Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

JTLampiao

Citação de: euandre em 07 de Fevereiro de 2010, 17:25
Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:22

Obrigado pela ajuda nas contas.......faz das outras épocas tambem..
De facto o Tacuara é grande.....   O0

Comparem-no com o Eusébio...parece-me melhor...

:rir:

Pois...os argumentos foram à vida,veio a palhaçada.

Palhaçada ?

Olha lá ó Prof. de Matemática.....eu apenas te pedi para fazeres das épocas anteriores tambem...

E quanto à questão da comparação ,para mim,é tanto ou igual do poderem comparar com o ponta de lança de atrás referi..

Até o João Tomás era mais jogador, pá!!!!!!

Shoky

Só no Benfica mesmo é que se acha que o melhor marcador da Liga com 16 golos em 19 jogos é uma merda...

E atenção que não disse "critica" porque acho que todos estamos sujeitos a ela...falo dos que acham mesmo que ele é um calhau com olhos...

À quantos anos não tinhamos um jogador com 16 golos na Liga, com 11 jogos para jogar?

Dudek

eu neste ponto dos penalty's, não gosto de entrar em discussões, mas dou claro mais valor a um jogador (não significa que seja melhor jogador, mas sim melhor registo) que marca 15 golos sendo 1 de penalty do que a um que marca 15 sendo 5 de penalty. o penalty quase que qualquer jogador marca, de bola corrida nem por isso.

por exemplo este ano duvido que muitos do plantel do Benfica, tivessem eficácia inferior a 66,66 na marca da grande penalidade. é o lance mais provável de dar golo, e nem sempre quem marca ganhou a oportunidade de bater.

Representa o mesmo para a equipa, e por aí tem o mesmo valor que qualquer outro golo, porque o que interessa é o Benfica e não o jogador que marcou. O Cardozo falhou, paciência, mais do que ninguém ele queria marcar. Se acharem melhor mudar o marcador, estou de acordo. O que interessa é recuperarem os índices de confiança do jogador.

Gog

Citação de: Di_SLB em 07 de Fevereiro de 2010, 17:23
Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:09
Citação de: Red Navajo em 07 de Fevereiro de 2010, 17:06
Aliás, para o user que acha uma ofensa comparar o Mats ao Óscar:

Magnusson, 5 épocas no SLB, 164 jogos, 86 golos, média de 0.524 por jogo

Cardozo, 3 épocas e meia no SLB, 108 jogos, 60 golos, média de 0.555 por jogo

Eu apenas dei a minha opinião.....até por ter visto o Mats jogar....
Tambem te digo que Mats marcou muitos poucos golos de penalti e de livre........a maior dos golos do Cardozo são de bola parada ...
Valem menos os de bola parada?

valem o mesmo, mas se não fosse ele a marcar e fosse por exemplo o saviola, e partindo do principio que mantinha a mesma eficacia (baixa-66%), o cardozo teria 10 golos  e o saviola teria 16 golos, ou seja o cardozo seria o 4 melhor marcador e o saviola o melhor marcador do campeonato....só isso

Red Navajo

Citação de: crodrigues em 07 de Fevereiro de 2010, 17:31

Cardozo melhor do que o Mats? Só se for a jogar playstation, porque a jogar futebol esquece lá isso... Mats era 15-0 ao Cardozo, e eu até aprecio algumas características do Cardozo.

Eu vi o Mats dezenas e dezenas de vezes ao vivo e não o acho superior ao Cardozo, o tacuara em forma faz coisas com aquele pé esquerdo que o sueco nunca sequer sonhou em fazer...
e também ele na altura era muito criticado por certos adeptos... diziam que era tosco e lento...  :whistle2:

ela é benfiquista

Citação de: the.lowlight em 07 de Fevereiro de 2010, 12:39
Já sabemos que depois dum mau resultado passa tudo do 80 para o 8...e isso prejudica-nos bastante, mas o pessoal ainda não percebeu.

O Cardozo é bom jogador, e só falham estes penalties quem os marca. Não o condeno por isso, apesar da frustração ter sido muita. É notório que ele não é um jogador 'frio' mas acho que não é motivo para o deitar abaixo por uma bola que 5 cms abaixo tinha sido unanimemente considerado um penalty perfeito.

O que eu critico no Cardozo, e não é de agora, é a forma como não utiliza o pé direito. Já houve N ocasiões desde que veio para o Benfica, em que perde oportunidades soberanas porque nem sequer tenta rematar com o pé direito. Para mim, neste jogo, a sua maior falha foi essa..aquele lance tinha decidido o jogo.
Não é o seu melhor pé? Não! Agora, mais facilmente lhe desculpo se sair uma rosca do que ter 4m de avanço a 7m da baliza e nem sequer tentar o remate..
O Saviola remata de pé esquerdo, o Nuno Gomes, o Maxi Pereira..enfim...rematam. Ali é para rematar. Mesmo que falhe. Sempre.

Essa é uma das suas principais limitações e é algo que, ao contrário de outras partes do jogo, insiste em não evoluir.

De resto, força Cardozo!! Esquece lá isso...nestes caminhos há sempre dias menos bons!

Excelente analise !  :bow2:

Tacuara7

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 17:26
Tudo se resume no facto a uma coisa...
A incapacidade dos portugueses de assimilirem o estilo de jogo dum ponta de lança...

Muitos preferiam ter Miccoli e Saviola na frente, que um Cardozo com um deles...
E tudo porque não entendem o tipo de jogo dum ponta de lança.

É verdade...tem características de um jogador difícil de se gostar para o comum adepto de futebol.

sardao

Citação de: Dudek em 07 de Fevereiro de 2010, 17:34
eu neste ponto dos penalty's, não gosto de entrar em discussões, mas dou claro mais valor a um jogador (não significa que seja melhor jogador, mas sim melhor registo) que marca 15 golos sendo 1 de penalty do que a um que marca 15 sendo 5 de penalty. o penalty quase que qualquer jogador marca, de bola corrida nem por isso.

por exemplo este ano duvido que muitos do plantel do Benfica, tivessem eficácia inferior a 66,66 na marca da grande penalidade. é o lance mais provável de dar golo, e nem sempre quem marca ganhou a oportunidade de bater.

Representa o mesmo para a equipa, e por aí tem o mesmo valor que qualquer outro golo, porque o que interessa é o Benfica e não o jogador que marcou. O Cardozo falhou, paciência, mais do que ninguém ele queria marcar. Se acharem melhor mudar o marcador, estou de acordo. O que interessa é recuperarem os índices de confiança do jogador.

Concordo

Sickness:SLB

1º ponto: O Cardozo não tem condições para continuar a bater os penalties...nunca tinha falhado penalties em jogos oficiais, só esta época lembrou-se de falhar 3 e a partir de agora é brincar com o fogo.

2º ponto: FORÇA CARDOZO!  :slb2:

Shoky

O Van Hooijdonk era criticado de forma igualzinha pelos benfiquistas...

É tosco...só tem pé direito, só marca de penalty e de livre...bom bom era o Nuno Gomes de regresso para jogar com o Tomás.

O Pierre foi pá Holanda ganhar a Taça Uefa, e nós continuamos a somar 4ºs lugares com Nuno Gomes e Tomás na frente.

Amsterdam

Citação de: Red Navajo em 07 de Fevereiro de 2010, 17:35
Citação de: crodrigues em 07 de Fevereiro de 2010, 17:31

Cardozo melhor do que o Mats? Só se for a jogar playstation, porque a jogar futebol esquece lá isso... Mats era 15-0 ao Cardozo, e eu até aprecio algumas características do Cardozo.

Eu vi o Mats dezenas e dezenas de vezes ao vivo e não o acho superior ao Cardozo, o tacuara em forma faz coisas com aquele pé esquerdo que o sueco nunca sequer sonhou em fazer...
e também ele na altura era muito criticado por certos adeptos... diziam que era tosco e lento...  :whistle2:

o Mats também era muito criticado na altura

O mesmo que se passa com o Cardozo

Quem joga no Benfica sujeita-se a isso

Agora compara-los nao dá....deixem-se disso

JTLampiao

Citação de: Gog em 07 de Fevereiro de 2010, 17:34
Citação de: Di_SLB em 07 de Fevereiro de 2010, 17:23
Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:09
Citação de: Red Navajo em 07 de Fevereiro de 2010, 17:06
Aliás, para o user que acha uma ofensa comparar o Mats ao Óscar:

Magnusson, 5 épocas no SLB, 164 jogos, 86 golos, média de 0.524 por jogo

Cardozo, 3 épocas e meia no SLB, 108 jogos, 60 golos, média de 0.555 por jogo

Eu apenas dei a minha opinião.....até por ter visto o Mats jogar....
Tambem te digo que Mats marcou muitos poucos golos de penalti e de livre........a maior dos golos do Cardozo são de bola parada ...
Valem menos os de bola parada?

valem o mesmo, mas se não fosse ele a marcar e fosse por exemplo o saviola, e partindo do principio que mantinha a mesma eficacia (baixa-66%), o cardozo teria 10 golos  e o saviola teria 16 golos, ou seja o cardozo seria o 4 melhor marcador e o saviola o melhor marcador do campeonato....só isso

Exactamente ....só isso..
Dificil para alguns , é certo..

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 17:33
Só no Benfica mesmo é que se acha que o melhor marcador da Liga com 16 golos em 19 jogos é uma merda...

E atenção que não disse "critica" porque acho que todos estamos sujeitos a ela...falo dos que acham mesmo que ele é um calhau com olhos...

À quantos anos não tinhamos um jogador com 16 golos na Liga, com 11 jogos para jogar?

19 jogos para o Quim. Para o Cardozo não!

euandre

Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:33

Palhaçada ?

Olha lá ó Prof. de Matemática.....eu apenas te pedi para fazeres das épocas anteriores tambem...

Da época 2007/2008 arranjo:

GOLOS

De pé esquerdo 15

De pé direito 1

De cabeça 4

De bola corrida 13

De livre directo 2

De grande penalidade 5

13 de bola corrida,7 de bola parada. Continua a não ser a maioria para mim, que sou Prof de Matemática.

E ainda não percebi porque raio os livres directos não contam,sendo que poucos jogadores os sabem marcar...

hotshot

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 17:33

Mas desses 16 só contam 7, porque todos sabemos que de penaltie não conta. Ah e os de bola parada também não

Nem sei porque são contabilizados no marcador