Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

CM24

Fiquei irritadissimo, continuo aziado sempre que vejo aquele lance, mas quem já jogou futebol, sabe que toca a todos!

Espero, e acho que isso deve fazer parte de qualquer jogador, que se deve conhecer a sí próprio melhor do que ninguém, e sendo assim que tenha a humildade de ser honesto para só próprio na próxima oportunidade e pense: "Não lido bem com este tipo de situações, vou dar a oportunidade que perante esta situação a quem tem a probabilidade de fazer melhor do que eu".

Digo isto porque provavelmente se tivesse ido marcar outro jogador estavamos aqui a dizer: "epa, mas porque é que não marcou o cardozo? Ele mandava lá um tiro que o guarda redes nem a via."

Por tudo isto espero que o Cardozo numa possivel proxima situação seja humilde ao ponto de dizer: "não tenho confiança, não lido bem com isto, vou deixar um colega de equipa assumir a responsabilidade".

Enfim, não é agora que vou deixar de gostar de ti como jogador Oscar Cardozo! O próximo paga a factura :)

rdr10

Bem tambem mereço dar a minha opinião.. Gosto do Cardozo é um ponta de lança que cresceu bastante estes dois anos e é so reparar como nos dias de hoje o Cardozo já consegue segurar a bola, ganhar mts bolas de cabeça, pressionar os defesas e surpreendentemente jogar em equipa (quem não se lembra daquele grande passe ontem para o Aimar?).. Claro que nem tudo são rosas e ontem o Cardozo parecia mais lento que o habitual (razoes? cansaço? talvez) e aquele pé direito é o pior do mundo (aquela jogada que isolado em vez de chutar co direito volta po lado pa tentar chutar de esquerdo), ele é jogador profissional, aquilo é a profissao dele ele simplesmente tem que ter pé direito e ponto final..

Por fim o penalti .. Eu já postei aqui q mal foi penalti eu disse ao meu pai q s fosse ele a marcar ia po quarto q n qeria ver pq ja tava á espera.. O Cardozo n é rapaz de cabeça fria, e a culpa daquilo foi do Jesus, ele é treinador já devia saber q o Cardozo em momentos decisivos custuma falhar, teria posto o Nuno Gomes q tem experiencia e certamente n iria falhar o penalti, mas pronto acontece a todos e lembram se do Luisão qd fomos campeoes dizer q aqele ponto contra o Beira-Mar ia nos fazer campeoes?!
Entao pronto vamos ser campeoes á pala deste ponto  O0

pica_foices

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:36
Performance do Cardozo este ano:

.Marítimo - falha 1 penalti, que nos custa 2 pontos;

.Guimarães - falha 1 penalti, que nos poderia ter custado 2 pontos, valeu o Ramires aos 91 min.;

.Setúbal - goleada ( Cardozo marca 3 golos, sendo 1 de penalti )

.Belenenses - goleada ( Cardozo marca 1 golo )

.Leiria - Cardozo marca 1 golo ( pénalti )

.Leixões - goleada ( Cardozo marca 2 golos, 1 de penalti )

.Paços de Ferreira -  Benfica vence por 3 ( Cardozo marca 1 golo de livre )

.Nacional - goleada ( Cardozo marca 3 golos, 2 de penalti )

.Académica - goleada ( Cardozo marca 3 golos )

. Marítimo - goleada ( Cardozo marca 1 golo de penalti )

. Leiria - Benfica vence por 3 ( Cardozo marca 1 golo )

Isto resume a performance do Cardozo no Benfica este ano, em 19 jornadas, apenas marcou em 9 jogos...e marcou 14 dos seus 16 golos em apenas 6 jogos...todos eles goleadas...

E dos seus 16 golos...7 são de bola parada...

Contra o Braga, Sporting, Porto, Leiria, Guimarães, Rio Ave...os adversários mais dificeis não marcou nenhum golo...0...

O Saviola é de longe 1 jogador muito mais determinante, e mais influente no ataque do Benfica...por isso, é que quando eu disse, e alguns ficaram chocados, que se o Liedson ou o Falcão tivessem no Benfica, provavelmente teriam muito mais golos que o Cardozo...

Na minha opinião, o Cardozo é um bom jogador, mas nada do que fazem dele...e em comparação com os avançados dos nossos rivais, apenas é melhor do que eles na marcação de livres...no resto é inferior...até no jogo de cabeça...intensidade, luta, velocidade, força mental ( nisto é inferior )...

Mas claro, esta é a minha opinião entre Benfiquistas, porque quando converso com outras pessoas de outras cores clubisticas, digo sempre muito bem dele...que é melhor que os demais...

resumir as exibições de cardozo a golos é de uma mediocridade incrivel......

qts assistencias por jogo?
qts faltas sofridas que deram em golo?

kallou

Citação de: defacer em 07 de Fevereiro de 2010, 13:41
Neste momento o Cardozo está um corpo morto... Eu posso estar à vontade pq devo ser dos maiores defensores dele aqui no forum e em td o lado... Está com mfalta de motivação e isso está a custar pontos.. É urgente fazer algo rapido!!

O Cardozo já não joga bem...à muito...

Nos últimos 10 jogos...tem estado deprimente...muito mal...

Eu gosto de jogadores que marquem golos regularmente...e não apenas em goledas...

O Cardozo em apenas 4 jogos marcou 11 golos...o pior são os restantes jogos em que nada faz e marca...

Ontem, em Setúbal a sua exibição resume-se a isto:

1.ª parte...ía isolado, e podia rematar com o pé direito, mas não, voltou para trás ( jogada já vista 1000x )...não rematou nem passou...nada...

2.ª parte...penalti decisivo...e falha...

Em 4 penaltis decisivos...falhou 3...

fudim flan

baggio falhou um penalty,valeu um mundial.djukik falhou um penalty, valeu um camp. espanhol. este so perdemos 2 pontos.

miguel.ferreira

Citação de: pica_foices em 07 de Fevereiro de 2010, 13:45

.Guimarães - falha 1 penalti, que nos poderia ter custado 2 pontos, valeu o Ramires aos 91 min.;

Isto resume a performance do Cardozo no Benfica este ano, em 19 jornadas, apenas marcou em 9 jogos...e marcou 14 dos seus 16 golos em apenas 6 jogos...todos eles goleadas...

Contra o Braga, Sporting, Porto, Leiria, Guimarães, Rio Ave...os adversários mais dificeis não marcou nenhum golo...0...

O Saviola é de longe 1 jogador muito mais determinante, e mais influente no ataque do Benfica...por isso, é que quando eu disse, e alguns ficaram chocados, que se o Liedson ou o Falcão tivessem no Benfica, provavelmente teriam muito mais golos que o Cardozo...

Na minha opinião, o Cardozo é um bom jogador, mas nada do que fazem dele...e em comparação com os avançados dos nossos rivais, apenas é melhor do que eles na marcação de livres...no resto é inferior...até no jogo de cabeça...intensidade, luta, velocidade, força mental ( nisto é inferior )...

Mas claro, esta é a minha opinião entre Benfiquistas, porque quando converso com outras pessoas de outras cores clubisticas, digo sempre muito bem dele...que é melhor que os demais...

olha concordo contigo, mas aparentemente para os seus fanboys de sempre o que contam são somente os golos... pelo menos até ele ter feito duas assistências em vila do conde, ai também passaram a contar assistências...

kallou

Citação de: pica_foices em 07 de Fevereiro de 2010, 13:45

E olha, que se resumirmos aos golos...o Cardozo já está a ser favorecido...porque contra o Belém, Leiria, Paços e Marítimo...marcou 1 golo em cada 1 desses jogos...mas jogou 0...

Vê os jogos e vê se não é verdade...

benficadesde1990

cardozo esta muito em baixo, nao corre, nao luta, nao ganha uma bola de cabeça ( incrivel) e ainda falha penaltys. ontem fui ver o jogo e disse para mim ' este gajo vai mandar um bujardo e vai falhar'. mais colocaçao e menos força !

banbino

logo na altura estava com a sensaçao que o tacuara ia falhar. podem-se dizer que o penalty foi bem marcado, continuo a achar que o cardozo tremeu no momento.

é indiscutivelmente um ponta de lança de nivel mundial, mas porra pá, atirar sempre para o mesmo lado dá nisto. se repararem os guarda redes nos penaltys do cardozo atiram-se sempre para o lado da bola e tanto que aconteceu que alguma vez tinha que ser. será q é assim tao complicado mandar a bola rasteira para o outro lado?

kallou

Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 13:50
baggio falhou um penalty,valeu um mundial.djukik falhou um penalty, valeu um camp. espanhol. este so perdemos 2 pontos.

Neste 2 pontos...mais contra o Marítimo 2 pontos...são 4 pontos perdidos por causa do Cardozo...

E só não foram 6 pontos, porque o Ramires marou aos 91 min. contra o Guimarães...

Coisa pouca...

Se ele está a ter as críticas que tem, é porque em 4 penaltis decisivos falhou 3...

flexluis

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53

Neste 2 pontos...mais contra o Marítimo 2 pontos...são 4 pontos perdidos por causa do Cardozo...

E só não foram 6 pontos, porque o Ramires marou aos 91 min. contra o Guimarães...

Coisa pouca...

Se ele está a ter as críticas que tem, é porque em 4 penaltis decisivos falhou 3...

E quantos jogos resolveu?

É errado particularizar num desporto colectivo.

Redady

Citação de: Bernardo.8 em 07 de Fevereiro de 2010, 13:36
Grande demonstração de humildade aquela de pedir desculpa, com as lágrimas nos olhos.

É um jogador que quer e assume, por vezes falha!
Por mim terá sempre o meu apoio!

kallou

Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 13:55
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53

Coisa pouca...

E quantos jogos resolveu?

É errado particularizar num desporto colectivo.

Diz lá quantos resolveu...

Zé Periquito

Citação de: banbino em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
logo na altura estava com a sensaçao que o tacuara ia falhar. podem-se dizer que o penalty foi bem marcado, continuo a achar que o cardozo tremeu no momento.

é indiscutivelmente um ponta de lança de nivel mundial, mas porra pá, atirar sempre para o mesmo lado dá nisto. se repararem os guarda redes nos penaltys do cardozo atiram-se sempre para o lado da bola e tanto que aconteceu que alguma vez tinha que ser. será q é assim tao complicado mandar a bola rasteira para o outro lado?

Quando o fez acho que falhou. :-X Se  não estou em erro.

benficadesde1990

e ainda me fez partir uma cadeira daquela esplunca e ser identificado pela policia. vou-te mandar a conta da cadeira tacuara