelevante para a questão do fora de jogo (há aqui malta a fazer essa confusão).

Red Men

Citação de: ponta de lança em 13 de Setembro de 2009, 21:37
Citação de: Red Men em 13 de Setembro de 2009, 21:31

de chegar à baliza;

dificuldade em marcar;

cruciais para o sucesso;

muito complicado,

Explica lá isso do campo com as 3 metades!!!!!   ;D ;D ;D

Foi isso mesmo que entendeste, se viste os ultimos jogos, sabes do que falo....lol

Thyrfing1904

Nao foi um grande jogo do Benfica, mas foi um bom jogo! Tavamos a falhar muito o ultimo passe, coisa que nao pode acontecer. Acho mau o JJ ter trocado Shaffer por Cesar P., e isso notou-se porque a maior parte dos ataques foram pelo lado direito, Shaffer entende-se muito melhor com Di Maria do que o Cesar P.
O Keirrison e uma nulidade ali no ataque do Benfica, desde que chegou cá ainda nao o vi fazer rigorosamente nada, até fico estupido como e que o Barça da 14M por este jogador e o Benfica lhe paga o salário que paga. Ja vi por aqui chamarem-lhe Keissono, melhor alcunha nao há! Espero que este nao seja o verdadeiro Keirrison, espero ve-lo ao nivel a que muitos o colocavam!
De resto acho que estiveram todos bem, o Cardozo fez uma exibiçao muito fraca, mas la salvou com um golito. Destaque para Saviola, grande jogo, Ramires, é impressionante nao para de correr, parece que nao se cansa, e destaque para o regresso do grande MAXI  :bow2:

Rumo as 4 estrelas Benfica  :flagglorioso: