Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

convidado

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2010, 03:04
Mais um negócio á benfica. faz-me lembrar o do simão. O jogador quer ir receber mais uns trocos e quem fica a perder é o clube. ele tava a receber 12.500,00, eventualmente o futsalista mais bem pago em portugal e o benfica lá fez um jeitinho, abdicando de dnho ( li na bola. O ano passado uns russos quiseram contratá-lo e na altura o benfica renovou-lhe o contrato e passou a receber 12.500,00). Mas a cláusula era de 500 mil e descem esse valor para 250, dnho que provavelmente será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade, ou seja, ficamos sem o jogador e sem dnho e provavelmente sem títulos no futuro, portanto menso receitas. basta ver o último sporting-benfica, em que o ricardinho não jogou para perceber que esta equipa é ricardinho dependente, pois tem um treinador que percebe pouco disto.
mas quem sou eu, um mero adepto que gosta do benfica e não dos jogadores, eles vão e v~em e o benfica continua.

Nao me parece que seja um mero adepto sabendo supostamente tanta informaçao... sabe o que o ricardinho recebe por mes, a clausula, o suposto interesse dos russos, da renovaçao.... E ainda se dá ao luxo de criticar o nosso treinador que ganhou tudo e que nos colocou na final da prova mais importante do futsal internacional de clubes. è verdade, só fez isso porque tem um plantel de luxo!! Sendo assim este plantel nao é só ricardinho. Tenho a certeza que o ricardinho vai sair em grande do benfica. por isso esperamos ganhar tudo novamente este anos.

lPhoenix

Eu gosto de ter nas equipas do Benfica, em qualquer modalidade, jogadores mágicos como  Ricardinho, capazes de tirar a qualquer momento um coelho da cartola e dar espectáculo! Por isso sempre gostei muito de o ver no Benfica, até ao dia em que ele (ou outro qualquer) demonstra intenção de sair, porque isso significa que a magia vai acabar e é tempo de pensar logo no seu substituto. Não vou com isso esquecer todos os grandes momentos que ele nos proporcionou, baterei palmas no último jogo que envergar a camisola do Benfica.
Arigato!!

Pedro Neto

Citação de: ::ZEBODA:: em 01 de Fevereiro de 2010, 20:51
Citação de: Pedro Neto em 01 de Fevereiro de 2010, 16:28
Se pensarmos que o Arnaldo custou, ao Benfica, 30 mil euros do Navarra...

Acho que a situação não tem comparação, para além da diferença de qualidade do jogador ser uma coisa de outro mundo, o Ricardinho é uns 7 anos mais novo e tem uma preponderância no SLB que nenhum outro atleta tem em qq equipa, em qq modalidade... o Arnaldo qd muito era um jogador útil no Navarra.

Acho 250mil um preço muito baixo, muito mesmo...

Não. O Arnaldo chegou com 28 anos e era jogador de 5 inicial no Navarra, o segundo melhor marcador depois do Lukaian e um dos jogadores de referência da Liga Espanhola. O Arnaldo é um jogador fabuloso.

Pika^^

Mais um negócio á benfica. faz-me lembrar o do simão. O jogador quer ir receber mais uns trocos e quem fica a perder é o clube. ele tava a receber 12.500,00, eventualmente o futsalista mais bem pago em portugal e o benfica lá fez um jeitinho, abdicando de dnho ( li na bola. O ano passado uns russos quiseram contratá-lo e na altura o benfica renovou-lhe o contrato e passou a receber 12.500,00). Mas a cláusula era de 500 mil e descem esse valor para 250, dnho que provavelmente será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade, ou seja, ficamos sem o jogador e sem dnho e provavelmente sem títulos no futuro, portanto menso receitas. basta ver o último sporting-benfica, em que o ricardinho não jogou para perceber que esta equipa é ricardinho dependente, pois tem um treinador que percebe pouco disto.
mas quem sou eu, um mero adepto que gosta do benfica e não dos jogadores, eles vão e v~em e o benfica continua.
ri-me.

Pedro Neto

Se há exemplo no Benfica de competência em matéria de gestão desportiva, ela está na secção de futsal. Tão simples quanto isto.

Polaco

Citação de: convidado em 02 de Fevereiro de 2010, 10:55

Nao me parece que seja um mero adepto sabendo supostamente tanta informaçao... sabe o que o ricardinho recebe por mes, a clausula, o suposto interesse dos russos, da renovaçao.... E ainda se dá ao luxo de criticar o nosso treinador que ganhou tudo e que nos colocou na final da prova mais importante do futsal internacional de clubes. è verdade, só fez isso porque tem um plantel de luxo!! Sendo assim este plantel nao é só ricardinho. Tenho a certeza que o ricardinho vai sair em grande do benfica. por isso esperamos ganhar tudo novamente este anos.

Ele ainda sabe mais : já sabe que o dinheiro "....será investido em dois ou três brasileiros sem qualidade.....".

O Ricardinho nem na Selecção era indispensável como se viu, pois conseguimos a melhor classificação DE SEMPRE sem ele.

A receita da venda representará uns 33% no orçamento da modalidade.
Ou seja, se nada mudar, teremos capacidade para contratar um jogador de elevado ordenado dentro do orçamento actual e ainda 250m€ para outras aquisições ou para manter os mais influentes, que para mim são o Joel e o Pedro Costa.
A não ser que haja ao mesmo tempo redução do orçamento total, o que não me parece necessário, pois as outras Modalidades parecem estar bem de dinheiro já que têm dos melhores plantéis dos seus campeonatos.   

fudim flan

Citação de: Pedro Neto em 02 de Fevereiro de 2010, 15:49
Se há exemplo no Benfica de competência em matéria de gestão desportiva, ela está na secção de futsal. Tão simples quanto isto.
tambem acho. os resultados estao a vista. fossem todas assim

ccm

Citação de: convidado em 02 de Fevereiro de 2010, 10:55

Sabe o que qualquer adepto que perca 5 minutos por semana sabe.
Mas pelo que opina a seguir leva-me a considerar que foi mais perder um minuto já que parece não conhecer as excelentes contratações que a secção de futsal sempre fez ao longo dos anos.

ccm

O Ricardinho fez o que tinha a fazer e sempre pensei que fosse para a Russia ou Arzebeijão.
Só existem duas ligas que fariam o Ricardinho "dar o salto na carreira", Brasileira e Espanhola. Brasileiros não contratam europeus e Espanhois não tem dinheiro para pagar a clausula do Ricardinho.
Estamos a falar de 250.000€, já vi por aqui dizer que isso é o mesmo que 50 milhões no futebol. Acho que até corresponde a mais, veja-se os jogadores de futebol contratados por 50 milhões e vejam se conseguem descobrir dois jogadores de futsal contratados por 250 mil.

E o Ricardinho foi um senhor, poderia muito bem não ter renovado e acabava o contrato e punha-se a andar sem dar nada ao clube, assim, sabendo tanto ele como o Benfica que iria sair, chegaram a acordo para um valor justo que alguém poderia pagar.

Quanto ao facto de só poder regressar ao Benfica, essas clausulas que os clubes metem são uma valente treta

JTLampiao

O dinheiro fala sempre mais alto...

nnpandora

Custa-me ver sair o Ricardinho. Mas sempre que um jogador dá tudo pelo Benfica não me incomoda que o Benfica facilite a sua saída. Como no caso do Simão.
Pareceu-me que o Benfica aceitou um valor inferior ao da cláusula de rescisão como contrapartida de o jogador em Portugal apenas puder jogar no Glorioso.
Grandes jogadores e benfiquistas continuam no plantel. Grande trabalho que a secção tem feito. Os meus parabéns a todos e felicidades para o Ricardinho (se puder estarei no seu último jogo)

Pedro Neto

Citação de: JTLampiao em 02 de Fevereiro de 2010, 17:12
O dinheiro fala sempre mais alto...

Claro. Só quem é burro é que não pensa assim. Só se vive uma vez.

E o Benfica não aceitou um valor abaixo da cláusula.
Porra, leiam as notícias, caramba. O Futebol não é para aqui chamado, mais uma vez.

Se a malta soubesse quantos "benfiquistas" há no plantel, se calhar admirariam-se. E, se calhar, os "mais fervorosos" até são de "outras cores". Não percebo porque continuam estes disparates, se calhar querem ir buscar os "verdadeiros benfiquistas" aos distritais. Não percebo estas teorias. Pobrezinhos e nabos, mas benfiquistas. Benfiquistas é que é, ui pá. Não me querem a jogar a ala ou fixo? Sou muito benfiquista, sócio-modalidades com as quotas pagas, e até jogava por uns sumos, umas sandes, e uns convívios com as pivôs da Benfica TV.

Far(away)

Citação de: Pika^^ em 02 de Fevereiro de 2010, 09:20
Citação de: Far(away) em 02 de Fevereiro de 2010, 05:26
Não sejamos ingénuos, mais do que o desafio, foi à procura da sua estabilidade financeira e ninguém o poderá censurar. Censuro é certas atitudes como vir para a praça pública utilizar o nome "Benfica" para atingir os seus fins, e isso não lhe fica bem, ainda para mais com o passado que tem na secção de futsal e no Benfica.

Agora que a sua cabeça esteja exclusivamente no clube no que falta da época, pois há muito para ganhar.

P.S. Faz-me uma certa impressão analisar alguns comentários, pois parece que o Ricardinho está acima do Benfica. O Ricardinho deu muito ao Benfica, mas sem o Benfica ele não tinha metade do reconhecimento que hoje tem.
Ele é dos melhores do Mundo, se não fosse no Benfica, seria noutro clube qualquer. Ele é daqueles que não precisa de treinar para chegar a este nível, hiperbolizando tá claro. É um predestinado, daí o tratamento diferente.
Mas também não vejo ninguém a colocar ele à frente do Benfica, passam pelo clube muitos jogadores, treinadores, mas o clube é sempre o mesmo. Continuamos a ser das melhores equipas da Europa.

O Benfica projectou o Ricardinho de uma forma que mais nenhum clube nacional o faria. E não falo apenas a nível nacional.

Temos que estar agradecidos pelo seu contributo, assim como ele tem de estar agradecido ao Benfica.

Carlos Amorim

eu deixei de escrever neste fórum e acho que vai ser a última vez que o faço pk quando alguém critica é logo atacado e quase considerado um ignorante. aconselho a todos aqueles que me crticaram e dizem que perco um minuto, etc, a consultarem os jornais da bola. Eu não me recordo da data mas li uma notícia na bola em que um clube russo, o do cirilo e  o outro brasileiro que joga na selecção da rússia, fizeram uma proposta pa aquisição do ricardinho, na altura o benfica recusou e o ricardinho até deu uma entrevista a dizer k o vieira lhe tinha prometido um aumento de ordenado e não tinha cumprido. pouco tempo depois o ricardinho renovou, passando a auferir 12.500,00 ( os russos ofereciam-lhe 25.000,00). Volto a dizer para irem aos arquivos do jornal a bola e procurarem. Eu não invento. em segundo lugar, volto a reafirmar, o benfica é ricardinho dependente. Basta observar os jogos do benfica e percebe-se perfeitamente. qto á selecção, basta compararem os jogos que fizemos com a espanha no europeu de gondomar ( em que o ricardinho marcou um grande golo e estavamos a ganhar por 2-0 a poucos minutos do fim) e os k fizemos no europeu da hungria, em que só conseguimos equilibrar o jogo kdo passámos a jogar 5-4.
Por fim, qto aos brasileiros, acho k é mais do que evidente que o benfica terá de contratar uns brasileiros. não estou a ver no campeonato português nenhum jogador k o possa susbstituir ( talvez o café, mas esse tá no scp). O meu receio é que gastemos mais do que os 250,000,00 que vamos receber e ainda por cima não ganhemos nada. não se esqueçam k o passivo do benfica continua a crescer. eu gosto de ganhar mas sem hipotecar o futuro. Qto ao andré lima, basta rever os jogos com o belenenses ( o ano passado, para a final four), para perceber que ainda é tenrinho nas questões tácticas. Com este plantel não fez mais do que a sua obrigação.

Far(away)

Críticas haverão sempre, deste o contraditório, não percebo porque terás que deixar de postar.

É valorizares o que achas que deve ser valorizado e desvalorizares o acessório.