Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

crodrigues

Citação de: ela é benfiquista em 07 de Fevereiro de 2010, 17:35
Citação de: the.lowlight em 07 de Fevereiro de 2010, 12:39
Já sabemos que depois dum mau resultado passa tudo do 80 para o 8...e isso prejudica-nos bastante, mas o pessoal ainda não percebeu.

O Cardozo é bom jogador, e só falham estes penalties quem os marca. Não o condeno por isso, apesar da frustração ter sido muita. É notório que ele não é um jogador 'frio' mas acho que não é motivo para o deitar abaixo por uma bola que 5 cms abaixo tinha sido unanimemente considerado um penalty perfeito.

O que eu critico no Cardozo, e não é de agora, é a forma como não utiliza o pé direito. Já houve N ocasiões desde que veio para o Benfica, em que perde oportunidades soberanas porque nem sequer tenta rematar com o pé direito. Para mim, neste jogo, a sua maior falha foi essa..aquele lance tinha decidido o jogo.
Não é o seu melhor pé? Não! Agora, mais facilmente lhe desculpo se sair uma rosca do que ter 4m de avanço a 7m da baliza e nem sequer tentar o remate..
O Saviola remata de pé esquerdo, o Nuno Gomes, o Maxi Pereira..enfim...rematam. Ali é para rematar. Mesmo que falhe. Sempre.

Essa é uma das suas principais limitações e é algo que, ao contrário de outras partes do jogo, insiste em não evoluir.

De resto, força Cardozo!! Esquece lá isso...nestes caminhos há sempre dias menos bons!

Excelente analise !  :bow2:

Concordo com a analise. Aliás Cardozo tinha outro problema quando chegou ao Benfica, a jogar de cabeça e apesar de ser muito alto não era grande coisa. Tem vindo a melhorar bastante neste capitulo. Pena que não seja ambidextro, um avançado completo tem de saber jogar com os dois pés. Mas enfim não se pode ser perfeito.

Dudek

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 17:37
O Van Hooijdonk era criticado de forma igualzinha pelos benfiquistas...

É tosco...só tem pé direito, só marca de penalty e de livre...bom bom era o Nuno Gomes de regresso para jogar com o Tomás.

O Pierre foi pá Holanda ganhar a Taça Uefa, e nós continuamos a somar 4ºs lugares com Nuno Gomes e Tomás na frente.

o Nuno regressar naquela altura era fantástico,e o tipo de jogador que era, nada tem a ver com o que é agora. (estou mesmo a falar de características) Diferente do Pierre, mas não tanto como hoje em dia. 

Ainda assim uma parvoíce, o que se dizia do holandês.

JTLampiao

Citação de: euandre em 07 de Fevereiro de 2010, 17:39
Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:33
Palhaçada ?
Olha lá ó Prof. de Matemática.....eu apenas te pedi para fazeres das épocas anteriores tambem...
Da época 2007/2008 arranjo:
GOLOS
De pé esquerdo 15
De pé direito 1
De cabeça 4
De bola corrida 13
De livre directo 2
De grande penalidade 5
13 de bola corrida,7 de bola parada. Continua a não ser a maioria para mim, que sou Prof de Matemática.
E ainda não percebi porque raio os livres directos não contam,sendo que poucos jogadores os sabem marcar...

hummmm......cheira-me que há aí por aí alteração de factos...

:coolsmiley:

Red Navajo

O Jardel era um matador que encostava bolas em cima da linha com o cú... mas de penalty é que é fácil... diz que sim, dizem o Baggio, o Beckam ou o Rui Costa por exemplo. :whistle2:

Gog

Palhaçada ?

Olha lá ó Prof. de Matemática.....eu apenas te pedi para fazeres das épocas anteriores tambem...

GOLOS

De pé esquerdo 15

De pé direito 1

De cabeça 4

De bola corrida 13

De livre directo 2

De grande penalidade 5

13 de bola corrida,7 de bola parada. Continua a não ser a maioria para mim, que sou Prof de Matemática.

E ainda não percebi porque raio os livres directos não contam,sendo que poucos jogadores os sabem marcar...

esses contam....um penalty qq jogador marca,pior ou melhor, um livre é muito mérito de quem marca

redmaster

Mal o homem falha acordam todas as vozes críticas. É normal, faz parte do futebol mas eu não compreendo.

euandre

Citação de: JTLampiao em 07 de Fevereiro de 2010, 17:41
Palhaçada ?
GOLOS
De pé esquerdo 15
De pé direito 1
De cabeça 4
De bola corrida 13
De livre directo 2
De grande penalidade 5

hummmm......cheira-me que há aí por aí alteração de factos...

:coolsmiley:

Retirado de uma noticia de OJogo na altura em que fez os 20 golos, vou tentar procurar.

luis___alex

tenho o cuidado de deixar aqui hoje o meu comentário para não escrever nada ontem a quente e ainda fo. com o resultado

acho que neste forum se confunde muito duas coisas que são distintas
1- VALOR DO JOGADOR
2- MOMENTO DE FORMA

acho que quanto ao valor do jogador a opinião é dominante, que cardozo é um grande ponta de lança.um goleador. não servirá ( na minha modesta opinião) para um real, um barça ou um manchester, mas para a realidade portuguesa é um excelente jogador.
tem limitações( sobejamente conhecidas) mas até nessas tem vindo a melhorar, mostrando trabalho e evolução.

partindo de tudo isto
passo agora analisar o momento de forma do jogador
este nada tem a ver com o seu valor, mas sim com a forma actual, que obviamente oscila ao longo de uma época
é obvio que cardozo não está na sua melhor forma. a questão é se ele mesmo em baixa de forma, é o suficiente para ser o titular ou se existe neste momento no banco do benfica alguem que possa entrar e suprir este momento menos bom do nosso goleador.

depois vem para mim aqui a quetão mais obvia. os penalties. cardozo já mostrou que bae muito bem grandes penalidades, assim com mostrou também que quando o tem de fazer sobre a pressão de um final de um jogo, em que a penalidade possa ser fundamnetal para o resultado e da qual dependem os pontos em disputa, não presenta o mesmo indice de concretização. e tudo isto tem a ver com a pressão. há jogadores em que esta não influencia e outros que sim. para im aqui neste ponto especifico acho que o benfica deveria ter alternativas obvias para nestes momento spoderem avançar para  a marca da grande penalidade.

só a minha opinião já mais a frio que gostaria de compartilhar com voces, admitindo que outro possam discordar

Adu30

Se fosse por falhar penalties jogadores como Luca Toni, Rooney, Ronaldo até o Liedson eram flops.

crodrigues

Citação de: Adu30 em 07 de Fevereiro de 2010, 17:44
Se fosse por falhar penalties jogadores como Luca Toni, Rooney, Ronaldo até o Liedson eram flops.

Claro, mas acho que o Cardozo tem estado claramente em baixo de forma. Não sei se não será a altura ideal para descansar um pouco.

Gog

Citação de: redmaster em 07 de Fevereiro de 2010, 17:42
Mal o homem falha acordam todas as vozes críticas. É normal, faz parte do futebol mas eu não compreendo.

é a única forma de se poder debater o cardozo neste tópico pq de outra forma é impossível....ontem fez um jogo miserável, e se tivesse marcado o penalty continuaria a ter feito um jogo miserável, mas eu não viria aqui dizer isso pq já sabia que iria levar com: "Mas marcou"...."deus perdoa, tacuara não" and so on....

eu já aqui vim criticar o cardozo qd marcava, mas é um exercicio impossivel

JTLampiao

Citação de: Gog em 07 de Fevereiro de 2010, 17:46
Citação de: redmaster em 07 de Fevereiro de 2010, 17:42

é a única forma de se poder debater o cardozo neste tópico pq de outra forma é impossível....ontem fez um jogo miserável, e se tivesse marcado o penalty continuaria a ter feito um jogo miserável, mas eu não vir aqui dizer isso pq já sabia que iria levar com: "Mas marcou"...."deus perdoa, tacuara não" and so on....

eu já aqui vim criticar o cardozo qd marcava, mas era um exercicio impossivel

x2 .......

m1xp3arl

Como diz um amigo meu, "eu bem que preferia ter Falcao e Saviola na frente de ataque".

Cardozo é bom mas não é melhor que o Colombiano, disso estou convicto!

Joga Bonito

Não tarda temos ai um Fantasma do Vermelho a dizer que não despachássemos O Keirrison...

JTLampiao

Citação de: m1xp3arl em 07 de Fevereiro de 2010, 17:47
Como diz um amigo meu, "eu bem que preferia ter Falcao e Saviola na frente de ataque".
Cardozo é bom mas não é melhor que o Colombiano, disso estou convicto!

Ai o que foste dizer.....prepara-te que eles vêm aí......

;D