Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Catania89

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 13:27
Citação de: Catania89 em 05 de Março de 2010, 13:26
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 13:22
Fugiste a questão que te fiz.

é a diferença entre ir pro estadio para aplaudir ou assobiar o benfica. os 1os sao bem vindos, os 2os que fiquem em casa

respondido?  :boxing:

Não. O que isso tem a ver com o que aqui se diz?

a tua pergunta:
Tu estás aqui todos os dias a dizer o contrário. É obsessão?

vir só para dizer mal, ainda para mais de quem até joga bem é destruir, isso para mim é "assobiar" a propria equipa sem ela merecer!

Far(away)

Citação de: Catania89 em 05 de Março de 2010, 13:29
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 13:27
Citação de: Catania89 em 05 de Março de 2010, 13:26
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 13:22
Fugiste a questão que te fiz.

é a diferença entre ir pro estadio para aplaudir ou assobiar o benfica. os 1os sao bem vindos, os 2os que fiquem em casa

respondido?  :boxing:

Não. O que isso tem a ver com o que aqui se diz?

a tua pergunta:
Tu estás aqui todos os dias a dizer o contrário. É obsessão?

vir só para dizer mal, ainda para mais de quem até joga bem é destruir.

Dizer mal? Do tipo dizer que Quim não é GR para o Benfica, é isso?

Catania89

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 02:35
Ainda não renovaram com o melhor GR do mundo?

um exemplo...

Far(away)

Citação de: Catania89 em 05 de Março de 2010, 13:32
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 02:35
Ainda não renovaram com o melhor GR do mundo?

um exemplo...

Exemplo mal dado. Vê os posts imediatamente antes desse e perceberás o porquê de eu dizer isso.

Pinguinha

Far(away) com esta tua obsessão doentia com o Quim, sim doentia mesmo, não tenho duvidas disso, estás a cair no ridículo.

As pessoas que aqui defendem o Quim, não são obcecadas como tu, são sim Benfiquistas que apoiam todos os jogadores do Benfica.

Não se está aqui a apoiar por teimosia, ao contrário daquilo que tu fazes aqui em todas as páginas desta thread, está-se a apoiar quem merece. Estamos a apoiar o GR do Benfica.

o Homem tem 11 golos sofridos em 21 jogos, sempre a titular, tenham mais respeito por favor.

A defesa é Boa ? sim é ! mas o Quim também faz parte dela, tal como o Maxi.
Gostam muito de relativizar as coisas para o que lhes convém.

Quando ele sofre golos, a culpa é sempre dele, mas quando não sofre o mérito é dos outros, ora poupem-me!

Até quando sofre autogolos, há gente a dizer que a culpa é dele, mas quando defende, a culpa é da bola que lhe foi parar ás mãos.

É obrigatório renovar com o Quim e ter no plantel alguém que ja foi campeão pelo benfica e que se prepara para o ser mais uma vez.

A identidade do Benfica foi feita disto. Há que ter no plantel gente que já ganhou títulos por este clube e passar aos mais novos o que é o Benfica.

Ainda no outro dia o Manuel josé referiu , que quando chegou ao Benfica aos 16 anos, o grande impacte que teve foi chegar e ser recebido por aqueles jogadores todos que fizeram a mística do benfica e ganharam títulos.

Se eu fosse jogador, eu queria chegar cá e ter no balneário, alguém que me dissesse:
" eu já fui campeão neste clube e sei o que isso significa e o que este clube representa"

Não queria ter um balneário cheio de gente que está mais preocupado com outros campeonatos e outras ligas.

Toribas

Oh Far... Já sabes qual vai ser o clube do Joaquim na próxima época?

Far(away)

Vocês confundem as coisas todas. Confundem o dizer que o Quim é um GR que não oferece uma mais valia a equipa com o facto de ser um anti-quim. Confundem o facto de querer o melhor para o Benfica, ser exigente, com o dizer que uns são bem amados e outros mal amados.

Doentia, é a necessidade de alguns users deste fórum de catalogarem opiniões de "doentias", quando em nenhuma circustância eu tratei o Quim abaixo daquilo que entendo que deve ser a linha do respeito. Mas não será porque uns e outros não gostem de ler o que tenho para dizer, que deixarei de emitir as minhas opiniões.

E pela ultima vez, isto é um fórum. Apoiar a equipa é no estádio. Aqui trocam-se ideias, opiniões, e enquanto alguns de vocês não distinguirem isso, não haverá discussão ou troca de ideias que possa ser profíqua.

Last, but not least, aconselho ao Pinguinha e a outros, a fazer uma ultima distinção: ao que se diz de cada exibição do Quim depois dos jogos e aqui estou a vontade porque sempre que ele tem estado bem eu tenho elogiado, e ao que se diz de forma global sobre x ou y. São coisas diferentes, mas que teimam em misturar.

Pensar incomoda.

nightcrowler

Citação de: Monraigon em 05 de Março de 2010, 12:51
A falta que o Quim faz ao Benfica,é directamente proporcional á falta que o Nuno Gomes fez nestes ultimos 4 anos.

Lembram-se de Nuno Gomes desde que veio de Florença?6-7-8-9-10 golitos por época,e sempre titular.

E fdx...é tão bom ter Saviola e Cardozo :smitten:

só te esqueces/omites um pequeno pormenor: é que é a primeira vez desde que veio o ngomes que tens um saviola.
ou seja, na práctica, o ngomes nunca foi titular em deterimento de um saviola, ou de um miccoli ou um batistuta.
ele tem jogado porque a concorrência tem sido delibasic, karadas, sokotas lesionados, etc etc etc.

em relação ao quim, que se perde em renovar por um ano com ele? caiu o estádio? morre alguém? contrata-se mais um gk de nível. se esse gk confirmar dentro de campo que realmente é de nível, o quim no fim do ano saiu tranquilamente. se o gk se revelar um desastre, contaremos com o quim, e ninguém morre por isso (até porque parece que o benfica tem uma das melhores defesas da europa... com ele à baliza).

é uma questão de bom senso.

um grande abraço

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:23
Vocês confundem as coisas todas. Confundem o dizer que o Quim é um GR que não oferece uma mais valia a equipa com o facto de ser um anti-quim. Confundem o facto de querer o melhor para o Benfica, ser exigente, com o dizer que uns são bem amados e outros mal amados.

Doentia, é a necessidade de alguns users deste fórum de catalogarem opiniões de "doentias", quando em nenhuma circustância eu tratei o Quim abaixo daquilo que entendo que deve ser a linha do respeito. Mas não será porque uns e outros não gostem de ler o que tenho para dizer, que deixarei de emitir as minhas opiniões.

E pela ultima vez, isto é um fórum. Apoiar a equipa é no estádio. Aqui trocam-se ideias, opiniões, e enquanto alguns de vocês não distinguirem isso, não haverá discussão ou troca de ideias que possa ser profíqua.

Last, but not least, aconselho ao Pinguinha e a outros, a fazer uma ultima distinção: ao que se diz de cada exibição do Quim depois dos jogos e aqui estou a vontade porque sempre que ele tem estado bem eu tenho elogiado, e ao que se diz de forma global sobre x ou y. São coisas diferentes, mas que teimam em misturar.

Pensar incomoda.

acho que é consensual que o benfica para o ano vai buscar mais um gk, de "nome" ou o que seja. que pensem ser uma mais valia.

a questão que se põe é: renovar ou não com o rapaz. uma larga maioria diz que não (e se for possível enforcar no topo do estádio, ainda melhor). eu acho que se deve renovar. por todas as razões.

ninguém garante que esse tal gk se afirme no benfica. pode não se dar com o clima, com a lingua, a mulher pode deixá-lo, pode não gostar da comida, pode fazer umas declarações que caiam mal aos adeptos, etc etc etc.
ou seja, pode por algum motivo, correr mal (como já aconteceu no passado com diversos jogadores que à partida eram mais valias).

nesse caso, o quim acho que é de manter. é experiente, tem capacidade de encaixe, é dos jogadores que está à mais anos no clube, etc etc etc.

ou seja, na práctica, correríamos menos riscos, por um pequeno preço: a renovação por mais um ano do contrato. quase como um seguro.

além disso, motivaríamos um jogador para o que resta do campeonato, "blindando-o" de possíveis negociatas ou o que seja.

para mim é win win situation.

renova-se e pronto. é quase uma questão de bom senso.

Ludwig van

Por mim também se renovava por um ano. Com o Moreira é que não.

Far(away)

nightcrowler, por mim não renovava, nem ele nem o Moreira, pois penso que o Benfica precisa de mais e melhor. Agora a renovar para mim só faria sentido se fosse contratado um GR com categoria inegável, ou se fosse dada a titularidade a JC a quem reconheco alguma qualidade e margem de progressão, e o Quim aceitasse o estatuto de suplente, coisa que ninguém sabe se ele está na disposição de o fazer.

Strata

Por falares em falta de exigência Far(away), que para mim não tem nada a ver com este caso específico, mas já que falas nisso e a mantermo-nos como a melhor defesa até ao fim da época, o próximo redes que vier, para se destacar, não poderá sofrer nenhum golo. É só para manter os níveis de exigência bem altos, já que parece mal e pouco ambicioso darmo-nos por satisfeitos com o rendimento da melhor defesa da liga, redes incluído. E isto não significa que não se queira um redes melhor, quer-se sempre. A qualidade é bem-vinda. Estas coisas também se confundem um pouco por aqui.

Red skin

Por mim o Moreira n renovava de certeza... O Quim em principio tb n, muito devido aos problemas em q teria para aceitar a sua n titularidade. Isto da perspectiva q iriamos contratar um keeper de qualidade superior e q o Jacobi seria o 2º!

O facto de serem jogadores da casa n me diz nada... pois casa onde n houve pão, todos ralhavam e ninguém tinha razão...

Elvecchio

Far(away)

Citação de: Strata em 05 de Março de 2010, 14:45
Por falares em falta de exigência Far(away), que para mim não tem nada a ver com este caso específico, mas já que falas nisso e a mantermo-nos como a melhor defesa até ao fim da época, o próximo redes que vier, para se destacar, não poderá sofrer nenhum golo. É só para manter os níveis de exigência bem altos, já que parece mal e pouco ambicioso darmo-nos por satisfeitos com o rendimento da melhor defesa da liga, redes incluído. E isto não significa que não se queira um redes melhor, quer-se sempre. A qualidade é bem-vinda. Estas coisas também se confundem um pouco por aqui.

Não há épocas iguais, bem sabes disso. Mas um GR não se destaca pela quantidade de golos que sofre, ou pelo menos não deveria ser esse o parâmetro mais específico para aferir da sua qualidade. Não percebo a recorrência nesse argumento.

Ainda ontem disse o seguinte. O que diriamos de Le Saint com aqueles golos todos que sofreu no Benfica? Que é um mau GR? Ou o que diriamos de Eduardo até a duas semanas atrás, quando era um dos GR menos batidos da Europa? Que seria uma boa aquisição para o Benfica?