Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

lcferreira

Pode ter sucesso durante muitos jogos, neste que vá para o raio que o parta.

Joga Bonito

Incompreensível é, todos os anos, os jornais irem falar com ele antes do derby quando se sabe que a resposta dele mantém-se.

Edu

Calma lá, ou expliquei-me mal ou voces não perceberam bem... Como eu sou muita bom, aposto na segunda.  ^-^

Eu disse que compreendo (e fazia o mesmo) a atitude dele em apoiar o filho. Obvio, o contrario é que era absurdo. Mas isso não quer dizer que seja preciso o sporting vencer o jogo...

O filho pode fazer uma grande exibição, o sporting perde à mesma e ainda o vende e salva-o daquele horroroso clube... ::)

Pedro Neto

Quem não tem filhos não percebe.

E o Miguel Veloso é um grande jogador. Nunca será tão bom como o pai, mas é de bom nível.

José Henriques

O Veloso foi um jogador de bom nível, sem ser um fora de série!
Lembro-me de quando veio do Beira-Mar para o Benfica, e surgiu num jogo das competições Europeias (Taça das Taças, salvo erro), em que jogou surpreendentemente bem. Era centro campista e muito polivalente quer nessa zona do campo, quer na defesa. Jogador inteligente, grande sentido tactico, duro quanto baste, e de técnica razoável. Fixou-se como defesa, devido à dificuldade que já se notava na altura em encontrar defesas laterais com qualidade. Tinha um grande handicap para a posição de lateral, que era a falta de velocidade, mas compensou-a com as outras qualidades que possuía.
A carreira dele fica marcada por 2 momentso negativos incontornáveis: um anti-doping positivo, e nunca muito bem esclarecido, que o impediu de ir à selecção na fase final do Mundial de 1986 no Máxico, e o penalti falhado da final da Taça dos Campões Europeus em 1988

Bola7

Citação de: José Henriques em 27 de Novembro de 2009, 12:11
O Veloso foi um jogador de bom nível, sem ser um fora de série!
Lembro-me de quando veio do Beira-Mar para o Benfica, e surgiu num jogo das competições Europeias (Taça das Taças, salvo erro), em que jogou surpreendentemente bem. Era centro campista e muito polivalente quer nessa zona do campo, quer na defesa. Jogador inteligente, grande sentido tactico, duro quanto baste, e de técnica razoável. Fixou-se como defesa, devido à dificuldade que já se notava na altura em encontrar defesas laterais com qualidade. Tinha um grande handicap para a posição de lateral, que era a falta de velocidade, mas compensou-a com as outras qualidades que possuía.
A carreira dele fica marcada por 2 momentso negativos incontornáveis: um anti-doping positivo, e nunca muito bem esclarecido, que o impediu de ir à selecção na fase final do Mundial de 1986 no Máxico, e o penalti falhado da final da Taça dos Campões Europeus em 1988
foi na célebre época que perdemos...perdão..não ganhamos... com o Carl zeiss yena...ele jogou pela 1ª vez a lateral em Dusseldorf dos irmão Allofs... :metal:

Corrosivo

Só quem não tem filhos não compreende.

Ele já disse: "O Benfica é o meu clube e festejo sempre as vitórias dele. Mas é que o meu filho é meu filho..."

Um símbolo do Benfica, para mim ele é simplestmente O Capitão

pmmp20

coitado, acontece, o filho seguiu maus caminhos, e perdeu-se... nem sempre a culpa é dos pais...lolol

VitorPaneira7

Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.

Pedro Neto

Citação de: pmmp20 em 27 de Novembro de 2009, 17:17
coitado, acontece, o filho seguiu maus caminhos, e perdeu-se... nem sempre a culpa é dos pais...lolol

eheh

lcferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11
Na net há a história que ele e oceano deram porrada no Van Basten após um Holanda- Portugal que ganhamos com golo de Rui Águas porque este não gostara da marcação de Veloso.

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."

Pedro Neto

Shoky

Enorme Veloso...

Se apoia o Sporting por estar lá o seu filho...é natural!
Mas acho sinceramente que estará muito dividido!

Para sempre um dos Imortalissimos deste clube!

Corrosivo

Van Basten era grande jogador mas sempre foi um grande fdp. Veloso é enorme

Bola7

Citação de: lcferreira em 28 de Novembro de 2009, 14:32
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Novembro de 2009, 13:11

E sabiam que nesse jogo o Veloso jogou a defesa central? foi no apuramento para o Europeu 1992.

aqui fica a "tua" história que não é da net mas de uma entrevista que ele deu ao Record:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central, o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'.

A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa.

No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas, virei-me e levei um soco do Van Basten.

Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar."
foi verdade...porrada brava no tunel das...antas claro...mas o holandês nada disse...