Votação para mudança de secção

Ft.johИИ

Citação de: LuigiSLB83 em 13 de Janeiro de 2010, 01:04
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:01
O Rui é o maior para mim.

Mas podia ter voltado para o Benfica mais cedo e renovou pelo AC Milan. Podia e devia, o Benfica estava uma lástima.

O Rui tem APENAS 5 épocas completas no Benfica. É demasiado pouco para um Imortal.

Contudo, para mim é o maior e naturalmente que gosto dele, pelo que deu ao Benfica e pelo que é. Mas, para mim, enquanto atleta do Benfica, não está ao nível de um Chalana, Humberto, JVP, Magnusson, Isaias, Shéu, Toni, Veloso, Álvaro, Nené... já para não ir chamar os Lendários.

Acho que há uma desproporção enorme naquilo que são realmente Imortais, nos que são Saudade, e ex-funcionários, aqui neste fórum. As pessoas têm memória muito curta e muitas delas nem viram jogar, ou não procuram conhecer, jogadores, sequer do início dos anos 90.

E ver Simão Sabrosa como Imortal... deixa-me triste.

Não percebo André.

mas também temos que perceber que hoje em dia um jogador de classe mundial, como os antigos imortais do Benfica, não ficam no Benfica mais do que 5...6 anos.

O mundo do futebol está diferente...o caso do Rui Costa e do Simão são exemplo disso mesmo. São jogadores que assumidamente gostam do Benfica, internacionais, grandes jogadores mas não fazem 10 épocas no Benfica.

Mais perto também caminha o Luisão

Joga Bonito

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:08
Citação de: Ludwig van em 13 de Janeiro de 2010, 01:05
Andre percebo o que queres dizer mas no Futebol Actual casos como esses que enunciaste vão ser cada vez mais raros e com esse critério dentro de alguns anos todos os Imortais que teríamos seriam jogadores que quase ninguém tinha visto jogar.

É uma das coisas que admito. Mas queres o exemplo de um jogador Imortal nos dias de hoje? Totti, Del Piero... 2...

Luigi, em relação ao Simão, é sem dúvida um fantástico jogador que levou o Benfica, literalmente às costas, mas não me parece, para já Imortal... irá ser, se voltar ao Benfica dentro de 1 ou 2 anos (sem as birrinhas e os amuos, não é Simão?).

Só faltou juntares o Raúl, já que o Maldini já abandonou.

LuigiSLB83

Andre percebo o que queres dizer mas no Futebol Actual casos como esses que enunciaste vão ser cada vez mais raros e com esse critério dentro de alguns anos todos os Imortais que teríamos seriam jogadores que quase ninguém tinha visto jogar.

É uma das coisas que admito. Mas queres o exemplo de um jogador Imortal nos dias de hoje? Totti, Del Piero... 2...

Luigi, em relação ao Simão, é sem dúvida um fantástico jogador que levou o Benfica, literalmente às costas, mas não me parece, para já Imortal... irá ser, se voltar ao Benfica dentro de 1 ou 2 anos (sem as birrinhas e os amuos, não é Simão?).

Tem 6 épocas ao mais alto nível. Não vejo por onde é que isso possa ser discutido.

Diogo Brito

sardao

É um ponto de vista, mas também não podemos "criar" imortais só porque sim não é? Aliás já que se está aqui a fazer a comparação, eu também não poria o Simão a Imortal.

Ricardo Teixeira

Citação de: Ludwig van em 13 de Janeiro de 2010, 01:09
Para mim temos no plantel um jogador, no mínimo, que por mim quando sair será Imortal: Luisão.

Nuno Gomes fico na dúvida mas talvez o considere.

Luisão para mim já é imortal...aconteça o que acontecer daqui para a frente...
Só é pena os poucos títulos conquistados até aqui...

RaykkONNN

Citação de: Ludwig van em 13 de Janeiro de 2010, 01:09
Para mim temos no plantel um jogador, no mínimo, que por mim quando sair será Imortal: Luisão.

Nuno Gomes fico na dúvida mas talvez o considere.
imortal é um exagero, e saudade parece pouco, é para estes casos que eu referi uma nova categoria, onde la caberiam jvp, simao, nuno gomes, luisao,rui costa preudhome..petit..

Joga Bonito

Aliás, eu acho que um jogador no activo não deve ir para imortal. Nunca se sabe as voltas que o futebol dá ou possa dar. No fim da carreira, faz-se o rescaldo, ou um possível upgrade da Saudade.

Thrain

Citação de: Diogo Brito em 13 de Janeiro de 2010, 01:10
tá renhido  ::)

Tava uma boa vantagem para a saudade...mas agora ficou mais empatado.E é de facto controverso o João Pinto.

Toribas

Um homem que passa uma carreira quase toda no estrangeiro a fazer declarações de amor ao nosso clube, que chora quando marca um golo ao Benfica, que nunca iria para um dos rivais por muito dinheiro que lhe oferecessem, para além das cinco épocas em que vestiu o Manto Sagrado e ganhou alguns títulos, estando em alguns jogos memoráveis da história do Benfica, para mim só pode ser Imortal.

Gog

Citação de: Joga Bonito em 13 de Janeiro de 2010, 01:09
O Rui Costa foi o único jogador cuja camisola personalizei. Foi um acto consciente, foi de alguém que eu sei que não veria com cores menos agradáveis (e não foi só por ser no final da sua carreira).
No entanto, eu votaria Saudade. Foram "só" 5 épocas, 1 Taça de Portugal e 1 Campeonato. E foi sobretudo o auge da sua carreira bem longe do Benfica. Pouco para a imortalidade.

exacto!!!

e sinceramente custa-me muito colocar em imortais jogadores, por mto bons q eles sejam, quando as equipas do benfica em que eles estavam inseridos chegaram, por vezes, a roçar a vergonha!! Bem sei que a culpa não é desses jogadores, mas de quem construiu as equipas, mas antes dos jogadores está a equipa do benfica e aquelas em que rui costa, simão e joão pinto estiveram foram na sua maioria pouco dignas da história e valores do benfica

Golden_Mean

Citação de: Joga Bonito em 13 de Janeiro de 2010, 01:10

Só faltou juntares o Raúl, já que o Maldini já abandonou.

Giggs.

andre_04_SLB

Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:12
Um homem que passa uma carreira quase toda no estrangeiro a fazer declarações de amor ao nosso clube, que chora quando marca um golo ao Benfica, que nunca iria para um dos rivais por muito dinheiro que lhe oferecessem, para além das cinco épocas em que vestiu o Manto Sagrado e ganhou alguns títulos, estando em alguns jogos memoráveis da história do Benfica, para mim só pode ser Imortal.

Se não estivesse aí o cinco pensei que estarias a falar do Miccoli... e isso tudo é muito pouco para Imortal.

maxi04

Simão é imortal para mim também, agora dói-me é  JVP não ser...
Apenas isso.

Red Navajo

O único nota 10 d´A Bola de sempre?  O0

Nem devia vir a votação...

E nem vale a pena falar dos lagartos, foi como se tivesses uma mulher em casa que durante anos foi exemplar, criava os miudos, orientava a casa, uma bomba na cama e de repente metes-a na rua, com as malas à porta, sem justificação nenhuma! O que ela faz? Vai mandar uma queca com o teu maior inimigo... e é merecido!
No dia em que o JVP foi expulso do clube por aquele vigário fdp, devia ter logo havido revolução, como eu defendi na altura.