José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Tartex

Citação de: johncleese em 07 de Outubro de 2009, 00:02
A mim parece-me que o problema do Shaffer é apenas e só a falta de uma sequência de jogos a titular. Está a jogar pressionado, vê-se claramente...

Eu acho (mera opinião, claro) que neste plantel do Benfica as mais claras fragilidades são exactamente as laterais. Direita e esquerda!... Laterais de categoria inquestionável, tipo Miguel dos bons tempos!... Repare-se que até mesmo o Maxi Pereira é uma adaptação. Ele não é um lateral puro, tipo Bosingwa, por exemplo!
Ou eu me engano muito ou no mercado de Inverno o Benfica vai tentar encontrar alguém para estes lugares!
Repararam, no jogo Paços de Ferreira-Benfica,  que até o próprio Ramires foi deslocado para a laeral direita, ele que habitualmente joga mais interior?...

VanBasten

Concordo. Falta um suplente para o Maxi, que o faça suar, e alguem para esquerda, titular ou suplente, dependendo daquilo que perpectivam para o Shaffer.

aquaris

O Shaffer não teve férias, e logo na pré época apresentava sinais de fadiga...não considero o Shaffer inferior ao Alvaro Perreira...neste momento estão ao mesmo nível...sendo que se a regra das faltas na área fosse igual para o fcp e SLB o Alvaro Perreira estaria num nível inferior.

Ricardo Teixeira

Se há coisa que não se podem queixar do Shaffer é falta de garra e de atitude...
Então contra o Paços...até comeu relva...
Gosto de jogadores assim...
Obviamente que ainda tem muito que melhorar...

VanBasten

Eu tambem acho que o Shaffer tem margem...já não vou muito com o Peixoto a lateral.

P∑T∑7

Shaffer tem enorme margem de progressão, penso que não há dúvidas... Cruza muito bem, é um guerreiro (viu-se contra o Paços), falta-lhe "apenas"  ::) melhorar o essencial do que é ser um bom defesa lateral: ocupar melhor os espaços, ou seja, saber o momento certo para subir no apoio ao ataque e recuar devidamente no processo de transição defensiva. Muitas vezes quando sobre, não recua quando deve, fica lá pela frente. E isso viu-se no jogo com o Paços...

E já que falam do Maxi, recordo-vos que foi o jogador mais regular da época passada.
E mal entrou contra o BATE, faz um grande jogo! Penso que isto diz tudo...  O0

:bandeiraslb2:

Lucky_Luke

Não esteve nada mal.

Há que ajudá-lo a ganhar mais confiança.

Far(away)

Citação de: Tartex em 07 de Outubro de 2009, 00:11
A mim parece-me que o problema do Shaffer é apenas e só a falta de uma sequência de jogos a titular. Está a jogar pressionado, vê-se claramente...

Eu acho (mera opinião, claro) que neste plantel do Benfica as mais claras fragilidades são exactamente as laterais. Direita e esquerda!... Laterais de categoria inquestionável, tipo Miguel dos bons tempos!... Repare-se que até mesmo o Maxi Pereira é uma adaptação. Ele não é um lateral puro, tipo Bosingwa, por exemplo!
Ou eu me engano muito ou no mercado de Inverno o Benfica vai tentar encontrar alguém para estes lugares!
Repararam, no jogo Paços de Ferreira-Benfica,  que até o próprio Ramires foi deslocado para a laeral direita, ele que habitualmente joga mais interior?...

O Maxi não é adaptação nenhuma. Quantas vezes será preciso repetir isto?

E precisamos de um jogador para defesa direito? Para substituir Maxi em caso de indisponibilidade sim. Com Maxi estamos muito bem servidos. Prefiro ele ao Miguel.

Para a lateral esquerda sim, precisamos sem dúvida de um lateral de inegável categoria.

Yahsek

Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2009, 04:06
Citação de: Tartex em 07 de Outubro de 2009, 00:11

O Maxi não é adaptação nenhuma. Quantas vezes será preciso repetir isto?

E precisamos de um jogador para defesa direito? Para substituir Maxi em caso de indisponibilidade sim. Com Maxi estamos muito bem servidos. Prefiro ele ao Miguel.

Para a lateral esquerda sim, precisamos sem dúvida de um lateral de inegável categoria.
Eu tambem,e para mim o 2º melhor  DD que vi jogar no Benfica,o melhor  foi  A.Veloso

Edu

Se o Maxi é uma adaptação como teimosamente se diz, eu apenas digo que quem me dera que todos os nossos jogadores se adaptem às suas posições como ele fez.
Eu penso que um jogador deve jogar onde se sente bem e onde joga bem.
Nem que comece a GR e acabe a avançado.

Já agora. A posição natural do Simão Sabrosa é de medio ofensivo direito. No entanto este fez história no Benfica a médio esquerdo e no ultimo ano a medio ofensivo centro. O jogador deve jogar onde o treinador pensa que renderá mais.

VALEBEM

O Maxi não é uma adaptação! Sempre foi no Uruguai, ou lateral, ou ala direito num esquema de 3 defesas! E dos bons...
O Bosingwa é que era médio, no Boavista e nas selecções jovens!

Eu gosto bastante da maneira de jogar do Shaffer, como aqui sempre escrevi, e acho que esteve bem na passada segunda feira, como os próprios jornais escreveram...
Acho, contudo, que podia estar a um nível ainda mais elevado, e com maior confiança, se tivesse a sequência de jogos que eu acho que ele devia ter! Mas o Jesus tem aquele fetiche com o César Peixoto, que para mim é bem inferior ao Shaffer, como lateral!

Bola7

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2009, 10:47
O Maxi não é uma adaptação! Sempre foi no Uruguai, ou lateral, ou ala direito num esquema de 3 defesas! E dos bons...
O Bosingwa é que era médio, no Boavista e nas selecções jovens!

Eu gosto bastante da maneira de jogar do Shaffer, como aqui sempre escrevi, e acho que esteve bem na passada segunda feira, como os próprios jornais escreveram...
Acho, contudo, que podia estar a um nível ainda mais elevado, e com maior confiança, se tivesse a sequência de jogos que eu acho que ele devia ter! Mas o Jesus tem aquele fetiche com o César Peixoto, que para mim é bem inferior ao Shaffer, como lateral!
jornais que jornais?..e que jornalistas?...só se forem parentes do herois do mar em dia de festa...

Bola7

o Shaffer fez um forrosa exibição...quem viu o jogo no estádio fartou-e de me mandar mgs a queixar-se do homem...de longe o pior jogador em campo...quem não quizer ver que invente o que quizer que vai adiantar um grosso...quando em janeiro surgir um novo lateral esquerdo espante-se..

VALEBEM

Os que li (Bola, Record) falaram bem da prestação do Shaffer...
E eu, conforme aqui escrevi, estou de acordo com essas opiniões!

Isso é do pessoal do norte, que não percebe muito de bola! Estou no gozo!

amarante

A melhor opção para a lateral esquerda!

tenho confiança que cresça com os jogos, e na minha opinião falta-lhe ser titular varias vezes para que seja titular indicutivel!