Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

d.blow

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2010, 22:15
O Falcao meteu um golo de baliza aberta...
Se fosse o Cardozo devia ser anulado, porque não conta.

Volto-te a pedir para fechares isto por favor. O Cardozo não merece isto.

miguel.ferreira

Esse texto desse tal blog é uma palhaçada. Eu não sou grande fã do Cardozo, e não é de agora, não acho que seja mau, mas também acho que não é o que a maioria dos users deste fórum fazem dele.
Falo por mim, mas pelo menos o pessoal à volta do meu cativo na catedral também não atinge os mesmos graus de admiração por ele. Na minha opinião é mais uma das particularidades deste fórum (juntamente com a falange enorme de críticos ao presidente por exemplo). Não há problema nenhum, ter divergências acerca da valia de um jogador é mais que normal.

Agora há coisas que me custam a aceitar, é dizerem que sou menos benfiquista por não gostar tanto do Cardozo, que serei menos benfiquista por eventualmente achar que o Falcão é melhor jogador que o Cardozo, que dizer mal do Cardozo é uma heresia mas já não é problema quando se trata do Quim ou do Nuno Gomes (para citar alguns), as insinuações de menor inteligência perante opiniões divergentes ou julgarem-se donos da verdade e a arrogância com que o fazem, enfim...

Acho bem que se discuta, acharia um absurdo os Mods fecharem o tópico como alguns sugerem, mas façam um esforço e respeitem-se, somos todos Benfica e isso é o mais importante.

DastanPT

Citação de: vcart31 em 07 de Fevereiro de 2010, 22:15
A verdade é que o cardozo desde que chegou (vai na 3ªépoca) só este ano começou a falhar penalties e já vai em 4 (Olhanense em amigável, e Maritimo, Guimarães e Setubal a "sério") e custou-nos 4 pontos, tendo em conta que em 2 épocas não falhou nenhum e menos de uma já falhou 4 vezes mais... algo de estranho se passa, agora o quê...

atao agora foi por ter falhado os penaltys, que perdemos 4 pontos? e se os outros jogadores do benfica aproveitasem as oportunidades?

ps:nada contra ti....

mahsira

Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: nikas em 07 de Fevereiro de 2010, 22:09
Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:03
Boas noites a todos... É com desagrado que chego a casa e vejo o resultado dos porcos...

Isto só para dizer que ontem diziam que estavam a 10 pontos de nós, a esses senhores, hoje já só são 7(com mais um jogo)... E não vai ficar por aqui...

E sim, aquele senhor chamado de faconetas ainda vai apanhar o Cardozo e passá-lo...

A perda de pontos ontem foi importantissima para nós...

Escrevam o que vos digo...

Sinceramente, post ridiculo

ai sim, ent pk???

Tu, meu amigo, és aquilo a que se chama um Profeta da Desgraça. Eu não acho que o comentário seja ridículo. Pessoalmente, adoro profetas da desgraça, especialmente aqueles que concluem as suas profecias com "escrevam o que eu vos digo". Não te preocupes: já aqui está escrito. adryy, 07Fev. Quando estivermos a comemorar o título, o Cardozo for o melhor marcador da Liga e o Porto estiver fora da Champions, recordaremos as profecias.

adryy

Eh pah... Estou como alguém diz aqui, a culpa não é do Cardozo... Falhou o penalti, acontece... E o resto dos minutos restantes não contam para vocês??? E é assim, não estou a defebnder o Cardozo, porque ontem foi mais um a ajudar a festa, pouco fez, o mesmo que os outros... Um jogo tem 90minutos e o jogo devia ser resolvido durante esse tempo, não é por um penalti...

Há jogos mais dificeis e menos, mas condenem a equipa e não um jogador...

RedJohn

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:16
criticarem o Cardozo por falhar uma penalty é do pior que já vi!!

CRITIQUEM A ATITUDE DE MER.. DA EQUIPA ONTEM ISSO SIM!!

Agora disseste tudo. O Benfica tinha mais que obrigação de ter o resolvido o jogo bem antes do último minuto.

Mas giro é vir aqui criticar ou até insultar o Cardozo porque falhou um penalty.

Meio_metro

Citação de: ScorpiO em 07 de Fevereiro de 2010, 22:16
O Cardozo falhou mais que um penalty!

Mandou à barra 2 pontos importantissimos, e vazou um saco chamado "moral". É ingrato mas aquilo era mais que um simples penalty
não perdemos dois pontos por culpa dele!! perdemos dois pontos porque não jogamos com humildade, fomos com a mania que éramos bons e tal e depois...!! empatamos? muito bom pois a derrota não passou longe!!

rkc

Citação de: xeriff em 07 de Fevereiro de 2010, 22:08
porque rkc ? porque não tem credito para ti esses ? olha tem tanto como um jogador que já falhou 3 penalties , 2 deles decisivos ou outro que já marcou 2 golos na própria ou outro que perde a bola estupidamente e sofremos golos por causa disso...para mim tem todos credito

fica para mais tarde uma resposta decente. Para já, posso dizer só que... eu não sou tu.

adryy

Citação de: mahsira em 07 de Fevereiro de 2010, 22:19
Boas noites a todos... É com desagrado que chego a casa e vejo o resultado dos porcos...

Isto só para dizer que ontem diziam que estavam a 10 pontos de nós, a esses senhores, hoje já só são 7(com mais um jogo)... E não vai ficar por aqui...

E sim, aquele senhor chamado de faconetas ainda vai apanhar o Cardozo e passá-lo...

ai sim, ent pk???

Tu, meu amigo, és aquilo a que se chama um Profeta da Desgraça. Eu não acho que o comentário seja ridículo. Pessoalmente, adoro profetas da desgraça, especialmente aqueles que concluem as suas profecias com "escrevam o que eu vos digo". Não te preocupes: já aqui está escrito. adryy, 07Fev. Quando estivermos a comemorar o título, o Cardozo for o melhor marcador da Liga e o Porto estiver fora da Champions, recordaremos as profecias.

Espero que sim... Era uma enorme alegria que ia ter nesse dia... O SLB campeão...
Mas...fico à espera...

Rawkzter

E que tal dizerem que perdemos 2 pontos por causa do D. Luiz? Ora fds!

TROFAS

Cardozo é um grande avançado, deve ser um dos avançados mais difíceis de marcar para os defesas, abre espaços para outros colegas poderem marcar, se conseguisse rematar com o pé direito muitos mais golos marcava

mahsira

Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:21
Citação de: ScorpiO em 07 de Fevereiro de 2010, 22:16
O Cardozo falhou mais que um penalty!

Mandou à barra 2 pontos importantissimos, e vazou um saco chamado "moral". É ingrato mas aquilo era mais que um simples penalty
não perdemos dois pontos por culpa dele!! perdemos dois pontos porque não jogamos com humildade, fomos com a mania que éramos bons e tal e depois...!! empatamos? muito bom pois a derrota não passou longe!!

O que me irrita é que devíamos ter aprendido essa lição em Olhão. Enfim... veremos se foi desta.

adryy

Citação de: Rivenkeep em 07 de Fevereiro de 2010, 22:22
E que tal dizerem que perdemos 2 pontos por causa do D. Luiz? Ora fds!

Tb ajudou, e mais 9...

nikas

Citação de: adryy em 07 de Fevereiro de 2010, 22:17
Citação de: nikas em 07 de Fevereiro de 2010, 22:13

ai sim, ent pk???

Porque ja estou farto de videntes e provedores de verdade da bola de cristal =S

Muito me contas... Aqui não se trata de videntes ou coisa que se pareça... É a verdade tão simples e fácil de compreender...

Não vês se não quiseres...

A verdade? Porque? Bola de cristal só pode, isso ainda nem aconteceu, nem perto de isso esta, só não compreendo como é que chegas a essa conclusão...

Menino do Côro

Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 22:16
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:02
Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 21:57
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 21:50
Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 21:46
O argumento da má forma é selectivo...

Nos últimos 4 jogos, Saviola fez 3 exibições discretas e um bom jogo? Está em má forma, ou simplesmente não falhou um penalty?

O Saviola é outro tipo de jogador que o Cardozo não é. Na minha opinião é muito mais completo e inteligente em campo. O que não significa que não tenha maus jogos e tem-nos tido também.

Mas o que vejo é relevar-se a má forma de Cardozo e desvalorizar-se a má forma de Saviola. E isso é o primeiro passo para sermos incoerentes.

Cardozo falhou, concordo que deveria ser outro agora a marcar os penalties, mas está a existir um excesso de dramatismo a volta deste assunto, e sobretudo em alguns comentários uma ingratidão atróz.

Criticar sim, disparatar não.

Relevar ou desvalorizar a forma de jogador Y ou Z é o pão nosso de cada dia no futebol. Já devias saber disso e a explicação não passa por sermos coerentes ou não - não estamos a defender uma tese - passa pelos gostos pessoais de cada um e pela paixão pelo jogo e pelo clube. É o futebol.

Também posso facilmente entrar nesse jogo e argumentar que alguns passam a vida a valorizar só o que o Cardozo faz de bem e quando alguém aponta as suas óbvias limitações ou critica a sua exibição, cerram fileiras e atacam-no chamando-o de "ingrato", acusando-o de ter "ódios pessoais" ou fugindo para a frente com o "para a próxima marca um hattrick".

A coerência precisa manter-se independentemente dos gostos por jogador x ou y, ou apenas será uma avaliação contaminada e vazia de razão. O futebol é paixão durante os 90 minutos de cada jogo, após o seu termino avalio as coisas racionalmente e sem opiniões pré-definidas.

Eu tenho a minha opinião do Cardozo e tu tens a tua, certamente. Ao tempo que está no Benfica (3 anos), já todos nós formámos uma opinião sobre ele como jogador, ainda que ele esteja sempre susceptível de melhorar a sua produção em campo e subir na simpatia dos adeptos.

A minha opinião do Cardozo é que é um jogador algo limitado. É demasiado lento a definir os lances - desesperadamente até - e mostra-se por vezes algo displicente em campo. Parece ser também um jogador um bocado fraco mentalmente. Ontem jogou mal e mas já o tinha feito antes e a minha crítica vai no sentido de que precisa de melhorar o seu jogo, independentemente do penálti falhado.

Tem no entanto um inegável faro para o golo, tem um grande remate de pé esquerdo (especialmente em potência), marca bem livres e penáltis (se bem que parece ter desaprendido este ano) e desmarca-se bem, ainda que com alguma lentidão. Tem melhorado alguns aspectos do seu jogo desde que chegou, como o jogo de cabeça, mas pode e deve melhorar muitos mais.

A minha opinião sobre o Cardozo só pode melhorar à medida que ele próprio melhore em campo. Desejo que o faça pois isso significará o bem do Benfica. No entanto, ainda que o critique e não goste particularmente da maneira como joga, reconheço que não temos melhores opções do que o paraguaio para a frente de ataque.