Votação para mudança de secção

Far(away)

Silvino será saudade não por ser um fora de série nas balizas, que não era... longe disso....

Mas porque esteve inserido numa equipa que consquistou muitos títulos e isso não pode ser esquecido, tivesse jogado ou não no porto.

Wampyro

Citação de: jpg em 04 de Janeiro de 2010, 12:44
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2010, 12:34
Citação de: jpg em 04 de Janeiro de 2010, 12:30
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2010, 12:27

É que não tem nada mesmo a ver com o Dani, até te posso dizer que em certos casos é o oposto do Dani! Quanto às más escolhas, tenho duvidas se não tomaria as mesmas!

Não digo que ele tenha entrado nos caminhos da "má vida" como o Dani, mas no final o resultado foi mais ou menos o mesmo. Era um miudo que prometia muitissimo e acabou por falhar redondamente como futebolista

Já agora, é teu conhecido?

É sim e daí eu conhecer melhor a historia da vida dele. Não deixou de ser o que poderia por culpa de más escolhas e sim de lesões. Ao nivel das escolhas, enquanto as lesões não acabaram com ele, fez boas ao nivel de futuro. (Ganhava no PSG mais que o Ronaldinho).

Se tens conhecimento de causa quem sou eu para discutir, mas quando me refiro às escolhas faço-o maioritariamente aos clubes que representou e que não o fizeram evoluir como futebolista, sou da opinião que um jogador que ser verdadeiramente alguém no mundo do futebol, em inicio de carreira deve previligiar essencialmente clubes que lhe permitam jogar e não tanto o bom salario. E se é verdade que as lesões o atormentaram, a saida do Benfica (já agora podes esclarecer o que se passou), a ida para o conturbado atlético ou mesmo o PSG que se não me engano não era dos clubes mais estáveis na altura, mesmo em condicões normais (sem lesões) não seriam as melhores escolhas na óptica da evolução como jogador

A Saida do Benfica foi apenas mais uma do VeA.

Na altura, todos os juniores que saiam para os séniores ficavam com um ordenado de 1200 Contos. Na altura da renovação o Hugo e o VeA tinham tudo tratado para os 6800 cts, no dia da assinatura, no contrato estavam só 3.000...
Ele foi para o Atlético ganhar "só" 10 vezes mais!

ednilson

Citação de: Arbuckle em 04 de Janeiro de 2010, 12:46
Citação de: ednilson em 04 de Janeiro de 2010, 12:40
Vocês desculpem-me, mas como raio é que um tipo que está 8 épocas no Benfica, 4 vezes Campeão Nacional e titular em 2 finais da TCCE não tem lugar no raio da Saudade e é catalogado de ex-funcionário.....expliquem-me lá isto, mas devagarinho para ver se eu percebo.

Não sei se é o Silvino que referes.

Se é, recordo-me que não era um grande GR, por vezes até era o Neno que jogava. Depois foi funcionário do Porko (julgo eu).

Funcionário do Porko, só pode aspirar a ex-funcionário.

Olha que substituir Bento depois da lesão do Mundial de 86 não foi pêra doce.

O Neno só foi titular nos últimos anos do Silvino no Benfica. Durante as primeiras 4 épocas foi titular absoluto (da selecção inclusivé). Entre as quais foi a duas finais da TCCE.

ivodaniello

Citação de: ednilson em 04 de Janeiro de 2010, 12:53
Citação de: Arbuckle em 04 de Janeiro de 2010, 12:46
Citação de: ednilson em 04 de Janeiro de 2010, 12:40
Vocês desculpem-me, mas como raio é que um tipo que está 8 épocas no Benfica, 4 vezes Campeão Nacional e titular em 2 finais da TCCE não tem lugar no raio da Saudade e é catalogado de ex-funcionário.....expliquem-me lá isto, mas devagarinho para ver se eu percebo.

Não sei se é o Silvino que referes.

Se é, recordo-me que não era um grande GR, por vezes até era o Neno que jogava. Depois foi funcionário do Porko (julgo eu).

Funcionário do Porko, só pode aspirar a ex-funcionário.

Olha que substituir Bento depois da lesão do Mundial de 86 não foi pêra doce.

O Neno só foi titular nos últimos anos do Silvino no Benfica. Durante as primeiras 4 épocas foi titular absoluto (da selecção inclusivé). Entre as quais foi a duas finais da TCCE.

e que diferença meu deus

cada vez que se saia um cruzamento era um ai jesus, mas qual quim...

falo do Neno claro

diabo maiato

Citação de: jpg em 04 de Janeiro de 2010, 12:26
Citação de: Chefe em 04 de Janeiro de 2010, 12:24
Uma coisa é prestarem, outra é ser Saudade, entendo Saudade como terem sido parte da Historia do Benfica e não apenas da historia.

Imortal está acima disso tudo.

Exactamente. Eu acho que só pelo facto de estes nomes terem que ir a votação lhes devia retirar o estatuto de Imortal
Lógico!!!!Nenhum destes é imortal!!!!!!!!!!!!!!

JPG

Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2010, 12:53

Na altura, todos os juniores que saiam para os séniores ficavam com um ordenado de 1200 Contos. Na altura da renovação o Hugo e o VeA tinham tudo tratado para os 6800 cts, no dia da assinatura, no contrato estavam só 3.000...

Trafulhices do Vale à parte...

Optou pelo dinheiro, mas estou convencido que se tem ficado teria sido mais feliz, até porque um miudo da idade dele com com 3000 contos/mês não passa propriamente fome. Era a isto que me referia, nesta idade o ganhar 10 vezes mais não devia ser o principal objectivo, mas tudo bem, é muito dinheiro não o posso censurar

Wampyro

Citação de: jpg em 04 de Janeiro de 2010, 13:30
Citação de: Wampyro em 04 de Janeiro de 2010, 12:53

Trafulhices do Vale à parte...

Optou pelo dinheiro, mas estou convencido que se tem ficado teria sido mais feliz, até porque um miudo da idade dele com com 3000 contos/mês não passa propriamente fome. Era a isto que me referia, nesta idade o ganhar 10 vezes mais não devia ser o principal objectivo, mas tudo bem, é muito dinheiro não o posso censurar

Optou pelo dinheiro e desculpa lá, mas eu optaria pelo mesmo. Para alem da trafulhice, entre 3.000 e 30.000 vai uma diferença muito grande que provavelmente lhe permite agora ter uma boa vida e até mesmo já ter equacionado deixar o futebol para se dedicar exclusivamente à familia.

Roy Kent

Bola 7 o Futre esteve pouco tempo no Benfica para ser considerado saudade, mas era um jogador genial.

O Silvino é saudade, apesar de ser um franguináceo, esteve bastante tempo no clube, tendo ganho vários titulos, e esteve noutros momentos importantes do clube, não foram títulos, mas 2 finais Europeias não são de deitar fora.

Bernardo.8

sardao

Um bocado curto para ser Saudade. Não que não tivesse mais do que categoria para sê-lo.

O_Glorioso

Ludwig van

JPG

Citação de: Bernardo.8 em 04 de Janeiro de 2010, 18:38
Vamos lá à discussão pelo JVP !    :metal:

Ui!!!

isso vai ser assim:

AG