Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Monraigon

Está agora a fazer 24 horas que pela 1ª vez pedia que me dessem um nome,um nome apenas...de um ponta de lança que o Benfica possa pagar(transferencia e ordenados) e que tivesse perspectivas reais de fazer melhor que o Cardozo.

...ainda estou á espera. :whistle2:

RedJohn

Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:50
É um facto que ele joga mal quase todos os jogos, é um facto e tu não podes desmentir pois é um facto.

O resto do teu texto, deixo de lado... foi mt triste(é um facto), passa bem.

Achas que o Benfica fica mais forte com o Cardozo no banco?

Menino do Côro

Citação de: Far(away) em 07 de Fevereiro de 2010, 22:47
O decréscimo de forma e de confiança de Cardozo é um facto, assim como também é um facto a sua importância neste Benfica e para isso basta verificar os seus números quer em golos (e podem até descontar os penalties convertidos), quer em assistências para os seus colegas da equipa, nomeadamente Saviola a quem já entregou de bandeja no mínimo 4 golos, como o contrário também terá acontecido em proporções identicas.

Ora, uma coisa é não gostar particularmente do seu estilo de jogo, e reconhecer que existem aspectos no seu jogo que precisam ser melhorados, outra coisa completamente diferente é afirmar que é um jogador mediano e que o Benfica passava melhor sem ele, como já por aqui li descrito, pois isso é não saber analisar os factos que a realidade desta época mas não só, nos tem dado, aquilo a que eu chamo de amnésia selectiva e redundante.

Não creio que seja um jogador mediano mas também não creio que seja um grande jogador. Acho que no cômputo geral é bom avançado mas tem demasiadas limitações para poder considerá-lo um grande jogador. Admito que não gosto da maneira de vê-lo jogar e a sua lentidão desespera-me. Porém, à falta de melhor, tem de jogar o Cardozo na frente e espero que marque muitos mais golos e nos ajude a vencer o título. Quanto à questão dos penáltis, acho que o treinador tem de repensar a situação. Creio que algo se passa com ele e o clube não pode estar a sofrer com isso.

Como já disse, espero que o paraguaio melhore o seu jogo e a sua atitude em campo e também espero que o Benfica consiga arranjar no futuro melhores opções. Não somos, certamente, do SL Cardozo, do SL Saviola, do SL Nuno Gomes ou do SL Aimar. Os jogadores passam e são substituíveis, de preferência por jogadores melhores. O clube fica e é o clube que amamos.

Red Men

O Cardoso é um excelente ponta-de-lança, mas fazia-lhe bem, uma vez por outra sentar no banco.

Todos os jogadores tem fases menos boas e ele está atravessar essa fase.

Geralmente acontece por cansaço, desmotivação, falta de confiaça ou outros problemas pessoais.

O JJ já devia ter visto isso à dois jogos atrás, é para isso mesmo que servem a quantidade de avançados que o Clube tem.

JoMi¹¹

Citação de: Arbuckle em 07 de Fevereiro de 2010, 22:52
Citação de: Menino do Côro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:26

Eu tenho a minha opinião do Cardozo e tu tens a tua, certamente. Ao tempo que está no Benfica (3 anos), já todos nós formámos uma opinião sobre ele como jogador, ainda que ele esteja sempre susceptível de melhorar a sua produção em campo e subir na simpatia dos adeptos.

A minha opinião do Cardozo é que é um jogador algo limitado. É demasiado lento a definir os lances - desesperadamente até - e mostra-se por vezes algo displicente em campo. Parece ser também um jogador um bocado fraco mentalmente. Ontem jogou mal e mas já o tinha feito antes e a minha crítica vai no sentido de que precisa de melhorar o seu jogo, independentemente do penálti falhado.

Tem no entanto um inegável faro para o golo, tem um grande remate de pé esquerdo (especialmente em potência), marca bem livres e penáltis (se bem que parece ter desaprendido este ano) e desmarca-se bem, ainda que com alguma lentidão. Tem melhorado alguns aspectos do seu jogo desde que chegou, como o jogo de cabeça, mas pode e deve melhorar muitos mais.

A minha opinião sobre o Cardozo só pode melhorar à medida que ele próprio melhore em campo. Desejo que o faça pois isso significará o bem do Benfica. No entanto, ainda que o critique e não goste particularmente da maneira como joga, reconheço que não temos melhores opções do que o paraguaio para a frente de ataque.

Também é o que acho. Infelizmente.

Faz um desenho para ver se a malta percebe os criticos do cardozo.

Miguel Gouveia

Citação de: Monraigon em 07 de Fevereiro de 2010, 22:54
Está agora a fazer 24 horas que pela 1ª vez pedia que me dessem um nome,um nome apenas...de um ponta de lança que o Benfica possa pagar(transferencia e ordenados) e que tivesse perspectivas reais de fazer melhor que o Cardozo.

...ainda estou á espera. :whistle2:

Hoje falou-se bastante no "Se"... deve ser bom.

JoMi¹¹

Citação de: RedJohn em 07 de Fevereiro de 2010, 22:54
É um facto que ele joga mal quase todos os jogos, é um facto e tu não podes desmentir pois é um facto.

Quem me lê com atenção, sabe perfeitamente que apesar de achar tudo o que acho do cardozo, ele tem de ser titular porque até agora não há melhor solução. Mas isso, é diferente de achar que ele é a solução.

L0W

Está numa ma fase, no inicio da epoca qundo falhou aqueles penalties tambem o criticaram e de repente foi sempre a aviar. Ele volta a si nao tarda vao ver! Força :dance:

JotaPê

Cardozo vai marcar 2 aos lagartos.Acreditem no que digo.E um vai ser de livre so pa abafar o penalti que falhou

Red Men

Citação de: Jt601 em 07 de Fevereiro de 2010, 22:58
Cardozo vai marcar 2 aos lagartos.Acreditem no que digo.E um vai ser de livre so pa abafar o penalti que falhou
Era um bom jogo para ele descansar.

JotaPê

Citação de: Red Men em 07 de Fevereiro de 2010, 22:59
Também.Mas que jogo melhor para ele ganhar confiança que os lagartos na sua própria Casa-De-Banho

Meio_metro

Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:54
Citação de: Meio_metro em 07 de Fevereiro de 2010, 22:50
JoMi¹¹ então a lista? será que não há muitos? se é assim tão fácil marcar golos que até é uma coisa insignificante por favor diz me da me ai alguns nomes?

ou será que marcar golos é verdadeiramente difícil?

Apresenta-me antes tu uma lista de todos os defeitos e virtudes do cardozo.

Eu não te vou apresentar lista nenhuma, pois já te expliquei, como deve ser, o meu ponto de vista em relação à comparação golos/qualidade exibicional. Se não queres perceber, problema o teu, estas no teu direito... agora se não quiseres publicar, manda-me a lista pos PM.  :drunk:
lista?
faz golos de tds as formas!! coisa que muito poucos pontas fazem!! só por isto já é a cima da média!! segundo tem uma media de 20 golos!! coisa que tb poucos fazem.
terceira este ano ainda tem dado varias assistências!!

para mim são estas 3 coisas que me fazem achar que ele é o melhor ponta que cá temos!! está uma má fase ?? talvez mas ainda há 4 dias marcou!!

:drunk:

RedJohn

Citação de: JoMi¹¹ em 07 de Fevereiro de 2010, 22:57
Citação de: RedJohn em 07 de Fevereiro de 2010, 22:54

Quem me lê com atenção, sabe perfeitamente que apesar de achar tudo o que acho do cardozo, ele tem de ser titular porque até agora não há melhor solução. Mas isso, é diferente de achar que ele é a solução.

Então afinal achas que o Cardozo é a melhor solução que temos no Benfica.
Porque desvalorizas tantos os golos que ele marca? Valem menos que os outros?

Curioso então que critiques tanto este, quando no fim de contas tens bem pior no plantel.

Red Men

Citação de: Jt601 em 07 de Fevereiro de 2010, 23:01
Citação de: Red Men em 07 de Fevereiro de 2010, 22:59
Também.Mas que jogo melhor para ele ganhar confiança que os lagartos na sua própria Casa-De-Banho

Era poupado para jogos do campeonato e considerando o jogo que é, talvez ele nem ficasse melindrado.

rocky

nao vou crucificar o tacuara porque penso que o nuno gomes estava em campo e como capitao devia ter sido ele a prender as responsabilidades de tentar transformar a grande penalidade , mas este menino tem muito para se fazer perdoar portanto espero um final de campeonato em grande do cardozo