Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Bola7

é evidente e quem não o vê tem muitos problemas de visão que Cardozo não pode marcar mais penaltys

pcnunes

Citação de: Americano69 em 08 de Fevereiro de 2010, 10:01
Citação de: Elvecchio em 08 de Fevereiro de 2010, 09:45
Citação de: Americano69 em 08 de Fevereiro de 2010, 09:41
Vendam-no e comprem já um novo craque brasileiro que jogará certamente muito mais que ele, mesmo que marque metade dos golos.

Da minha parte, tanto este como o boneco de corda que joga no lado esquerdo só exijo que o Benfica receba o que já gastou com eles tanto no passe como nos ordenados e prémios. Ou seja: Por 20M de euros podem levar os dois.

Eu sou das pessoas que mais tenho criticado o Di Maria, no entanto Sábado foi o único que parcia querer ganhar o jogo.
Quanto ao Tacuara, se não estão contentes com ele, procurem com o mesmo dinheiro outro avançado que marque sempre 20 golos por época. Nos últimos anos não me lembro de ver cá nenhum, mas estou certo que existem aí muitos por descobrir, ou não. O último que o vinha sentar, acabaou a época com tantos golos marcados como o Adu em 500 minutos...
amigo, os anos a fio que andámos à procura de um avançado que marcasse golos como o Cardozo...os anos a fio que andámos...os rios de dinheiro que gastámos...dasse que irrita

Americano69

Pois, parece que agora se descobriu que um jogador que em 2 épocas não falhou um único penalty, afinal não os sabe marcar.

pcnunes

Citação de: Elvecchio em 08 de Fevereiro de 2010, 10:04
Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 09:58
Citação de: Elvecchio em 08 de Fevereiro de 2010, 09:55
Citação de: Edu_dv em 08 de Fevereiro de 2010, 09:54
Muita palermice se escreve por aqui, desculpem lá. Para começar, existem estilos diferentes para se marcar penaltys.

E desde os escolinhas que se ensina a quem tem força, a escolher o lado sem olhar directamente nos olhos do GR, chutar com toda a força..
Claro que existem estilos diferentes, como o do Simão, por exemplo. Tem mais capacidade para aguentar a pressão a nivel psicológico e frieza para atirar no momento certo para o lugar oposto ao GR.

Estilos diferentes, pode-se gostar mais de outro, mas daí a se dizer que o Cardozo marca mal penaltys... Concretamente e sobre o ultimo penalty. Não foi mal marcado, embora pudesse baixar um pouco o corpo, para que a mesma não levantasse tanto.
Isso no sofa e depois é facil avaliar.

Sempre os penaltys ... Dá jeito eu percebo ...
mas queres fralar das várias assistências que ele fez recentemente? também podemos falar....

Não Nunes. Sinceramente não quero falar de nada. Quero só que me consideres um tolo porque tenho criticas a fazer ao Cardozo em varios items de um jogo de futebol.

Para que não percas mais tempo comigo eu antecipo-me e escrevo já o teu próximo post:

Bla, Bla, Bla, 600 mil golos, Bla, Bla, Bla, Bla, Bla, Bla, 300 mil assitências, Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla, o melhor ponta de lança dos ultimos anos como há muito não tinhamos Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla
então faz lá as criticas...

só te vi a anunciá-las e até agora...niente...

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2010, 10:05
é evidente e quem não o vê tem muitos problemas de visão que Cardozo não pode marcar mais penaltys

x2

pcnunes

tens que me emprestar os teus óculos fundo de garrafa, que devem permitir uma visão muito para além....

Edu

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2010, 10:06

x2
Minha mãe do Céu.

Bola7

Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 10:03
Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2010, 09:59
Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 09:55
Citação de: fffernas em 08 de Fevereiro de 2010, 09:52
Mais do que qualquer jogador eu gosto é do benfica.
Em relação fui critico com o jogador nas épocas anteriores em me pareceu lento demais para o meu gosto até pq gosto de avançados versáteis ao estilo de lisandro ou liedson.
Notei no entanto uma grande evolução do jogador esta época com grande disponibilidade para lutar pela posse de bola, melhorou a velocidade e o jogo de cabeça...estou satisfeito com o rendimento de cardozo se bem que precisa de fazer treino especifico com o pé direito.
Penso tb que está a passar um momento de menor fulgor, até pelos constantes jogos que a equipa tem feito, era uma boa medida de gestão fazê-lo descansar 2 ou 3 jogos para voltar em força.
Em relação aos penaltys...bom..foi doloroso sem duvida vê-lo a falhar este ultimo penalty mas mais a frio todo o jogador que marca arrisca-se a falhar....e grandes jogadores já falharam penaltys em momentos decisivos...muitos mesmo.
o Baggio não sabia marcar penalties, por isso é que falhou na final do MUndial...

era fraquinho o gajo...
tás  a falar de um mundial...máximo dos máximos...agora não em lembro do vê-lo falhar 3 penaltys numa epoca...de qqr forma a culpa não é do Cardozo...é apenas e só de...JJ...Ericksoon na sua p1ª passeagem teve de se haver com uma crise falhanços e penaltys..de um  meomento para o outro cada jogo ear cada pealty falhado...cada vez que alguem falhava ele trca logod e marcador...assim o fez até voltar ao 1º Néné...numa vez o grande Humberto Coelho marcou tão mal mas tão mal que a bola saiu para fora do estádio da luz na altura em que ainda não havia o 3 anel à volta do estádio...

Oh Bola, quanto a ter sido num Mundial é irrelevante, simplesmente, pois em ambos os momentos, os dois jogadores sabiam que era um penalty decisivo...e isso é que pesa na cabeça do jogador.

para além de que o Baggio quando falhou o penalty, já tinha bem maior experiência destes momentos decisivos que o Cardozo, tinha outra estaleca mental...e ainda assim....pufff

Estamos a falhar de um penalty que ele falha por 2/3cm...é que se a bola vai mais baixa essa distância, bate na barra e entra, e aqui estava tudo com loas ao Cardozo...

Para além disso, o Cardozo andou 2 épocas inteiras a marcar penalties, e quantos de nós - eu incluído - quando o via a encaminhar-se para a marca, já estava a festejar pois era tiro e queda...

não me fodam, crl....
andou disseste bem...pois bem...todos os benfiquistas que falei no sábado..mas tdos desconfiaram do Cardozo no lance do penalty...que queres..perdeu a capacidade de marcar...não tem confiança e não dá tb...e não me liges que todos os gajos falham no momento de decisivos que conheço alguns que nunca falharam nesse momento...

Arbuckle

Eu gosto do Cardozo. Para um clube pobre, numa liga sem brilho, é o que se pode ter.
Tem muitas virtudes e alguns defeitos.

Mas mais penaltis não. Está na hora de mudar.

Americano69

Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 10:07
tens que me emprestar os teus óculos fundo de garrafa, que devem permitir uma visão muito para além....

Também não vejo isso. O que pode é haver é alguma gestão emocional do treinador, perceber como estão os jogadores e pontualmente pôr outro a marcar. Sábado por exemplo eu disse à minha benfiquista que o Cardozo ia falhar, cabe ao treinador gerir isso. Agora não tenho dúvidas que Cardozo é de longe o melhor marcador de penaltys do plantel e deve continuar a ser o marcador "oficial".

Ghost.Of.Red

PCNunes desculpa mas tem muito a ver...

Uma coisa é falhares um penalty num Mundial, ou neste caso na Final dum Mundial...

Outra é falhar num jogo de campeonato.

A verdade é que o Cardozo ñ tem estrutura psicológica para marcar penalty´s quando as coisas são a doer, o homem "borra-se" todo, foi assim contra o Marítimo, foi assim contra o Vitória, foi assim em Setúbal e em Leiria passou por baixo do keeper...

Mas há quem ñ keira ver isso... :buck2: :buck2:

pcnunes

Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2010, 10:07
Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 10:03
Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2010, 09:59
Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 09:55
Citação de: fffernas em 08 de Fevereiro de 2010, 09:52
Mais do que qualquer jogador eu gosto é do benfica.
Em relação fui critico com o jogador nas épocas anteriores em me pareceu lento demais para o meu gosto até pq gosto de avançados versáteis ao estilo de lisandro ou liedson.
Notei no entanto uma grande evolução do jogador esta época com grande disponibilidade para lutar pela posse de bola, melhorou a velocidade e o jogo de cabeça...estou satisfeito com o rendimento de cardozo se bem que precisa de fazer treino especifico com o pé direito.
Penso tb que está a passar um momento de menor fulgor, até pelos constantes jogos que a equipa tem feito, era uma boa medida de gestão fazê-lo descansar 2 ou 3 jogos para voltar em força.
Em relação aos penaltys...bom..foi doloroso sem duvida vê-lo a falhar este ultimo penalty mas mais a frio todo o jogador que marca arrisca-se a falhar....e grandes jogadores já falharam penaltys em momentos decisivos...muitos mesmo.
o Baggio não sabia marcar penalties, por isso é que falhou na final do MUndial...

era fraquinho o gajo...
tás  a falar de um mundial...máximo dos máximos...agora não em lembro do vê-lo falhar 3 penaltys numa epoca...de qqr forma a culpa não é do Cardozo...é apenas e só de...JJ...Ericksoon na sua p1ª passeagem teve de se haver com uma crise falhanços e penaltys..de um  meomento para o outro cada jogo ear cada pealty falhado...cada vez que alguem falhava ele trca logod e marcador...assim o fez até voltar ao 1º Néné...numa vez o grande Humberto Coelho marcou tão mal mas tão mal que a bola saiu para fora do estádio da luz na altura em que ainda não havia o 3 anel à volta do estádio...

Oh Bola, quanto a ter sido num Mundial é irrelevante, simplesmente, pois em ambos os momentos, os dois jogadores sabiam que era um penalty decisivo...e isso é que pesa na cabeça do jogador.

para além de que o Baggio quando falhou o penalty, já tinha bem maior experiência destes momentos decisivos que o Cardozo, tinha outra estaleca mental...e ainda assim....pufff

Estamos a falhar de um penalty que ele falha por 2/3cm...é que se a bola vai mais baixa essa distância, bate na barra e entra, e aqui estava tudo com loas ao Cardozo...

Para além disso, o Cardozo andou 2 épocas inteiras a marcar penalties, e quantos de nós - eu incluído - quando o via a encaminhar-se para a marca, já estava a festejar pois era tiro e queda...

não me fodam, crl....
andou disseste bem...pois bem...todos os benfiquistas que falei no sábado..mas tdos desconfiaram do Cardozo no lance do penalty...que queres..perdeu a capacidade de marcar...não tem confiança e não dá tb...e não me liges que todos os gajos falham no momento de decisivos que conheço alguns que nunca falharam nesse momento...
o Cardozo nunca marcou em momentos decisivos?

será que os gajos com quem falaste, acharam que era o Cardozo que não lhes estava a transmitir confiança, ou porventura os seus receios infelizmente concretizados, eram motivados pelo seu próprio receio, a sua própria ânsia, os seus medos do penalty não ser concretizado? é que é normal que vejamos os nossos medos nos outros...

anda tudo com uma bola de cristal, oh crl...

eu no penalty, fiquei cheio de medo, mas por mim, pelo meio receio do penalty falhado e não pelo Cardozo ou suposta imagem que ele estivesse a transmitir...

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu_dv em 08 de Fevereiro de 2010, 10:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2010, 10:06

x2
Minha mãe do Céu.

Não abras os olhos..o Cardozo, neste momento, devia era ir para o banco. Mas NÃO TEMOS alternativa  :estrelas:

Americano69

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2010, 10:09
PCNunes desculpa mas tem muito a ver...

Uma coisa é falhares um penalty num Mundial, ou neste caso na Final dum Mundial...

Outra é falhar num jogo de campeonato.

A verdade é que o Cardozo ñ tem estrutura psicológica para marcar penalty´s quando as coisas são a doer, o homem "borra-se" todo, foi assim contra o Marítimo, foi assim contra o Vitória, foi assim em Setúbal e em Leiria passou por baixo do keeper...

Mas há quem ñ keira ver isso... :buck2: :buck2:

Quer dizer que nas primeiras 2 épocas nenhum dos penaltys de Cardozo foi "a doer"?

Elvecchio

Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 10:06
Citação de: Elvecchio em 08 de Fevereiro de 2010, 10:04
Citação de: pcnunes em 08 de Fevereiro de 2010, 09:58
Citação de: Elvecchio em 08 de Fevereiro de 2010, 09:55
Citação de: Edu_dv em 08 de Fevereiro de 2010, 09:54
Muita palermice se escreve por aqui, desculpem lá. Para começar, existem estilos diferentes para se marcar penaltys.

E desde os escolinhas que se ensina a quem tem força, a escolher o lado sem olhar directamente nos olhos do GR, chutar com toda a força..
Claro que existem estilos diferentes, como o do Simão, por exemplo. Tem mais capacidade para aguentar a pressão a nivel psicológico e frieza para atirar no momento certo para o lugar oposto ao GR.

Estilos diferentes, pode-se gostar mais de outro, mas daí a se dizer que o Cardozo marca mal penaltys... Concretamente e sobre o ultimo penalty. Não foi mal marcado, embora pudesse baixar um pouco o corpo, para que a mesma não levantasse tanto.
Isso no sofa e depois é facil avaliar.

Sempre os penaltys ... Dá jeito eu percebo ...
mas queres fralar das várias assistências que ele fez recentemente? também podemos falar....

Não Nunes. Sinceramente não quero falar de nada. Quero só que me consideres um tolo porque tenho criticas a fazer ao Cardozo em varios items de um jogo de futebol.

Para que não percas mais tempo comigo eu antecipo-me e escrevo já o teu próximo post:

Bla, Bla, Bla, 600 mil golos, Bla, Bla, Bla, Bla, Bla, Bla, 300 mil assitências, Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla, o melhor ponta de lança dos ultimos anos como há muito não tinhamos Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla Bla, Bla, Bla
então faz lá as criticas...

só te vi a anunciá-las e até agora...niente...

Olha ... pra começar digo-te já que não leste nem vais ler nada meu sobre os penaltys falhados. Não que isso não me incomode porque incomoda mas porque considero outras coisas bem mais graves.

Nesse sentido quero só que me digas o que pensas de um lance na primeira parte, em se não estou em erro recebe um passe genial do Saviola a isola-lo frente ao guarda redes, demora séculos a arrancar (Parecia que tinha o travão de mão puxado), mesmo assim consegue ficar sozinho mas depois em vez de chutar com o pé direito trava, rodopia e tenta meter em jeito com o pé canhoto perdendo um lance que provavelmente nos daria o 0-2 e a resolução do jogo ...

Para mim 12 milhões de euros justificam e de que maneira outro tipo de abordagem a estes lançes ... e para ti?