Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Pedro Neto

Citação de: ::ZEBODA:: em 01 de Fevereiro de 2010, 20:51
Citação de: Pedro Neto em 01 de Fevereiro de 2010, 16:28
Se pensarmos que o Arnaldo custou, ao Benfica, 30 mil euros do Navarra...

Acho que a situação não tem comparação, para além da diferença de qualidade do jogador ser uma coisa de outro mundo, o Ricardinho é uns 7 anos mais novo e tem uma preponderância no SLB que nenhum outro atleta tem em qq equipa, em qq modalidade... o Arnaldo qd muito era um jogador útil no Navarra.

Acho 250mil um preço muito baixo, muito mesmo...

Não. O Arnaldo chegou com 28 anos e era jogador de 5 inicial no Navarra, o segundo melhor marcador depois do Lukaian e um dos jogadores de referência da Liga Espanhola. O Arnaldo é um jogador fabuloso.

Pika^^

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2010, 03:04
Mais um negócio á benfica. faz-me lembrar o do simão. O jogador quer ir receber mais uns trocos e quem fica a perder é o clube. ele tava a receber 12.500,00, eventualmente o futsalista mais bem pago em portugal e o benfica lá fez um jeitinho, abdicando de dnho ( li na bola. O ano passado uns russos quiseram contratá-lo e na altura o benfica renovou-lhe o contrato e passou a receber 12.500,00). Mas a cláusula era de 500 mil e descem esse valor para 250, dnho que provavelmente será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade, ou seja, ficamos sem o jogador e sem dnho e provavelmente sem títulos no futuro, portanto menso receitas. basta ver o último sporting-benfica, em que o ricardinho não jogou para perceber que esta equipa é ricardinho dependente, pois tem um treinador que percebe pouco disto.
mas quem sou eu, um mero adepto que gosta do benfica e não dos jogadores, eles vão e v~em e o benfica continua.
ri-me.

Pedro Neto

Se há exemplo no Benfica de competência em matéria de gestão desportiva, ela está na secção de futsal. Tão simples quanto isto.

Polaco

Citação de: convidado em 02 de Fevereiro de 2010, 10:55
Mais um negócio á benfica. faz-me lembrar o do simão. O jogador quer ir receber mais uns trocos e quem fica a perder é o clube. ele tava a receber 12.500,00, eventualmente o futsalista mais bem pago em portugal e o benfica lá fez um jeitinho, abdicando de dnho ( li na bola. O ano passado uns russos quiseram contratá-lo e na altura o benfica renovou-lhe o contrato e passou a receber 12.500,00). Mas a cláusula era de 500 mil e descem esse valor para 250, dnho que provavelmente será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade, ou seja, ficamos sem o jogador e sem dnho e provavelmente sem títulos no futuro, portanto menso receitas. basta ver o último sporting-benfica, em que o ricardinho não jogou para perceber que esta equipa é ricardinho dependente, pois tem um treinador que percebe pouco disto.
mas quem sou eu, um mero adepto que gosta do benfica e não dos jogadores, eles vão e v~em e o benfica continua.

Nao me parece que seja um mero adepto sabendo supostamente tanta informaçao... sabe o que o ricardinho recebe por mes, a clausula, o suposto interesse dos russos, da renovaçao.... E ainda se dá ao luxo de criticar o nosso treinador que ganhou tudo e que nos colocou na final da prova mais importante do futsal internacional de clubes. è verdade, só fez isso porque tem um plantel de luxo!! Sendo assim este plantel nao é só ricardinho. Tenho a certeza que o ricardinho vai sair em grande do benfica. por isso esperamos ganhar tudo novamente este anos.

Ele ainda sabe mais : já sabe que o dinheiro "....será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade.....".

O Ricardinho nem na Selecção era indispensável como se viu, pois conseguimos a melhor classificação DE SEMPRE sem ele.

A receita da venda representará uns 33% no orçamento da modalidade.
Ou seja, se nada mudar, teremos capacidade para contratar um jogador de elevado ordenado dentro do orçamento actual e ainda 250m€ para outras aquisições ou para manter os mais influentes, que para mim são o Joel e o Pedro Costa.
A não ser que haja ao mesmo tempo redução do orçamento total, o que não me parece necessário, pois as outras Modalidades parecem estar bem de dinheiro já que têm dos melhores plantéis dos seus campeonatos.   

fudim flan

Citação de: Pedro Neto em 02 de Fevereiro de 2010, 15:49
Se há exemplo no Benfica de competência em matéria de gestão desportiva, ela está na secção de futsal. Tão simples quanto isto.
tambem acho. os resultados estao a vista. fossem todas assim

ccm

Citação de: convidado em 02 de Fevereiro de 2010, 10:55

Nao me parece que seja um mero adepto sabendo supostamente tanta informaçao... sabe o que o ricardinho recebe por mes, a clausula, o suposto interesse dos russos, da renovaçao.... E ainda se dá ao luxo de criticar o nosso treinador que ganhou tudo e que nos colocou na final da prova mais importante do futsal internacional de clubes. è verdade, só fez isso porque tem um plantel de luxo!! Sendo assim este plantel nao é só ricardinho. Tenho a certeza que o ricardinho vai sair em grande do benfica. por isso esperamos ganhar tudo novamente este anos.

Sabe o que qualquer adepto que perca 5 minutos por semana sabe.
Mas pelo que opina a seguir leva-me a considerar que foi mais perder um minuto já que parece não conhecer as excelentes contratações que a secção de futsal sempre fez ao longo dos anos.

ccm

O Ricardinho fez o que tinha a fazer e sempre pensei que fosse para a Russia ou Arzebeijão.
Só existem duas ligas que fariam o Ricardinho "dar o salto na carreira", Brasileira e Espanhola. Brasileiros não contratam europeus e Espanhois não tem dinheiro para pagar a clausula do Ricardinho.
Estamos a falar de 250.000€, já vi por aqui dizer que isso é o mesmo que 50 milhões no futebol. Acho que até corresponde a mais, veja-se os jogadores de futebol contratados por 50 milhões e vejam se conseguem descobrir dois jogadores de futsal contratados por 250 mil.

E o Ricardinho foi um senhor, poderia muito bem não ter renovado e acabava o contrato e punha-se a andar sem dar nada ao clube, assim, sabendo tanto ele como o Benfica que iria sair, chegaram a acordo para um valor justo que alguém poderia pagar.

Quanto ao facto de só poder regressar ao Benfica, essas clausulas que os clubes metem são uma valente treta

JTLampiao

O dinheiro fala sempre mais alto...

nnpandora

Custa-me ver sair o Ricardinho. Mas sempre que um jogador dá tudo pelo Benfica não me incomoda que o Benfica facilite a sua saída. Como no caso do Simão.
Pareceu-me que o Benfica aceitou um valor inferior ao da cláusula de rescisão como contrapartida de o jogador em Portugal apenas puder jogar no Glorioso.
Grandes jogadores e benfiquistas continuam no plantel. Grande trabalho que a secção tem feito. Os meus parabéns a todos e felicidades para o Ricardinho (se puder estarei no seu último jogo)

Pedro Neto

Citação de: JTLampiao em 02 de Fevereiro de 2010, 17:12
O dinheiro fala sempre mais alto...

Claro. Só quem é burro é que não pensa assim. Só se vive uma vez.

E o Benfica não aceitou um valor abaixo da cláusula.
Porra, leiam as notícias, caramba. O Futebol não é para aqui chamado, mais uma vez.

Se a malta soubesse quantos "benfiquistas" há no plantel, se calhar admirariam-se. E, se calhar, os "mais fervorosos" até são de "outras cores". Não percebo porque continuam estes disparates, se calhar querem ir buscar os "verdadeiros benfiquistas" aos distritais. Não percebo estas teorias. Pobrezinhos e nabos, mas benfiquistas. Benfiquistas é que é, ui pá. Não me querem a jogar a ala ou fixo? Sou muito benfiquista, sócio-modalidades com as quotas pagas, e até jogava por uns sumos, umas sandes, e uns convívios com as pivôs da Benfica TV.

Far(away)

Citação de: Pika^^ em 02 de Fevereiro de 2010, 09:20
Citação de: Far(away) em 02 de Fevereiro de 2010, 05:26
Não sejamos ingénuos, mais do que o desafio, foi à procura da sua estabilidade financeira e ninguém o poderá censurar. Censuro é certas atitudes como vir para a praça pública utilizar o nome "Benfica" para atingir os seus fins, e isso não lhe fica bem, ainda para mais com o passado que tem na secção de futsal e no Benfica.

Agora que a sua cabeça esteja exclusivamente no clube no que falta da época, pois há muito para ganhar.

P.S. Faz-me uma certa impressão analisar alguns comentários, pois parece que o Ricardinho está acima do Benfica. O Ricardinho deu muito ao Benfica, mas sem o Benfica ele não tinha metade do reconhecimento que hoje tem.
Ele é dos melhores do Mundo, se não fosse no Benfica, seria noutro clube qualquer. Ele é daqueles que não precisa de treinar para chegar a este nível, hiperbolizando tá claro. É um predestinado, daí o tratamento diferente.
Mas também não vejo ninguém a colocar ele à frente do Benfica, passam pelo clube muitos jogadores, treinadores, mas o clube é sempre o mesmo. Continuamos a ser das melhores equipas da Europa.

O Benfica projectou o Ricardinho de uma forma que mais nenhum clube nacional o faria. E não falo apenas a nível nacional.

Temos que estar agradecidos pelo seu contributo, assim como ele tem de estar agradecido ao Benfica.

Carlos Amorim

eu deixei de escrever neste fórum e acho que vai ser a última vez que o faço pk quando alguém critica é logo atacado e quase considerado um ignorante. aconselho a todos aqueles que me crticaram e dizem que perco um minuto, etc, a consultarem os jornais da bola. Eu não me recordo da data mas li uma notícia na bola em que um clube russo, o do cirilo e  o outro brasileiro que joga na selecção da rússia, fizeram uma proposta pa aquisição do ricardinho, na altura o benfica recusou e o ricardinho até deu uma entrevista a dizer k o vieira lhe tinha prometido um aumento de ordenado e não tinha cumprido. pouco tempo depois o ricardinho renovou, passando a auferir 12.500,00 ( os russos ofereciam-lhe 25.000,00). Volto a dizer para irem aos arquivos do jornal a bola e procurarem. Eu não invento. em segundo lugar, volto a reafirmar, o benfica é ricardinho dependente. Basta observar os jogos do benfica e percebe-se perfeitamente. qto á selecção, basta compararem os jogos que fizemos com a espanha no europeu de gondomar ( em que o ricardinho marcou um grande golo e estavamos a ganhar por 2-0 a poucos minutos do fim) e os k fizemos no europeu da hungria, em que só conseguimos equilibrar o jogo kdo passámos a jogar 5-4.
Por fim, qto aos brasileiros, acho k é mais do que evidente que o benfica terá de contratar uns brasileiros. não estou a ver no campeonato português nenhum jogador k o possa susbstituir ( talvez o café, mas esse tá no scp). O meu receio é que gastemos mais do que os 250,000,00 que vamos receber e ainda por cima não ganhemos nada. não se esqueçam k o passivo do benfica continua a crescer. eu gosto de ganhar mas sem hipotecar o futuro. Qto ao andré lima, basta rever os jogos com o belenenses ( o ano passado, para a final four), para perceber que ainda é tenrinho nas questões tácticas. Com este plantel não fez mais do que a sua obrigação.

Far(away)

Críticas haverão sempre, deste o contraditório, não percebo porque terás que deixar de postar.

É valorizares o que achas que deve ser valorizado e desvalorizares o acessório.

Pedro Neto

Não houve nenhuma proposta da Rússia para o Ricardo no ano passado.

Zaratustra

pena ver o ricardinho sair, que saia daqui campeao europeu