Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

nspumpkin

Citação de: coyote5 em 12 de Setembro de 2009, 13:27
Citação de: nspumpkin em 12 de Setembro de 2009, 13:23
Citação de: SLB 1904 em 12 de Setembro de 2009, 12:52
Apesar de não ser um jogador com o faro de "matador" de outros tempos, continua a marcar golos, e a ser uma peça importante no balneário da equipe..

Para já esta época, sempre que entrou foi importante.. na 1ª jornada, sofre o livre que deu o golo ao Benfica, na 3ª marcou um golo!!

Força Nuno, demonstra que mtos estão enganados, ao dizerem que estás acabado..
Penso que neste momento é esse o seu grande papel! Será o nosso futuro RP!
[/]
[]

penso que nao...e ja se viu esta epoca...nao digo que será titular mas se as coisas nao estiverem a correr bem ele é importante [/]


Será a 5ª opção! ele tem jogado porque o weldon esteve no estaleiro!

peterslimer

nuno: " jogo onde sou feliz"  :clap1:

Batistuta

#34172
Citação de: RP89 em 12 de Setembro de 2009, 12:37
CitaçãoLiedson. Um temível goleador.

"É um jogador fabuloso na grande área. Mas, só na grande área. Liedson é jogador de um único toque. De finalização. É à largos anos, o melhor cabeceador do futebol português. Bem servido, é letal. Percebesse Liedson as suas limitações (abstraindo-se de participar na fase de criação, onde prende e perde em demasia a bola, e preocupando-se em jogar mais simples e mais rápido) e teria tido, seguramente, oportunidade de experimentar Ligas mais competitivas."

Liedson parece mover-se no campo, somente com base na sua própria intuição. Se dentro da grande área parece ser o avançado perfeito, fora dela acumula erros que, demasiadas vezes, condicionam a fase de construção e criação de oportunidades de golo.

http://videos.sapo.pt/ntD3tC1ls2C4byy5nw7t

Apesar da situação de vantagem numérica (3x2), Ronaldo só tem opções de passe à sua direita. Do início ao final da sua jogada. Tivesse Liedson efectuado uma desmarcação pelas costas de Cristiano (aparecendo sobre o seu lado esquerdo), e a situação de 3x2, ficaria bastante mais fácil (Das duas uma. O defesa Hungaro seguia Liedson, e Ronaldo ficaria numa situação de 1x0. Isolado portanto. Ou, o mesmo defesa, manteria a sua posição, de contenção, face a Ronaldo, permitindo que este com um simples passe isolasse Liedson).

http://www.youtube.com/watch?v=tkb4V8vcEUI

Centre a sua atenção, em Nuno Gomes e no comportamento do defesa que estava com Simão no início da jogada. Percebe agora, porque os avançados não se medem aos golos? No incrível golo de Simão, há também, muito, da inteligência de Nuno Gomes. O seu movimento (Desmarcação nas costas), conferiu o tempo que Simão precisava, para se libertar do defesa.

Tivesse Liedson a mesma percepção do jogo (saber que movimentos, e que timings para realizar as suas acções), que Nuno Gomes, e teria tido oportunidade de construír uma carreira notável. E não, na selecção portuguesa.

P.S. - Dificilmente, haverá melhor selecção nacional que a de Humberto Coelho. E, dificilmente, Rui Costa e Figo trocariam a presença de Nuno Gomes em campo, por qualquer outro aclamado goleador. Ao contrário do que é comum afirmar-se, para a selecção nacional, sempre que teve Nuno Gomes em campo, chegar ao golo, nunca foi um problema. Mesmo que Nuno nunca fosse o autor do toque final.

P.S. II - Só pela percepção que tem do jogo (e porque em Portugal, não há muita qualidade para a posição, claro), Nuno Gomes merece estar entre os convocados. Mesmo, não sendo a melhor opção para o 11 inicial.

tudo isso é importante mas um avançado não pode falhar golos fáceis nem ser demasiado previsível quando enfrenta os defesas com a bola.

O Nuno Gomes é apenas um jogador inteligente enquanto que o Liedson com a eficácia que o caracteriza e os desequilibrios que provoca facilmente apaga quaisquer tipo de erros tácticos


Marafado

Amanhã cheira-me que voltas a facturar.

O tópico do capitão tem que estar na primeira página.

SaviAimar

Saviola? Cardozo? Este prefere o NUno gomes. Eu neste momento prefiro os outros 2,mas percebo muito bem este respeito e admiração pelo nosso capitão  :) 


"
O defesa do BATE, Igor Chitov, também participou na conferência de imprensa e disse que não temer os benfiquistas. «Não temos receio nem temos de ter medo de ninguém», exclamou. Questionado sobre quem admira do ataque do Benfica, a sua resposta foi... Nuno Gomes. O número 4 da equipa bielorrussa disse que torceu pelo internacional português no campeonato da Europa e admitiu ter admiração pelo número 21 da Luz desde os tempos da Fiorentina.
"


FUTURO PRESIDENTE

acho que jogará no lugar do aimar amanha

aguia_misteriosa

Força capitão! Jogues de ínicio ou comeces no banco...Se entrares, vai sair um golo com "sabor" especial. ;)
"Yes you can!"
Mais importante que golos, é que consigas estar em perfeita sintonia com todos os teus colegas e que passes, como recebas passes para golos de sabor a vitória.
Acreditar até ao fim! ;)

Boa sorte a quem jogar!

Todos são importantes!

Um colectivo unido e forte permite um individual mais confiante na hora certa...

Até... ;)

lonstrup

apesar de já não estar ao nivel de outros colegas, principalmente por questões fisicas, se for chamado acho que o Nuno Gomes irá safar-se com os colegas que agora tem.

Bola7

vai jogar? duvido..

Americano69

Se for titular vai marcar, fica a previsão feita!

Ghost.Of.Red

Este gajo nem devia sequer ir p/o banco...

Strata

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Setembro de 2009, 10:00
Este gajo nem devia sequer ir p/o banco...

Eu acho que esse é mais o Mantorras, com todo o respeito que tenho por ele.

Bola7


pcnunes

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2009, 10:05
Citação de: Americano69 em 17 de Setembro de 2009, 09:59
Se for titular vai marcar, fica a previsão feita!
:-X
xiu...oh bêbedo...Americano falou, e está dito