Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Ricardo Teixeira

Quim deve ser dos poucos Grs que transformam golos defensáveis em golos indefensáveis...
Se todos tivessem este dom...

rocky

que nervos me meteu o quim ontem , nao dà tranquilidade nenhuma à equipa , se o benfica tivesse um guarda redes que soubesse meter bem a bola rapido no ataque faziamos contra ataques fulminantes

sammer

Citação de: Ricardo Teixeira em 08 de Março de 2010, 21:37
Quim deve ser dos poucos Grs que transformam golos defensáveis em golos indefensáveis...
Se todos tivesse este dom...

Mamavam os golos na mesma  ;D

Ricardo Teixeira

Citação de: sammer em 08 de Março de 2010, 21:37
Se todos tivesse este dom...

Mamavam os golos na mesma  ;D

Mas nunca eram culpados...

Também eram uns coitadinhos...

pedroruss

Citação de: rkc em 08 de Março de 2010, 10:12
Citação de: Rui_Costa em 08 de Março de 2010, 09:32
Citação de: rkc em 08 de Março de 2010, 06:19
Citação de: JNF em 08 de Março de 2010, 01:43
Citação de: Kampz em 08 de Março de 2010, 01:22
Para mim seria o 3º guarda-redes da próxima época e, se finalmente o "titular" contratado ganhar lugar, no fim da época não renovava (até podia voltar o Moreira depois de um empréstimo para voltar a jogar). Fora radicalismos e ódios, acho que era a opinião mais sensata e segura.

E não me falem de um 3º GR júnior!!!! Não há um que sirva para uma equipa da Vitalis, quanto mais para ser opção em caso de lesão ou castigo (lembrem-se do Nereu...). Titular + JC + Quim/Moreira.
Quim... melhor defesa da Europa... guarda-redes titular do futuro campeão (assim o espero)... e pimba, 3º GR. Ele aceita?

Espero que não! mas como nem lhe vão propor contrato.
então o sabe tudo, não sabe que até já lhe propuseram um, de mais um ano...e ele só não assinou ainda, porque ele quer dois...

Vocês decidam-se pá! O pedroruss diz que é porque o ordenado é baixo, 2 dizes que é pelos anos...

Ou então nem lhe propuseram nada. Há para tudo!
olha sabe tudo, o facto de ele não querer baixar muito o ordenado, não quer dizer que tambem nao exiga que o contracto seja de dois anos.
mas quanto a mim duvido que o benfica vá de encontro às pretenções do quim.

lcferreira

Citação de: rkc em 08 de Março de 2010, 21:28
Ainda chegamos à conclusão que o movimento que o Quim fez, é o mais adequado e que todos os super GR fazem.

Tu não és parvo nenhum, por isso deixa lá de ter saídas idiotas.

O Quim não teve um movimento adequado, mas quem teve no lance do golo?

Como é que aparece ali um avançado sem que ninguém o consiga atrapalhar?

A culpa deste golo foi de quem estava a fazer marcação directa que em vez de se preocupar em ganhar vantagem posicional ao adversário preocupou-se em seguir a bola com os olhos.

Di_SLB

Se todos tivessem este dom...
A culpa é do elástico!

m20

Teve tanta culpa o David Luiz como o Quim, pelo menos para mim.
Mas que o Quim não dá segurança à equipa, isso já não é novidade nenhuma infelizmente.
Digo e repito:espero que para próxima época venha o tal do GR e do defesa esquerdo

sete

Citação de: m20 em 08 de Março de 2010, 22:15
Teve tanta culpa o David Luiz como o Quim, pelo menos para mim.
Mas que o Quim não dá segurança à equipa, isso já não é novidade nenhuma infelizmente.
Digo e repito:espero que para próxima época venha o tal do GR e do defesa esquerdo
*2

rkc

Citação de: lcferreira em 08 de Março de 2010, 22:04
Citação de: rkc em 08 de Março de 2010, 21:28
Ainda chegamos à conclusão que o movimento que o Quim fez, é o mais adequado e que todos os super GR fazem.

Tu não és parvo nenhum, por isso deixa lá de ter saídas idiotas.

O Quim não teve um movimento adequado, mas quem teve no lance do golo?

Como é que aparece ali um avançado sem que ninguém o consiga atrapalhar?

A culpa deste golo foi de quem estava a fazer marcação directa que em vez de se preocupar em ganhar vantagem posicional ao adversário preocupou-se em seguir a bola com os olhos.

Mas é para isso mesmo que serve o gajo da camisola diferente! Quando os outros falham, ele está lá para os livrar!

Senão não serve para nada! estar lá só quando os outros fazem o trabalho todo, até o silvio Cervan podia ir para lá.

TJSF

Os 12 golos sofridos para mim, muitos deles tem culpa dele

Ora com o Maritimo na Luz, nao tem culpa mas estranho que na Eusebio Cup mandou-nos todos po crl quando defendeu 2 ou 3 penaltis
Com o Setubal, graves culpas no golo, repartidas com o David Luiz
Com o Leiria, sem culpas,
Com o Nacional, sem culpas
Com o Paços, sem culpas
Em Braga tem grave culpas no 1º golo, muito mau posicionamento. Destabilizou a equipa
Em Olhão, culpas no 2º golo, bola passa-lhe á frente
Com o Setubal, sem culpas
Com o Guimarães, graves culpas no golo, sai com o cotovelo
Com o Paços, ficou a meio caminho, culpas novamente.

Isto é os que me lembro que acho que faltam alguns, para ai metade dos golos foram culpa de erros graves dele.

Elvecchio

Citação de: lcferreira em 08 de Março de 2010, 21:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Março de 2010, 19:56
Citação de: lcferreira em 08 de Março de 2010, 19:22
Citação de: Elvecchio em 08 de Março de 2010, 18:37
Citação de: Shoky em 07 de Março de 2010, 23:57
175 jogos pelo Benfica
150 golos sofridos

Números redondinhos hoje.

Estes numeros fazem-me lembrar uma coisa que eu ca sei ... Fazem fazem ...

Vai na volta e está no top 10 da historia do clube numa coisa qualquer.

Aquele que é considerado e que foi para mim o melhor GR que jogou no Benfica tem estes numeros no Benfica:

199J / 184GS

Verdade. Contudo existe um detalhe que é muito importante nesta análise aos numeros, que é a qualidade das equipas onde estavam/estão inseridos:

Enquanto a equipa desse tempo tinha um craque na baliza e 10 cepos á frente dele, esta equipa tem 10 craques na frente e um cepo atrás deles.

Quem eram os 10 cepos? Poborsky, João Pinto? Paulo Bento? Cannigia? Edilson? Veloso? Mozer? Abel Xavier? Hélder? Paneira? Amaral? Valdo? Calado?

Uns têm outros não.... são opiniões.

Mas longe de mim considerar o Quim o Excelente GR... dá para o gasto.... acho é uma baixeza que mesmo quando o homem não tem culpa há aí os iluminados que inventam qualquer coisa para falar mal dele.

Para esses que são muitos o Maradona é que tem razão... Que me la...

Bom ... eu apreciei o teu exercicio de colocar jogadores de várias épocas numa só para defenderes o teu argumento mas ... não passa. Lamento mas esses jogadores não jogaram todos na mesma época. É verdade que muitos deles eram excelentes jogadores como J. Pinto, Mozer e Paneira, mas outros como Calado, Paulo Bento ou Abel Xavier eram mediocres.

Não sou nenhum iluminado e não invento coisas para falar mal dele. A falta de qualidade enquanto homem e profissional é um facto indesmentivel.

Depois há quem ache que deve apoiar, ha quem ache que não se deve dizer mal do rapaz ... mas, depois de ter mandado calar os sócios do Benfica, tambem ha quem se ache no direito de não o respeitar minimamente ... que é o meu caso.

Agora podem vir com os moralismos e lições de benfiquismo do costume:

O dia que o vir porta fora será para mim um dia de grande alegria, ponto final.

xeriff

Citação de: Elvecchio em 09 de Março de 2010, 14:14
Citação de: lcferreira em 08 de Março de 2010, 21:14
175 jogos pelo Benfica
150 golos sofridos

Aquele que é considerado e que foi para mim o melhor GR que jogou no Benfica tem estes numeros no Benfica:

199J / 184GS

Verdade. Contudo existe um detalhe que é muito importante nesta análise aos numeros, que é a qualidade das equipas onde estavam/estão inseridos:

Enquanto a equipa desse tempo tinha um craque na baliza e 10 cepos á frente dele, esta equipa tem 10 craques na frente e um cepo atrás deles.

Quem eram os 10 cepos? Poborsky, João Pinto? Paulo Bento? Cannigia? Edilson? Veloso? Mozer? Abel Xavier? Hélder? Paneira? Amaral? Valdo? Calado?

Uns têm outros não.... são opiniões.

Mas longe de mim considerar o Quim o Excelente GR... dá para o gasto.... acho é uma baixeza que mesmo quando o homem não tem culpa há aí os iluminados que inventam qualquer coisa para falar mal dele.

Para esses que são muitos o Maradona é que tem razão... Que me la...

Bom ... eu apreciei o teu exercicio de colocar jogadores de várias épocas numa só para defenderes o teu argumento mas ... não passa. Lamento mas esses jogadores não jogaram todos na mesma época. É verdade que muitos deles eram excelentes jogadores como J. Pinto, Mozer e Paneira, mas outros como Calado, Paulo Bento ou Abel Xavier eram mediocres.

Não sou nenhum iluminado e não invento coisas para falar mal dele. A falta de qualidade enquanto homem e profissional é um facto indesmentivel.

Depois há quem ache que deve apoiar, ha quem ache que não se deve dizer mal do rapaz ... mas, depois de ter mandado calar os sócios do Benfica, tambem ha quem se ache no direito de não o respeitar minimamente ... que é o meu caso.

Agora podem vir com os moralismos e lições de benfiquismo do costume:

O dia que o vir porta fora será para mim um dia de grande alegria, ponto final.

eu sou sócio e ele a mim não me mandou calar portanto por ai não pego...

Vieri

Nem a mim. Eu não assobio jogadores do Benfica.

Bom, talvez tenha assobiado uma vez o Soneca Geovani, mas só pelo facto de sair a passo de caracol do campo quando estavamos em desvantagem no marcador, o que me tirou do sério.

nightcrowler

175 jogos pelo Benfica
150 golos sofridos

199J / 184GS

meu caro,  desculpa, mas está a dizer que o quim tem tido super equipas à frente dele?
a única vez que teve uma super equipa à frente dele (Este ano), é o gk menos batido da europa.

o quim já teve edcarlos à frente dele!

para dizer simplesmente que essa dos números não me convence minimamente.

só um pormenor: o quim está neste momento como gk menos batido da europa. que contratem um gk de top, ok, mas tenham noção que isso pouco vai alterar a nossa defesa, na medida em poucas vezes è chamado a intervir, e além disso, a maior parte dos golos sofridos são na realidade indefensáveis.

um abraço a todos