David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

PAslb

Citação de: Edu_dv em 23 de Março de 2010, 11:30
Não escondo que o David Luiz é um dos meus jogadores preferidos. Considero-o um jogador muito completo pois é equilibrado em todas as caracteristicas que um jogador provávelmente poderia aspirar, desde as caracteristicas técnicas às fisicas e mentais. É mais do que, por ventura, um central poderia precisar.

Não o comparo a referências como Ricardo Gomes ou Humberto Coelho, pois penso que seria injusto, até porque não só nunca os vi jogar, como também o acho ainda muito novo, com muita margem para poder evoluir e afinar algumas das suas qualidades.

Quando concentrado, é praticamente impossivel passar-se por ele e relativamente às paragens cerebrais que alguns o acusam, na minha opinião erradamente, e estando consciente que existem naturalmente algumas excepções, a maioria não são mais do que consequência do modo de jogar que o nosso treinador idealiza diáriamente. O David Luiz é o primeiro organizador de jogo do nosso clube, e cabe-lhe tarefas como o primeiro a organizar o jogo e a gerir o ritmo do mesmo, alguns metros antes do meio campo. Vejam as transições defesa-ataque do barcelona e comprovem como Pique provoca os primeiros desequilibrios no adversário.

Claro que fica mais exposto ao erro, não percebo porque é que por vezes não se compreende isso.

Joga, mando-te já.

Muito bem.  O0

nokas7

sem dúvida alguma, um dos melhores centrais que tenho o prazer de ver jogar.. é ENORME..

a alegria com que joga (sempre com um sorriso), a forma de se relacionar com os adeptos, o forma como sai a jogar feito maluco, a forma como faz "trapalhadas", a bom disposição que transborda para o grupo, o cabelo à frente dos olhos, a garra com que joga, a vontade de Vencer, a entrega jogo após jogo, nota-se que sente o BENFICA e que sabe o que é representar o MAIOR.. é um autêntico GUERREIRO..

é um verdadeiro TALENTO.. e ainda tem um caminho a percorrer..

Far(away)

Citação de: Riera em 23 de Março de 2010, 11:32
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:24
Citação de: Riera em 23 de Março de 2010, 11:22
Há uma coisa que o David Luiz tem que não me lembro de outro estrangeiro ter conseguido na Luz: talvez devido à sua idade e o facto de ter crescido no nosso Clube, ou a sua jovialidade e exuberância, a empatia que ele tem com a massa adepta do Benfica é qualquer coisa de muito especial! Quando sair, para além daquela magnífica impetuosidade em campo, é dessa relação conosco que eu vou sentir mais falta...

Isso é muito dele, é a maneira de ele ser.

Mas eu não gosto mais de um jogador por ele beijar o simbolo se ele em campo não corresponder, LOL.

Far, este minino corresponde sempre, mesmo quando faz merda da grossa! Por isso acredito que ele será um dos melhores centrais do Mundo em 2-3 anos! Pena é que não será com o manto sagrado vestido...

Isso para mim é um exagero.

Red skin

Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:37
Há uma coisa que o David Luiz tem que não me lembro de outro estrangeiro ter conseguido na Luz: talvez devido à sua idade e o facto de ter crescido no nosso Clube, ou a sua jovialidade e exuberância, a empatia que ele tem com a massa adepta do Benfica é qualquer coisa de muito especial! Quando sair, para além daquela magnífica impetuosidade em campo, é dessa relação conosco que eu vou sentir mais falta...

Mas eu não gosto mais de um jogador por ele beijar o simbolo se ele em campo não corresponder, LOL.

Far, este minino corresponde sempre, mesmo quando faz merda da grossa! Por isso acredito que ele será um dos melhores centrais do Mundo em 2-3 anos! Pena é que não será com o manto sagrado vestido...

Neste momento, para mim, já o é!

PAslb

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2010, 11:31
Citação de: PAslb em 23 de Março de 2010, 11:26
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2010, 11:18
O Benfica tem de aproveitar a crise para n vender os seus melhores jogadores... só o Real, Cjelsea e City dariam quantias astronómicas por um central... logo a sair, somente pela cláusula de rescisão e se o jogador manifestar o desejo de n querer continuar mais tempo... o q n é isso q o David tem afirmado!

Qt às comparações... n vejo o problema... o David Luiz tem todas as condições para chegar ao patamar de Ricardo Gomes e Mozer!

O Benfica tem de encaixar no mínimo 80M€ e desse valor, só 70% é que vão para os cofres do clube.
É inevitável a venda de jogadores por vários motivos: O fundo tem de começar já a realizar dinheiro, há falta de liquidez de tesouraria, há empréstimos para liquidar, etc.
Temos duas opções: Ou vendemos 2 jogadores dos mais requisitados ou então temos de vender 3 ou 4 jogadores até perfazer um encaixe de 70-80 M€.

80M? n creio q seja obrigatório encaixar tanto! E o fundo n obriga a venda a qq valor, mas pelo valor estabelecido pelo Benfica... o Di Maria sairá pela cláusula de rescisão certamente... ou seja, 40M (?)... a partir daí... se fosse preciso vender alguém, reafirmo q o Ramires seria a escolha indicada... os restantes é para ficar... despachar Mak, Yebda... e dispensar alguns do plantel q n contam e pronto!

A maior pressão para a venda de jogadores vai ser do próprio fundo de jogadores (essa é a grande desvantagem dos fundos de jogadores), isso é óbvio, ninguém investe sem querer ter retorno imediato.
Reafirmo, vai ser inevitável encaixar pelo menos 70-80 M€ em vendas de jogadores.
Aí teremos de optar entre vender 2 ou vender 4 jogadores.

Far(away)

Não escondo que o David Luiz é um dos meus jogadores preferidos. Considero-o um jogador muito completo pois é equilibrado em todas as caracteristicas que um jogador provávelmente poderia aspirar, desde as caracteristicas técnicas às fisicas e mentais. É mais do que, por ventura, um central poderia precisar.

Não o comparo a referências como Ricardo Gomes ou Humberto Coelho, pois penso que seria injusto, até porque não só nunca os vi jogar, como também o acho ainda muito novo, com muita margem para poder evoluir e afinar algumas das suas qualidades.

Quando concentrado, é praticamente impossivel passar-se por ele e relativamente às paragens cerebrais que alguns o acusam, na minha opinião erradamente, e estando consciente que existem naturalmente algumas excepções, a maioria não são mais do que consequência do modo de jogar que o nosso treinador idealiza diáriamente. O David Luiz é o primeiro organizador de jogo do nosso clube, e cabe-lhe tarefas como o primeiro a organizar o jogo e a gerir o ritmo do mesmo, alguns metros antes do meio campo. Vejam as transições defesa-ataque do barcelona e comprovem como Pique provoca os primeiros desequilibrios no adversário.

Claro que fica mais exposto ao erro, não percebo porque é que por vezes não se compreende isso.

Joga, mando-te já.

Falas da comparação com Piqué. No dia em que ele tiver o acerto de Piqué nesses movimentos, estará num patamar acima. Neste momento comete ainda demasiados erros.

ednilson

Hoje por hoje, tirando a diferença de campeonatos, não consigo encontrar um DC com melhores actuações que o David Luiz.

Obvio que será dos melhores do Mundo.

Far(away)

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2010, 11:39

É a tua opinião. Não concordo com ela, mas respeito.

Marafado

O Piqué para mim é um dos 3 melhores centrais do Mundo. A seguir a Terry e Vidic. O 4º é David Luiz.

Marafado

Citação de: ednilson em 23 de Março de 2010, 11:40
Hoje por hoje, tirando a diferença de campeonatos, não consigo encontrar um DC com melhores actuações que o David Luiz.

Obvio que será dos melhores do Mundo.
Eu encontro um com actuações semelhantes................................. Luisão.

Red skin

Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:41
Citação de: Red skin em 23 de Março de 2010, 11:39

É a tua opinião. Não concordo com ela, mas respeito.

Eu n trocava por nenhum outro! I.E. na base da troca por troca!

Strata

Ainda bem que percebes que os raspanetes que o Jesus te dá são para o teu bem, e não as festinhas na cabeça a que estavas habituado pelo coninhas do Quique.

ednilson

O Terry? Cruzes credo!

Daqui a uns anitos, será David Luiz e Chielini....os melhores.

pcnunes

Citação de: Strata em 23 de Março de 2010, 11:44
Ainda bem que percebes que os raspanetes que o Jesus te dá são para o teu bem, e não as festinhas na cabeça a que estavas habituado pelo coninhas do Quique.

achei muita piada a isso que ele disse...hehehehe

Edu

Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:40

Joga, mando-te já.

Falas da comparação com Piqué. No dia em que ele tiver o acerto de Piqué nesses movimentos, estará num patamar acima. Neste momento comete ainda demasiados erros.
Só o posso comparar aos melhores, e isso já é um excelente sinal. Se no campo do acerto te posso dar razão, nos outros aspectos todos, o Piqué ou está igual ou é inferior. E isso para mim é evidente. Saliento que o ano passado o David tinha um treinador mediocre e apenas este ano está bem acompanhado. Ainda pode evoluir muito mais.

E estou a falar nos meus dois jovens centrais preferidos, actualmente. Outro, o Thiago Silva já fora ultrapassado.