Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Blitz

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:05
Tem 18 na 1ª volta, leva 13 na 2ª. faltam 5 para o campeonato, pelo menos 1 na Liga Europa. Quem diz que não faz igual. Ou melhor?

Ó mister statistics, porque não admites que este Cardozo está mais fraco que o Cardozo da primeira volta? Para ti resume-se tudo, sempre, a golos e estatísticas?

soulsearcher

Citação de: MulheresBenfiquistas em 06 de Abril de 2010, 01:00
Citação de: soulsearcher em 06 de Abril de 2010, 00:58
Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 00:53
Citação de: soulsearcher em 06 de Abril de 2010, 00:51
Alguém me explica porquê tanta discussão com o fora de jogo? Não queria acreditar que é para criticar o Cardozo por ter feito um passe para um colega que está um pintelho adiantado... mas parece-me exatamente essa a discussão. Confesso que será das mais ridiculas da história deste forum.

Poupa-te.
Lá terá que ser... eu sei que às vezes estas discussões são no calor do momento mas chegam a niveis exagerados.

Um pormenor - Eu falo com portistas que dizem que o Falcao é o maior, falo com sportinguistas e o Liedson é o maior. Depois venho aqui e vejo mais de 50% benfiquistas a dizer que o Cardozo é fraquissimo. Faz-me confusão, mas ser o clube com mais adeptos implica estar sujeito a uma maior amplitude de opinioes. Mas algo que me diz que um jogodor com quase 1/3 dos mais de 100 golos da equipa deveria ser mais consensual...

Hum, então partimos do princípio que um gajo só porque marca muitos golos é bom jogador. Diz-me que não pensas assim, senão fico com a ideia de que achavas o Jardel um belo futebolista ;)

E não, n estou a comparar o Cardozo ao Jardel, jamais, só estou a dizer que uma coisa n implica a outra :)
Não estava a fazer uma comparação nesses termos. Estava a dizer que os adeptos dos outros clubes defendem os seus jogadores, mas aqui no Benfica é ao contrário, critica-se mais do que se defende. A minha observação era só essa.

Quanto aos golos ser sinonimo de bom jogador, não se pode falar desse tema assim em meia duzia de palavras, dá uma discussão extensa. Não vou avaliar um defesa central pelo numero de golos marca, como é obvio. Mas como acredito que só estavas a falar de avançados, então a minha opinião é que o factor mais determinante para avaliar a qualidade de um ponta de lança é sim, os golos que marca. Porque é essa a sua principal função. Se estivermos a falar de um avançado, tipo Saviola, tenho de avaliar de forma diferente porque é um jogador que, além de marcar golos, tem outra responsabilidade na construção de jogo e na ligação com o tal ponta de lança. Claro que há outros factores para avaliar os jogadores, mas de que me serve ter um avançado que parece o melhor em tudo se depois não cria oportunidades nem marca golos? A ideia chave é: tudo depende das funções atribuidas aos jogadores.

Céptico

Que continue a "jogar mal" e a marcar.
A malta agradeçe!!
31!

Blitz

Citação de: Zé Periquito em 06 de Abril de 2010, 01:09
Ele que 5ª faça o póquer que eu pedi hoje!!! >:(

fazer um póker em Anfield? Era de homem! ;D

4ever Red Devil

Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 01:10
Tem 18 na 1ª volta, leva 13 na 2ª. faltam 5 para o campeonato, pelo menos 1 na Liga Europa. Quem diz que não faz igual. Ou melhor?

Ó mister statistics, porque não admites que este Cardozo está mais fraco que o Cardozo da primeira volta? Para ti resume-se tudo, sempre, a golos e estatísticas?

Pauleta, o melhor avançado português de sempre.

Zé Periquito

Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 01:10
Como é que é possivel dizer-se que o Weldon está off side? Qualquer pessoa vê que não está!
Bom passe do Cardozo, e instinto de golo na recarga ao remate do Amorim!

Eu nessa altura estava a olhar para o Wéldon. E não estava off-side.

VALEBEM

Ao contrário do que se sugere, eu acho que o Cardozo tem papel importante não só na finalização, como na nossa contrução de jogo!
Baixa muitas vezes no campo, vem tabelar, faz muitos passes de ruptura, segura a bola, etc... Não é por acaso que, além dos 31 golos, tem 9 assistências em jogos oficiais!

Becken

Nao gostei muito...

Saviolafication

É de facto vergonhoso basear uma lógica na subjectividade dos números... lol.

Blitz

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Abril de 2010, 01:12

Azeita Gallo, a cantar desde 1919.

Blitz

Citação de: Arsène em 06 de Abril de 2010, 01:13
Nao gostei muito...

Está calado pá! Está calado!
Não podes vir cá dizer isso que levas logo com uma dose de ''só os golos interessam''.

Céptico

Citação de: Saviolafication em 06 de Abril de 2010, 01:13

Malandro, então isso de ir buscar numeros e estatiscas faz-se?
Mau mau...

cacete

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:03
Citação de: Wake Up em 06 de Abril de 2010, 01:01
Se tem marcado dois dos penaltis que falhou já estávamos com 10 de avanço e a pensar mais na liga europa...

Se tem falhado 3 dos penaltys que marcou, já estávamos atrás do Braga e com um pé fora da Liga Europa...

Que eu saiba ele está lá é para marcar e não para os falhar. Quando marca, só cumpre a obrigação dele.

4ever Red Devil

Citação de: Céptico em 06 de Abril de 2010, 01:16
Citação de: Saviolafication em 06 de Abril de 2010, 01:13

Malandro, então isso de ir buscar numeros e estatiscas faz-se?
Mau mau...

1    Pauleta    47 golos   
1997-2006
2    Eusébio    41 golos   
1961-1973
3    Luís Figo    32 golos
1991-2006

Quem desmente que Pauleta é o melhor de sempre?

Zé Periquito

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Abril de 2010, 01:12

;D Nos jogos da selecção só me lembro de marcar à Polónia e nos amigáveis...