Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

TJSF

Na pré-epoca quero ver o Menezes e o Miguel Rosa a discutir um lugar no plantel.

MxPxFx

Citação de: Pedro em 14 de Março de 2010, 13:54
O qeq nós temos a fazer uma pérola destas na Liga Vitalis ?  :o

Está a fazer exactamente o que devia... a JOGAR, o resto é treta! Carregado, Belenses, Setúbal, Naval ou outra coisa qualquer é quase a mesma coisa. O que importa para um jovem nesta altura é JOGAR.

Se calhar se não estivesse no Carregado mas sim no banco do Belém estaríamos aqui a dizer: Se não tem valor para o Belém é porque não serve. Deixem o miúdo trilhar o seu caminho!

m1xp3arl

Não percebo a vinda de um Kardec ou de um Menezes quando temos um Miguel Rosa, por exemplo.

Já acabava a feira de vaidades no nosso clube...

Shoky

Pinela

Citação de: marcopauloferreira em 14 de Março de 2010, 14:41

Está a fazer exactamente o que devia... a JOGAR, o resto é treta! Carregado, Belenses, Setúbal, Naval ou outra coisa qualquer é quase a mesma coisa. O que importa para um jovem nesta altura é JOGAR.

Se calhar se não estivesse no Carregado mas sim no banco do Belém estaríamos aqui a dizer: Se não tem valor para o Belém é porque não serve. Deixem o miúdo trilhar o seu caminho!

Completamente de acordo! São muito poucos os jogadores que conseguem saltar directamente dos júniores para um dos grandes e mostrar que podem ser úteis...

O Miguel tem feito uma excelente época na Vitalis e no final do ano será recompensado por isso! Certamente terá oportunidade de fazer a pré-época no Benfica e mostrar se está ou não preparado para fazer parte do plantel! É preferível estar a jogar (e muito bem...) na Liga Vitalis do que estar a fazer número numa equipa da 1ª Liga!

Leonzo

Já agora não entro no peditória de para elogiar um jogador ligado contratualmente ao SLB, ter de rebaixar um membro do actual plantel do Benfica, pode discutir-se se um é mais rápido que outro, se um é mais baixo que outro, se um é mais técnicista e outro mais organizador de jogo, se um é mais rebosto e outro mais franzino, se um é destro e outro é esquerdino, mas uma coisa é certa, se estão ligados contratualmente ao Benfica é porque têm algum valor, e a questão da nacionalidade é ridicula, se o Miguel for mesmo bom terá a sua oportunidade se não for para o ano é para daqui a 2 anos e no sentido inverso, se o Menezes não for tão útil como se esperava (sim porque não coloco a qualidade em causa) seguirá o seu rumo noutro clube, agora sofrer por antecipação ou rebaixar um para elogiar outro é de uma grande falta de carácter....  :slb2:

skiD

tenho muita fé neste gajo, para o ano para mim estaria numa equipa candidata a subir a liga sagres ou numa equipa da liga sagres em que pudesse jogar com regularidade.
Não sei se para o ano devesse já entrar no nosso plantel...

m1xp3arl

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2010, 14:52
O Kardec é ponta de lança.

Nélson Oliveira dava para as despesas e ia-se ambientando.

Não me parece que o sul-americano seja melhor.

joao_manike

Citação de: m1xp3arl em 14 de Março de 2010, 14:58

O Nélson é mais móvel e habil .  O Kardec é mais "Cardozo" .

acns

Citação de: Leonzo em 14 de Março de 2010, 14:55
Já agora não entro no peditória de para elogiar um jogador ligado contratualmente ao SLB, ter de rebaixar um membro do actual plantel do Benfica, pode discutir-se se um é mais rápido que outro, se um é mais baixo que outro, se um é mais técnicista e outro mais organizador de jogo, se um é mais rebosto e outro mais franzino, se um é destro e outro é esquerdino, mas uma coisa é certa se estão ligados contratualmente ao Benfica é porque têm algum valor, e a questão da nacionalidade é ridicula, se o Miguel for mesmo bom terá a sua oportunidade se não for para o ano é para daqui a 2 anos e no sentido inverso, se o Menezes não for tão útil como se esperava (sim porque não coloco a qualidade em causa) seguirá o seu rumo noutro clube, agora sofrer por antecipação ou rebaixar um para elogiar outro é de uma grande falta de carácter....  :slb2:

Acho que não se trata de rebaixar um jogador, trata-se apenas de verificar a injustiça que é ir buscar brasileiros de 18, 19 e 20 anos para o plantel principal, quando temos jogadores da mesma idade, com a mesma margem de progressão a serem constantemente postos de parte.

Sendo que estou a falar de jogadores que nem sequer são jogadores extraordinários que venham acrescentar alguma coisa.

Basta ver o exemplo de Patric, Shaffer, Éder Luís, Kardec, Felipe Menezes, Fellipe Bastos, que vieram para a Luz para serem suplentes da equipa principal, alguns deles claramente não têm capacidades para jogar na Luz, e no entanto tiram a oportunidade de alguns dos nossos se mostrarem

Leonzo

Citação de: acns em 14 de Março de 2010, 15:03
Já agora não entro no peditória de para elogiar um jogador ligado contratualmente ao SLB, ter de rebaixar um membro do actual plantel do Benfica, pode discutir-se se um é mais rápido que outro, se um é mais baixo que outro, se um é mais técnicista e outro mais organizador de jogo, se um é mais rebosto e outro mais franzino, se um é destro e outro é esquerdino, mas uma coisa é certa se estão ligados contratualmente ao Benfica é porque têm algum valor, e a questão da nacionalidade é ridicula, se o Miguel for mesmo bom terá a sua oportunidade se não for para o ano é para daqui a 2 anos e no sentido inverso, se o Menezes não for tão útil como se esperava (sim porque não coloco a qualidade em causa) seguirá o seu rumo noutro clube, agora sofrer por antecipação ou rebaixar um para elogiar outro é de uma grande falta de carácter....  :slb2:

Acho que não se trata de rebaixar um jogador, trata-se apenas de verificar a injustiça que é ir buscar brasileiros de 18, 19 e 20 anos para o plantel principal, quando temos jogadores da mesma idade, com a mesma margem de progressão a serem constantemente postos de parte.

Sendo que estou a falar de jogadores que nem sequer são jogadores extraordinários que venham acrescentar alguma coisa.

Basta ver o exemplo de Patric, Shaffer, Éder Luís, Kardec, Felipe Menezes, Fellipe Bastos, que vieram para a Luz para serem suplentes da equipa principal, alguns deles claramente não têm capacidades para jogar na Luz, e no entanto tiram a oportunidade de alguns dos nossos se mostrarem
Colocares o Éder Luis nesse lote é um crime e vais constatar isso para a próxima época... :-X

Quanto ao Menezes é um jogador que penso que não é tão fraco como o pintam e se por acaso não brilhar no Benfica, não tenho qualquer tipo de dúvidas que fará carreira interessante na Europa...Ainda assim a verdade é que nas camadas jovens em Portugal não há a competitividade que existe por exemplo numa Argentina ou num Brasil isso é óbvio, talvés seja por isso que a qualidade e a diferença principalmente de maturidade num jogador Português de 19 anos e um jogador Argentino ou Brasileiro de 19 anos é abismal, talvés seja por isso que se aposte nesses mercados em vez de se apostar nos nossos jovens isso é evidente, e tudo isto pois o futebol é alta competicção e alta competição mexe com grandes massas de dinheiro, e não se pode dar ao luxo de se falhar constantemente por falta de alto rendimento que consequentemente tem arrombos catastróficos nas finanças dos clubes, eis o que acontece nas osgas... :-X

dwid

Citação de: marcopauloferreira em 14 de Março de 2010, 14:41

O Rui Costa antes de se fixar no plantel do Benfica estava emprestado ao Fafe da 2ª Divisão B. Acho mais benéfico para estes jogadores jogarem em equipas da Vitalis ou até da 2ª divisão para evoluirem, pois normalmente são titulares. Nas equipas da Sagres ficaria encostado... como é hábito.

xungaria

Citação de: Miguelito22 em 14 de Março de 2010, 14:05
Para a proxima época que esteja no lugar do caracol menezes é o que eu peço.

caracol?  enfim... ainda bem q n sao observadores do Benfica

acns

Citação de: Leonzo em 14 de Março de 2010, 15:11
Citação de: acns em 14 de Março de 2010, 15:03

Colocares o Éder Luis nesse lote é um crime e vais constatar isso para a próxima época... :-X

Quanto ao Menezes é um jogador que penso que não é tão fraco como o pintam e se por acaso não brilhar no Benfica, não tenho qualquer tipo de dúvidas que fará carreira interessante na Europa...Ainda assim a verdade é que nas camadas jovens em Portugal não há a competitividade que existe por exemplo numa Argentina ou num Brasil isso é óbvio, talvés seja por isso que a qualidade e a diferença principalmente de maturidade num jogador Português de 19 anos e um jogador Argentino ou Brasileiro de 19 anos é abismal, talvés seja por isso que se aposte nesses mercados em vez de se apostar nos nossos jovens isso é evidente, e tudo isto pois o futebol é alta competicção e alta competição mexe com grandes massas de dinheiro, e não se pode dar ao luxo de se falhar constantemente por falta de alto rendimento que consequentemente tem arrombos catastróficos nas finanças dos clubes, eis o que acontece nas osgas... :-X

Percebo isso. Mas já agora, e independentemente da qualidade dos jogadores estrangeiros que chegam, quero saber se concordas com a ideia de que o futebol sul americano é bem diferente do europeu, e excepto casos pontuais como ramires por exemplo, os jogadores sul americanos chegam, neste caso a Portugal, na "estaca zero", ou seja precisam de se adaptar ao estilo de jogo europeu, por exemplo o Di Maria só agora está a mostrar alguma coisa, o próprio Luisão demorou algum tempo, entre outros.

Pergunto se concordas que as oportunidades que damos/demos a jogadores como Felipe Menezes, Fellipe Bastos, Kardec, etc, de estarem a tentar a sua sorte na equipa principal assim que chegam, não as poderíamos ou deveríamos dar também aos nossos miúdos.

É que por exemplo para o que o Felipe Menezes está a fazer neste momento poderíamos muito bem ter o Miguel Rosa, não vi nada no Kardec que o Nélson não possa fazer, aliás prefiro o Nélson, o Shaffer chegou e teve a sua oportunidade enquanto o Ruben Lima nem lá pôs os pés

m1xp3arl

Citação de: joao_manike em 14 de Março de 2010, 15:02
Citação de: m1xp3arl em 14 de Março de 2010, 14:58

O Nélson é mais móvel e habil .  O Kardec é mais "Cardozo" .

Então deixa muito a desejar tal como Cardozo. Prefiro os habilidosos e técnicos, mas com capacidade ao choque.

Infelizmente, são pouquinhos a nível mundial.

Meu rico Drogba.