Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

sardao

Não percebo como é que o Cardozo há 24 horas era o maior e agora é a maior merda. Cada um tem direito à sua opinião mas não pode ser assim tão ao sabor do vento. Haja o mínimo de coerência. E falo por mim, que já disse muitas vezes que o Cardozo não é o meu favorito mas não vim para aqui desancar o homem, numa altura má. Continua a ser um óptimo ponta-de-lança e vai continuar a marcar muitos golos no Benfica.

E se há coisa que dou valor é que ele tem melhorado muitos aspectos do jogo dele desde que chegou. Acho que está mais jogador. Se calhar até se tem prejudicado a nível de golos marcados para jogar mais para a equipa e para outros jogadores.

Menino do Côro

Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:09
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:07
Citação de: SLBJJ7 em 07 de Fevereiro de 2010, 21:59
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 21:58
O problema do Cardozo não foi só ter falhado o penálti ontem. De há uns bons jogos para cá que não tem jogado nada e tem sido displicente em campo. Tem de melhorar o seu jogo e espero que melhore. Não vale a pena fecharmos os olhos e fingir que não se passa nada e que as pessoas criticam-no "só porque falhou o penálti" ou porque "odeiam-no".

mas acredita que se tivesse marcado o penalty ontem, ja nao era tao falado hoje....

Da minha parte não. Continuaria a dizer que tinha feito um jogo bem fraco, ainda que lhe desse o mérito de ter marcado o penálti e nos dado a vitória.

Por outra, se tivesse mesmo marcado o penálti, o tópico estaria inundado do "Deus perdoa, Tacuara não" irrespectivamente de ter jogado mal. Por isso, vês que funciona para os dois lados.

O jogo tem 90 minutos, não são os 2 min do penalty do cardozo... A equipa ontem esteve quase toda uma grande bosta, para não dizer mais nada...

Exacto, e ele esteve francamente mal durante o jogo todo, não só no penálti falhado. Estás a reforçar o meu ponto.

nikas

Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: nikas em 07 de Fevereiro de 2010, 22:09
Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:03
Boas noites a todos... É com desagrado que chego a casa e vejo o resultado dos porcos...

Isto só para dizer que ontem diziam que estavam a 10 pontos de nós, a esses senhores, hoje já só são 7(com mais um jogo)... E não vai ficar por aqui...

E sim, aquele senhor chamado de faconetas ainda vai apanhar o Cardozo e passá-lo...

A perda de pontos ontem foi importantissima para nós...

Escrevam o que vos digo...

Sinceramente, post ridiculo

ai sim, ent pk???

Porque ja estou farto de videntes e provedores de verdade da bola de cristal =S

d.blow

Citação de: MigueldeSaLoureiro em 07 de Fevereiro de 2010, 21:18
O homem é péssimo. Os unicos golos q marca ou sao d penalty ou só de encostar (só às vezes) ou nos livres. Pouco para quem custou mais de 10 milhoes!!! Jogo de cabeça é uma nulidade, jogar de costas para a baliza é fraco, pé direito é para subir para o autocarro. Pa n é por acaso q o C. Martins gritou com ele daquela forma. Pa este gajo é para despachar enquanto alguem ainda dá qq coisa por ele mas atençao q vao levar gato por lebre. E pior q isso é q deve ter a mania q é jogador qd às veses fica amuado qd a malta assobia. Dasss

Epah por amor de Deus. Só deviam ser aqui permitidos gajos com mais de 10 anos. Com Benfiquistas assim, quem precisa de rivais. Volto a pedir para fecharem o tópico até Terça depois do jogo dos sapos. É uma vergonha este achincalho a um dos melhores jogadores da equipa. Vergonhoso.

sardao

Citação de: trainmaniac em 07 de Fevereiro de 2010, 22:05
90% das pessoas com quem já falei, me disseram que mal viram o ar do Cardozo souberam que ele ia falhar o penalty. O ar do Cardozo quando está com crises de confiança não engana. O próprio JJ admite que pensou não o autorizar a marcar o penalty. Decisão que quanto a mim devia ter sido tomada no início da época. Demasiado frágil psicologicamente para situações de alta tensão como a de ontem.

Disse?

Eu não me lembro mas penso que ele disse que o Tacuara era o marcador de serviço e que ia continuar a sê-lo e que falhar acontece a todos.

EPluribusUnum

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Fevereiro de 2010, 20:32
Citação de: EPluribusUnum em 07 de Fevereiro de 2010, 18:22
BTW, a foto do Cardozo a chover é espectacular. Se não tivesse mudado recentemente de avatar, aproveitava-a.

Só no BENFICA é que os jogadores chovem... somos mesmo grandes caraças!!!

Não percebeste, não quiseste perceber, ou decidiste-te armar em engraçado?

lobotomizado

Para quem diz que o Cardozo falhou o penalty porque é previsível:
ele falhou 3 penaltys esta época (os únicos da carreira):
- 1 para o lado direito do GR -> boa defesa do Peçanha
- 1 para o lado esquerdo (o de ontem) - > bateu na barra, 1-2 cm abaixo e era um penaltu muito bem marcado
- 1 para o meio -> mal marcado

cacete

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Fevereiro de 2010, 22:10
Trofas. Nem mais. E o k eu ja disse. Nos penalties do cardozo os gr ja sabem para k Lado ele remata. Qualquer um k se atire a meia altura para a direita as provablidades de defender o penalty sao bem grandes. por isso o nervosismo do cardozo e fui por isso k ele levantou mais a bola. Ele com pressao a marcar penalties e muito fraco.

Ai sim? Então porquê que não defendem?

vcart31

A verdade é que o cardozo desde que chegou (vai na 3ªépoca) só este ano começou a falhar penalties e já vai em 4 (Olhanense em amigável, e Maritimo, Guimarães e Setubal a "sério") e custou-nos 4 pontos, tendo em conta que em 2 épocas não falhou nenhum e menos de uma já falhou 4 vezes mais... algo de estranho se passa, agora o quê...

Shoky

O Falcao meteu um golo de baliza aberta...
Se fosse o Cardozo devia ser anulado, porque não conta.

ScorpiO

O Cardozo falhou mais que um penalty!

Mandou à barra 2 pontos importantissimos, e vazou um saco chamado "moral". É ingrato mas aquilo era mais que um simples penalty

Rawkzter

Cristo anda ver isto...

Far(away)

Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:02
Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 21:57
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 21:50
Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 21:46
O argumento da má forma é selectivo...

Nos últimos 4 jogos, Saviola fez 3 exibições discretas e um bom jogo? Está em má forma, ou simplesmente não falhou um penalty?

O Saviola é outro tipo de jogador que o Cardozo não é. Na minha opinião é muito mais completo e inteligente em campo. O que não significa que não tenha maus jogos e tem-nos tido também.

Mas o que vejo é relevar-se a má forma de Cardozo e desvalorizar-se a má forma de Saviola. E isso é o primeiro passo para sermos incoerentes.

Cardozo falhou, concordo que deveria ser outro agora a marcar os penalties, mas está a existir um excesso de dramatismo a volta deste assunto, e sobretudo em alguns comentários uma ingratidão atróz.

Criticar sim, disparatar não.

Relevar ou desvalorizar a forma de jogador Y ou Z é o pão nosso de cada dia no futebol. Já devias saber disso e a explicação não passa por sermos coerentes ou não - não estamos a defender uma tese - passa pelos gostos pessoais de cada um e pela paixão pelo jogo e pelo clube. É o futebol.

Também posso facilmente entrar nesse jogo e argumentar que alguns passam a vida a valorizar só o que o Cardozo faz de bem e quando alguém aponta as suas óbvias limitações ou critica a sua exibição, cerram fileiras e atacam-no chamando-o de "ingrato", acusando-o de ter "ódios pessoais" ou fugindo para a frente com o "para a próxima marca um hattrick".

A coerência precisa manter-se independentemente dos gostos por jogador x ou y, ou apenas será uma avaliação contaminada e vazia de razão. O futebol é paixão durante os 90 minutos de cada jogo, após o seu termino avalio as coisas racionalmente e sem opiniões pré-definidas.

Meio_metro

criticarem o Cardozo por falhar uma penalty é do pior que já vi!!

CRITIQUEM A ATITUDE DE MER.. DA EQUIPA ONTEM ISSO SIM!!

adryy

Citação de: nikas em 07 de Fevereiro de 2010, 22:13
Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: nikas em 07 de Fevereiro de 2010, 22:09
Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:03
Boas noites a todos... É com desagrado que chego a casa e vejo o resultado dos porcos...

Isto só para dizer que ontem diziam que estavam a 10 pontos de nós, a esses senhores, hoje já só são 7(com mais um jogo)... E não vai ficar por aqui...

E sim, aquele senhor chamado de faconetas ainda vai apanhar o Cardozo e passá-lo...

A perda de pontos ontem foi importantissima para nós...

Escrevam o que vos digo...

Sinceramente, post ridiculo

ai sim, ent pk???

Porque ja estou farto de videntes e provedores de verdade da bola de cristal =S

Muito me contas... Aqui não se trata de videntes ou coisa que se pareça... É a verdade tão simples e fácil de compreender...

Não vês se não quiseres...