Votação para mudança de secção

Chefe

Citação de: Strata em 05 de Janeiro de 2010, 21:23
Citação de: Chefe em 05 de Janeiro de 2010, 21:16
Citação de: Strata em 05 de Janeiro de 2010, 20:51
Citação de: Chefe em 05 de Janeiro de 2010, 20:23
Citação de: Strata em 05 de Janeiro de 2010, 19:47
Enquanto jogador do Benfica, para mim é saudade. Não era nenhum Preud'Homme mas não era nenhum marreta, longe disso, e além disso ao recordá-lo vem-me à memória os títulos conquistados na altura e as belas equipas que o Benfica tinha. Por tudo isso, escolho saudade. O resto que falam por aí para mim é secundário e não deveria ser sobre isso que nos devíamos debruçar, mas cada um sabe de si...
Portanto... relação mantida com o Benfica para ti é irrelevante?

Para mim tudo conta, não fosse as atitudes e palavras que teve quando esteve no Fóculporto não tinha duvidas que era saudade. Atenção, que se tivesse ido para o Fóculporto e não tivesse desrespeitado o Benfica não me chocava nada... o problema foram as atitudes e palavras...

Já agora, o Jesualdo é o quê? Saudade?

Mas tu queres meter o Silvino no mesmo saco que um Paulo Sousa ou Pacheco, por exemplo? Ou até mesmo do Jesualdo? Houve muito fdp que saiu do Benfica mas ao Silvino não o coloco no mesmo saco, embora possa ter tido alguma palavra desncessária para com o Benfica (que quanto a mim estão a dramatizar talvez devido ao ressabianço de ter ido para o fcp), que não se justicava mesmo tendo sido tratado como foi quando de cá se foi embora. Para mim é saudade.
Onde me viste a comparar com o Paulo Sousa e Pacheco? Com o Jesualdo comparo sim.

Eu sei, no Paulo Sousa e Pacheco falei eu. O Jesualdo para mim está num saco igual a esses e acho que esses sim, espezinharam o Benfica, principalmente o Paulo Sousa e o Jesualdo e acho que é injusto metê-los no mesmo saco que o Silvino, mas isso cada um vota em quem quer.

Quando me falam no Silvino a primeira coisa que me lembro era quando era mais chavalo, doutro Benfica, doutras equipas, de titulos, de festa...de saudade. A 1ª imagem na cabeça que tenho do Silvino nunca é nem será o facto de ter ido para o fcp ou uma ou outra palavra desagradável que tenha dito. Não gostei mas essas tristes recordações jamais prevalecerão sobre tudo o resto. Mas tenho que aceitar e respeitar quem pense o contrário.
Pois eu penso o conjunto. Para mim não me incomoda o facto de ter ido para o Fcp, acredito que a muitos é isso que incomoda, o que não posso aceitar são as palavras e atitudes que teve enquanto esteve fora do Benfica. O Benfica não são os dirigentes, é muito mais do que isso, se não tinha respeito pelos dirigentes, respeitasse o clube que o levou longe. O Zézéaldo é igualzinho ao caso do Silvino, quis ser mais papista que o Papa, jamais esquecerei.

kramxel²

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2010, 21:21
Não vou actualizar o 1ºpost...porque aquilo dá barracada...não sei porquê...

Tanto o 1º como o 2º...é só ver como eles estão agora!

De qualquer forma...Paulo Futre foi para os Ex-Funcionários...

Ok, obrigado!

Strata

Compreendo Chefe, mas acho que nesse aspecto o Jesualdo foi e continua a ser das pessoas com atitudes mais porcas desde que saiu do Benfica. Um monte de m*rda que nem se dava por ele no Benfica, e agora é o que se vê. Acho que não dá para comparar. Mas cada um fica na sua. :drunk:

RedStar1982

Eu vi aqui cada coisa que sinceramente tenho de discordar com a existência deste tópico...!

Mas como é óbvio...respeito a opção dele existir...!

:tickedoff: :tickedoff: :bah2: :bah2: >:( >:( >:( >:(

_Benfiquista_

Ha aqui pessoal que não o mete na "Saudade" pelo que já li,por não ter defendido nenhum penalty contra o PSV...enfim...

Joga Bonito

Uma coisa eu sei, seria titular do Benfica.

AG

Saudade. Silvino só foi para o Porto depois de ter estado no Vitória de Setúbal. Foi o sucessor de Bento no Benfica, titular de 86 a 91, altura em que chegámos a 2 finais europeias.4 vezes campeao nacional!

pimp

Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Janeiro de 2010, 21:54
Ha aqui pessoal que não o mete na "Saudade" pelo que já li,por não ter defendido nenhum penalty contra o PSV...enfim...
É pa o Silvino nesses Penaltis tava todo desmotivado e isso é um facto... apos cada marcação o homem so olhava para o chao abanar a cabeça com cara de enterro!

No entanto penaltis é sempre uma Lotaria e o Veloso "melhor em campo" tambem bateu muito mal.

O Curriculo do Silvino no Benfica fala por si e volto a Lembrar que foi o Benfica que correu com ele.

nytbs1984

Votei Saudade. Era o guarda-redes do Benfica quando eu começei a acompanhar o futebol em geral e me tornei adepto do clube. E apesar de não ser um jogador excepcional, era bem melhor do que temos agora.

É injusto que este vá para ex-funcionário, como parece ser o caso. É certo que teve umas palavras menos agradáveis (especialmente no tempo do Mourinho), mas nada que se compare a outros que nos ''trairam''.

ivodaniello

Citação de: pimp em 05 de Janeiro de 2010, 22:14
Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Janeiro de 2010, 21:54
É pa o Silvino nesses Penaltis tava todo desmotivado e isso é um facto... apos cada marcação o homem so olhava para o chao abanar a cabeça com cara de enterro!

No entanto penaltis é sempre uma Lotaria e o Veloso "melhor em campo" tambem bateu muito mal.

O Curriculo do Silvino no Benfica fala por si e volto a Lembrar que foi o Benfica que correu com ele.

diziam as "más" linguas que o treinador queria que tivesse sido o outro a defender...

Elvis the Pelvis

O Silvino não era um GR de topo, mas era bem melhor do que as três peças que temos lá agora. No Benfica ganhou muitos títulos, foi o GR titular em duas finais da Taça dos Campeões Europeus, etc. Pelo que fez dentro do campo, merece ir para o tópico "Saudade". Fora do campo teve algumas considerações para com o Benfica que não se admitem, mas não o coloco no mesmo patamar dos Paulos Sousas e outros. Por isso, pesando todos os prós e os contras, voto Saudade!

Em relação aos outros jogadores que estiveram em votação:

Futre: Jogador de craveira mundial na época, mas muito pouco tempo no Benfica. Como tal, ex-funcionário.

João Vieira Pinto: É dos casos mais difíceis para mim. Foi indiscutivelmente um grande jogador. No Benfica teve algumas épocas fabulosas, mas também algumas fracas. Foi corrido do Benfica pelo Vale, mas também se quis pirar para a lagartagem em 1993. Imortal nunca(mesmo que não tivesse ido para o Scp). Digo Saudade, porque prefiro guardar as boas recordações que ele nos deixou nas primeiras épocas de Benfica.

Rui Águas: Um bom jogador filho de um mito do Benfica, mas que nos trocou pelo maior rival. Complicado, mas apesar de tudo vou para Saudade.

Dos outros, apenas o Hernani merece ir para o Saudade. Foi um jogador que sempre deu tudo em campo, um jogador à Benfica. O resto, tudo ex-funcionários.

_JonasThern_

Futre - Ex-funcionário (o pouquíssimo tempo que cá esteve e o seu nada extraordinário rendimento não justificam mais do que isto)

Silvino - Ex-funcionário (razoável guarda-redes que, para além de algum mérito, teve a sorte de estar presente em grandes equipas do Benfica e, assim, participar em duas finais da Taça dos Campeões Europeus. A suas posteriores atitudes após a saída do Benfica não permitem, a meu ver, ser mais do que um simples ex-funcionário)

Rui Águas - Saudade (este é um gajo que me deixa claramente tentado a classifica-lo de ex-funcionário, dada a porquice que fez ao Benfica. No entanto, o seu rendimento enquanto nosso jogador, bem como a família a que pertence não permite que o seu estatuto seja tão baixo)

João Vieira Pinto - Saudade (outro que me deixa claramente tentado a classifica-lo de ex-funcionário. O seu rendimento não foi nada por aí além, uma vez que apenas fez duas épocas de grande nível no Benfica. Apenas o facto de ter estado directamente ligado ao brilhante título de 93/94, à maior goleada imposta por nós ao Sporting em Alvalade e ainda a significar tanto para muitos benfiquistas me faz classifica-lo de Saudade)

Zahovic - Ex-funcionário (é que aqui nem há discussão! Rendimento perto do zero e enquanto representava o Benfica teve atitudes para com adeptos que são completamente inadmissíveis)

Gamarra - Ex-funcionário (jogador de grande classe e com um elevado rendimento no Benfica. Tinha tudo para se tornar num jogador de referência, mas o escasso tempo em que defendeu as nossas cores não me permitem
uma classificação superior a esta)

José Carlos - Ex-funcionário (jogador útil na altura em que o Benfica tinha uma grande equipa. Tal como Silvino, teve a sorte de apanhar uma grande equipa, pois caso contrário nem sequer seria lembrado pelos adeptos do Benfica)

Argel - Ex-funcionário (se fôssemos colocar na Saudade todos os jogadores que demonstraram gostar do Benfica teríamos lá grandes cepos e não é isso que se quer. Argel, apesar de aguerrido, numa equipa minimamente boa do Benfica, nem no banco sentava)

Ricardo Rocha - Ex-funcionário (jogador razoável. Nada mais que isso! E não me esqueço do "forcing" para sair para a Real Sociedad e de andar a oferecer-se ao Sporting quando se falou num possível interesse na sua contratação)

Karagounis - Ex-funcionário (grande jogador. Primeira época abaixo das expectativas, uma segunda muito boa. Nada ganhou. Foi um bom profissional, mas nada mais que isso. Não marca os adeptos, nem o Benfica o marcou. Penso que esta classificação é  mais adequada para este jogador)

Katsouranis - Ex-funcionário (também um grande jogador, mas que só rendeu o que podia na primeira época. Nas restantes foi apenas razoável. Não andava com a cabeça no Benfica e os seus forcings para sair não devem ser ignorados)

Sanchez - Ex-funcionário (penso que nem há discussão possível! Num fórum do Boavista talvez fosse Saudade ou Imortal, mas no Benfica nada rendeu, apesar da sua notória qualidade. Deixam saudades a alguém os seus feitos no Benfica? Não me parece)

Hernâni - Ex-funcionário (equiparo-o ao José Carlos. Jogador útil que jogou numa grande equipa do Benfica. De louvar o episódio em que "desenrrascou" o Mozer no caso das drogas, que, também temos que ver, o deixou de bolsos cheios. Nada mais que isto. Foi melhor jogador de Futebol de Praia)

São estas as minhas votações e irei reposta-las individualmente à medida que as votações forem avançando.

Uma adenda a todos os users do fórum. Somos o Benfica! Temos que ser exigentes a todos os níveis e neste tipo de votação não é excepção. Escolher os jogadores que deixaram Saudade e os Imortais deve ser algo criterioso e que não deve ser feito ao acaso, pois só quem deu, de facto, alguma coisa ao clube, merece ser recordado como tal. Termino dando os Parabéns à edição por este acto de democracia.