Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

ednilson

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 10:39
Vai um leitãozinho oh Quim ?

Mas não leste que não come leitão?  :huh:

Agora é só frangos.

Não consegui evitar...

Elvecchio

Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2009, 10:46

Agora é só frangos.

Não consegui evitar...

:2funny:

Bekambol

na minha opinião, e como já tenho aqui referido, é o nosso grande guarda redes e está em grande forma. :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

EPluribusUnum

Agora é só frangos.

Não consegui evitar...
Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2009, 19:29
Não comes leitão antes dos jogos?

Pois não, para quê se comes patos depois deles?

Desculpem, não resisti... :ashamed:

Elvecchio

Citação de: BEKAMBOL em 18 de Novembro de 2009, 10:49
na minha opinião, e como já tenho aqui referido, é o nosso grande guarda redes e está em grande forma. :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Nem quero pensar quando baixar de forma ...

Far(away)

Essa de não comer leitão por causa do anti-doping não sabia.

Mas olha Quim, só te fazia bem então :tomates:

XHITA

Quim foge a sete pés do leitão.
Ramires queria jogar até aos 100.

Guarda-redes e médio, acompanhados por mais dois atletas das modalidades, mataram a curiosidade de 345 adolescentes.
Internacional brasileiro quer ficar cinco anos na Luz.

Por Gonçalo Guimarães

Cumpriu-se ontem mais uma etapa do projecto O Benfica Faz Bem, da Fundação Benfica, desta feita com Quim e Ramires em representação do plantel principal de futebol das águias, acompanhados por Cláudio Pedroso (andebol) e Ricardo Silva (hóquei em patins), assim como Juan Bernabé e a águia Vitória. A escola eleita foi a Dr. José Afonso, do Seixal, com 345 alunos (dos 11 aos 20 anos) a encherem quase por completo o auditório do Fórum Cultural da mesma localidade.

Foram várias as perguntas colocadas, umas mais pertinentes do que outras, e o primeiro tema escolhido visou os cuidados a ter com a alimentação, momento em que Quim fez uma revelação.

«Como praticamente tudo, apenas evito o leitão. Embora não esteja provado, há muito se fala que esse alimento pode aumentar os níveis de nandrolona do organismo. Já estive suspenso seis meses por um controlo positivo, e o leitão pode ter sido uma das causas, por isso prefiro precaver-me.»

Já Ramires brincou com o facto de ser muito magro. «Como dá para perceber, não tenho problemas de peso, por isso a minha alimentação é muito liberal, posso comer de tudo.»

Se Quim mencionou que o dia mais importante da sua carreira foi quando se sagrou «campeão pelo Benfica», acrescentando o «orgulho e sentimento fantástico de representar o maior clube português», o seu companheiro de equipa deixou a assistência em delírio logo na apresentação. «Sou o Ramires, sou brasileiro, cheguei há pouco ao Benfica e tenho um contrato de cinco anos que quero cumprir até final para dar muitas alegrias ao Benfica», atirou, lamentando que a carreira dos jogadores de futebol seja tão curta. «Um dia vamos ter de parar e é importante ter uma alternativa. Se pudesse jogava futebol até aos 100 anos, mas não é possível...»

A propósito dos estudos, ficou o conselho de Quim. «Infelizmente só consegui estudar até aos 19 anos, deixei de conseguir conciliar com a carreira quando assinei contrato profissional, mas é um aspecto muito importante, nunca se esqueçam.»

Quim, ex-ponta-de-lança

Mais à frente, uma história curiosa do keeper. «Comecei a jogar como avançado, aos 13 anos. Gostava de marcar golos. Ainda cumpri uma época como ponta-de-lança e fui o melhor marcador da equipa. Um dia não havia guarda-redes no treino e como eu era o mais alto pediram-me para experimentar. No jogo seguinte joguei à baliza e por lá fiquei...»

No final do convívio, que contou com várias actividades, cada aluno recebeu um diploma e três bilhetes para o Benfica-V. Guimarães da 17.ª jornada.

________________________________________________________________________________

Miguel Vítor era aluno aplicado

É na Escola Secundária Dr. José Afonso, no Seixal, que estudam muitas das promessas encarnadas, nomeadamente as que residem no Caixa Futebol Campus, centro de estágios e formação do clube encarnado. Foi naquele estabelecimento de ensino, por exemplo, que o central Miguel Vítor fez o 12.º ano. E segundo rezam as boas línguas, nomeadamente da subdirectora Isabel Silva, o internacional sub-21 do Benfica era um aluno muito aplicado, que «conciliava de forma espectacular os estudos e o futebol». Aquela responsável acrescentou ainda que a frequência dos futuros craques encarnados deu um «novo colorido» ao dia-a-dia da escola.

Esbutenado

Citação de: EPluribusUnum em 18 de Novembro de 2009, 10:50

Agora é só frangos.

Não consegui evitar...
Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2009, 19:29
Não comes leitão antes dos jogos?

Pois não, para quê se comes patos depois deles?

Desculpem, não resisti... :ashamed:

É só rir com este Joaquim.  :2funny: :2funny:
Realmente, com tanto frango no bucho não deve sobrar muito espaço para o leitão.

Riera

Vocês muito gostam de implicar com o nosso frang...hem, redes! O homem até está acumprir aceitavelmente estes últimos meses de carreira n Glorioso!

Elvecchio

Afinal parece que era avançado ... e só depois foi para a baliza.

É pena. Pode-se ter perdido um goleador e não se ganhou um guarda redes.

Joga Bonito

Citação de: Elvecchio em 18 de Novembro de 2009, 11:31
Afinal parece que era avançado ... e só depois foi para a baliza.

É pena. Pode-se ter perdido um goleador e não se ganhou um guarda redes.

Ganhou-se um "assistente".

TJSF

Esteve suspenso 6 meses e suspeita de ter sido o leitão que produz nandrolona? Muito Bem.

[R]

O leitão que tramou o Quim. Desde a nandrolona que não consegue esticar os braços. Só à mesa... para puxar o leitão.

Elvecchio

Citação de: [R] em 18 de Novembro de 2009, 12:26
O leitão que tramou o Quim. Desde a nandrolona que não consegue esticar os braços. Só à mesa... para puxar o leitão.

Ficou com uma unha do leitão encravada no estômago.

rambo

Off topic (ou talvez nao ...)

Estou neste momento a ver o jogo Tailandia x Singapura para a Asia Cup.

Qualquer dos 2 GR fazia frente ao Jaquim ... :cry2: