Votação para mudança de secção

SLB_paixao

Citação de: 46Rossi em 14 de Janeiro de 2010, 00:43
Saindo para um bom campeonato quem sabe onde poderia ter chegado... o Figo e o Rui quando saíram de Portugal não eram melhores do que ele...

ok. mas ele não disse isso. disse que foi o melhor!

flip69

Teve momentos excepcionais isso tinha fez muitos jogos fora de serie.

inc0gnit

Citação de: Elvis the Pelvis em 13 de Janeiro de 2010, 21:19
Por não ter feito épocas grandiosas em número suficiente e por ter ido para os lagartos, mas sobretudo pela primeira, impossível ser "Imortal".
Pesando todos os prós e os contras, voto "Saudade" porque guardarei sempre os seus primeiros anos de Benfica.
Exactamente.

SLB_paixao

Citação de: flip69 em 14 de Janeiro de 2010, 00:48
ok. mas dai a dizer que foi melhor que o Figo e que o Rui Costa, ainda vai uma diferença...

flip69

Citação de: SLB_paixao em 14 de Janeiro de 2010, 00:51
Citação de: flip69 em 14 de Janeiro de 2010, 00:48
ok. mas dai a dizer que foi melhor que o Figo e que o Rui Costa, ainda vai uma diferença...
Isso também é verdade eu nem me ponho a dizer que um é melhor que outro tipo dizer que o Rui é melhor que o Figo ou que o João acho injusto foram todos grandes jogadores.

Joga Bonito

Relativamente ao jogador em si, considero-o o mais genial jogador da sua geração. E aí sei que um grande senhor do futebol português pensa o mesmo.
E enquanto teve o mesmo espaço de evolução que os seus amigos (FIgo e Rui Costa) foi, de facto, o melhor. Mas ele queria ficar em Portugal e a nível de carreira e auge como jogador, prejudicou-o.

maxi04

Citação de: Joga Bonito em 14 de Janeiro de 2010, 01:01
Relativamente ao jogador em si, considero-o o mais genial jogador da sua geração. E aí sei que um grande senhor do futebol português pensa o mesmo.
E enquanto teve o mesmo espaço de evolução que os seus amigos (FIgo e Rui Costa) foi, de facto, o melhor. Mas ele queria ficar em Portugal e a nível de carreira e auge como jogador, prejudicou-o.
Foi sem dúvida o que lhe faltou, afirmar-se num grande clube europeu.
Capacidade não lhe faltava, mas a sua opção não passou por ai.
Tendo em conta a sua categoria como jogador acabou com um currículo muito aquém do que poderia ter tido...

cacete

maxi04

Greis

Alguns que estão a opinar aqui não se devem recordar bem da 2ª metade da década de 90. Digo isto porque da mesma maneira que eu tenho uma "imagem" do que era o Benfica dos anos 80 (que foi qdo comecei a ver futebol) não posso verdadeiramente opinar sobre os jogadores dessa altura.

Dito isto, só digo uma coisa. O João Pinto foi tão só a imagem do Benfica dos anos 90. Quando qq um de nós pensa naquele período, um jogador vem imediatamente à cabeça, João Vieira Pinto. E, a isso, chama-se um ícone. Qdo daqui a 100 anos se estiver a ver a história do Benfica da década de 90 do século XX e os seus jogadores, ele estará no topo da lista.

josantiago

Roy Kent

Citação de: Joga Bonito em 14 de Janeiro de 2010, 01:01

O Figo tinha muito mais capacidade técnica, e habilidade natural tamb+em tinha mais.