Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

lobotomizado

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:36
Performance do Cardozo este ano:

.Marítimo - falha 1 penalti, que nos custa 2 pontos;

.Guimarães - falha 1 penalti, que nos poderia ter custado 2 pontos, valeu o Ramires aos 91 min.;

.Setúbal - goleada ( Cardozo marca 3 golos, sendo 1 de penalti )

.Belenenses - goleada ( Cardozo marca 1 golo )

.Leiria - Cardozo marca 1 golo ( pénalti )

.Leixões - goleada ( Cardozo marca 2 golos, 1 de penalti )

.Paços de Ferreira -  Benfica vence por 3 ( Cardozo marca 1 golo de livre )

.Nacional - goleada ( Cardozo marca 3 golos, 2 de penalti )

.Académica - goleada ( Cardozo marca 3 golos )

. Marítimo - goleada ( Cardozo marca 1 golo de penalti )

. Leiria - Benfica vence por 3 ( Cardozo marca 1 golo )

Isto resume a performance do Cardozo no Benfica este ano, em 19 jornadas, apenas marcou em 9 jogos...e marcou 14 dos seus 16 golos em apenas 6 jogos...todos eles goleadas...

E dos seus 16 golos...7 são de bola parada...

Contra o Braga, Sporting, Porto, Leiria, Guimarães, Rio Ave...os adversários mais dificeis não marcou nenhum golo...0...

O Saviola é de longe 1 jogador muito mais determinante, e mais influente no ataque do Benfica...por isso, é que quando eu disse, e alguns ficaram chocados, que se o Liedson ou o Falcão tivessem no Benfica, provavelmente teriam muito mais golos que o Cardozo...

Na minha opinião, o Cardozo é um bom jogador, mas nada do que fazem dele...e em comparação com os avançados dos nossos rivais, apenas é melhor do que eles na marcação de livres...no resto é inferior...até no jogo de cabeça...intensidade, luta, velocidade, força mental ( nisto é inferior )...

Mas claro, esta é a minha opinião entre Benfiquistas, porque quando converso com outras pessoas de outras cores clubisticas, digo sempre muito bem dele...que é melhor que os demais...
Então o Liedson e o Falcão teriam mais golos porque são melhores, mas o Saviola, que é melhor que todos eles, não deveria ter mais também?

Andrew86

Concentrem-se é no fraco rendimento de Cardozo nos jogos e não no penalty. Penaltys falham todos(mais um exemplo, Van Basten euro 92), se tivesse cumprido o seu papel e marcado o 2-0 ainda na 1ªparte, até podia ter falhado o penalty na mesma(provavelmente o lance nem aconteceria), mas ao menos sairia de conciencia tranquila. Agora, se analisarmos o seu rendimento ao longo dos jogo, só se pode chegar á conclusão que foi mt fraco.

Shoky

Já não estão a quente vocês...

Acho de muito mau tom enumerar os pontos perdidos por penaltys falhados dele.
Foram 4?

E quantos nos deu com os seus 16 golos?
Quantas vitórias nos deu com os seus 21 golos?

Não sejam criancinhas...sejam homenzinhos. Não dramatizem demais, que o drama já foi grande...e analisem as coisas com seriedade, senão não vale a pena.

Savimar

Pelo que li aqui o Cardozo só marca quando o Benfica ganha por goleada.
Não será o Benfica só dá goleadas quando o Cardozo marca?

kallou

Depende do que consideras resolver...

Eu prefiro 1 jogador que marque menos golos, mas decisivos ...1-0...2-1...

Do que jogadores que marquem 5 ou 6 golos num jogo...nas goleadas...

Mas que em jogos decisivos, ou contra as melhores equipas não marcam e jogam 0...Porto, Sporting, Braga, Rio Ave...

O jogador mais decisivo do Benfica no ataque é o Saviola...que marca em jogos decisivos, tem quase tantos golos como o Cardozo ( e não marca penaltis )...joga e faz jogar muito mais...

iloy

eu estou mais farto de ver um jogador que quando esta muito bem colocado para rematar de pé direito e nao consegue. a quando um avançado completo?

Zé Periquito

Citação de: lobotomizado em 07 de Fevereiro de 2010, 13:59

.Guimarães - falha 1 penalti, que nos poderia ter custado 2 pontos, valeu o Ramires aos 91 min.;

Isto resume a performance do Cardozo no Benfica este ano, em 19 jornadas, apenas marcou em 9 jogos...e marcou 14 dos seus 16 golos em apenas 6 jogos...todos eles goleadas...

Contra o Braga, Sporting, Porto, Leiria, Guimarães, Rio Ave...os adversários mais dificeis não marcou nenhum golo...0...

O Saviola é de longe 1 jogador muito mais determinante, e mais influente no ataque do Benfica...por isso, é que quando eu disse, e alguns ficaram chocados, que se o Liedson ou o Falcão tivessem no Benfica, provavelmente teriam muito mais golos que o Cardozo...

Na minha opinião, o Cardozo é um bom jogador, mas nada do que fazem dele...e em comparação com os avançados dos nossos rivais, apenas é melhor do que eles na marcação de livres...no resto é inferior...até no jogo de cabeça...intensidade, luta, velocidade, força mental ( nisto é inferior )...

Mas claro, esta é a minha opinião entre Benfiquistas, porque quando converso com outras pessoas de outras cores clubisticas, digo sempre muito bem dele...que é melhor que os demais...
Então o Liedson e o Falcão teriam mais golos porque são melhores, mas o Saviola, que é melhor que todos eles, não deveria ter mais também?

Tem tantos bolos em bola corrida como o Cardozo.

PS: Não tiro valor aos penaltys, como se viu ontem. É mais uma "curiosidade".

Mialgia De Esforco

Cardozo quando nao pode falhar, borra a cueca. Fecha os olhos e seja o que deus quiser. Até mete dó olhar pra ele antes de bater um penalty decisivo... Parece um menino com olhar de pânico...

Neste momento, marca aqueles golos que qualquer avançado minimanete razoável marcava, golos feitos pela equipa onde só aperece para encostar. Se for preciso um desequilibrio, algo mais exigente a nível individual, há que esquecer, nao é pra ele. E se assim é qualquer Falcao a 5 milhoes chega, nao é preciso um 25 milhoes.

banbino

pode ser coincidencia mas de facto nos momentos em que o benfica estava "á rasca" e precisava da marcaçao do penalty o cardozo falhou.. maritimo, guimaraes e setubal..

redeagle7

Somos adeptos do Benfica , não somos do sport lisboa e cardozo ou do sport lisboa e aimar, etc...

os jogadore estão aqui pra servir o clube e devem ser elogiados quando estão bem e fazem boas prestações,  mas tambem devem ser criticados quando não se encontram bem.

sou completamente contra, aqueles que escolhem odios de estimação e so sabem cascar nesses, mesmo que eles não tenham feito nada de errado (como vi ontem no topico do Kardec  :o ), esses são os mesmos que depois têm as suas vacas sagradas e são por exemplo do sport lisboa e cardozo ou sport lisboa e adu, sobre esses não se pode dizer nada que cai logo o carmo e a trindade.

Adoro o Cardozo e digo aqui que nos ultimos jogos tem estado bem abaixo daquilo que pode fazer, gosto de tratar os jogadores todos por igual, mesmo que simpatize mais com uns do que com outros, as análises ás exibições devem ser feitas sem olhar a nomes.

toca a apoiar o Benfica e sejam isentos nas análises e criticas que fazem.

Zé Periquito

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 14:01
Depende do que consideras resolver...

Eu prefiro 1 jogador que marque menos golos, mas decisivos ...1-0...2-1...

Do que jogadores que marquem 5 ou 6 golos num jogo...nas goleadas...

Mas que em jogos decisivos, ou contra as melhores equipas não marcam e jogam 0...Porto, Sporting, Braga, Rio Ave...

O jogador mais decisivo do Benfica no ataque é o Saviola...que marca em jogos decisivos, tem quase tantos golos como o Cardozo ( e não marca penaltis )...joga e faz jogar muito mais...

O Cardozo jogou bem contra os corruptos.

kallou

Citação de: lobotomizado em 07 de Fevereiro de 2010, 13:59

Não porque, o Saviola joga numa posição diferente dos demais...e mesmo assim, vê os golos que o Saviola tem...

lobotomizado

E o penalty que falhou contra o Marítimo está longe de ser mal marcado. Foi uma grande defesa do Peçanha.

banbino

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 13:58
Citação de: banbino em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
logo na altura estava com a sensaçao que o tacuara ia falhar. podem-se dizer que o penalty foi bem marcado, continuo a achar que o cardozo tremeu no momento.

é indiscutivelmente um ponta de lança de nivel mundial, mas porra pá, atirar sempre para o mesmo lado dá nisto. se repararem os guarda redes nos penaltys do cardozo atiram-se sempre para o lado da bola e tanto que aconteceu que alguma vez tinha que ser. será q é assim tao complicado mandar a bola rasteira para o outro lado?

Quando o fez acho que falhou. :-X Se  não estou em erro.

hiper-denunciado esse penalty do peçanha.

o que eu quero dizer é que o cardozo deve variar o lado da baliza para que chuta. é sempre para aquele lado, os guarda redes nesses penaltys nem lhes paça pela cabeça que ele pode atirar para o outro lado.
se virem bem ainda o cardozo n tinha chutado e o felgueiras já estava a denunciar o lado para que se ia atirar....

Shoky

Agora só marca golos que não interessam para nada...
Ora fdx...

Vou mas é sair deste tópico que está poluído até ao tutano...

60 golos em 3 anos...tudo inuteis.