Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Abril de 2010, 22:56
Porra... um homem que em 3 anos de Benfica leva uma média interessantíssima de golos, onde foi sempre o melhor marcador da equipa, que está a contribuir decisivamente para a brilhante carreira do Benfica deste ano e que está na luta pelo título e melhor marcador do Campeonato é criticado desta maneira? Anda tudo doido só pode...

Há adeptos que mereciam apanhar todos os anos com equipas como a de 95/96 a serem treinadas pelo Artur Jorge! É que não merecem mais!

O que eu estranho é que haja quem o dissocie da época do Benfica, dizendo que qualquer gajo (quase) faria melhor.

JotaPê

O Cardozo é simplesmente o melhor que temos quer queiram quer não.
Eu gosto dele no Benfica.
Quando sair que venha um melhor.
Depois não se queixem se vier um Bergessio e depois vão ver vídeos no youtube do Cardozo

Ricardo Teixeira

Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:29
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:28
O Cardozo é como o Quique no final da época passada... muitos eram acérrimos da sua permanência, achavam que fez um bom trabaho e que só não fez melhor porque não tinha estrutura, que era um projecto de vários anos e bla, bla, bla... Depois veio o Jesus e fez do benfica esta máquina de futebol sem quaisquer desculpas e em tempo record... já ninguém ousa querer o Quique de volta e já ninguém diz que o Benfica não tem estrutura!

Com o Cardozo poderá acontecer a mesma coisa...

É que nem tem nada a ver...

Tem, no ano passado haviam users que defendiam o Quique com unhas e dentes e ai de quem o criticava, já não era benfiquista, etc. Usavam desculpas que precisava de tempo, que precisava de se adaptar ao futebol português, etc... Mesmo depois de ter perdido "quase" tudo ainda queriam que fizesse...

Este ano é com o Cardozo... Ninguém o pode criticar, quem critica é logo rotulado de anti-benfiquista... Quando passa jogos a desperdiçar grandes oportunidades desculpa-no com as assistências e o jogo que faz p/ a equipa, etc...

O Cardozo é dos melhores avançados que passou pelo benfica nos ultimos anos, como provavelmente o Quique tb foi dos melhores treinadores a passar pelo banco do Benfica antes de chegar o Jesus... Acho que neste Benfica poderia haver jogadores a fazer melhor que o Cardozo e não falem em cracalhões porque não foi preciso vir o Mourinho substituir o Quique p/ o Benfica estar como está!

Mais uma vez...
Não tem nada a ver...

O Quique não foi dos melhores treinadores que passou pelo Benfica...
O Cardozo é dos melhores avançados...
O Quique não fez bem o seu trabalho enquanto cá esteve...
O Cardozo tem feito...
O Quique esteve cá um ano...
O Cardozo está cá há 3...e tem feito golos atrás de golos...

E mais uma vez...pode-se criticar o Cardozo...já vi...li muitos posts hoje...onde o criticam...
E ninguém os 'atacou'...

Agora...quando vão buscar Falcões...Liedsons...e dizem que se tivessem no Benfica já tinham 60 golos cada um...entre outras coisas...
O que estão à espera que vos digam ?

VALEBEM

O Falcao é o único avançado num 4-3-3...
O Cardozo joga num 4-4-2... Hà tantas variáveis de análise!
Acho o colombiano um bom avançado, mas acho que as características do paraguaio combinam melhor com as do Saviola, e são mais úteis no nosso actual esquema táctico!

Comparar Quique com Cardozo, epá...

josantiago

Cardozo, quero 2 golos amanhã!

carrepos

Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:38
Citação de: carrepos em 04 de Abril de 2010, 23:30
E mais, este tópico também nunca será consensual e de fácil diálogo porque existem 4 tipos de usuários aqui:

1 - Os que não gostam do Cardozo, que não vêm nenhuma qualidade nele, e que só vêm aqui quando um jogo lhe correu mal. Quando faz um belo jogo eles não aparecem.

2 - Os que adoram o Cardozo e independentemente do que ele faça ou não faça, respondem a todas as críticas com os golos que já marcou. Nem que ele tenha falhado um golo em cima da linha de golo completamente sozinho e com a bola no pé dele, eles vão sempre usar o argumento dos golos que já marcou para o defender.

3 - Os que vêm aqui para analisar a exibição dele no último jogo. Só que quando um jogo corre mal e eles vêm aqui criticar esse mesmo jogo, os usuários nr 2 atiram-lhe logo com o argumento dos golos marcados.

4- Os que só vêm aqui para ler e se rir com as picardias do costume  :smokin:

Ainda faltam ai muitos tipos...

Um por exemplo...

- Aqueles que acham que o Falcão ou o Liedson se tivessem no Benfica nesta altura já tinha 50 ou 60 golos...

Há tipos para tudo...

Esses estão incluídos no pote 1  :coolsmiley:

VALEBEM

Também fico com a sensação, que muita gente dissocia a época que estamos a fazer do Cardozo! Ou seja, jogamos bem e ganhamos, apesar do jogador que esteve directamente envolvido, marcando ou assistindo, em 39 dos cento e poucos golos que marcámos!

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2010, 23:53
O Falcao é o único avançado num 4-3-3...
O Cardozo joga num 4-4-2... Hà tantas variáveis de análise!
Acho o colombiano um bom avançado, mas acho que as características do paraguaio combinam melhor com as do Saviola, e são mais úteis no nosso actual esquema táctico!

Comparar Quique com Cardozo, epá...
tb acho!! até porque nunca poderíamos jogar como jogamos com um falcao!!

BOM BOM poderia ser ter os dois(MAS ESTAMOS MUITO BEM SERVIDOS COM O SAVIOLA)!! isso até acho que seria possível!! de resto nem o Cardozo faria no Porto o que fez o falcao, nem o falcao no Benfica!!

carrepos

E eu cá gostava que o Cardozo tivesse ainda mais golos de penaltis do que os que já tem...

Era muito bom sinal.

nspumpkin

Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:53
O Cardozo é como o Quique no final da época passada... muitos eram acérrimos da sua permanência, achavam que fez um bom trabaho e que só não fez melhor porque não tinha estrutura, que era um projecto de vários anos e bla, bla, bla... Depois veio o Jesus e fez do benfica esta máquina de futebol sem quaisquer desculpas e em tempo record... já ninguém ousa querer o Quique de volta e já ninguém diz que o Benfica não tem estrutura!

Tem, no ano passado haviam users que defendiam o Quique com unhas e dentes e ai de quem o criticava, já não era benfiquista, etc. Usavam desculpas que precisava de tempo, que precisava de se adaptar ao futebol português, etc... Mesmo depois de ter perdido "quase" tudo ainda queriam que fizesse...

Este ano é com o Cardozo... Ninguém o pode criticar, quem critica é logo rotulado de anti-benfiquista... Quando passa jogos a desperdiçar grandes oportunidades desculpa-no com as assistências e o jogo que faz p/ a equipa, etc...

O Cardozo é dos melhores avançados que passou pelo benfica nos ultimos anos, como provavelmente o Quique tb foi dos melhores treinadores a passar pelo banco do Benfica antes de chegar o Jesus... Acho que neste Benfica poderia haver jogadores a fazer melhor que o Cardozo e não falem em cracalhões porque não foi preciso vir o Mourinho substituir o Quique p/ o Benfica estar como está!

Mais uma vez...
Não tem nada a ver...

O Quique não dos melhores treinadores que passou pelo Benfica...
O Cardozo tem feito...

E mais uma vez...pode-se criticar o Cardozo...já vi...li muitos posts hoje...onde o criticam...
E ninguém os 'atacou'...

Agora...quando vão buscar Falcões...Liedsons...e dizem que se tivessem no Benfica já tinham 60 golos cada um...entre outras coisas...

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

rkc

Citação de: carrepos em 04 de Abril de 2010, 23:30
E mais, este tópico também nunca será consensual e de fácil diálogo porque existem 4 tipos de usuários aqui:

1 - Os que não gostam do Cardozo, que não vêm nenhuma qualidade nele, e que só vêm aqui quando um jogo lhe correu mal. Quando faz um belo jogo eles não aparecem.

2 - Os que adoram o Cardozo e independentemente do que ele faça ou não faça, respondem a todas as críticas com os golos que já marcou. Nem que ele tenha falhado um golo em cima da linha de golo completamente sozinho e com a bola no pé dele, eles vão sempre usar o argumento dos golos que já marcou para o defender.

3 - Os que vêm aqui para analisar a exibição dele no último jogo. Só que quando um jogo corre mal e eles vêm aqui criticar esse mesmo jogo, os usuários nr 2 atiram-lhe logo com o argumento dos golos marcados.

4- Os que só vêm aqui para ler e se rir com as picardias do costume  :smokin:

SEndo que tendo para o 2, vê os meus comentários pós ultimos jogos.

Zé Periquito

Citação de: carrepos em 04 de Abril de 2010, 23:58
E eu cá gostava que o Cardozo tivesse ainda mais golos de penaltis do que os que já tem...

Era muito bom sinal.

x2

Também não percebo essa desculpa do só marca de penaltys, quando ele falhou aqueles importantes esses users já o criticavam. Não percebo a critica, afinal não conta tanto!

Vasilgon

Por vezes pergunto-me,será do estilo?

Fico por vezes com a ideia,que o pessoal preferia "um Gomis",que mesmo marcando 10 ou 15 golos menos que o Cardozo por ano,marca-os com estilo,com arrancadas em estilo coroadas com remates portentosos.

Parece-me sempre que muita gente idolatrava muito mais rapidamente "um Gomis" do que Cardozo...parece-me sempre que facilmente se prescindia de 10 ou 15 golos por ano,em troca de menos 10 ou 15 golos...mas golos com "carimbo" de craque.

Miccolli(de quem eu gosto mesmo muuuuito) parece-me um exemplo disso.

Eu tento...mas não entendo :confused: ,será mesmo uma questão de estilo?

Ricardo Teixeira

Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:59
Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:53

Mais uma vez...
Não tem nada a ver...

O Quique não dos melhores treinadores que passou pelo Benfica...
O Cardozo tem feito...

E ninguém os 'atacou'...

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

Onde é que eu escrevi isso ?

Isaaquinho

Eu não entendo alguns comentários que aqui são feitos em relação ao Cardozo...

Reparem: O Cardozo logo na primeira época de Águia ao peito, foi o melhor marcador  da equipa com 23 golos (no total de todas as competições);

Segunda época 17 (todos no campeonato, sendo que foram vários os jogos em que apenas entrou já com o jogo a decorrer)

Terceira época (actual) 30 golos (total de todas as competições) sendo que como é sabido ainda temos 6 jogos para o campeonato e ainda Liga Europa.

Acham mau?

(Penso que não me enganei em relação ao número de golos)