Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

EPluribusUnum

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:29
Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:27
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:18
Citação de: Ferreira29 em 16 de Março de 2010, 12:16
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:11
Citação de: Pedro Neto em 16 de Março de 2010, 12:03
O Quim não é muito bom mas tem estado bem. E é isto.
basicamente, essa é a minha opinião, talvez mudando o "mas tem estado bem" para "não tem comprometido"...

Quanto à renovação...enfim...não me agrada, confesso, porque tinha esperanças e GRANDES, que o Benfica contratasse um GR's que constituísse uma verdadeira mais valia...

Uma coisa não invalida a outra e idealmente ambas se concretizarão.
eu acho que sim, porque não vejo Quim como suplente, e gostava de ver JC a continuar a evoluir...jogando...

Eu concordo com o Ferreira. Uma coisa não invalida a outra. Porque é que não vês o Quim como suplente? Porque lançaram aí a ideia, ou mito como queiras, que cria problemas no balneário quando chamado para o banco, ou por outra razão?

as declarações proferidas pelo Quim quando não era titular, não me parece que seja mito.

Para além disso, parece-me absurdo, ficarmos com o Quim a suplente "tapando" o JC, e a sua consequente evolução, quando este tem 22/23 anos...

creio que seria um mau acto de gestão desportiva...

O meu comentário anterior vai ao encontro disso.

Catania89

Citação de: Joga Bonito em 16 de Março de 2010, 12:29
Ele criou Strata. E deu entrevistas com palavras desnecessárias.

Eu acho que o Moreira, por exemplo, também não serve para o Benfica, não gosto de certas atitudes dele, mas nesse capítulo, e no que passa cá para fora, não levanta celeuma pelo facto de não calçar.

isso é porque não tem garra, é um tá-se na boa e por isso é que nunca saiu do banco nestes anos todos.

se perceberes isso...

Monraigon

É mais que sabido que o Benfica,desde jesus quis:Andujar,Pelé e Enke.

Ou seja...o Benfica quer um redes de algum arcaboiço,internacional.

Espero que no Verão voltem á carga.

Americano69

Eu acho que entre Quim e JC deve ficar o mais barato, já que acho que nenhum serve. Como duvido que Quim baixe o salário para os níveis de JC, e sendo que o JC é novo e por isso pode haver muita margem para evoluir, optaria pelo brasileiro, apesar de achar que ele nunca servirá para titular do Benfica.

[R]

Citação de: .:VMPT:. em 16 de Março de 2010, 12:23
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:18
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:11
Que bela notícia logo ao acordar.
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.

mentira....

Não não, vocês é que estão a mentir.  :blah: Toma toma!

Tudo bem, nos últimos anos sou eu que sou estúpido e fico fodido de pensar que em cada 3 remates que vão à baliza 1 é golo na maioritária parte dos jogos. E estou a falar destes números porque no fim dos jogos recordo-me sempre disso, não estou a falar de cor.

Afinal não é assim. Deve ser um rácio de 1 para 20 e não 1 para 3. Viva o Joaquim e os seus vôos idiotas com bolas à figura, viva! Viva ao rei, o guarda-redes menos batido da europa, com inteiro e isolado mérito, mais uma enorme distinção porque afinal sofremos dezenas de remates por jogo, este ano...

Faz lembrar o labrecas, esse guarda-redes de top, naquele boavista do pacheco que varria tudo o que havia para varrer, com a diferença de que quando uma ou outra ia à baliza o ricardo realmente defendia a bola quase sempre.

pcnunes

Citação de: Catania89 em 16 de Março de 2010, 12:31

Eu acho que o Moreira, por exemplo, também não serve para o Benfica, não gosto de certas atitudes dele, mas nesse capítulo, e no que passa cá para fora, não levanta celeuma pelo facto de não calçar.

isso é porque não tem garra, é um tá-se na boa e por isso é que nunca saiu do banco nestes anos todos.

se perceberes isso...
há alguma diferença entre um jogador não se conformar/resignar ao facto de ser suplente para toda a vida, e um jogador através das suas palavras poder criar mal estar no seio de um grupo...

são coisas bem distintas...

Strata

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:26
Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: Corrosivo em 16 de Março de 2010, 12:12
basicamente, essa é a minha opinião, talvez mudando o "mas tem estado bem" para "não tem comprometido"...

Quanto à renovação...enfim...não me agrada, confesso, porque tinha esperanças e GRANDES, que o Benfica contratasse um GR's que constituísse uma verdadeira mais valia...

mas não é assim tão fácil o Benfica encontrar um GR que se constitua uma verdadeira mais valia. São poucos e nem sempre é fácil contratá-los. Vê no Verão o caso do Andujar, que nem é nada de outro Mundo, mas que o Benfica não conseguiu contratar.

Pelos níveis de exigência que aqui vejo, ao contrário de outros tópicos, tenho muitas dúvidas que haja algum redes capaz de estar à altura da nossa baliza. Sei que o Quim não é o melhor que anda aí, não me oponho à sua renovação e espero que caso realmente renove isso não invalide a contratação de outro redes, mas sinceramente, fico parvo com o espalhafato que aqui se faz tendo em conta a forma calma e tranquila com que tem decorrido esta época. Aliás, os números falam por si. Mas já sei que neste tópico os números perdem a sua importância.

Mas pronto, para não estragar o ambiente, proponho que se faça um buzinão na ponte e que se pare lá o trânsito para nos manifestarmos contra a renovação do Quim e consequente jejum de títulos por que iremos passar, sempre por culpa do mesmo. Já dura desde 94 e não sei quanto mais durará...
achas que o Quim está ao nível do resto da equipa? descontando o defesa-esquerdo...

Achas que se justifica o espalhafato em torno deste tópico numa época em que as coisas nos correm muito bem, desde a defesa ao ataque, em que somos os menos batidos e os mais mortíferos na frente? Independentemente de também achar que podíamos ter um redes de outra categoria. E quem diz redes, diz outras posições. E até te digo mais, se não temos mais pontos neste momento a culpa está bem longe de ser do Quim.

xeriff

Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 12:19
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:11
elvechio se tivesses imagina um colega teu todos os dias a chingar-te a chamar-te fdp e outras coisas durante bastante tempo , ficacas quieto ? não fazias nada ?

xeriff

Nós temos que assumir o que dizemos ou postamos. Se para ti eu não mereço ser Benfiquista porque estou á espera dos erros do Quim para o vir aqui destratar, achas que vale a pena continuarmos este tema ou mesmo qualquer outro?

Eu não sou do Benfica e tenho muitas lições de benfiquismo a aprender com o Quim e outros ... isto apesar de eu ter mais anos de Benfica que o Quim tem de idade.
nao disse que não merecias ser benfiquista , apenas fiz-te uma pergunta nada mais , nem sequer pus em causa o teu Benfiquismo , se dei a entender isso desculpa mas nada que se pareça , acredito que és Benfiquista e digo-te mais o quim até é sportinguista...agora chateia um pouco estarem sempre a cascar no homem e culpa-lo de tudo e de nada , só falta tb dizerem qualquer dia que o Cardozo falhou os penalties por causa dele , a certas coisas que desculpa lá mas não podemos deixar passar porque o que é demais enjoa...não quero criar conflitos com ninguém porque não é esse o meu objecticvo e penso que não é o de ninguém e respeito todas as opinioes desde que sejam fundamentadas , tenham logica e sejam justas...eu tb não gosto do peixoto mas no entanto reconheço que nalguns jogos tem estado bem e noutros nem por isso , agora não ando aqui sempre a chinga-lo e a culpa-lo de tudo...elvechio virem para aqui dizer que o auto-golo do david luiz contra o setubal é culpa do quim , achas que é justo ? tiram um gajo do sério porque se não percebem de futebol então estão no forum errado e mais vale madarem bitaites noutros foruns. Nada tenho contra ti , tenho respeito por ti porque tb nunca me faltaste ao respeito , temos opinioes divergentes nada mais

Catania89

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:33

se perceberes isso...
há alguma diferença entre um jogador não se conformar/resignar ao facto de ser suplente para toda a vida, e um jogador através das suas palavras poder criar mal estar no seio de um grupo...

são coisas bem distintas...

quando o carlos martins foi para cima do cardozo gritar "passa a bola" estava a criar mau estar ou tinha fome de bola?

que raio de mau estar criou o quim? por querer ser titular.

pcnunes

Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:32
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Março de 2010, 12:23
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.

mentira....

Não não, vocês é que estão a mentir.  :blah: Toma toma!

Tudo bem, nos últimos anos sou eu que sou estúpido e fico fodido de pensar que em cada 3 remates que vão à baliza 1 é golo na maioritária parte dos jogos. E estou a falar destes números porque no fim dos jogos recordo-me sempre disso, não estou a falar de cor.

Afinal não é assim. Deve ser um rácio de 1 para 20 e não 1 para 3. Viva o Joaquim e os seus vôos idiotas com bolas à figura, viva! Viva ao rei, o guarda-redes menos batido da europa, com inteiro e isolado mérito, mais uma enorme distinção porque afinal sofremos dezenas de remates por jogo, este ano...

Faz lembrar o labrecas, esse guarda-redes de top, naquele boavista do pacheco que varria tudo o que havia para varrer, com a diferença de que quando uma ou outra ia à baliza o ricardo realmente defendia a bola quase sempre.

mas vais apresentar números que não sejam de "três de boca", ou vais continuar numa chorrilho de disparates non sense?

Vieri

Eu só vejo o Quim como guarda-redes ou como suplente, como 3º guarda-redes seria impensável, pois é um lugar reservado a um jogador barato e sem estatuto.
Por outro lado, aos que querem outro estrangeiro para o ano, pergunto: para que veio J César? Para eterno suplente? Se é bom é para apostar, se não é, é para despachar, pois, na minha opinião, não faz sentido ter 2 GR estrangeiros.

xeriff

mentira

estás a falar desta epoca e eu respondi-te a esta epoca , contra o porto e o sporting houve mais de 3 remates a baliza e não sofreu nenhum golo , queres mais exemplos ?

pcnunes

Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:34
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:26
Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: Corrosivo em 16 de Março de 2010, 12:12

mas não é assim tão fácil o Benfica encontrar um GR que se constitua uma verdadeira mais valia. São poucos e nem sempre é fácil contratá-los. Vê no Verão o caso do Andujar, que nem é nada de outro Mundo, mas que o Benfica não conseguiu contratar.

Pelos níveis de exigência que aqui vejo, ao contrário de outros tópicos, tenho muitas dúvidas que haja algum redes capaz de estar à altura da nossa baliza. Sei que o Quim não é o melhor que anda aí, não me oponho à sua renovação e espero que caso realmente renove isso não invalide a contratação de outro redes, mas sinceramente, fico parvo com o espalhafato que aqui se faz tendo em conta a forma calma e tranquila com que tem decorrido esta época. Aliás, os números falam por si. Mas já sei que neste tópico os números perdem a sua importância.

Mas pronto, para não estragar o ambiente, proponho que se faça um buzinão na ponte e que se pare lá o trânsito para nos manifestarmos contra a renovação do Quim e consequente jejum de títulos por que iremos passar, sempre por culpa do mesmo. Já dura desde 94 e não sei quanto mais durará...
achas que o Quim está ao nível do resto da equipa? descontando o defesa-esquerdo...

Achas que se justifica o espalhafato em torno deste tópico numa época em que as coisas nos correm muito bem, desde a defesa ao ataque, em que somos os menos batidos e os mais mortíferos na frente? Independentemente de também achar que podíamos ter um redes de outra categoria. E quem diz redes, diz outras posições. E até te digo mais, se não temos mais pontos neste momento a culpa está bem longe de ser do Quim.
não me costumas ver muito por aqui, pois não? lol

não concordo com a renovação e já te expliquei o porquê. Diria que esse reboliço decorre do facto de pedirmos um GR's que constitua uma verdadeira mais valia para a equipa, e agora que o pessoal estava esperançado que o Moreira e o Quim saissem, sai esta noticia da renovação...hehehe

isto é o frustrar das nossas expectativas...porque com a presença do Quim considero mais dificil vir outro GR?s....

Wach Wíinik

O Quim sempre foi um dos melhores guarda-redes portugueses. Mesmo no pior momento da sua carreira reconheci o seu valor! Há que saber dar o mérito a quem o merece, muito mais se for um dos nossos!

Joga Bonito

se perceberes isso...

Há formas de tratar das coisas. Eu na minha equipa quando perdi a titularidade e não entendi falei com o treinador e mais ninguém teve nada a ver com isso nem soube.
E acho que se o moreira tivesse a cagar, como tu dizes, era impossível apresentar o nível que apresentou, por exemplo, no jogo de braga do ano passado ou na maioria dos jogos que jogou o ano passado (trofa à parte). O problema são mesmo os joelhos. Não dá, mesmo...