Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Toribas

Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 00:51
Citação de: rkc em 17 de Março de 2010, 00:46
Citação de: VanBasten em 17 de Março de 2010, 00:20
Se o Viana a metesse ao 1º poste, por cima da barreira, a conversa era a mesma...

Se +/- daquele angulo, me arranjares um só golo no primeiro poste, por cima da barreira, manda o NIB que ganhas 20 euros.

http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=72105

Onde é que deixo o NIB ? :P

Mas sim, este também é muito mal batido, o Furetto!

Não foi do mesmo ângulo. O remate do Viana foi quase na linha de fundo.

Far(away)

Esse lance de Braga já foi mais do que discutido. Obviamente que teve culpas no golo, quanto mais não seja porque cobriu o ângulo da barreira que formou, e descurou o contrário.

krak

Se o Viana a metesse ao 1º poste, por cima da barreira, a conversa era a mesma...

Se +/- daquele angulo, me arranjares um só golo no primeiro poste, por cima da barreira, manda o NIB que ganhas 20 euros.

O golo nesse caso acontece ao 1º poste porque a colocação da barreira é completamente deficiente.
O Moretto até estava no sítio certo...

Joga Bonito

Citação de: Toribas em 17 de Março de 2010, 00:57

Verdade. Tive de ir rever o lance, já nem eu me lembrava que tinha sido quase no enfiamento da linha de pequena área...

Miguel Gouveia

Ah, já percebi.

Está-se a falar disto:

Toribas

Citação de: Joga Bonito em 17 de Março de 2010, 01:00

Verdade. Tive de ir rever o lance, já nem eu me lembrava que tinha sido quase no enfiamento da linha de pequena área...

Era impossível o Viana ter metido aquela bola na baliza por cima da barreira.

Tiago7

Grande voo do Quim.  :buck2:

Far(away)

Citação de: Toribas em 17 de Março de 2010, 01:03

Impossível não era, mas era muito difícil.

Kampz

O facto de estarem aqui a discutir pela 1000000 vez esse lance só prova que o Quim está a fazer uma boa época e não têm mais por onde pegar.

Tivesse ele feito uma como a do Mandada - considerado por muitos aqui no fórum de topo e a valer 10M€ (quando se falou no nosso interesse) - e choviam insultos. Acho que muitos só compreenderão que o Quim, sem ser de topo, é um bom GR com reflexos muito bons e bastante regular quando vier um novo "Butt" que aumente a frequência e gravidade dos frangos. E tenho duvidas que algum dia o admitam.

O Camacho, para mim, não percebe muito de bola. Mas se há coisa em que ele sempre foi consistente foi em ver tudo o que fosse do Real (jogadores, infra-estruturas, etc.) como sendo de topo. Até me irritava a constante comparação para minimizar as condições que tinha no Benfica e o plantel (como fez em algumas entrevistas). A única vez que o vi por as coisas ao contrário foi que o Quim é um GR do nível do Casillas ou até superior. Não concordo, mas dado o fanatismo do espanhol, tem que querer dizer algo. Isto juntando à preferência de todos os treinadores que por cá têm passado. Ou são muitos burros ou...

O Quim vem de uma época péssima e tem agora a vantagem de ter uma das equipas com melhor defesa do Mundo. Mas não me esqueço de épocas onde foi decisivo, sempre sem fazer defesas para foto e pedir protagonismo. Se me lembro dos erros do ano passado, também me lembro que há duas épocas, sem ele, nem em 4º.

Far(away)

Kampz, puxa lá pela memória, que vais encontrar pequenos pormenores daquilo que um GR nunca deverá fazer, como sair a uma bola com os cotovelos em baixo, ou tentar agarrar uma bola com os punhos fechados. Não são os frangos que avaliam se um GR é bom ou mau (só se forem sistemáticos), são os pequenos detalhes.

Na minha opinião, Quim é um GR um pouco acima do vulgar. Encontro dois cenários plausíveis neste momento:

1º Quim renova, e o Benfica aposta na próxima época em força no JC.
2º Quim não renova e o Benfica vai ao mercado buscar um GR que possa ser uma real mais valia.

O possível cenário de Quim renovar e o Benfica ir comprar um GR mesmo assim, para mim não tem muita lógica.

Vasilgon

Citação de: Kampz em 17 de Março de 2010, 01:16
O facto de estarem aqui a discutir pela 1000000 vez esse lance só prova que o Quim está a fazer uma boa época e não têm mais por onde pegar.

Tivesse ele feito uma como a do Mandada - considerado por muitos aqui no fórum de topo e a valer 10M€ (quando se falou no nosso interesse) - e choviam insultos. Acho que muitos só compreenderão que o Quim, sem ser de topo, é um bom GR com reflexos muito bons e bastante regular quando vier um novo "Butt" que aumente a frequência e gravidade dos frangos. E tenho duvidas que algum dia o admitam.

O Camacho, para mim, não percebe muito de bola. Mas se há coisa em que ele sempre foi consistente foi em ver tudo o que fosse do Real (jogadores, infra-estruturas, etc.) como sendo de topo. Até me irritava a constante comparação para minimizar as condições que tinha no Benfica e o plantel (como fez em algumas entrevistas). A única vez que o vi por as coisas ao contrário foi que o Quim é um GR do nível do Casillas ou até superior. Não concordo, mas dado o fanatismo do espanhol, tem que querer dizer algo. Isto juntando à preferência de todos os treinadores que por cá têm passado. Ou são muitos burros ou...

O Quim vem de uma época péssima e tem agora a vantagem de ter uma das equipas com melhor defesa do Mundo. Mas não me esqueço de épocas onde foi decisivo, sempre sem fazer defesas para foto e pedir protagonismo. Se me lembro dos erros do ano passado, também me lembro que há duas épocas, sem ele, nem em 4º.

Eu acho que o Quim não é bom,nem é mau...é assim-assim.

Também discordo do que dizes no que coloquei a bold.E parece-me que os maiores defeitos do Quim,não tem a ver com erros como o que apontaste ao Mandanda...os seus maiores defeitos acho que passam pela débil capacidade de se colocar e pela pouca coragem na baliza (defende-se muito/demasiado dos erros).

Quanto aos reflexos...parece-me que tem bons reflexos de corpo mas(não se riam) débeis reflexos de braços...acho que ele é lento a reagir com os braços.É rápido a mover-se...mas lento depois no alcance dos braços.

De resto,parece-me um bom profissional...rapaz pacato,boa gente...e creio que daria um bom suplente.

Quanto ao titular,aguardo pelos desenvolvimentos da notícia de hoje referente ao Romero:Eu aqui à dias tinha dito que achava mesmo que ia ser ou o Romero ou o Victor:São relativamente jovens (bons para o "fundo"),são "famosos"/internacionais por selecções poderosíssimas...ou seja,têm várias características que o Benfica tem procurado em aquisições recentes.

rkc

Citação de: Toribas em 17 de Março de 2010, 01:03

é só isto. Vou ter com a minha esposa...

VanBasten

Após ter visionado o lance acima demonstrado (Estrela-Benfica) e o lance do Braga-Benfica a conclusão é uma só: livres executados de posições semelhantes (a metade de grande area, medida lateralmente), em lados diferentes do campo. Num, a bola sai ao primeiro poste, noutro sai ao segundo. Para quem dizia que era impossivel, apenas digo que não vivo de esmolas...mas que merecia que lhe cobrassem os 20€, lá isso merecia.

Lance Estrela

Lance Braga

http://www.youtube.com/watch?v=ccu2gcsU9nE

Vasilgon

Livres laterais,cantos...bolas cruzadas,tenho de dizer que sinto sempre um friozinho no estômago.Não consigo confiar. :ashamed:

Acho que todos nós nos sentimos um bocadinho assim...e isso não costuma ser bom sinal.

Catania89

Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 10:13
Mais um lider de balneário que depois de épocas desastrosas a fio e quando se discute a sua mais que justa saída, lá consegue recuperar o contacto "daquele amigo do jornal"  que em tempos passou uma semana de férias na sua casa no Algarve (Á moi") pedindo a este que coloque uma noticia no seu jornal pra ver se consegue enganar os saloios mais um aninho ou dois.

Na senda do que fez o "outro" portanto ... Se não "pegar" vai de Toronto FC pra frente ou coisa que o valha ...

mais uma 1a pagina encomendada pelo Quim. Está imparável.  ;D