Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

ForçadoBloqueio

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49
Só uma pergunta: se não for Cardozo a marcar os penaltys, quem será?

Saviola, em princípio.

O remate do Saviola é precisamente o seu ponto mais fraco, na minha opinião!

Xanghai

Minha opinião: o Cardozo é muito fraco!

Dudek

Citação de: Joga Bonito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:51
Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 15:47
Citação de: Joga Bonito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:44
Fiquem atentos a esse pormenor do Saviola então. Eu também me escapava esse detalhe, só o vi porque um amigo meu o disse.

ele pode usar pouco, desde que o use bem..contra o Leiria, desferiu um remate sensacional com esse pé. colocado e em força..

Tal como o Cardozo no ano passado, em Matosinhos.

foi diferente convenhamos :p

o Cardozo eu nao lhe exigo que jogue com o pé direito com facilidade..a esse respeito, só peço que não demore um ano a ajeitar a bola para o pé esquerdo. e quando não dá, oh pah que mande um bilhete de bico como fez com o Leixões..

flexluis

Citação de: nidense em 07 de Fevereiro de 2010, 15:56
Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:32
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:29
Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

O Messi e o Saviola têm técnica e rapidez para mudar de pé, i.e puxar a bola para o outro e continuar em boas condições o Cardozo, tentou isso ontem... e foi o que se viu.

Então isso faz dele um jogador horrível?!?!?

É que o facto dele ser canhoto... salta à vista, o DI MARÍA usa bem menos o direito que ele, e ninguém fala disso.

É como eu digo, a CS em Portugal comanda muitos rebanhos. Falaram algumas vezes do facto dele pouco usar o pé direito e quando falam disso, dão mesmo muita importância a isso e falam com uma entoação tal que parece que nunca o viram a marcar golos ou fazer passes com o direito sequer.

Se calhar ainda hoje há quem pense que o ZORO é que meteu o 1o golo lá dentro porque o burro mesmo depois das imagens passarem diz "no marcador assinala RICARDO SILVA mas para mim é ZORO quem marca o auto-golo".

Lá corrigu na 2a parte, isto porquê? Parece-me óbvio: porque é jogador do BENFICA e teria mais motivos de desconfiança ser o ZORO a ter marcado o auto-golo.

Quando são jogadores porcos como o MERDULK (que para alguns dos mesmo que criticam o CARDOZO, deve mesmo valer os tais 100 M) que mesmo com a esquerda, em termos de remate acertam um em cada 50, que só por terem muita força acabam por marcar grandes golos, são jogadores estratosféricos e tudo mais...

O HULK usa o pé direito para quê? Bater em stewards. Quem da CS fala do facto dele NUNCA usar esse pé direito? QUEM?!?!?!?!?

Não faz dele nada do que dizes, a comparação não faz sentido, o Messi não precisa do pé direito para ser o melhor, o Cardozo precisa do direito para eventualmente um dia ser de top. Devido às suas características.
Obviamante , comparar Messsi com Cardozo é um crime pois messi é um super jogador e Cardozo é um mero jogador de futebol de quem não gosto e que acho que joga num clube demasiado bom para a qualidade que tem, com esta equipa que tem e depois de ter marcado 9 penalties, leva 15 golos marcados e toda a gente acha extraordinario, eu não, quero mais, muito mais!!!
Eu acho que deviam comparar cardozo com Falcao que era o jogador que devia ter vindo e acabou por ser desviado.
Falcão deve ter menos um ou dois golos, mas que golos que o homem marca - bem sei que custa, mas este marca grandes golos, faz golos e nao precisa de marcar 9 penalties e falhar golos como Cardozo falha, se bem contabilizei leva cerca de 15 oportunidades falhadas entre as quais o penalti. que acho que nos pode custar o titulo.
Resumindo meus caros ele é perigoso mas sinceramente esta-se a tornar perigoso é para o Benfica.
CARDOZO NÃO E E NUNCA SERA FUNDAMENTAL PARA O BENFICA, NAO SERA POR POR CAUSA DELE QUE SEREMOS CAMPEÕES, MAS SE NÃO FORMOS EIS UM GRANDE RESPONSAVEL (4 PONTOS DEITADOS FORA,MARITIMO+SETUBAL)
JA AGORA ALGUEM ME DIZ UM JOGO QUE ESTE HOMEM TENHA RESOLVIDO???

O Joga.Bonito deve ter tido um trabalhão, é só recuares umas páginas, está lá tudo.

cacete

Citação de: Ivangennaro em 07 de Fevereiro de 2010, 15:55
Citação de: Toribas em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49
Citação de: Ivangennaro em 07 de Fevereiro de 2010, 15:46
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:41
Citação de: Ivangennaro em 07 de Fevereiro de 2010, 15:37
O goleador a falhar penaltys a 1 minuto do fim...épa incrivél. O penalty falhado foi dedicado a todos aqueles que dizem que o cardozo é muito bom

E os 16 golos dedicados a quem?

Os 16 que podiam ser 24...

Até podiam ser 40! Se não falhasse nenhuma oportunidade e se todos os seus remates fossem golo.

O benfica não necessita de jogadores que marcam 90% dos golos com ofertas de um ataque muito forte...só falta limparem o cuzinho ao cardozo. O benfica necessita sim de avançados que façam a diferença...tipo falcão, liedson, lisandro lopes, saviola. São capazes de resolver uma partida e não é necessario ter uma equipa a jogar para eles....o cardozo é muito limitado só não vêm quem não quer

Pois. Eu ainda me lembro do melhor PL que vi jogar, resolver dezenas de partidas sem a equipa a jogar para ele.Cchamava-se Mario Jardel e fintava 15 jogadores por golo...

oZaLaN

O goleador a falhar penaltys a 1 minuto do fim...épa incrivél. O penalty falhado foi dedicado a todos aqueles que dizem que o cardozo é muito bom

Até podiam ser 40! Se não falhasse nenhuma oportunidade e se todos os seus remates fossem golo.

O benfica não necessita de jogadores que marcam 90% dos golos com ofertas de um ataque muito forte...só falta limparem o cuzinho ao cardozo. O benfica necessita sim de avançados que façam a diferença...tipo falcão, liedson, lisandro lopes, saviola. São capazes de resolver uma partida e não é necessario ter uma equipa a jogar para eles....o cardozo é muito limitado só não vêm quem não quer

Amigo tens 300 posts e alguns 200 são só no tópico do Oscar, em todos eles desprezas o Cardozo de forma incrivel, mas o engraçado é que só atiras isso à cara dos users em dias como os de ontem, que esta epoca têm sido rarissimos.

Convido-te a vires ao tópico do Cardozo em dias que ele marque golos e tenha feitos grandes jogos em pro da equipa ( que esta época ja tiveste dezenas ! ) e dês a tua opinião.

Até lá é triste ver te a comentar, ve-se uma parcialidade de critérios demasiado risória!

d.blow

Citação de: nidense em 07 de Fevereiro de 2010, 15:56
Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:32
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:29
Citação de: miguel.ferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:23
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:20
o MESSI, esse jogador medíocre... pois não é ambidestro (como li ontem que um jogador deve PELO menos ser).

É que o MESSI... se usa o pé direito, é com sorte.

O Messi e o Saviola têm técnica e rapidez para mudar de pé, i.e puxar a bola para o outro e continuar em boas condições o Cardozo, tentou isso ontem... e foi o que se viu.

Então isso faz dele um jogador horrível?!?!?

É que o facto dele ser canhoto... salta à vista, o DI MARÍA usa bem menos o direito que ele, e ninguém fala disso.

É como eu digo, a CS em Portugal comanda muitos rebanhos. Falaram algumas vezes do facto dele pouco usar o pé direito e quando falam disso, dão mesmo muita importância a isso e falam com uma entoação tal que parece que nunca o viram a marcar golos ou fazer passes com o direito sequer.

Se calhar ainda hoje há quem pense que o ZORO é que meteu o 1o golo lá dentro porque o burro mesmo depois das imagens passarem diz "no marcador assinala RICARDO SILVA mas para mim é ZORO quem marca o auto-golo".

Lá corrigu na 2a parte, isto porquê? Parece-me óbvio: porque é jogador do BENFICA e teria mais motivos de desconfiança ser o ZORO a ter marcado o auto-golo.

Quando são jogadores porcos como o MERDULK (que para alguns dos mesmo que criticam o CARDOZO, deve mesmo valer os tais 100 M) que mesmo com a esquerda, em termos de remate acertam um em cada 50, que só por terem muita força acabam por marcar grandes golos, são jogadores estratosféricos e tudo mais...

O HULK usa o pé direito para quê? Bater em stewards. Quem da CS fala do facto dele NUNCA usar esse pé direito? QUEM?!?!?!?!?

Não faz dele nada do que dizes, a comparação não faz sentido, o Messi não precisa do pé direito para ser o melhor, o Cardozo precisa do direito para eventualmente um dia ser de top. Devido às suas características.
Obviamante , comparar Messsi com Cardozo é um crime pois messi é um super jogador e Cardozo é um mero jogador de futebol de quem não gosto e que acho que joga num clube demasiado bom para a qualidade que tem, com esta equipa que tem e depois de ter marcado 9 penalties, leva 15 golos marcados e toda a gente acha extraordinario, eu não, quero mais, muito mais!!!
Eu acho que deviam comparar cardozo com Falcao que era o jogador que devia ter vindo e acabou por ser desviado.
Falcão deve ter menos um ou dois golos, mas que golos que o homem marca - bem sei que custa, mas este marca grandes golos, faz golos e nao precisa de marcar 9 penalties e falhar golos como Cardozo falha, se bem contabilizei leva cerca de 15 oportunidades falhadas entre as quais o penalti. que acho que nos pode custar o titulo.
Resumindo meus caros ele é perigoso mas sinceramente esta-se a tornar perigoso é para o Benfica.
CARDOZO NÃO E E NUNCA SERA FUNDAMENTAL PARA O BENFICA, NAO SERA POR POR CAUSA DELE QUE SEREMOS CAMPEÕES, MAS SE NÃO FORMOS EIS UM GRANDE RESPONSAVEL (4 PONTOS DEITADOS FORA,MARITIMO+SETUBAL)
JA AGORA ALGUEM ME DIZ UM JOGO QUE ESTE HOMEM TENHA RESOLVIDO???

Devias levar amarelo por estupidez.

Gog

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:52
Epah... os 16 do CARDOZO podiam ser 24, e os 2 do HULK podiam ser 37. São situações. O MILITO (o DIEGO), o tal que ninguém dava nada por ele até aos 28 anos... está aí no Inter a safá-los jogo após jogo e o ETO'O até tem estado escondidinho dos jogos e um pouco afastado das quantidades astronómicas de golos que marcava sempre todos os anos.

O IBRAHIMOVIC anda a jogar um nojo e tem também 11 golos, e já estão a pensar em substitutos para ele.

disse ao meus amigos na altura que trocar o etoo pelo ibra era um erro para o barça. e não está em causa a qualidade dele, como é obvio, mas sim o modo como o barça joga

Zé Periquito

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 15:57
Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 15:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Fevereiro de 2010, 15:49
Só uma pergunta: se não for Cardozo a marcar os penaltys, quem será?

Saviola, em princípio.

O remate do Saviola é precisamente o seu ponto mais fraco, na minha opinião!

Mas não marca mal os penaltys.

golfdreamer

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 15:55E outra pergunta, já agora:

- se o SAVIOLA falhar 3 penáltis em 9, 2 dos quais decisivos... passa a ser uma merda?

Lembras-te de acontecer isso com o Simão?

mrfalcon

lembro-me do souness ter dito do thomas que ele era um jogador com "big balls"! o cardozo já demonstrou que "big balls" não são com ele...

kallou

Citação de: d.blow em 07 de Fevereiro de 2010, 15:48

O resto são conversas da treta. O Veloso também falhou um penalty bem mais importante e não deixou de ser um grande jogador na nossa história. Quero ver Terça se o Cardozo foder os invertebrados, os que criticam virem aqui endeusa-lo. Sejamos sérios.

Não compares o que é incomparável...

Sim é verdade que o Veloso, falhou 1 penalti numa final da Champions...mas ele só foi, porque mais ninguém se chegou á frente, e no final da série de 5 penaltis...

Além do mais, o Veloso é o Veloso...ganhou muitas coisas no Benfica, foi capitão...e o Cardozo, ganho o quê até agora...NADA!!

Só mais, 1 coisa, preferia que o Benica perdesse por 3 ou 4 contra o Sporting para Taça da cerveja e ganhasse ontem...

EU QUERO SER CAMPEÃO!!

Estou F****O...mesmo muito...e se no final das contas, não formos campeões, por causa destes pontos perdidos, podes ter a certeza que eu não NUNCA mais ou querer ver o Cardozo com a camisola do Benfica...

Porque ao contrário, do que muitos pensam...para mim, são poucos, muito poucos os jogadores que têm crédito no Benfica, 1 deles é o Luisão, que além de ser 1 excelente jogador, é um verdadeiro Capitão...e já foi Campeão...

O Cardozo lá por marcar muitos nas goleadas...não chegapara mim, para ter crédito...

Ou mostra outra atitude/raça/aproveitamento nos próximos jogos...ou então j´está tudo dito sobre o jogador em questão...

Estou farto de ver o Benfica a perder Campeonatos...farto, por ver os jogadores a falharem em momentos decisivos...

REDTHUNDER

Nem de besta a bestial nem de bestial a besta. Cardozo está fora de forma e marcar um penalty decisivo quando se está em baixa tb psicológica é mau. Não se tira o mérito ao que ele tem feito mas há altos e baixos que o treinador tem que saber resolver. Em campo estava Nuno Gomes que tb   sabe marcar mas ninguém garante que tb não falharia.Mas note-se que cardozo já falhou penalties em momentos decisivos.Será que ele está preparado para aguentar a pressão extra de ser penalty decisivo?

Ivangennaro

Citação de: oZaLaN em 07 de Fevereiro de 2010, 15:58

Amigo tens 300 posts e alguns 200 são só no tópico do Oscar, em todos eles desprezas o Cardozo de forma incrivel, mas o engraçado é que só atiras isso à cara dos users em dias como os de ontem, que esta epoca têm sido rarissimos.

Convido-te a vires ao tópico do Cardozo em dias que ele marque golos e tenha feitos grandes jogos em pro da equipa ( que esta época ja tiveste dezenas ! ) e dês a tua opinião.

Até lá é triste ver te a comentar, ve-se uma parcialidade de critérios demasiado risória!

Não gosto do cardozo...e irrita-me pessoas que dizem que ele é muito bom jogador, e sempre que ele falha venho aqui afirmar!

iloy

para mim nao tem as caractéristicas para o jogo do Benfica.