Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

LR1904

Quim talvez nem o soubesse, mas pode hoje orgulhar-se de, aos 34 anos, ser o mais eficaz guardião da Europa. A empresa catalã "Primetime Sport" divulgou um estudo onde compara todos os guarda-redes dos principais campeonatos do Velho Continente (Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Holanda), daí se concluindo que o camisola 12 encarnado é líder isolado no ranking dos "keepers" com maior competência, somando uma média de apenas 0,52 golos sofridos por jogo - as águias encaixaram um total de 11 na Liga Sagres. Logo atrás, o número 1 do campeão europeu, Barcelona, com o nome Valdés nas camisola (0,57 golos/jogo).

Os louros de tal feito são obrigatoriamente divididos com os companheiros - principalmente da defesa e do meio-campo -, uma vez que o internacional português passa não raras vezes largos minutos a cumprir exercícios de aquecimento durante os jogos. Ainda no último encontro das águias, no Estádio do Mar, Quim só teve de se aplicar - e, ainda assim, não muito - a poucos minutos do apito final, tal o domínio dos comandados de Jorge Jesus.

Mas se a estatística até poderá fazer soltar um sorriso orgulhoso a Quim, não será esta a sua principal preocupação no momento. Afinal não deixa de ser curioso que o agora mais eficaz guarda-redes da Europa viva uma situação "precária" em termos contratuais, uma vez que o seu vínculo termina no final desta época e ainda não foi prolongado, aliás como o de Moreira. O acordo do camisola 12 não está redigido, mas tal como O JOGO adiantou oportunamente, irá mesmo avançar e o dossiê tem vindo a ser gerido pessoalmente pelo presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.

De resto, a nível nacional, o segundo guardião mais competente mora em Braga: Eduardo, com uma média de 0,67 golos sofridos por encontro. Logo atrás surge o portista Helton (0,74).

Vasilgon

Acho que o Benfica deve procurar melhor que Quim e J.César para titular.

A escolher um suplente,preferia o Quim (se souber lidar com esse estatuto,ou seja: mesmo sendo suplente,ser uma mais valia para o grupo).

Para 3ª opção,defendo a contratação de um miúdo muito promissor,de grande talento...para jogar pelos júniores...e para ser chamado apenas em casos de emergência.

dfernandes

Citação de: Vasilgon em 07 de Março de 2010, 01:17
Acho que o Benfica deve procurar melhor que Quim e J.César para titular.

A escolher um suplente,preferia o Quim (se souber lidar com esse estatuto,ou seja: mesmo sendo suplente,ser uma mais valia para o grupo).

Para 3ª opção,defendo a contratação de um miúdo muito promissor,de grande talento...para jogar pelos júniores...e para ser chamado apenas em casos de emergência.

Eu nunca percebi é porque é que a maioria dos benfiquistas implica com o Quim. É um guarda redes certinho, regular e de boa qualidade.

Se fosse formado no Benfica já falavam de outra forma, tal como no caso do Moreira, que é um guarda redes fraco e quase todos o querem fazer passar por astro.

Eu percebo que se queiram ter jogadores formados no Benfica no onze, mas o que não pode é ser injusto com os outros que lá estão e são superiores e que mesmo não sendo de origem tem feito tudo para dignificar a nossa camisola.

Ainda por cima porque grande parte dos tais jovens formados no Benfica que realmente tiveram oportunidades para se impôr, mais tarde vieram a revelar-se pessoas de pouco carácter e tiveram muito menos respeito pelo clube dos que vieram de fora...

dfernandes

Exemplo: se o Luisão fosse português e formado no Benfica provavelmente já teria feito tudo para sair, inclusivamente a mal.

Catania89

Citação de: dfernandes em 07 de Março de 2010, 03:21
Exemplo: se o Luisão fosse português e formado no Benfica provavelmente já teria feito tudo para sair, inclusivamente a mal.

falta de humildade dos portugueses

força Benfica

dfernandes

Citação de: Catania89 em 07 de Março de 2010, 09:50
Citação de: dfernandes em 07 de Março de 2010, 03:21

falta de humildade dos portugueses

Claramente. E já chega de manueis fernandes. Prefiro mais pessoas como o Luisão e o David Luís.

Gimenez

Espero que voltes a mostrar mais uma vez que tens lugar na Selecção.  :)

dfernandes

Citação de: Gimenez em 07 de Março de 2010, 14:23

A única pessoa que não o vê é o seleccionador.

Ele ver vê, mas tem que agradar ao patrão.

Gimenez

Citação de: dfernandes em 07 de Março de 2010, 14:24

Pois. É incrível como o Eduardo é titular em vez do Quim...

Zaratustra

Citação de: Gimenez em 07 de Março de 2010, 14:30
Citação de: dfernandes em 07 de Março de 2010, 14:24

Pois. É incrível como o Eduardo é titular em vez do Quim...
não é assim tao incrivel, uma vez que sao os 2 medianos, e no que toca a seleccçao qnd o quim teve a sua oportunidade encaixou 6 do brasil com culpas em mais de 1 golo, agora acho qe pelo menos merece ser convocado, por mim mal por mal o titular era o hilario, apesar d n jogar mtono chelsea

Gimenez

Na minha opinião o Hilário é inferior ao Quim. O pouco que tem jogado no Chelsea tem quase sempre comprometido...

luis___alex

mais um jogo em que vais manter as nossas redes invioláveis

luis___alex

hilário e eduardo são bem inferiores ao quim
já de rui patricio então
dispenso comentários( medianissimo)

FUTURO PRESIDENTE

na minha opiniao no mundial seria 2 veteranos e um jovem para se ir ambientando

1-eduardo
2-quim
3-rui patricio

hilário?!? o homem faz 2 ou 3 jogos por época quando o peter se lesiona ou assim,uma vergonha