Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

jborges

Eu gosto muito do Cardozo, mas compará-lo ao Pierre van Hoijdoonk , só mesmo quem não viu o holandês no Benfica.

Era muito melhor que o paraguaio.

Laranjeira

Para mim melhor qe o cardozo, e os planteis nem se comparam...o holandes com estas ekipas k o cardozo teve no slb marcaria mts mais golos...

Rei

Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:43
Eu gosto muito do Cardozo, mas compará-lo ao Pierre van Hoijdoonk , só mesmo quem não viu o holandês no Benfica.

A bater livres? Acredito que sim.
Agora no geral? Nunca. Para mim, o Cardozo tem aquela habilidade dos matadores que me encanta. O Pierre era diferente, marcava muitos golos, mas era mais um jogador de jogar fora da área,tinha mais mobilidade. Tinha caracteristicas diferentes digamos,apesar de ser alto e forte como o Tacuara.

Miguel Gouveia

Cardozo

Hooijdonk
Nuno Gomes
João Tomás
Miccoli.

Muita saudade! Mas o Cardozo é muito superior no geral.

goncaloteixeira

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2009, 10:48

A bater livres? Acredito que sim.
Agora no geral? Nunca. Para mim, o Cardozo tem aquela habilidade dos matadores que me encanta. O Pierre era diferente, marcava muitos golos, mas era mais um jogador de jogar fora da área,tinha mais mobilidade. Tinha caracteristicas diferentes digamos,apesar de ser alto e forte como o Tacuara.

Concordo. Pierre não era muito mais superior q o Cardozo. Eram jogadores diferentes.

rkc

Claro que era. Já não está cá!

Quando cá estava, chamavam-lhe de tudo!

Partizan

Também acho o Cardozo melhor que o Vanhónhó, mas lá que o homem foi um dos melhores avançados dos nossos últimos 15 anos...isso ninguém lho tira. Fiquei bem contente quando ele foi contratado, já conhecia bem a sua carreira dos tempos do Nottingham Forest e do Celtic.

Sim, os livres deste homem eram um perigo. Se bem me lembro, até o padrinho do Norte os elogiou na altura.

Simone

Recordem-me lá a saída dele... Incompatibilizou-se com o Toni no inicio da época 2001/2002 não foi? Sei que saiu para depois logo a seguir ganhar a Uefa com o Feyernord...

raf0man

Dos matadores que vi com o manto sagrado vestido é um dos que me deixa mais saudades, tive pena que tenha saído da forma como saiu, tinha tudo para ter sido um símbolo do clube

_Benfiquista_

O Van Hooijdonk era muito bom mesmo...pena só ter ficado cá uma época,mas fez uma boa dupla com o João Tomás.

pcssousa

Citação de: Simone em 26 de Outubro de 2009, 01:53
Recordem-me lá a saída dele... Incompatibilizou-se com o Toni no inicio da época 2001/2002 não foi? Sei que saiu para depois logo a seguir ganhar a Uefa com o Feyernord...
Foi despachado a custp zero pelo vilarinho! tudo isto porque se tinha desentendido com o roger por entender que este não se tinha esforçado devidamente durante um jogo, tendo-lhe até apertado o pescoço... E como o roger era o "menino bonito" do Vilarinho...

AG

Custo zero? Olhem que não...

franciscoafonso

Simone

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2009, 10:44
Citação de: Simone em 26 de Outubro de 2009, 01:53
Foi despachado a custp zero pelo vilarinho! tudo isto porque se tinha desentendido com o roger por entender que este não se tinha esforçado devidamente durante um jogo, tendo-lhe até apertado o pescoço... E como o roger era o "menino bonito" do Vilarinho...

Pelos vistos o tempo até lhe veio dar razão, o Roger era um jogador com algum talento mas pouco dado a esforços...

Roy Kent

Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2009, 11:46

Claro que era. Já não está cá!

Quando cá estava, chamavam-lhe de tudo!

Bem verdade, o Pierre foi bastante criticado, tanto ou até mais que o Cardozo, do Cardozo diz-se que só marca de penalti, livre, e de pé esquerdo, desde diziam, só marca livres, de resto muito fraco, não justifica o dinheiro que custou.

No Benfica os jogadores só são bons uns anos valentes depois, no momento é sempre complicado ser bom.

Tive muita pena que tivesse sido vendido, tinha feito muitos estragos com o Simão.