Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Royal_Flush

Neste momento temos 46 pontos, com mais 33 pontos em disputa.
Ou seja, ganhando os 11 jogos que restam ficamos com 79 pontos.

Desde que o campeonato tem 16 equipas (2006 / 2007) o máximo de pontos que um segundo classificado alcançou foram 68 pontos.

O máximo de pontos que o campeão alcançou foram 70 pontos.

Estatisticamente falando, 70 pontos deverão chegar para sermos campeões.
Para alcançar 70 pontos precisamos precisamente de mais 8 vitórias.

Se a isto juntarmos o facto de uma das 8 vitórias poder ser contra o actual segundo classificado, o braga, então esta análise ganha mais força.

Quem não confiar que uma equipa que neste momento só perdeu pontos em 5 dos seus 19 jogos, pode ganhar 8 jogos nos últimos 11, que desista de vez.

De referir que dos 11 jogos que nos faltam, 6 são em casa, 5 são fora. Ou seja, ganhando sempre em casa, e vencendo 2 das nossas 5 deslocações (nacional, académica, naval, leixoes e porto) dá-nos os tais 70 pontos.

Eu acredito. Vamos Benfica. Levanta a cabeça Cardozo. Estamos com todos vocês.  :slb2:

Zé Periquito

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:42
Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:37
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:32
Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

Mas o Messi na situação de ontem do Cardozo, a do pé direito. Ele arranjava ali uma solução para causar perigo.

Ainda não percebi estas comparações: Cardozo - Maradona e Cardozo Messi...

Tens de perceber um bocado o simples facto através da descriminação subtil que é feita para com os canhotos. Aqui dá-se muita importância ao facto de ser um canhoto que usa mal e porcamente o pé direito, já o contrário passa em claro e ninguém liga.

Se calhar não se percebe tanto. :P Eu já vi uns 2lances do Saviola assim, mas conseguiu ainda assim fazer alguma coisa com a bola.
Se o Cardozo tivesse arriscado como o Saviola contra o Leiria, quem sabe se não tinha marcado?!?

E o CARDOZO nunca a meteu lá dentro com o pé direito? Nunca fez um passe (assistência inclusive) em condições para os colegas?

Porque é que os do CARDOZO contam menos que os dos outros?

FDX. Mas em falei das assistências ou dos golos (?) que o Cardozo marcou com o pé direito? A mim preocupa-me mais os que não marca, os que marca fico contente porque o BENFICA marcou mais um. O0

Dudek

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:50
Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 15:45
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:33
Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 15:26
o lance do Eto'o..foi ele que se borrou ou o Wome que quis marcar?

ja nao me lembro muito bem

Penso que foi o WOME que quis marcar, chegaram até a discutir penso eu. No final do jogo o ETO'O foi um porco e disse algo do género: "Eu queria marcar, ele insitiu e não me deixou, está aí o resultado".

Enfim...

pois, eu tinha essa sensação. mas como também me lembro de o Wome dizer que ninguém queria marcar, porque sabiam o que acontece se se falhar nestas alturas, que toda a gente tem medo e então assumiu ele.

Acaba por ser diferente ele assumir porque ninguém queria, ou por que que ele queria. tinha a ideia da 2º, mas recordo-me das palavras dele, que me confundiram um pouco.

JERZY, repara que digo "penso" pois não tenho a certeza.

sim, eu sei! eu próprio também é apenas um ideia, não tenho a certeza. Mas tinha a sensação que ele é que tinha querido.

cacete

Citação de: Ivangennaro em 07 de Fevereiro de 2010, 15:46
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:41
Citação de: Ivangennaro em 07 de Fevereiro de 2010, 15:37
O goleador a falhar penaltys a 1 minuto do fim...épa incrivél. O penalty falhado foi dedicado a todos aqueles que dizem que o cardozo é muito bom

E os 16 golos dedicados a quem?

Os 16 que podiam ser 24...

Eu acho que podiam ser 47.

flexluis

A malta nunca apreciou particularmente os jogadores com pouco "estilo de jogador", com pouca velocidade e muito grandes.

Depois de pensar um pouco nisto, penso que é uma das razões para que o Cardozo seja questionado sempre que não faz golos e/ou falha um penalty.

Assim de repente, lembro-me de Maniche que era alto e tosco (nas palavras de muitos e da imprensa em geral) como um bom exemplo.

Outros que não eram altos e lentos mas que, por uma razão ou por outra eram ódios de estimação:

Nené era criticado a cada momento apenas porque percebeu cedo que não era sujando os calções que marcava mais golos e é só ums dos melhores marcadores de sempre do SLB.

O Isaías era assobiado sempre que rematava para a bancada mas hoje é quase unanimente recordado pelos golões que marcou.

É isto o futebol, meus amigos.

Joga Bonito

Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 15:47
Citação de: Joga Bonito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:44
Fiquem atentos a esse pormenor do Saviola então. Eu também me escapava esse detalhe, só o vi porque um amigo meu o disse.

ele pode usar pouco, desde que o use bem..contra o Leiria, desferiu um remate sensacional com esse pé. colocado e em força..

Tal como o Cardozo no ano passado, em Matosinhos.

SLBCARLOS

O goleador a falhar penaltys a 1 minuto do fim...épa incrivél. O penalty falhado foi dedicado a todos aqueles que dizem que o cardozo é muito bom

e sem exagerar.

MxPxFx

Epah... os 16 do CARDOZO podiam ser 24, e os 2 do HULK podiam ser 37. São situações. O MILITO (o DIEGO), o tal que ninguém dava nada por ele até aos 28 anos... está aí no Inter a safá-los jogo após jogo e o ETO'O até tem estado escondidinho dos jogos e um pouco afastado das quantidades astronómicas de golos que marcava sempre todos os anos.

O IBRAHIMOVIC anda a jogar um nojo e tem também 11 golos, e já estão a pensar em substitutos para ele.

REDTHUNDER

Há vários jogos que se verifica que Cardozo está nitidamente em baixa de forma.Será pq não o deixam marcar os livre frontais?Será por desgaste fisico que é arrastado pelo seu desgaste psicológico? Cardozo é lento e quando resolve inventar perde a sua melhor faculdade que é a potência do remate. Veja-se como contra o VG perdeu aquele golo completamente isolado.Veja-se como em vários jogos recebe a bola de frente para a baliza e com espaço para rematar e começa a inventar fintas que não sabe fazer.Já devia estar no banco dos suplentes pois há alternativas para ele neste momento.JJ está a não fazer a recuperação dos jogadores e vêm ai os jogos decisivos.A equipa está cansada e ontem viu-se isso em Setubal.Agora vem a fase em que todas as equipas do fundo da tabela defendem com unhas e dentes na busca de pontos para fugir à despromoão e uma equipa cansada vai ter imensos problemas para ultrapassar os defensores.

Zé Periquito

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49
Só uma pergunta: se não for Cardozo a marcar os penaltys, quem será?

Saviola, em princípio.

golfdreamer

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49
Só uma pergunta: se não for Cardozo a marcar os penaltys, quem será?

Eu utilizaria o Saviola é o que até agora me demonstrou mais frieza e classe em jogadas que apareceu sozinho frente ao guarda redes.

Ainda contra o Leiria viu o que fez um Cardozo nervoso.
Atenção amo o cardozo mas o psicologico não é o seu forte

Ivangennaro

Citação de: Toribas em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49

Até podiam ser 40! Se não falhasse nenhuma oportunidade e se todos os seus remates fossem golo.

O benfica não necessita de jogadores que marcam 90% dos golos com ofertas de um ataque muito forte...só falta limparem o cuzinho ao cardozo. O benfica necessita sim de avançados que façam a diferença...tipo falcão, liedson, lisandro lopes, saviola. São capazes de resolver uma partida e não é necessario ter uma equipa a jogar para eles....o cardozo é muito limitado só não vêm quem não quer

MxPxFx

E outra pergunta, já agora:

- se o SAVIOLA falhar 3 penáltis em 9, 2 dos quais decisivos... passa a ser uma merda?

nidense

Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:32
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:29
Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

O Messi e o Saviola têm técnica e rapidez para mudar de pé, i.e puxar a bola para o outro e continuar em boas condições o Cardozo, tentou isso ontem... e foi o que se viu.

Então isso faz dele um jogador horrível?!?!?

É que o facto dele ser canhoto... salta à vista, o DI MARÍA usa bem menos o direito que ele, e ninguém fala disso.

É como eu digo, a CS em Portugal comanda muitos rebanhos. Falaram algumas vezes do facto dele pouco usar o pé direito e quando falam disso, dão mesmo muita importância a isso e falam com uma entoação tal que parece que nunca o viram a marcar golos ou fazer passes com o direito sequer.

Se calhar ainda hoje há quem pense que o ZORO é que meteu o 1o golo lá dentro porque o burro mesmo depois das imagens passarem diz "no marcador assinala RICARDO SILVA mas para mim é ZORO quem marca o auto-golo".

Lá corrigu na 2a parte, isto porquê? Parece-me óbvio: porque é jogador do BENFICA e teria mais motivos de desconfiança ser o ZORO a ter marcado o auto-golo.

Quando são jogadores porcos como o MERDULK (que para alguns dos mesmo que criticam o CARDOZO, deve mesmo valer os tais 100 M) que mesmo com a esquerda, em termos de remate acertam um em cada 50, que só por terem muita força acabam por marcar grandes golos, são jogadores estratosféricos e tudo mais...

O HULK usa o pé direito para quê? Bater em stewards. Quem da CS fala do facto dele NUNCA usar esse pé direito? QUEM?!?!?!?!?

Não faz dele nada do que dizes, a comparação não faz sentido, o Messi não precisa do pé direito para ser o melhor, o Cardozo precisa do direito para eventualmente um dia ser de top. Devido às suas características.
Obviamante , comparar Messsi com Cardozo é um crime pois messi é um super jogador e Cardozo é um mero jogador de futebol de quem não gosto e que acho que joga num clube demasiado bom para a qualidade que tem, com esta equipa que tem e depois de ter marcado 9 penalties, leva 15 golos marcados e toda a gente acha extraordinario, eu não, quero mais, muito mais!!!
Eu acho que deviam comparar cardozo com Falcao que era o jogador que devia ter vindo e acabou por ser desviado.
Falcão deve ter menos um ou dois golos, mas que golos que o homem marca - bem sei que custa, mas este marca grandes golos, faz golos e nao precisa de marcar 9 penalties e falhar golos como Cardozo falha, se bem contabilizei leva cerca de 15 oportunidades falhadas entre as quais o penalti. que acho que nos pode custar o titulo.
Resumindo meus caros ele é perigoso mas sinceramente esta-se a tornar perigoso é para o Benfica.
CARDOZO NÃO E E NUNCA SERA FUNDAMENTAL PARA O BENFICA, NAO SERA POR POR CAUSA DELE QUE SEREMOS CAMPEÕES, MAS SE NÃO FORMOS EIS UM GRANDE RESPONSAVEL (4 PONTOS DEITADOS FORA,MARITIMO+SETUBAL)
JA AGORA ALGUEM ME DIZ UM JOGO QUE ESTE HOMEM TENHA RESOLVIDO???

d.blow

Estar a criticar alguém que este ano já marcou 21 golos, entre os quais 3 hat tricks, é de uma ingratidão extrema. Sejam sérios. O que 10 centímetros de trave fazem. Um pouco abaixo era herói. Apoiem mas é a equipa. Estamos a 8 vitórias do título.