Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

DD

Citação de: Joga Bonito em 03 de Março de 2010, 12:03
O Quim é, dos fisicamente aptos (dado que o Moreira já não tem joelhos e considerando que o facto do Quim nao esticar os braços não é uma inaptidão física) o pior guarda-redes do Benfica.
Para pedir foras de jogo ele consegue esticar o braço :tomates: ...

Por mim, pode renovar para ser 2º Gr. Acho que o Benfica merecia alguém melhor

Red skin

Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2010, 11:50
Citação de: carrepos em 03 de Março de 2010, 11:43
Não causará mau balneário?
Não faço ideia mas esse tipo de análises é do mesmo género da atribuição de responsabilidade do redes num auto-golo de distrital de um colega central.

Actualmente conheço pouco do Futebol Mundial para sugerir alternativas.
Aquando do Moretto causou um bocado mau ambiente... por isso fico com pré atrás relativamente a renovar com ele, pois o Benfica precisa de melhor do que o melhor GR tuga...

Far(away)

Citação de: Red skin em 03 de Março de 2010, 13:31
Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2010, 11:50
Citação de: carrepos em 03 de Março de 2010, 11:43
Não causará mau balneário?
Não faço ideia mas esse tipo de análises é do mesmo género da atribuição de responsabilidade do redes num auto-golo de distrital de um colega central.

Actualmente conheço pouco do Futebol Mundial para sugerir alternativas.
Aquando do Moretto causou um bocado mau ambiente... por isso fico com pré atrás relativamente a renovar com ele, pois o Benfica precisa de melhor do que o melhor GR tuga...

Ora bem...

Red skin

Quim rei da Europa
FILIPE PEDRAS

Quim talvez nem o soubesse, mas pode hoje orgulhar-se de, aos 34 anos, ser o mais eficaz guardião da Europa. A empresa catalã "Primetime Sport" divulgou um estudo onde compara todos os guarda-redes dos principais campeonatos do Velho Continente (Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Holanda), daí se concluindo que o camisola 12 encarnado é líder isolado no ranking dos "keepers" com maior competência, somando uma média de apenas 0,52 golos sofridos por jogo - as águias encaixaram um total de 11 na Liga Sagres. Logo atrás, o número 1 do campeão europeu, Barcelona, com o nome Valdés nas camisola (0,57 golos/jogo).

Os louros de tal feito são obrigatoriamente divididos com os companheiros - principalmente da defesa e do meio-campo -, uma vez que o internacional português passa não raras vezes largos minutos a cumprir exercícios de aquecimento durante os jogos. Ainda no último encontro das águias, no Estádio do Mar, Quim só teve de se aplicar - e, ainda assim, não muito - a poucos minutos do apito final, tal o domínio dos comandados de Jorge Jesus.

Mas se a estatística até poderá fazer soltar um sorriso orgulhoso a Quim, não será esta a sua principal preocupação no momento. Afinal não deixa de ser curioso que o agora mais eficaz guarda-redes da Europa viva uma situação "precária" em termos contratuais, uma vez que o seu vínculo termina no final desta época e ainda não foi prolongado, aliás como o de Moreira. O acordo do camisola 12 não está redigido, mas tal como O JOGO adiantou oportunamente, irá mesmo avançar e o dossiê tem vindo a ser gerido pessoalmente pelo presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.

De resto, a nível nacional, o segundo guardião mais competente mora em Braga: Eduardo, com uma média de 0,67 golos sofridos por encontro. Logo atrás surge o portista Helton (0,74).

O JOGO

Catania89

Citação de: Red skin em 04 de Março de 2010, 08:22
Quim rei da Europa
FILIPE PEDRAS

Quim talvez nem o soubesse, mas pode hoje orgulhar-se de, aos 34 anos, ser o mais eficaz guardião da Europa. A empresa catalã "Primetime Sport" divulgou um estudo onde compara todos os guarda-redes dos principais campeonatos do Velho Continente (Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Holanda), daí se concluindo que o camisola 12 encarnado é líder isolado no ranking dos "keepers" com maior competência, somando uma média de apenas 0,52 golos sofridos por jogo - as águias encaixaram um total de 11 na Liga Sagres. Logo atrás, o número 1 do campeão europeu, Barcelona, com o nome Valdés nas camisola (0,57 golos/jogo).

Os louros de tal feito são obrigatoriamente divididos com os companheiros - principalmente da defesa e do meio-campo -, uma vez que o internacional português passa não raras vezes largos minutos a cumprir exercícios de aquecimento durante os jogos. Ainda no último encontro das águias, no Estádio do Mar, Quim só teve de se aplicar - e, ainda assim, não muito - a poucos minutos do apito final, tal o domínio dos comandados de Jorge Jesus.

Mas se a estatística até poderá fazer soltar um sorriso orgulhoso a Quim, não será esta a sua principal preocupação no momento. Afinal não deixa de ser curioso que o agora mais eficaz guarda-redes da Europa viva uma situação "precária" em termos contratuais, uma vez que o seu vínculo termina no final desta época e ainda não foi prolongado, aliás como o de Moreira. O acordo do camisola 12 não está redigido, mas tal como O JOGO adiantou oportunamente, irá mesmo avançar e o dossiê tem vindo a ser gerido pessoalmente pelo presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.

De resto, a nível nacional, o segundo guardião mais competente mora em Braga: Eduardo, com uma média de 0,67 golos sofridos por encontro. Logo atrás surge o portista Helton (0,74).

O JOGO

:bow2:

RedStar1982

:estrelas: :estrelas:

Normal...QUIM é um Bom guarda redes...e Campeão.

Joga Bonito

O Jogo anda doidinho para que renove...

Esclarecedor.

LuigiSLB83

O porto também foi campeão com Rui Correia´s e Hilário´s...

sete

Citação de: Joga Bonito em 04 de Março de 2010, 09:01

Esclarecedor.
esclarecer ,eu já o fiz nunca gostei do Quim ,para mim pode ir

Rui Costa

Em 2007/2008, à 21a Jornada, o Benfica tinha:

- 12 golos sofridos (uma diferencia abismal de 1 golo portanto)
- o Quim a titular
- o Luis Filipe la lateral direita (12 jogos) ou o Nélson (11)
- o Edcarlos a fazer ainda bastantes jogos

Conclusões? Eu não sei, mas era interessante meter estes dados do meio da comparação entre a época passada e esta. Baralha um pouco... tudo.

Porquê é que o Quim não joga nas competições europeias? Afinal, tem toda a confiança do Jorge Jesus. O próprio dizia que em Janeiro acaba a rotação nos guarda-redes, mas ficou tudo igual. Será porque o Quim sempre fracassou em tudo o que não é jogos entre equipas portuguesas? Europa e Selecção não é lá muito com ele...

Red skin

Esclarecedor.

Pq?

Catania89

Citação de: sete em 04 de Março de 2010, 09:08

Esclarecedor.
esclarecer ,eu já o fiz nunca gostei do Quim ,para mim pode ir

toda a gente sabe que ele nao é o melhor GR da Europa, mas ao menos festejem o facto de um dos nossos ter esta honra, RAIOS!  :metal:

Ferreira29

Esclarecedor.

Esclarecimento é o que te falta se achas que O Jogo tem qualquer tipo de influência (ou pensa ter qualquer tipo de influência) nas decisões sobre os jogadores que o Benfica tem no seu plantel.

A notícia foi objectiva. Baseado num número feito por um estudo espanhol, o Quim lidera a tabela de GR na Europa.

LuigiSLB83

Não tenho nada a opor quanto à sua renovação. Quero isso sim um guarda redes condizente com a maioria do restante plantel. Desde que fique com a consciência que não mais será titular, por mim pode ficar e renovar até ao fim da carreira.

Ferreira29

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Março de 2010, 09:43
Não tenho nada a opor quanto à sua renovação. Quero isso sim um guarda redes condizente com a maioria do restante plantel. Desde que fique com a consciência que não mais será titular, por mim pode ficar e renovar até ao fim da carreira.

Estou plenamente de acordo. Parece-me uma opinião sensata.