José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Katso8

Exactamente! Só se torna proveitoso se exercerem opção de compra.

Toribas

Citação de: Katso8 em 29 de Janeiro de 2010, 02:12
Por essa tua lógica eram poucos os clubes a que se podiam emprestar jogadores! Sim, porque treinadores decentes são "poucos"!

O que não faltam são bons treinadores. Mas sim, se durante o empréstimo não tiver um treinador razoável, que lhe ensine algumas coisas, o empréstimo não faz sentido, a não ser como já disse para não estar parado e ir jogando. Ou para tentar despachar o jogador.

Toribas

Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:13
Citação de: Toribas em 29 de Janeiro de 2010, 02:10
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:08
Citação de: Toribas em 29 de Janeiro de 2010, 02:07
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:04
Citação de: Toribas em 29 de Janeiro de 2010, 02:02
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 01:59
Citação de: Toribas em 29 de Janeiro de 2010, 01:56
Eh pah... Eu estou a falar a sério. Quando um jogador é emprestado, fala-se sempre que é preferível empresta-lo a um clube europeu, em vez de regressar ao Brasil ou à Argentina, mas eu gostava que me explicassem o porquê.

Porque se Shaffer sentiu a diferença brusca que existe entre o futebol argentino e o futebol português no que toca a ritmos de jogo, ou forma de defender, a coisa mais ilógica, caso o Benfica contasse com o jogador para o futuro, era devolver o jogador ao ponto de partida.

A mesma coisa para Patric.

Continuo a achar que tem pouca lógica. Defenderem que deve ser emprestado a um clube português, ainda concordo. Agora disserem que é preferível ser emprestado a um qualquer clube europeu do que regressar à Argentina, sinceramente não vejo quais são as diferenças.

São diferentes formas de jogar futebol, diferentes culturas de jogo. Se o jogador tem vícios que trouxe do seu país natal no que toca à sua forma de jogar, não vai corrigi-los sendo devolvido à procedência.

E vai corrigi-los a jogar num clube da Europa, em que pode apanhar treinador(es) fraco(s)?

Como sabes que iria apanhar treinadores fracos? Isso é fazer futurologia.

Eu disse que pode apanhar.

A minha opinião é que mais importante do que o clube, é a equipa para onde vai e o treinador que terá no período de empréstimo. Se tiver um treinador bom, que o ajude a evoluir, o empréstimo é proveitoso. Se tiver um treinador de merda, o empréstimo não vai servir para nada, a não ser para não estar parado.

Proveitoso? Este empréstimo só será proveitoso para o Benfica se exercerem a claúsula de opção. De resto não estou a ver...

Eu estou a falar de uma forma geral, já que em grande parte das vezes empresta-se jogadores jovens para poderem ir evoluindo. Claro que há casos em que o único interesse é despachar o jogador.

Katso8

Então por exemplo, para ti é preferível que ele seja emprestado para a argentina do que por exemplo para o wolverhampton? Ou para o burnley? Ou para o sunderland?

Far(away)

E este Toribas, é um desses casos...

x4nga1

Ha jogadores que tanto faz jogarem na europa ou na america....o problema e k as vezes a bola atrapalha...

Toribas

Citação de: Katso8 em 29 de Janeiro de 2010, 02:16
Então por exemplo, para ti é preferível que ele seja emprestado para a argentina do que por exemplo para o wolverhampton? Ou para o burnley? Ou para o sunderland?

Eu não disse qual é a minha preferência. Apenas levantei a questão porque se fala muito nisso.

Em relação à pergunta, preferia que fosse emprestado a um desses clubes porque ia para um campeonato muito competitivo, enfrentar jogadores muito fortes. Não sei é se ia apanhar treinadores que o ajudassem a melhorar os seus pontos fracos.

O que é que me interessa a mim (clube que tem o passe do jogador) empresta-lo para depois ele vir igual ou pior aquilo que estava quando foi embora?

Toribas

Toribas

Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Toribas em 29 de Janeiro de 2010, 02:22
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:17

.|.

WTF? :huh:

O que é que querias dizer com aquilo, oh Zé?

Já percebi, lol... Troquei-me todo.  :drunk:

Ninguém te manda formar mal a frase   ::bater::

Katso8

Citação de: Katso8 em 29 de Janeiro de 2010, 02:16

Eu não disse qual é a minha preferência. Apenas levantei a questão porque se fala muito nisso.

Em relação à pergunta, preferia que fosse emprestado a um desses clubes porque ia para um campeonato muito competitivo, enfrentar jogadores muito fortes. Não sei é se ia apanhar treinadores que o ajudassem a melhorar os seus pontos fracos.
Pronto então eu agora digo-te. No caso destas 3 equipas os treinadores não são maus mas também não percebem assim tanto quanto isso! E não sei se tu alguma vez foste jogador federado ou és. Mas eu falo por mim e não sinto que seja o treinador que te faz evoluir mas sim o ritmo. Com mais jogos ganha-se mais experiência e nesse sentido acho mais importante que a equipa tenha jogadores que ajudem à evolução e não que o treinador é que o faça!

x4nga1

No20__

Citação de: Ricardo Teixeira em 29 de Janeiro de 2010, 02:24
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:23
Citação de: Far(away) em 29 de Janeiro de 2010, 02:17

.|.

WTF? :huh:

:2funny:
É o que eu digo, as quotes servem para isto mesmo. Senão, gajos desatentos depois insultam-se sozinhos hahahahahahhahaha