Comunicação Social

Bart_Simpson

Citação de: Capitao Moura em 19 de Novembro de 2009, 16:58
Percebo. Mas em parte tem a ver com o que o bola disse.. Não temos estofo nem mesmo como país para almejar muito mais do que isto.. E o q aconteceu nos últimos anos, goste-se ou não muito se deve ao trabalho do Scolari e da Senhora do Caravaggio ou lá como era..

Sim. É verdade... nesse aspecto cumpriu aquilo para q foi contratado. Só fiquei "chateado" com ele  por ser o impulsionador dos estrangeiros na selecção... ou daqueles q são portugueses desde pequeninos...

Citação de: william em 19 de Novembro de 2009, 16:58
muita gente deixou de se rever nesta selecçao. alias, muita gente deixou de se rever nesta federaçao...

Talvez... Se calhar a partir de certa altura começaram foi a fazer as coisas à descarada...

Eu não gosto do Baía, mas sejamos honestos, nas 2 épocas antes do euro2004 merecia muito mais ir à selecção do q o Ricardo pelas 2 épocas q fez... e isto foi só 1 exemplo...

Vieri

Eu acho que o esfriar do apoio à selecção tem muitas explicações e não só uma:
- Vinhamos de uma campanha miserável.
- Vinhamos de um seleccionador ligado ao sistema.
- Chegou um gajo fora do sistema e que desafiou o poder instituído (FCP)
- O scolari tem carisma e conseguiu mobilizar o povão (o que agora não acontece)
- Tinhamos o Euro em casa, o que empolgou o povo, pois bem sabemos como nos mobilizamos para os grandes eventos (Os U2 podiam fazer a tornée só cá que aquilo enchia sempre).
- Depois do Euro manteve-se a equipa fechada, o que criava a ideia da selecção/clube.
- Depois chegou um seleccionador apagado e que foi logo sentar-se ao pé do Pintinho para ter colinho do sistema;
. que muda de seleccionados a cada convocatória;
- que leva 6 do Brasil;
- que mete um brasileiro à pressa para lhe salvar a pele.
- as nossas grandes referências acabaram e temos muitos putos vaidosos e mimados;
Mais,
- vivemos tempos de crise e desemprego;
- Os benfiquistas voltaram a canalizar a paixão para o seu clube,
etc, etc, etc,

Bart_Simpson

Citação de: Vieri em 19 de Novembro de 2009, 17:07
etc, etc, etc,

Excelente :clap1:

Capitao Moura

Citação de: Bart_Simpson em 19 de Novembro de 2009, 17:06
Percebo. Mas em parte tem a ver com o que o bola disse.. Não temos estofo nem mesmo como país para almejar muito mais do que isto.. E o q aconteceu nos últimos anos, goste-se ou não muito se deve ao trabalho do Scolari e da Senhora do Caravaggio ou lá como era..

Sim. É verdade... nesse aspecto cumpriu aquilo para q foi contratado. Só fiquei "chateado" com ele  por ser o impulsionador dos estrangeiros na selecção... ou daqueles q são portugueses desde pequeninos...

muita gente deixou de se rever nesta selecçao. alias, muita gente deixou de se rever nesta federaçao...

Talvez... Se calhar a partir de certa altura começaram foi a fazer as coisas à descarada...

Eu não gosto do Baía, mas sejamos honestos, nas 2 épocas antes do euro2004 merecia muito mais ir à selecção do q o Ricardo pelas 2 épocas q fez... e isto foi só 1 exemplo...

No euro2004, e atenção no EURO2004, temos alguma razão de queixa do Ricardo?

Epa, foi essas mentalidades q o scolari mudou.. ali mandava ele e não cedeu ás pressões nem do pintoda costa nem do crl mais velho..

E a verdade é q com a confiança dada o ricardo cresceu e fez um bom Europeu podemos dizer q teve uma falha na final mas secalhar sem ele não chegaríamos lá

polo norte

o pessoal começou a deixar de vibrar porque começou a perceber que o caminho que tem seguido

nao é ( foi) o melhor para os portugueses.

Gog

Citação de: Capitao Moura em 19 de Novembro de 2009, 17:11
Citação de: Bart_Simpson em 19 de Novembro de 2009, 17:06

No euro2004, e atenção no EURO2004, temos alguma razão de queixa do Ricardo?

Epa, foi essas mentalidades q o scolari mudou.. ali mandava ele e não cedeu ás pressões nem do pintoda costa nem do crl mais velho..

E a verdade é q com a confiança dada o ricardo cresceu e fez um bom Europeu podemos dizer q teve uma falha na final mas secalhar sem ele não chegaríamos lá

n....pq so falhou no golo q fez com q perdessemos a final :p

Capitao Moura

e defendeu o penalty e marcou o outro que te fez passar os Quartos.. só por exemplo

polo norte

- O scolari tem carisma e conseguiu mobilizar o povão (o que agora não acontece)
- Tinhamos o Euro em casa, o que empolgou o povo, pois bem sabemos como nos mobilizamos para os grandes eventos (Os U2 podiam fazer a tornée só cá que aquilo enchia sempre).
- Depois do Euro manteve-se a equipa fechada, o que criava a ideia da selecção/clube.
- Depois chegou um seleccionador apagado e que foi logo sentar-se ao pé do Pintinho para ter colinho do sistema;
- que leva 6 do Brasil;
- que mete um brasileiro à pressa para lhe salvar a pele.- as nossas grandes referências acabaram e temos muitos putos vaidosos e mimados;
Mais,
etc, etc, etc,

O0

(o pessoal começou a deixar de vibrar porque começou a perceber que o caminho que tem seguido

nao é ( foi) o melhor para os portugueses.  )

Sirgon

Citação de: Bart_Simpson em 19 de Novembro de 2009, 17:09
etc, etc, etc,

Excelente :clap1:
No futebol o Benfica sempre foi a equipa do meu coração e é por ele que grito golo com maior prazer e convicçao e fico fdd quando perdemos!!!
A selecçao nao a consigo apoiar como apoiava, não me consigo empolgar e a unica coisa que me fez ontem ter forças para isso foi a forma como a comitiva foi recebida na Bosnia e a arrogancia deles!

A selecçao é muitissimo importante para os emigrantes portugueses por esse mundo fora e o maior orgulho deles! São eles que sentem mais os resultados da selecçao :ptflag:

Gog

a sorte do scolari, q tt apoio para aqui tem, foi o facto de ter a base da equipa campea da europa aos quais juntou figo e ronaldo...:S

e se bem se lembram os jogos de prepação para esse europeu, e o 1 jogo do europeu em q teimou n os por a jogar foi o q se viu.....sei q mtos n concordam com esta analise mas foi isto q EU vi

Corrosivo

Citação de: Capitao Moura em 19 de Novembro de 2009, 17:16
e defendeu o penalty e marcou o outro que te fez passar os Quartos.. só por exemplo

no golo da Grécia na final pareceu-me mal batido

Gog

Citação de: Capitao Moura em 19 de Novembro de 2009, 17:16

ja sabia q ias dizer isso, mas para completar e bom dizer q a inglaterra nas ultimas provas de nomeada e smp eliminada a penalties....parecem o zbording...smp q tem q ir a penalties..bye bye

peta

- que leva 6 do Brasil;
- que mete um brasileiro à pressa para lhe salvar a pele.
- as nossas grandes referências acabaram e temos muitos putos vaidosos e mimados;
Mais,
etc, etc, etc,

com a devida vénia, subscrevo na integra tudo o que vossa senhoria disse.

Bart_Simpson

Citação de: Capitao Moura em 19 de Novembro de 2009, 17:11

Eu apenas falo numa sequência de lógica e justiça pelas exibições... não numa questão do género romário ou seja "tem de se levar só pq é o baia dos porcos...". certo?

Não discuto o trabalho do ricardo na selecção pq acho q ele foi selectivo. As fifias deixava-as para os gatinhos...

Capitao Moura

Não estam em questão os erros só quis provar q o scolari não se vergou ao sistema