Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2010, 21:14
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Março de 2010, 21:09
Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2010, 20:58
Ontem esteve bem, exceptuando uma bola que defendeu para a frente.
defendeu como pode

a bola vem com força e nao dava para fazer melhor

Ele defendeu como pode, mas não como devia. Para a frente é perigoso pois pode sobrar a bola para um adversário.
:blah: :blah: :blah:
para mim  isso deixa de ter assunto a partir do momento em que o remate foi violento e nao deu para fazer melhor naquela situaçao,deve se defender para as linhas mas naquele caso nao condeno o quim.

defendeu que foi o mais importante

Far(away)

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Março de 2010, 21:16
defendeu como pode

Ele defendeu como pode, mas não como devia. Para a frente é perigoso pois pode sobrar a bola para um adversário.
para mim  isso deixa de ter assunto a partir do momento em que o remate foi violento e nao deu para fazer melhor naquela situaçao,deve se defender para as linhas mas naquele caso nao condeno o quim.

Qualquer coisa que não te convenha deixa de ser assunto. :blah: :blah: :blah: :blah:

sagan1976

Sempre achei que o Quim foi bem encavado pela questão da nandrolona, numa altura em que ele poderia ter dado o salto. Não cometo a heresia de o comparar aos melhores, mas já estivemos servidos por cepos bem maiores nos últimos anos. Só de pensar no Bossio dá-me volta à tripa.
Vai ser campeão connosco mas neste momento, acho que o Imperador vai ser o herdeiro da baliza. Não há arame para cometer loucuras, porque a meu ver vai haver um grande esforço para manter determinados jogadores para a campanha na liga dos Campeões. Depois disso e consoante as coisas correrem, poderá haver reforços nesse sector. Preocupo-me mais com a saída eventual do Di e do Xerife do que com um guarda redes.

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2010, 20:29
Casillas de top Mundial hehehe?! Vê-se que não são adeptos do Real Madrid!
O Benfica tem 2 bons guarda redes, sendo que um deles tem potencial, a meu ver, para chegar ao topo! Na minha opinião, não vale a pena mexermos nesta posição, mas vale o que vale!

De 0 a 5, o Casillas vale quanto?

Mastik90

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Março de 2010, 21:15
Citação de: BrSlb em 15 de Março de 2010, 21:13
Citação de: pedroruss em 15 de Março de 2010, 21:10
Citação de: BrSlb em 15 de Março de 2010, 21:08

Manuel Neuer - este é que era o Guarda-Redes ideal para a próxima época. Jovem, com muito potencial e um enorme futuro pela frente. Ainda por cima já tá habituado a f*der os Porcos! :D
quanto custará?

Pois, devido ao seu potencial e juventude barato não deve ser. Mas não penso que custasse mais que 5/7 milhões. O problema é que se considera isso muito por um guarda-redes, mas não concordo. Um GR pode ser tanto ou mais decisivo que um médio ou um avançado.
lá isso é verdade

se só custar 7 milhoes é "dado!" pela qualidade que tem e pela equipa e campionato onde está...

mas tbm gostaria de ver outros GR no benfica na proxima epoca, como

Diego Alves-Almeria  24/25 anos(?)
Ocha-America, Mexico 24 anos (?)
Joe Hart- Man. City 22 anos
Tim Howard- Everton 30 anos
Tim Wiese- Wender Bremen 28 anos
René Adler-B. Leverkusen 04 26 anos

para mim um destes seria o GR para a proxima epoca!! :drool: :drool: :drool: :drool:

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2010, 21:24
defendeu como pode

Qualquer coisa que não te convenha deixa de ser assunto. :blah: :blah: :blah: :blah:
me convenha nao,que me passa praticamente ao lado

chamadas conversas para encher chouriços

Captain Kid

Citação de: Mastik90 em 15 de Março de 2010, 21:39

Manuel Neuer - este é que era o Guarda-Redes ideal para a próxima época. Jovem, com muito potencial e um enorme futuro pela frente. Ainda por cima já tá habituado a f*der os Porcos! :D
quanto custará?

Pois, devido ao seu potencial e juventude barato não deve ser. Mas não penso que custasse mais que 5/7 milhões. O problema é que se considera isso muito por um guarda-redes, mas não concordo. Um GR pode ser tanto ou mais decisivo que um médio ou um avançado.
lá isso é verdade

se só custar 7 milhoes é "dado!" pela qualidade que tem e pela equipa e campionato onde está...

para mim um destes seria o GR para a proxima epoca!! :drool: :drool: :drool: :drool:

tim wiese e tim howard não são melhores que o quim, seria dinheiro mal gasto. nós é que olhamos para os de fora como se fossem heróis e os nossos todos cepos.

estamos aqui a mencionar todas as defesas menos boas do quim, mas com os erros do wiese podia-se fazer um filme com 120 minutos de duração.

Batistuta

será que esse neuer tem mais potencial que o julio cesar?

Monraigon

FRANCE keeper Yohann Pele is on Manchester United's wishlist.  The 6ft 5 ace, 26, has attracted interest from the likes of  Arsenal  and Spurs.But United boss Alex Ferguson is favourite to sign Pele, who is seen as  the  perfect understudy to Edwin van der Sar.

:cry2:

Far(away)

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Março de 2010, 21:47
Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2010, 21:24
defendeu como pode

me convenha nao,que me passa praticamente ao lado

chamadas conversas para encher chouriços

É por essas e por outras que as vezes uma pessoa perde a vontade de postar. Só conversas da treta.

Pedro84

Citação de: Monraigon em 15 de Março de 2010, 21:57
FRANCE keeper Yohann Pele is on Manchester United's wishlist.  The 6ft 5 ace, 26, has attracted interest from the likes of  Arsenal  and Spurs.But United boss Alex Ferguson is favourite to sign Pele, who is seen as  the  perfect understudy to Edwin van der Sar.

Quando se falou no Pele para o Benfica, havia user's que diziam que o quim não lhe ficava atrás... só rir!

Mastik90

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Março de 2010, 22:04
Citação de: Monraigon em 15 de Março de 2010, 21:57

Quando se falou no Pele para o Benfica, havia user's que diziam que o quim não lhe ficava atrás... só rir!

este Pele é tbm um grande GR, vesse mesmo que o Sir Alex Fergusson nao dorme!! :metal:

Mastik90

Citação de: Captain Kid em 15 de Março de 2010, 21:53
Citação de: Mastik90 em 15 de Março de 2010, 21:39

quanto custará?

lá isso é verdade

tim wiese e tim howard não são melhores que o quim, seria dinheiro mal gasto. nós é que olhamos para os de fora como se fossem heróis e os nossos todos cepos.

estamos aqui a mencionar todas as defesas menos boas do quim, mas com os erros do wiese podia-se fazer um filme com 120 minutos de duração.

ok o Wiese tbm nao seria a minha primeira escolha no entanto é bem mais novo que o Quim e esta num campeonato mt mais competitivo!!

Monraigon

De acordo com o que dizia toda a imprensa...o gajo pediu ao Benfica 100.000 euros mes...e o Benfica não quis dar,ele não veio.(mas acho que até foi a nossa 1ª opção)

E fizemos mal...

Acho que tudo passa muito pela desvalorização que se dá a este posição,achamos que nenhum redes vale 7-8-9-10m,achamos que não vale a pena pagar a um redes o mesmo que a um avançado...O pessoal ,na baliza,contenta-se com o "desenrasca" com o "serve",para mim não é assim,acho este lugar absolutamente vital.

xeriff

Citação de: Monraigon em 15 de Março de 2010, 20:45
Citação de: xeriff em 15 de Março de 2010, 20:31
Citação de: Monraigon em 15 de Março de 2010, 20:15
Citação de: xeriff em 15 de Março de 2010, 20:13
Citação de: Strata em 15 de Março de 2010, 12:15
Quim   6

Foi chamado a aplicar-se num par de ocasiões e em ambas respondeu bem - primeiro, a tiro de Luís Alberto (24') e, quase a fechar, segurou a vantagem travando o festejo de Cléber (85') com uma superdefesa. E assim se ganharam três pontos.
xiu...não mostres isso , isso não foi o quim de certeza , deve ser mentira

Tu achas mesmo que o Quim serve,ou só te irrita que digam mal dele e por isso o defendes?
acho que serve como o está a provar esta época e tb  me irrita que digam mal dele por tudo e por nada e muitas vezes sem razão , eu tb não acho o quim um gr excepcional se pudesse ter um de top achas que não queria ? claro que queria...agora irrita-me profundamente o seguinte : faz uma defesa dificil como a de ontem que nos dá 2 pontos e vem logo os anti-quim dizer que a defesa não é nada de especial e que até podia ter feito melhor e que se fosse outro fazia melhor , o david luiz mete um autogolo contra o setubal , unica e exclusivamente culpa dele e vem logo os anti-quim dizer que a culpa foi dele porque não falou , porque o david fez aquilo porque não confia nele e a muitas mais histórias assim e agora diz-me achas isto normal ? sinceramente diz-me ? epá que podiamos ter um melhor até aceito mas agora culpar o quim de tudo isso não e defendo o a ele como defenderia qualquer outro jogador porque a outros a quem tb não se perdoa nem desculpa nada

Eu acho o quim um redes "normal"....quando tou fdd,digo mediocre :ashamed: (sou como o valebem ao contrário...ele diz que o defende mais do que ele merece por cascarem tanto,eu por vezes,casco mais do que o que ele merece por estar "farto" de ver o Quim na baliza)

O que eu acho é que temos condições para ter um redes melhor,um "saviola" para baliza,não um c.ronaldo...mas um saviola.

NO caso de ontem...não casquei nele...o meu unico comentário ´foi a dizer que não tinha sido uma grande defesa,foi eficaz mas não grande...

Aliás...vendo o meu"histórico" eu nem malhei muito no quim quando deu "frangos"...já o disse mil vezes...os frangos só me preocupam quando são muito frequentes,e não é o caso.

Já malhei muito mais em coisas que pouco pessoal nota(lembro-me sempre do jogo em setubal,onde o facto de ficar debaixo da trave,faz com que defenda para a frente e de o golo(anulado) ao setubal..onde se tivesse 1 passo mais á frente,evitava ter de fazer a defesa... em paços...onde aparentemente esteve bem,mas para mim não) também podia falar de um lançe de ontem(não é a defesa pa frente)mas já nem digo nada porque ainda me chamam maníaco.

São estes lances que normalmente são pouco analisados que me fazem desgostar do Quim,não são as defesas...mas sim o facto de não matar as jogadas á nascença e depois ser obrigado a defender(ou não) muitas vezes bolas que para mim teriam de ser dele.

Dou outro exemplo:aponta-se o dedo ao mandanda no jogo da luz,deu um "mini-frango" mas eu acho que fez um jogo incrivel...agarrou muitas bolas cruzadas do benfica,várias até fora da pequena área.Se não o faz,se fica nos postes...poderia alguem cabecear e ser golo,e ninguem ia apontar o redes...mas ele estava lá...nem deixou o perigo acontecer.

São estas pequeninas coisas...que me fazem gostar ou desgostar dos guarda redes.

Mas o Quim não é mau...é normalzito.Mas isso para mim,ainda par mais numa posição que eu tanto estimo e admiro...é curto.
muito bem , explicaste os teus motivos , respeito e até nalgumas coisas concordo mas tb reconheces que o quim não é culpado de tudo , se todos tivessem a tua lucidez neste topico e noutros se calhar podiamos elogiar e criticar todo e qualquer jogador , já agora gosto muito do GR victor mas não sei se é tão bom como o pintamos , tenho sempre muitas reservas a gr sul-americanos , para mim ou era um italiano ou um alemão