António Veloso

Defesa, 68 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Joga Bonito

Incompreensível é, todos os anos, os jornais irem falar com ele antes do derby quando se sabe que a resposta dele mantém-se.

Edu

Calma lá, ou expliquei-me mal ou voces não perceberam bem... Como eu sou muita bom, aposto na segunda.  ^-^

Eu disse que compreendo (e fazia o mesmo) a atitude dele em apoiar o filho. Obvio, o contrario é que era absurdo. Mas isso não quer dizer que seja preciso o sporting vencer o jogo...

O filho pode fazer uma grande exibição, o sporting perde à mesma e ainda o vende e salva-o daquele horroroso clube... ::)

Pedro Neto

Quem não tem filhos não percebe.

E o Miguel Veloso é um grande jogador. Nunca será tão bom como o pai, mas é de bom nível.

José Henriques

O Veloso foi um jogador de bom nível, sem ser um fora de série!
Lembro-me de quando veio do Beira-Mar para o Benfica, e surgiu num jogo das competições Europeias (Taça das Taças, salvo erro), em que jogou surpreendentemente bem. Era centro campista e muito polivalente quer nessa zona do campo, quer na defesa. Jogador inteligente, grande sentido tactico, duro quanto baste, e de técnica razoável. Fixou-se como defesa, devido à dificuldade que já se notava na altura em encontrar defesas laterais com qualidade. Tinha um grande handicap para a posição de lateral, que era a falta de velocidade, mas compensou-a com as outras qualidades que possuía.
A carreira dele fica marcada por 2 momentso negativos incontornáveis: um anti-doping positivo, e nunca muito bem esclarecido, que o impediu de ir à selecção na fase final do Mundial de 1986 no Máxico, e o penalti falhado da final da Taça dos Campões Europeus em 1988

Bola7

Citação de: José Henriques em 27 de Novembro de 2009, 12:11
O Veloso foi um jogador de bom nível, sem ser um fora de série!
Lembro-me de quando veio do Beira-Mar para o Benfica, e surgiu num jogo das competições Europeias (Taça das Taças, salvo erro), em que jogou surpreendentemente bem. Era centro campista e muito polivalente quer nessa zona do campo, quer na defesa. Jogador inteligente, grande sentido tactico, duro quanto baste, e de técnica razoável. Fixou-se como defesa, devido à dificuldade que já se notava na altura em encontrar defesas laterais com qualidade. Tinha um grande handicap para a posição de lateral, que era a falta de velocidade, mas compensou-a com as outras qualidades que possuía.
A carreira dele fica marcada por 2 momentso negativos incontornáveis: um anti-doping positivo, e nunca muito bem esclarecido, que o impediu de ir à selecção na fase final do Mundial de 1986 no Máxico, e o penalti falhado da final da Taça dos Campões Europeus em 1988
foi na célebre época que perdemos...perdão..não ganhamos... com o Carl zeiss yena...ele jogou pela 1ª vez a lateral em Dusseldorf dos irmão Allofs... :metal:

Corrosivo

Só quem não tem filhos não compreende.

Ele já disse: "O Benfica é o meu clube e festejo sempre as vitórias dele. Mas é que o meu filho é meu filho..."

Um símbolo do Benfica, para mim ele é simplestmente O Capitão

pmmp20

coitado, acontece, o filho seguiu maus caminhos, e perdeu-se... nem sempre a culpa é dos pais...lolol

VitorPaneira7

Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.

Pedro Neto

Citação de: pmmp20 em 27 de Novembro de 2009, 17:17
coitado, acontece, o filho seguiu maus caminhos, e perdeu-se... nem sempre a culpa é dos pais...lolol

eheh

lcferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11
Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."

Pedro Neto

Shoky

Enorme Veloso...

Se apoia o Sporting por estar lá o seu filho...é natural!
Mas acho sinceramente que estará muito dividido!

Para sempre um dos Imortalissimos deste clube!

Corrosivo

Van Basten era grande jogador mas sempre foi um grande fdp. Veloso é enorme

Bola7

Citação de: lcferreira em 28 de Novembro de 2009, 14:32
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."
foi verdade...porrada brava no tunel das...antas claro...mas o holandês nada disse...

diabo maiato

Veloso, um jogador de uma entrega grande, enorme!!!!!!!Sim, concordo com vários users que não foi um grande jogador (ao nível de um Alves, Pietra, Carlos Manuel) mas é preciso ver que o homem jogou a defesa direito, defesa esquerdo, médio, trinco, e mesmo esporádicamente a central......um belo jogador!!Lembro-me de muitos bons jogos dele, um ou outro menos conseguido (derrota no Bessa 3-1 no princípio dos anos 80 o 2º golo culpa dele, final dos campeões com o PSV penalty tão mal marcado.......), em geral grandes jogos com o Porto e com o Sporting!!!Grande garra!!!!!!