José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

sabem como diz o ditado, em terra de cegos quem tem olho é rei, e foi isso precisamente que se passou com o Leo. ganhou um lugar especial no coração dos benfiquistas muito porque comparado com os seus antecessores parecia um rei.

já o shaffer passa-se o contrário, por muito bom que seja existe sempre um fantasma do passado a atormentar.

EPluribusUnum

Já que estão a falar disso, na minha opinião o Shaffer tem potencial para poder vir a ser melhor que o Léo, de quem eu gostava muito.

Johnny|SLB

no momento actual,o  Leo que tivemos foi 3 vezes melhor que este Shaffer, pela simples razao que era mais calmo e concentrado a defender, alem de que tinha muito melhor sentido posicional. A atacar nao cruzava tao bem, mas ia muito melhor no dribble..

O Leo foi "so" o melhor lateral esquerdo a jogar em portugal nos ultimos anos, o meu pai e portista e so dizia "quem me dera que esse viesse pa ca.. "

O Shaffer para mim, neste momento, nao devia era estar a "sofrer" comparaçoes, porque desde que chegou que mostrou qualidades e quanto a mim tem TUDO para ser melhor que o Leo foi.. E vou mais longe, o A Pereira e titularissimo dos corruptos e nao o vi fazer melhor que o nosso Shaffer em NADA!

VALEBEM

O Léo goza de uma benevolência atroz...
Perdi a conta, e tinha e tenho o cativo desse lado, às vezes que o Léo deixava o corredor aberto para o extremo...
Quanto aos cruzamentos, acho que o Shaffer, neste início de época, já ofereceu mais golos do que o Léo nas 3 épocas de Benfica!

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2009, 12:35
O Léo goza de uma benevolência atroz...
Perdi a conta, e tinha e tenho o cativo desse lado, às vezes que o Léo deixava o corredor aberto para o extremo...
Quanto aos cruzamentos, acho que o Shaffer, neste início de época, já ofereceu mais golos do que o Léo nas 3 épocas de Benfica!

Falso.

O recordista de assistências no Benfica nos últimos anos foi o mal-amado Nélson.

O Shaffer tem uma assistência num jogo de carácter particular.

EPluribusUnum

Ainda me lembro do cruzamento por debaixo das pernas do gajo do Manchester para o "peixinho" do Geovanni  :D

sculpture

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2009, 12:12
Há 2 jogadores que a maioria dos Benfiquistas idolatravam e que eu nunca apreciei particularmente: Léo e Petit! Só que ambos corriam, corriam, corriam, mesmo quando isso não beneficiava nada a equipa, e o povo gosta disso!
Eu acho o Shaffer um bom jogador, que pode vir a ser um lateral de referência...
Só aqui vejo pessoas um pouco mais cépticas quanto ao seu valor, porque a esmagadora maioria dos Benfiquistas reconhece grande qualidade no Shaffer...
E não acho que seja um jogador que «desenrasca»... Acho que vale bem mais do que isso!
eu sou 1 dos cepticos, tambem nao venerava leo, mas shafer esta longe de atingir o patamar do brasileiro, acho que que com o passar do tempo shaffer vai cada vez mais perdendo o espaço no Benfica.
Acho-o muito fraquinho a defender, e ao contrario do que dizes, acho-o neste momento jogador so mesmo para desenrascar...mas atençao é apenas a opiniao de um treinador de bancada  O0

Batistuta

Tudo depende do tempo. O léo nunca conseguiu evoluir para defesa europeu. Vamos ver se o Shaffer consegue

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 17 de Setembro de 2009, 12:58
Tudo depende do tempo. O léo nunca conseguiu evoluir para defesa europeu. Vamos ver se o Shaffer consegue

Vai dizer isso ao cr9, ao Larsson e ao gajo do liverpool que jogou daquele lado.

Oh God...

Pika^^

É o costume, quando cá estão são reis, quando saem já não são tão bons. É assim com Léo, Reyes, Micolli, Katsouranis. Quando eles saem é só defeitos, enquanto cá estão são quase perfeitos.

O Léo era fenomenal, tinha um desarme excelente, uma capacidade física invejável e apoiava bem o ataque. O Shaffer para já apenas é melhor nos cruzamentos.

Batistuta

Como é óbvio eu baseio a minha opinião no rendimento habitual e característico do jogador, não o rendimento em jogos específicos.

Se for ver os primeiros jogos do Nelson também digo que está ali um grande lateral

Batistuta

Citação de: Pika^^ em 17 de Setembro de 2009, 13:05
É o costume, quando cá estão são reis, quando saem já não são tão bons. É assim com Léo, Reyes, Micolli, Katsouranis. Quando eles saem é só defeitos, enquanto cá estão são quase perfeitos.

O Léo era fenomenal, tinha um desarme excelente, uma capacidade física invejável e apoiava bem o ataque. O Shaffer para já apenas é melhor nos cruzamentos.

olha eu acho que é o contrário. Quando saiem passam a ser melhores do que o que realmente são.

VALEBEM

Isso já são generalizações... E, normalmente, quando se generaliza, sai porcaria!
Eu «venero» o Miccoli e o Karagounis, simpatizo com o Reyes, nunca achei o Léo e o Petit jogadores para terem o estatuto que tinham, e não gosto do mau profissional que é o Katsouranis!
E tudo isto já eu dizia quando eles cá estavam!

Batistuta

Exacto. Simão, Karagounis são jogadores que deixaram saudades. Mas há outros que acho que não fazem a minima falta ao benfica. O caso mais típico é do Katsouranis que andou 2 anos e meio a pastar

BC

Não fazer falta ao Benfica.. não significa não ter saudades do mesmo .
Dou o exemplo do Léo , pode não fazer falta ao Benfica , mas sinto saudades do "Maradoninha" .

Em relação ao Shaffer.. que seja titular!